André Villas-Boas - Presidente

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,619
5,698
Quem não acrescenta nada é falar de jogadores bons subaproveitados por um treinador general. Achar que falta intensidade competitiva. que intensidade competitiva? que conceito é esse? fazes ideia do que é isso? que intensidade competitiva tinha o Deco? inventaram um conceito comido pela merda do treinador anterior e agora repetem-no à exaustão.
Estas a brincar certo? Queres comparar a intensidade competitiva do Deco com a intensidade competitiva do Ivan Jaime?

Intensidade competitiva é lutar pela bola mesmo quando não esta posse, é jogar sem ser a gasóleo. Vou repetir para que possas entender. O Ivan por exemplo tem qualidade tecnica mas não tem competitividade no seu jogo e isso acho que qualquer adepto consegue detetar isso.

E não percebo para que foste buscar o exemplo do SC. Aquilo que falei não tem a ver com a defesa de nenhum treinador em particular e não defendo que deva existir uma disciplina militar no clube, agora o Porto deve ter por exemplo mais jogadores como Gyokeres ou Hjulmand e menos como Ivan Jaime e isso não tem a ver com a disciplina interna do clube, tem a ver com a natureza competitiva de cada jogador. E antes que venhas outra interpretação errónea falei nos jogadores do Sporting porque foram os nomes que vieram a memoria para dar o exemplo.

Não leves a mal mas não percebeste rigorosamente nada acerca do meu 1º post e sendo assim não vamos chegar a nenhuma conclusão.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,779
194,351
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Por mim um jogador pode fazer o que bem lhe apetecer na sua vida pessoal desde que jogue bem. O Iván Jaime mostrou já bastante qualidade para estar no plantel, apanhou dois terroristas que o tratam como se fosse um recluso. Mas criou-se uma ideia de falta de intensidade competitiva. Aliás é recorrente basta ver o discurso que segue a conversa sobre o plantel "o grupinho do samba", logo eles, os gajos que provavelmente mais respiram esse conceito de intensidade competitiva e de rassa mas que pouco acrescentam ao jogo. O problema é outro.
Então não podem...
Temos é que ver quantos é que conseguem jogar bem não levando uma vida profissional

Há certas coisas que já não existem no futebol a sério
Ter gajos a pastar até de madrugada e ir treinar de direta não se aceita em lado nenhum

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
954
1,489
Obviamente que lhes falta o talento puro que os sul-americanos têm. Mas o futebol hoje em dia é muito mais que isso, já não estamos na década de 1990 e o Brasil, por exemplo, só tem passado vergonhas nos Mundiais desde 2002.
O Brasil só passa vergonha porque se quis e quer tornar Europeu e cada vez mais robotiza os jogadores. É exatamente o contrário, passam vergonha porque só tem formado gajos formatados para jogar como os europeus, entretanto a Argentina cagou para isso e leva um mundial e a melhor formação de atletas. Acontece

• Wow
Reações: arichard

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,619
5,698
Obviamente que lhes falta o talento puro que os sul-americanos têm. Mas o futebol hoje em dia é muito mais que isso, já não estamos na década de 1990 e o Brasil, por exemplo, só tem passado vergonhas nos Mundiais desde 2002.
Exatamente aquilo que disse no meu post. Mas conseguiste interpretar bem e isso faz toda a diferença.

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
954
1,489
Estas a brincar certo? Queres comparar a intensidade competitiva do Deco com a intensidade competitiva do Ivan Jaime?

Intensidade competitiva é lutar pela bola mesmo quando não esta posse, é jogar sem ser a gasóleo. Vou repetir para que possas entender. O Ivan por exemplo tem qualidade tecnica mas não tem competitividade no seu jogo e isso acho que qualquer adepto consegue detetar isso.

E não percebo para que foste buscar o exemplo do SC. Aquilo que falei não tem a ver com a defesa de nenhum treinador em particular e não defendo que deva existir uma disciplina militar no clube, agora o Porto deve ter por exemplo mais jogadores como Gyokeres ou Hjulmand e menos como Ivan Jaime e isso não tem a ver com a disciplina interna do clube, tem a ver com a natureza competitiva de cada jogador. E antes que venhas outra interpretação errónea falei nos jogadores do Sporting porque foram os nomes que vieram a memoria para dar o exemplo.

Não leves a mal mas não percebeste rigorosamente nada acerca do meu 1º post e sendo assim não vamos chegar a nenhuma conclusão.
No dia em que precisarmos de mais Gyokeres ou Hjulmands então é porque abandonamos o nosso perfil técnico de talento para ir em busca de robots de trabalho absolutamente inúteis e nada espetaculares. Eles que fiquem com esses e que o Porto siga no seu processo de ir buscar jogadores talentosos e com recursos técnicos conforme fez durante toda a sua história. Quem olha para este plantel e acha que faltam gajos desses robots então não entende nada do nosso problema de plantel.

O Deco não era um jogador nada intenso, raramente se envolvia em processos defensivos e bem. Quem diz ele diz outros, péssimo seria se um 10 criativo tivesse que se envolver a defender intensamente.

Faltam nos sim gajos técnicos, criativos e imprevisíveis. Gajos que tenham explosão, facilidade de partir no 1x1, capacidade técnica para definir um jogo. É isso que falta no plantel. Um Chico, um Diaz. Nunca esses dois.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,619
5,698
Um dia destes vão fazer o update para o que é o futebol profissional no ano de 2025 e o que se espera de um profissional de futebol de topo
E reparar que as coisas mudaram um bocadinho

E que há 50 anos até fumavam no balneário ao intervalo
Agora se calhar não dá muito jeito
Não vale. é uma batalha perdida. Eu fiz um post em que não falei de nenhum treinador em particular e que não era defesa de nenhum treinador porque efetivamente o post tinha zero de alusão a treinadores mas foram buscar logo o nome do SC a baila. É desolador.

• Like
Reações: Elcomandante

Co_Adriaanse

Superior
6 Outubro 2024
45
82
Amesterdão, Holanda
O Brasil só passa vergonha porque se quis e quer tornar Europeu e cada vez mais robotiza os jogadores. É exatamente o contrário, passam vergonha porque só tem formado gajos formatados para jogar como os europeus, entretanto a Argentina cagou para isso e leva um mundial e a melhor formação de atletas. Acontece
Não. O Brasil passa vergonhas porque ainda acha que estamos na década de 1990 onde se ganham jogos com focas de circo que depois do jogo vão encher-se de copos e picanha. O futebol brasileiro, a qualquer outro nível que não o técnico, não passa de uma má anedota que ultimamente tem sido colmatada porque finalmente perceberam que tinham de contratar europeus para liderar as equipas. No dia em que os Portugueses deixarem de ir para o Brasil, volta a ser a anedota que era.

A Argentina vence o Mundial de 2022 porque, apesar de terem sido beneficiados em imensos jogos com penáltis dúbios, eram tacticamente e defensivamente consistentes.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,240
46,103
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Um treinador que apreciaria ver no FC Porto seria Lionel Scaloni, pois consegue gerir egos, agregar um país inteiro à volta da sua selecção, logo não teria dificuldades em o fazer num clube como o nosso e aposta geralmente num 4-3-3 bastante apelativo, além disso poderia até trazer Lucho como adjunto e embora não tenha experiência a dirigir clubes, jogou no Depor e foi por exemplo colega de Jorge Andrade, finalmente é casado com uma cidadã espanhola e vive em Palma de Maiorca.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,779
194,351
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
No dia em que precisarmos de mais Gyokeres ou Hjulmands então é porque abandonamos o nosso perfil técnico de talento para ir em busca de robots de trabalho absolutamente inúteis e nada espetaculares. Eles que fiquem com esses e que o Porto siga no seu processo de ir buscar jogadores talentosos e com recursos técnicos conforme fez durante toda a sua história. Quem olha para este plantel e acha que faltam gajos desses robots então não entende nada do nosso problema de plantel
É...

Seria catastrófico ter gajos como o Gyokeres ou o Hjulmand.....

Co_Adriaanse

Superior
6 Outubro 2024
45
82
Amesterdão, Holanda
No dia em que precisarmos de mais Gyokeres ou Hjulmands então é porque abandonamos o nosso perfil técnico de talento para ir em busca de robots de trabalho absolutamente inúteis e nada espetaculares. Eles que fiquem com esses e que o Porto siga no seu processo de ir buscar jogadores talentosos e com recursos técnicos conforme fez durante toda a sua história. Quem olha para este plantel e acha que faltam gajos desses robots então não entende nada do nosso problema de plantel.

O Deco não era um jogador nada intenso, raramente se envolvia em processos defensivos e bem. Quem diz ele diz outros, péssimo seria se um 10 criativo tivesse que se envolver a defender intensamente.

Faltam nos sim gajos técnicos, criativos e imprevisíveis. Gajos que tenham explosão, facilidade de partir no 1x1, capacidade técnica para definir um jogo. É isso que falta no plantel. Um Chico, um Diaz. Nunca esses dois.
Eu dava o meu rabo holandês de 77 anos para ter meio Gyokeres e meio Hjulmand no Porto.

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
954
1,489
Não. O Brasil passa vergonhas porque ainda acha que estamos na década de 1990 onde se ganham jogos com focas de circo. O futebol brasileiro, a qualquer outro nível que não o técnico, não passa de uma má anedota que ultimamente tem sido colmatada porque finalmente perceberam que tinham de contratar europeus para liderar as equipas. No dia em que os Portugueses deixarem de ir para o Brasil, volta a ser a anedota que era.

A Argentina vence o Mundial de 2022 porque, apesar de terem sido beneficiados em imensos jogos com penáltis dúbios, eram tacticamente e defensivamente consistentes.
O Brasil só tem um jogador técnico e capaz de ser um jogador brasileiro de verdade. O Vinícius. Tudo o resto são robots de premier league incapazes de replicar o jogo brasileiro e por isso passam vergonhas. Bruno Guimarães, Gerson, João Gomes, Sávio, Raphinha, Rodrygo, Martinelli. Tudo ótimos jogadores para UCL nunca vão entender nem ganhar nenhum mundial.

A Argentina vence o mundial pq forma jogadores respeitando a cultura deles. É simples. Os jogadores argentinos não se transformam em robots, conseguem ter a aura sul-americana. Simples assim

• Haha
Reações: Co_Adriaanse

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,619
5,698

Eu pessoalmente acho que faltam 2 perfis. Claro que faltam criativos, claro que faltam extremos estou farto de me bater em relação a isso. Agora também acho que um jogador por exemplo com um perfil semelhante ao do hjulmand faz jeito no meio campo, e quando digo Hjulmang podia dizer outro nome.

Aliás as grandes equipas tem um misto desse tipo de jogadores até porque por exemplo o Hjulmand está longe de ser mouro de trabalho.

Mas pronto discordamos nos perfis que são precisos no plantel.

Agora por favor não me venhas falar de técnicos ou de disciplina interna do clube porque o meu post inicial não tinha nada a ver com isso. Comentar apenas aquilo que estava em discussão e isso não estava nem nunca esteve em discussão no meu post.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,779
194,351
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O melhor treinador do clube vai estar hoje no treino da equipa A

Mas joga o mesmo estilo que o Calção
Mas por incrível que pareça, a miudagem tem mais perfil para executar o plano de jogo que os seniores loles

• Like
Reações: jcmp17

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,344
2,022
Absolutamente terrível esta gestão de AVB, o adiar de um problema enorme que nos custou caro e mais caro ainda pode custar.

E não, não digam que é fácil falar agora, era fácil falar há dois meses. Quando a equipa ganhava jogos sem saber ler ou escrever, aí estava os sinais todos, mas no topo disso ainda tem os resultados humilhantes, exibições absolutamente mediocres, taças perdidas, enfim.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,779
194,351
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Ferreirinha com o Sérgio Ferreira e o Varela a dar uns treinos

O Sérgio vai se rir quando reparar que os juniores tem mais qualidade técnica que os seniores

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
954
1,489
Eu pessoalmente acho que faltam 2 perfis. Claro que faltam criativos, claro que faltam extremos estou farto de me bater em relação a isso. Agora também acho que um jogador por exemplo com um perfil semelhante ao do hjulmand faz jeito no meio campo, e quando digo Hjulmang podia dizer outro nome.

Aliás as grandes equipas tem um misto desse tipo de jogadores até porque por exemplo o Hjulmand está longe de ser mouro de trabalho.

Mas pronto discordamos nos perfis que são precisos no plantel.

Agora por favor não me venhas falar de técnicos ou de disciplina interna do clube porque o meu post inicial não tinha nada a ver com isso. Comentar apenas aquilo que estava em discussão e isso não estava nem nunca esteve em discussão no meu post.
Eu não acho que o teu post esteja relacionado a treinador ou disciplina, desculpa se entendeste isso. Acho que essa ideia de: duelos, intensidade e ética de trabalho, no Porto só se propaga desde 2017. Sempre tivemos gajos mais fraquitos tecnicamente e mais esforçados, até em clubes campeões mas nunca vi pedirem tantos cavalos de trabalho como nos últimos 5/6 anos para cá.

Não acho minimamente necessário um perfil como o do Hjulmand até porque idealmente não entra num meio campo idealizado por esses treinadores sonhados e citados pelo forum.

Gasperini não abdicaria do criativo para coloca-lo e não sentaria Nico e Varela, Xavi então nem comentários merece, Terzic menos ainda. Só para citar 2 deste topico e o sonho antigo do verão.