André Villas-Boas - Presidente

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,619
5,698
É...

Seria catastrófico ter gajos como o Gyokeres ou o Hjulmand.....
Eu pessoalmente acho que no futebol actual acho que são precisos jogadores criativos e bons no 1x1 e o porto tem um deficit gritante desses jogadores mas depois também são precisos jogadores com um perfil como os nordicos do Sporting, há quem não pense assim, tudo bem embora não concorde. Agora a pessoa faz um post a falar num sentido e ele veio falar de coisas que não tem nada a ver.

O pessoal anda tão obcecado com a questão dos treinadores que tem de meter esse tema sempre nas conversas mesmo que não tenham nada a ver.

Rasputin

Arquibancada
30 Novembro 2024
179
115
No dia em que precisarmos de mais Gyokeres ou Hjulmands então é porque abandonamos o nosso perfil técnico de talento para ir em busca de robots de trabalho absolutamente inúteis e nada espetaculares. Eles que fiquem com esses e que o Porto siga no seu processo de ir buscar jogadores talentosos e com recursos técnicos conforme fez durante toda a sua história. Quem olha para este plantel e acha que faltam gajos desses robots então não entende nada do nosso problema de plantel.

O Deco não era um jogador nada intenso, raramente se envolvia em processos defensivos e bem. Quem diz ele diz outros, péssimo seria se um 10 criativo tivesse que se envolver a defender intensamente.

Faltam nos sim gajos técnicos, criativos e imprevisíveis. Gajos que tenham explosão, facilidade de partir no 1x1, capacidade técnica para definir um jogo. É isso que falta no plantel. Um Chico, um Diaz. Nunca esses dois.
Viste tantos jogos do Deco como eu do Samuel Portugal no Porto.

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
2,473
3,266
Eu dava o meu rabo holandês de 77 anos para ter meio Gyokeres e meio Hjulmand no Porto.
Hindsight 20 20, o ano passado o Hjulmand não servia para limpar as botas ao Varela e alapava o cu no chão em pleno Dragão.

PS: E ja agora, o tão amado Gyokeres por meio universo, com o JP parecia um pino, que passousse?

• Like
Reações: Diogo Tomás

Mikev

Bancada central
14 Novembro 2023
1,536
3,049
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Absolutamente terrível esta gestão de AVB, o adiar de um problema enorme que nos custou caro e mais caro ainda pode custar.

E não, não digam que é fácil falar agora, era fácil falar há dois meses. Quando a equipa ganhava jogos sem saber ler ou escrever, aí estava os sinais todos, mas no topo disso ainda tem os resultados humilhantes, exibições absolutamente mediocres, taças perdidas, enfim.
Davas um gestor de uma empresa do crl tu.
Ao primeiro mau resultado, pumba despedido e vir outro.

AVB tentou aguentar ao máximo a sua primeira escolha, com vários dados que ia tendo, ao contrário de nós que normalmente apenas assistimos aos jogos.
Claramente que a nível de exibições estivemos aquém mas a nível de resultados, focando apenas no campeonato, estamos qb.

Como gestor que é, tentou aguentar e ver se havia alguma inversão no coletivo/treinador/metodologia de jogo.
O ponto final deu-se com a perda total ou parcial do balneário.

Veremos a próxima escolha. Se possível, ia para Luis Castro mas parece-me irrealista. Veremos.

cagarro

Bancada lateral
8 Maio 2008
807
154
Mais do que questões técnicas ou táticas, o principal problema da equipa é mental. Falta confiança, resiliência e capacidade de lidar com a pressão. Os jogadores parecem sentir o peso das expectativas, e a equipa baixa os braços nos momentos difíceis, mostrando fragilidade emocional.

Não é uma questão de falta de qualidade no plantel, mas de mentalidade. Para resolver isso, é necessário um trabalho psicológico que reforce a confiança e a união, aliado a uma liderança que inspire e motive. Sem uma mentalidade forte, nenhuma estratégia funciona. O desafio agora é recuperar essa força.

• Like
Reações: ricardo.costa

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,381
11,184
A escolha tem de ser acertada e rápida, o que muitas vezes não dá para conciliar.
E quinta-feira e depois domingo já jogos a doer.

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,439
5,617
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
No dia em que precisarmos de mais Gyokeres ou Hjulmands então é porque abandonamos o nosso perfil técnico de talento para ir em busca de robots de trabalho absolutamente inúteis e nada espetaculares. Eles que fiquem com esses e que o Porto siga no seu processo de ir buscar jogadores talentosos e com recursos técnicos conforme fez durante toda a sua história. Quem olha para este plantel e acha que faltam gajos desses robots então não entende nada do nosso problema de plantel.

O Deco não era um jogador nada intenso, raramente se envolvia em processos defensivos e bem. Quem diz ele diz outros, péssimo seria se um 10 criativo tivesse que se envolver a defender intensamente.

Faltam nos sim gajos técnicos, criativos e imprevisíveis. Gajos que tenham explosão, facilidade de partir no 1x1, capacidade técnica para definir um jogo. É isso que falta no plantel. Um Chico, um Diaz. Nunca esses dois.
Completamente errada essa análise do Deco. É que precisamente o oposto do que disseste.
Mas tambem é verdade que não aparecem Decos assim do nada. E nem todos podem ser Decos.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,778
194,350
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu pessoalmente acho que no futebol actual acho que são precisos jogadores criativos e bons no 1x1 e o porto tem um deficit gritante desses jogadores mas depois também são precisos jogadores com um perfil como os nordicos do Sporting, há quem não pense assim, tudo bem embora não concorde. Agora a pessoa faz um post a falar num sentido e ele veio falar de coisas que não tem nada a ver.

O pessoal anda tão obcecado com a questão dos treinadores que tem de meter esse tema sempre nas conversas mesmo que não tenham nada a ver.
O que eu começo a achar, vendo jogos das grandes ligas, é a supremacia do perfil em relação à qualidade e talento

Eu vejo jogos do Forest do Nuno, por exemplo
E os gajos têm talento, evidentemente, mas o casamento entre os perfis naturais dos atletas é perfeito; bons defesas na defesa da área, médios fortes, alas rápidos a jogar nas segundas bolas que o pinheiro na frente ganha, aquilo junta para formar uma equipa

Nós o que é que temos? Como é que os jogadores encaixam?
O sporting teve tempos atrás de tempo a construir uma equipa, agora colhe frutos
Aquilo com o Amorim eram os perfis certos nos lugares certos, independentemente da qualidade do atleta conseguia render

Rasputin

Arquibancada
30 Novembro 2024
179
115
Como é que o Deco era intenso? Ia a muitos duelos? Mostrava muito os dentes quando corria? Explica por favor, nunca vi o Deco :(
Sim, ia. Era o primeiro a pressionar o portador da bola adversário. Uma autêntica carraça. E no dia em que deixou de o ser, o Mourinho pô-lo logo na linha e ele acatou. Depois, com bola, era extraordinário tecnicamente, mas nem por isso se demitia de estar presente em todas as outras fases do jogo.

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
954
1,489
Completamente errada essa análise do Deco. É que precisamente o oposto do que disseste.
Mas tambem é verdade que não aparecem Decos assim do nada. E nem todos podem ser Decos.
Ainda ninguém explicou qual era a intensidade do Deco e como isso se relaciona com o post original dos perfis. O Deco é um péssimo exemplo de profissional, hoje não teria lugar no Porto. São vocês que estão a escrever isso já agora. Era um gajo que ia bebado para os treinos, foi dispensado do Barcelona com o "grupinho do samba".

• Haha
Reações: Rasputin

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,619
5,698
Eu não acho que o teu post esteja relacionado a treinador ou disciplina, desculpa se entendeste isso. Acho que essa ideia de: duelos, intensidade e ética de trabalho, no Porto só se propaga desde 2017. Sempre tivemos gajos mais fraquitos tecnicamente e mais esforçados, até em clubes campeões mas nunca vi pedirem tantos cavalos de trabalho como nos últimos 5/6 anos para cá.

Não acho minimamente necessário um perfil como o do Hjulmand até porque idealmente não entra num meio campo idealizado por esses treinadores sonhados e citados pelo forum.

Gasperini não abdicaria do criativo para coloca-lo e não sentaria Nico e Varela, Xavi então nem comentários merece, Terzic menos ainda. Só para citar 2 deste topico e o sonho antigo do verão.
Deste a entender isso quando viste falar do SC ou controlo da disciplina, mas adiante.

O meu ponto é que por exemplo eu acho sinceramente por exemplo Ivan Jaime para ter hipóteses de ser verdadeira opção tem de ter mais que a qualidade técnica que tem. Até pode não ser um mouro de trabalho mas mesmo comparado com jogadores como por exemplo Lucho que em termos físicos também não era nenhum mouro mas tinha outro compromisso táctico. Pronto se quiseres eu nem falo em nórdicos agora seja que nacionalidade forem tem de ter outra atitude. O Ivan Jaime desliga muito do jogo sem bola e isso não acontecia com nenhum jogador que teve sucesso aqui seja ele de que nacionalidade for.

E como já deves ter entendido não estou a falar disso para defender o VB ou qualquer outro até porque já disse e repito o tema de que trouxe tem zero a ver com os treinadores ou com a defesa defesa deles.

• Like
Reações: Co_Adriaanse

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,344
2,022
Davas um gestor de uma empresa do crl tu.
Ao primeiro mau resultado, pumba despedido e vir outro.

AVB tentou aguentar ao máximo a sua primeira escolha, com vários dados que ia tendo, ao contrário de nós que normalmente apenas assistimos aos jogos.
Claramente que a nível de exibições estivemos aquém mas a nível de resultados, focando apenas no campeonato, estamos qb.

Como gestor que é, tentou aguentar e ver se havia alguma inversão no coletivo/treinador/metodologia de jogo.
O ponto final deu-se com a perda total ou parcial do balneário.

Veremos a próxima escolha. Se possível, ia para Luis Castro mas parece-me irrealista. Veremos.
Primeiramente não precisas ir por ai no que diz respeito ao teu primeiro comentário.

Segundo, bem pelo contrário, acabei de dizer que o que mais me preocupava era precisamente os jogos em que tivemos resultados positivos e a equipa não jogou absolutamente nada.

Pois, o mal é que muita gente se focou apenas no campeonato e se agarrou precisamente a isso durante muito tempo, ai os recordes bla bla.

Com certeza o André tem muitos mais dados do que nós, isso é certo, agora uma outra coisa também é certa, o que tu chamas de "tentou aguentar e ver se havia alguma inversão no coletivo/treinador/metodologia de jogo" eu chamo de orgulho ferido da sua primeira aposta ter sido completamente falhada.