Actualidade Internacional

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,797
46,622
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ahaha esta merda não aconteceu pela primeira vez há uma porra de semanas atrás?

Falando a sério, não parece uma pila a acoplar? É aquilo que muitos aqui gostavam de fazer ao Musk com a boca não é?
A mim não me parece, se te parece uma pila bom para ti, acho que tu tens o direito de querer e fantasiar meter a boca onde quiseres... e acho normal achares que há mais gente como tu, até porque não és propriamente uma pessoa original, já deves ter lido isso em algum lado e estás só a repetir.

Mas em 2025 estares a procurar aprovação para as tuas fantasias não faz grande sentido, se fosses só tu a querer meter a boca em pilas não tinha mal nenhum.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,336
7,889
Com um ajustamento tão grande é muito dificil fazer a estatística até porque a inflação distorce muito os numeros, no final deste ano será mais facil fazer uma comparação.

As tecnológicas tiveram lucros muito altos, mesmo que queiram é dificil continuar, o ponto era esse, mas espero que estejas certo claro.

Já agora sobre o que escreveste acima, o melhor para a europa era mesmo deixar de ficar debaixo do guarda chuva americano, e a industra militar poderia dar um impulso na re-industrialização europeia, mas não me parece que a decadência tenha muita volta a dar..

Se um Apple passar a custar mais 25%, em vez de se fazer um emprestimo para comprar o telemovel por 4 anos fazem por 5..
Por muito que concorde que a Europa tem a ganhar em sair da esfera de influência americana, penso que terás também a noção que a ordem mundial não funciona à base de neutralidades. Se te afastas de um, tens necessariamente de te aproximar de outro. E mal por mal, os EUA ainda são uma democracia.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,797
46,622
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Por muito que concorde que a Europa tem a ganhar em sair da esfera de influência americana, penso que terás também a noção que a ordem mundial não funciona à base de neutralidades. Se te afastas de um, tens necessariamente de te aproximar de outro. E mal por mal, os EUA ainda são uma democracia.
O problema da europa é que está proximo e muito dependente de todos, e foi fazendo isso abdicando de toda a sua industria.

A industria automovel e a ultima que vai levar um rombo brutal e tudo o que sobrevivia a volta dela, a industria militar poderia compensar.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,649
6,914
46
Lisboa
A mim não me parece, se te parece uma pila bom para ti, acho que tu tens o direito de querer e fantasiar meter a boca onde quiseres... e acho normal achares que há mais gente como tu, até porque não és propriamente uma pessoa original, já deves ter lido isso em algum lado e estás só a repetir.

Mas em 2025 estares a procurar aprovação para as tuas fantasias não faz grande sentido, se fosses só tu a querer meter a boca em pilas não tinha mal nenhum.
Ahaha :ROFLMAO: :ROFLMAO: Uau absolutamente inesperada essa resposta. Se não soubesse que não andas no ciclo diria que... andas no ciclo.

Vá fanboy, vai lá continuar com o que gostas fazer ao Musk, oupa.

Última edição:
  • Haha
  • Like
Reações: RR11 e sirmister

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,268
6,979
Bragança
Porque era fraquinha.

Não a este nível, mas era.

Misturado com a prepotência de um partido parado no tempo que pensava que limpava isto à moda antiga, batendo a porta de cada um, deu nisto.

Mas...

Acordei a pensar que ja nao havia guerra na UKR e no Médio Oriente...que paxouxe?
Ainda há. Começaram nos mandatos do Biden e Kamala.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,336
7,889
O problema da europa é que está proximo e muito dependente de todos, e foi fazendo isso abdicando de toda a sua industria.

A industria automovel e a ultima que vai levar um rombo brutal e tudo o que sobrevivia a volta dela, a industria militar poderia compensar.
A crise na indústria automóvel não é uma questão de dependência externa, mas uma consequência do mercado livre. Essa coisa do mercado livre, que muitos defendem profundamente, exceto quando se encontram no lado perdedor de uma assimetria competitiva.

Há uma linha que separa aquilo que é protecionismo e cumprimento de normas regulatórias. A minha opinião é de que a UE há muito deveria exigir aos mercados que exportam para a Europa as mesmas regras que exigem aos players internos. Nomeadamente em termos de normas ambientais, segurança, laborais, de forma a não criar uma distorção de mercado. Aqui reside o primeiro problema, que é essencialmente político: diz à China que não pode exportar veículos elétricos devido às questões laborais dos trabalhadores que produzem esses veículos, mas também tens de dizer aos EUA que não vais comprar produtos agrícolas ou cosméticos que não cumprem com requisitos químicos ou de culturas modificadas não permitidas na Europa, ou de gás oriundo de fracking. Ou dizes à Argentina que não importas carne, devido às condições em que é produzida. Etc, etc. É uma falha regulatória que penaliza a indústria europeia que é obrigada a seguir essas normas e que lhe retira competitividade perante produtos semelhantes a que não são imputados esses custos extra.

Não é segredo nenhum que defendo mercados regulados e máquinas de Estado fortes. Não é uma ideologia de esquerda ou de direita, até porque ambos tendem nos seus extremos para sistemas anárquicos. O mercado tem de funcionar, livre ou não, garantindo critérios semelhantes e concorrência justa. Dava jeito parar de olhar para a árvore (setor automóvel) e compreender como evitar a próxima queda, e a próxima queda depois dessa e a outra e a outra...