Vai ser um treinador de alto calibre....
Porque não há adjunto da casa, como já disseram. Fundamental haver um. Mas com as referências no comentário ou na direção (Domingos, Jorge Costa, além de que Domingos, Jorge Costa e Folha eram treinadores principais já não adjuntos) fica difícil. Começar aí a forjar uns tipos para o futuro. Malta como o Ricardo Costa ou o Silvestre Varela.Vai ser um diretor - sim, leram bem, um diretor - a treinar os rapazes. Quo vadis FC Porto.....
Isto parece a organização de um tasco. Então despede-se assim um treinador sem ter nada imediato na manga?? Não deu para ver, nas semanas anteriores, que VB não era a opção certa? E desde aí não houve capacidade para se sondar outros?mas também é treinador...
a opção normal seria o Brandão, mas...lol.
Já cá faltava o discurso de superioridade intelectual. Sim os nórdicos são muito superiores mentalmente, por isso que a seleção campeã do mundo é sul-americana ganha em cima de uma das melhores seleções da europa, também nada nórdica.O Sporting e Benfica também tinham essa tradição dos sul-americanos e em anos recentes têm tido sucesso relativo em apostar em jogadores nórdicos. Eu cá por mim não me importava nada de ter menos sul-americanos e mais nórdicos no Porto. Acho que a nível mental são muito superiores.
em termos de comer a relva e na integração na identidade deste clube os sul-americanos adaptam-se melhor...O Sporting e Benfica também tinham essa tradição dos sul-americanos e em anos recentes têm tido sucesso relativo em apostar em jogadores nórdicos. Eu cá por mim não me importava nada de ter menos sul-americanos e mais nórdicos no Porto. Acho que a nível mental são muito superiores.
Por mim um jogador pode fazer o que bem lhe apetecer na sua vida pessoal desde que jogue bem. O Iván Jaime mostrou já bastante qualidade para estar no plantel, apanhou dois terroristas que o tratam como se fosse um recluso. Mas criou-se uma ideia de falta de intensidade competitiva. Aliás é recorrente basta ver o discurso que segue a conversa sobre o plantel "o grupinho do samba", logo eles, os gajos que provavelmente mais respiram esse conceito de intensidade competitiva e de rassa mas que pouco acrescentam ao jogo. O problema é outro.Depende de quando os fazem, eu não digo que têm que ser monges fechados em casa
São pessoas
Mas estes gajos são profissionais pagos a peso de ouro e que os clubes investem milhões
O seu corpo é o método de trabalho, não podem ter comportamentos recorrentes que metam em causa o período de treino e jogo
Obviamente que lhes falta o talento puro que os sul-americanos têm. Mas o futebol hoje em dia é muito mais que isso, já não estamos na década de 1990 e o Brasil, por exemplo, só tem passado vergonhas nos Mundiais desde 2002.Já cá faltava o discurso de superioridade intelectual. Sim os nórdicos são muito superiores mentalmente, por isso que a seleção campeã do mundo é sul-americana ganha em cima de uma das melhores seleções da europa, também nada nórdica.
Inclusive quantas seleções nórdicas jogaram competições de seleções ultimamente conta aí...
Estas a brincar certo? Queres comparar a intensidade competitiva do Deco com a intensidade competitiva do Ivan Jaime?Quem não acrescenta nada é falar de jogadores bons subaproveitados por um treinador general. Achar que falta intensidade competitiva. que intensidade competitiva? que conceito é esse? fazes ideia do que é isso? que intensidade competitiva tinha o Deco? inventaram um conceito comido pela merda do treinador anterior e agora repetem-no à exaustão.
O Brasil só passa vergonha porque se quis e quer tornar Europeu e cada vez mais robotiza os jogadores. É exatamente o contrário, passam vergonha porque só tem formado gajos formatados para jogar como os europeus, entretanto a Argentina cagou para isso e leva um mundial e a melhor formação de atletas. AconteceObviamente que lhes falta o talento puro que os sul-americanos têm. Mas o futebol hoje em dia é muito mais que isso, já não estamos na década de 1990 e o Brasil, por exemplo, só tem passado vergonhas nos Mundiais desde 2002.
Exatamente aquilo que disse no meu post. Mas conseguiste interpretar bem e isso faz toda a diferença.Obviamente que lhes falta o talento puro que os sul-americanos têm. Mas o futebol hoje em dia é muito mais que isso, já não estamos na década de 1990 e o Brasil, por exemplo, só tem passado vergonhas nos Mundiais desde 2002.
No dia em que precisarmos de mais Gyokeres ou Hjulmands então é porque abandonamos o nosso perfil técnico de talento para ir em busca de robots de trabalho absolutamente inúteis e nada espetaculares. Eles que fiquem com esses e que o Porto siga no seu processo de ir buscar jogadores talentosos e com recursos técnicos conforme fez durante toda a sua história. Quem olha para este plantel e acha que faltam gajos desses robots então não entende nada do nosso problema de plantel.Estas a brincar certo? Queres comparar a intensidade competitiva do Deco com a intensidade competitiva do Ivan Jaime?
Intensidade competitiva é lutar pela bola mesmo quando não esta posse, é jogar sem ser a gasóleo. Vou repetir para que possas entender. O Ivan por exemplo tem qualidade tecnica mas não tem competitividade no seu jogo e isso acho que qualquer adepto consegue detetar isso.
E não percebo para que foste buscar o exemplo do SC. Aquilo que falei não tem a ver com a defesa de nenhum treinador em particular e não defendo que deva existir uma disciplina militar no clube, agora o Porto deve ter por exemplo mais jogadores como Gyokeres ou Hjulmand e menos como Ivan Jaime e isso não tem a ver com a disciplina interna do clube, tem a ver com a natureza competitiva de cada jogador. E antes que venhas outra interpretação errónea falei nos jogadores do Sporting porque foram os nomes que vieram a memoria para dar o exemplo.
Não leves a mal mas não percebeste rigorosamente nada acerca do meu 1º post e sendo assim não vamos chegar a nenhuma conclusão.
Não vale. é uma batalha perdida. Eu fiz um post em que não falei de nenhum treinador em particular e que não era defesa de nenhum treinador porque efetivamente o post tinha zero de alusão a treinadores mas foram buscar logo o nome do SC a baila. É desolador.Um dia destes vão fazer o update para o que é o futebol profissional no ano de 2025 e o que se espera de um profissional de futebol de topo
E reparar que as coisas mudaram um bocadinho
E que há 50 anos até fumavam no balneário ao intervalo
Agora se calhar não dá muito jeito
Não. O Brasil passa vergonhas porque ainda acha que estamos na década de 1990 onde se ganham jogos com focas de circo que depois do jogo vão encher-se de copos e picanha. O futebol brasileiro, a qualquer outro nível que não o técnico, não passa de uma má anedota que ultimamente tem sido colmatada porque finalmente perceberam que tinham de contratar europeus para liderar as equipas. No dia em que os Portugueses deixarem de ir para o Brasil, volta a ser a anedota que era.O Brasil só passa vergonha porque se quis e quer tornar Europeu e cada vez mais robotiza os jogadores. É exatamente o contrário, passam vergonha porque só tem formado gajos formatados para jogar como os europeus, entretanto a Argentina cagou para isso e leva um mundial e a melhor formação de atletas. Acontece
Eu dava o meu rabo holandês de 77 anos para ter meio Gyokeres e meio Hjulmand no Porto.No dia em que precisarmos de mais Gyokeres ou Hjulmands então é porque abandonamos o nosso perfil técnico de talento para ir em busca de robots de trabalho absolutamente inúteis e nada espetaculares. Eles que fiquem com esses e que o Porto siga no seu processo de ir buscar jogadores talentosos e com recursos técnicos conforme fez durante toda a sua história. Quem olha para este plantel e acha que faltam gajos desses robots então não entende nada do nosso problema de plantel.
O Deco não era um jogador nada intenso, raramente se envolvia em processos defensivos e bem. Quem diz ele diz outros, péssimo seria se um 10 criativo tivesse que se envolver a defender intensamente.
Faltam nos sim gajos técnicos, criativos e imprevisíveis. Gajos que tenham explosão, facilidade de partir no 1x1, capacidade técnica para definir um jogo. É isso que falta no plantel. Um Chico, um Diaz. Nunca esses dois.
O Brasil só tem um jogador técnico e capaz de ser um jogador brasileiro de verdade. O Vinícius. Tudo o resto são robots de premier league incapazes de replicar o jogo brasileiro e por isso passam vergonhas. Bruno Guimarães, Gerson, João Gomes, Sávio, Raphinha, Rodrygo, Martinelli. Tudo ótimos jogadores para UCL nunca vão entender nem ganhar nenhum mundial.Não. O Brasil passa vergonhas porque ainda acha que estamos na década de 1990 onde se ganham jogos com focas de circo. O futebol brasileiro, a qualquer outro nível que não o técnico, não passa de uma má anedota que ultimamente tem sido colmatada porque finalmente perceberam que tinham de contratar europeus para liderar as equipas. No dia em que os Portugueses deixarem de ir para o Brasil, volta a ser a anedota que era.
A Argentina vence o Mundial de 2022 porque, apesar de terem sido beneficiados em imensos jogos com penáltis dúbios, eram tacticamente e defensivamente consistentes.