André Villas-Boas - Presidente

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
790
953
Vou só responder à parte do treinador (em relação ao Pérez, estou totalmente de acordo...o jogador não tem correspondido às expectativas, de todo).

Quanto ao treinador, e a não ser que saibas que os nomes que foram falados (Valverde, Maresca, Gasperini) nunca foram sequer contactados e nunca recusaram as nossas abordagens, e que a escolha no VB foi por livre e espontânea vontade, não consigo atribuir culpas ao Presidente e sua equipa, porque:
  • Não era a primeira opção, nem a segunda ou a terceira
  • Não havia dinheiro na conta para outras opções, além das faladas acima, ou mesmo para as acima, considerando que só depois da tomada efectiva de posse ele soube o real estado das contas
  • Não havia folga para contratar verdadeiros jogadores, seja em qualidade, seja em quantidade (embora esta janela de transferências saiu melhor que a expectativa generalizada dos adeptos)
  • Não houve timing para as abordagens, considerando que só no final de maio se conseguiu tomar posse e começar a efectivar o plano para a época actual, bem como perceber efectivamente a quantas andava o clube.

Portanto, se não havia dinheiro, não havia tempo, não havia chamamento do próprio clube, tendo em conta o estado de sítio, como é que ias chegar a algo realmente melhor que o VB? E, dessa forma, dizer-se que a escolha foi falhada? Quais eram as reais alternativas que a administração tinha?
Eu não sei..
Mas lá está, houve dinheiro para comprometer 17M no Nehuen. É no mínimo bizarro, ter-se negligenciado a escolha do treinador. E não, não era ir buscar um consagrado, que normalmente pedem mundos e fundos. Mas escolher o adjunto de um projecto acabado...

Depois, ainda o erro colossal de se preferir o VB ao nosso melhor jogador. Obviamente que a escolha do VB traria cisões e certamente foram ponderadas. Mas deu-se primazia à escolha de VB, em detrimento da única qualidade verdadeiramente extra que o plantel tinha, no ataque.
Ao invés andou-se a pedir mundos e fundos por Galenos. Alguém duvida que Galeno, por 20 ou 25, tinha saído facilmente?

Mas enfim, está para trás. Que acertem agora, ou no verão. Temos que encarrilar rapidamente.

• Like
Reações: Rasputin e pensador

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,985
1,607
Daqui a uns dias digo-te, hehehe
Existem muitos treinadores melhores que o Luis Castro e que estejam no mesmo patamar em termos de salário.
A questão aqui é qual a visão da estrutura e quanto estámos dispostos a pagar ...
As tantas o treinador já está escolhido e ainda não foi anunciado porque se está a tratar da rescisão do VB ...
Eu nao gosto de comparar treinadores por ser melhor ou pior. Prefiro o termo, diferente. Desde que seja diferenciado, e que esteja enquadrado com a realidade atual do clube e com a estrutura do clube, por mim, tudo bem.

Importante é que seja uma solução estável.

• Like
Reações: arichard

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,816
4,477
Quanto ao que escreves, sim o Nehuen é um fiasco brutal, mas...face ao que custou. O que sempre me espantou nesta contratação é o valor que se comprometeu por um central, na situação que o clube está. Anda-se a apregoar os 8 mil euros e tal e depois estoura-se um valor destes num central?! É difícil de entender. Estou farto de repetir, o Porto não pode dar estes valores por um central. Simplesmente não podemos. Agora ainda menos. E chocou-me a leviandade com que se deu. Como se fosse o único central disponível.

Outro ponto, é a qualidade dele. Não diria que é um cepo, uma nulidade. Não é. Não estaria na seleção argentina se fosse. Mas claramente é um jogador mediano, pouco impositivo e sem nenhuma qualidade diferenciadora, como, por ex, o Otávio, pese embora ainda algumas fragilidades, tem.
Temos que ter calma com os "fiascos". Até o Gyokeres parecia normal com 1 mau treinador. Uma equipa sem qualquer capacidade de pressao e organizaçao defensiva vai desvalorizar toda a gente porque todos parecem terriveis.

Eu acho o Nehuen central de equipa grande e quem souber explorar a excelente capacidade de passe que tem pode beneficiar muito disso. Aguardemos por um treinador para termos mais dados.

Mike_Walsh

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,761
6,603
Não me agrada muito nenhuma solução portuguesa, a não ser que seja só até ao fim da época.
Gostava de um bom treinador estrangeiro. Não haver dinheiro é uma falácia. Se há para os jogadores, como é que não há para o cargo mais importante de todos?
No fundo, o treinador paga-se a si próprio. E o barato, como acabamos de ver, sai caro.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,946
5,279
A única coisa que me preocupa com este processo do novo treinador é que fica evidente que o AVB não estava à espera de ter de ir ao mercado. O que não deixa de ser surpreendente. Estava à vista de todos que isto ia acontecer mais tarde ou mais cedo e só pecou por tardio.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,084
8,803
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Não me agrada muito nenhuma solução portuguesa, a não ser que seja só até ao fim da época.
Gostava de um bom treinador estrangeiro. Não haver dinheiro é uma falácia. Se há para os jogadores, como é que não há para o cargo mais importante de todos?
No fundo, o treinador paga-se a si próprio. E o barato, como acabamos de ver, sai caro.
E agradar-te-ia uma solução só até ao fim da época? A mim não, de todo.
Prefiro que demorem um pouco mais agora e não falhem novamente na escolha!

• Like
Reações: Mike_Walsh

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,084
8,803
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Também não, mas o problema é que quase todos os potenciais alvos neste momento estão ocupados.
Certamente que há treinadores interessantes disponíveis. E tanto o AVB como o Zubi têm muitos contactos a esse nível. Acho que é analisar bem as propostas/ projetos dos que forem contactados, e acredito que seja isso que está a ser feito.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,145
8,814
Mas lá está, houve dinheiro para comprometer 17M no Nehuen. É no mínimo bizarro, ter-se negligenciado a escolha do treinador. E não, não era ir buscar um consagrado, que normalmente pedem mundos e fundos. Mas escolher o adjunto de um projecto acabado...

Depois, ainda o erro colossal de se preferir o VB ao nosso melhor jogador. Obviamente que a escolha do VB traria cisões e certamente foram ponderadas. Mas deu-se primazia à escolha de VB, em detrimento da única qualidade verdadeiramente extra que o plantel tinha, no ataque.
Ao invés andou-se a pedir mundos e fundos por Galenos. Alguém duvida que Galeno, por 20 ou 25, tinha saído facilmente?

Mas enfim, está para trás. Que acertem agora, ou no verão. Temos que encarrilar rapidamente.
Essa ladainha do Chico já cansa ...
Quem garante que o Chico iria ficar?
Aliás o contrato assinado foi mesmo para sair o mais rapidamente possível e roubando o máximo ao Porto ...
Por isso não sei porque ainda culpam o VB pela saída do Chico, já estava programada ... com PdC tinha saído por 30M€ e com intermediação de Pedro Pinho e uns 20% de comissão de transferencia

• Like
Reações: Vinha

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,751
2,253
34
Lisboa
A única coisa que me preocupa com este processo do novo treinador é que fica evidente que o AVB não estava à espera de ter de ir ao mercado. O que não deixa de ser surpreendente. Estava à vista de todos que isto ia acontecer mais tarde ou mais cedo e só pecou por tardio.
pensei nisto hoje de manhã

• Like
Reações: Wetl