Gil Vicente
3
FC Porto
1
Jan 19, 2025 at 08:30 PM

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,312
59,858
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
À falta de melhor devem mesmo jogar Galeno e Fábio nas alas.

E apesar do VB ter dito o contrário, Mora e Namaso não devem poder coincidir no 11...
Qual foi a última vez que o Galeno marcou um golo em ataque posicional partindo da posição de extremo?

• Like
Reações: Moreira

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
598
1,284
Costa,
Laterais ofensivos João Mário e Moura de regresso. Nehuen e Otávio centrais.
Não sabendo como está o Varela, seria Eustáquio, o motor Nico que por incrível que pareça tem sido o principal líder pela forma como joga e Mora a dar tudo até chegar à hora do Fábio entrar.
Galeno na esquerda, Samu no meio e visto que podemos ter o João Mário a aparecer bem na frente colocaria Gul na direita havendo momentos de jogo com dois avançados. Pêpê não rende, Fábio Vieira não é natural na direita acho que devemos apostar apostar na capacidade de Gul jogar na linha e também como avançado.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,592
14,125
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Achei escolhas duvidosas logo ao início e penso que os 2 já deveriam ter sido despedidos, mas não apelido o presidente de incapaz desportivo.
Concordo contigo. Muito mal seria se o NGP AVB não demonstrasse no tempo a sua exímia capacidade de planeamento desportivo.

Está num momento ideológico do cargo que ocupa e talvez ainda vai aprender alguma coisa mas se ele segurar os treinadores é porque percebe pela sua experiência pessoal que mudar agora com as opções existentes no mercado não adiantaria de nada. Apenas mais multas para pagar.

Dito isto, gostaria de um cromo novo na equipa A. Na b não me faz muita diferença.

Anselmo Andrada

Lugar Anual
24 Julho 2024
1,397
1,161
Em 7 meses o André já é um incapaz no aspeto desportivo?
Provavelmente será obrigado a despedir o treinador. Tem um balneário descrente, não convoca jogadores que sempre deu a titularidade, enfim uma anarquia em termos de liderança desportiva que é dócil de observar nos últimos 40 anos.

A realidade é que o FCPorto nunca praticou um futebol tão pobre, com tanta falta de competitividade como agora. A grande diferença é que os rivais provavelmente também não estiveram num nível tão baixo como foi esta primeira volta da liga!

Em maio as contas serão feitas mas a única responsabilidade pelo descalabro desportivo e a resignação e normalização por um futebol tão rasca, tão baixo é única e exclusivamente de AVB.

VB não tem qualquer responsabilidade desde o momento que o Presidente anuiu ao facto de não o despedir após o jogo da luz, nesse momento disse que VB estava e iria fazer, um trabalho a nível desportivo à imagem do que traçou para o novo FCPorto. AVB confirmou com a continuidade de VB o que pretendia a nível desportivo para o clube.

com outro treinador, minimamente qualificado, após o jogo da luz, teríamos neste momento 5 ou 6 pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

AVB que assuma responsabilidades, não sei de que forma, mas insistir num erro que todos os portistas sentem e conhecem faz dele, uma pessoa desalinhada com os adeptos, afrontando a opinião generalizada. Não venha com desculpas pois estas decisões não têm qualquer desculpa.

• Like
Reações: Marinho87

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
10,491
24,937
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Provavelmente será obrigado a despedir o treinador. Tem um balneário descrente, não convoca jogadores que sempre deu a titularidade, enfim uma anarquia em termos de liderança desportiva que é dócil de observar nos últimos 40 anos.

A realidade é que o FCPorto nunca praticou um futebol tão pobre, com tanta falta de competitividade como agora. A grande diferença é que os rivais provavelmente também não estiveram num nível tão baixo como foi esta primeira volta da liga!

Em maio as contas serão feitas mas a única responsabilidade pelo descalabro desportivo e a resignação e normalização por um futebol tão rasca, tão baixo é única e exclusivamente de AVB.

VB não tem qualquer responsabilidade desde o momento que o Presidente anuiu ao facto de não o despedir após o jogo da luz, nesse momento disse que VB estava e iria fazer, um trabalho a nível desportivo à imagem do que traçou para o novo FCPorto. AVB confirmou com a continuidade de VB o que pretendia a nível desportivo para o clube.

com outro treinador, minimamente qualificado, após o jogo da luz, teríamos neste momento 5 ou 6 pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

AVB que assuma responsabilidades, não sei de que forma, mas insistir num erro que todos os portistas sentem e conhecem faz dele, uma pessoa desalinhada com os adeptos, afrontando a opinião generalizada. Não venha com desculpas pois estas decisões não têm qualquer desculpa.

Eu lembro-me de ver o FC Porto há quase 30 anos e já tivemos épocas a jogar mau futebol e isso, por muito que nos custe, vai acontecer algumas vezes seja o presidente o André, Pinto da Costa ou antónio oliveira.

Neste momento acho que o Presidente está a errar em manter os 2 treinadores ao comando da A e B, mas também o André está no início desta nova função e tenho a certeza que aprenderá com os erros no futuro.

Vamos ver se o Vitor Bruno vai acabar a época no FC Porto, eu não tenho assim tantas certezas disso, mas no final da época fazemos contas e cá estarei para apontar responsabilidades ao presidente.

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,173
2,823
11 que eu escolhia: D. Costa, Moura, Djaló, Otávio, Martim, Varela, Nico, J. Mário, F. Vieira, Mora e Samu.
11 provável: D. Costa, Moura, Neuhen, Otávio, Martim, Eustáquio, Nico, Galeno, F. Vieira, Mora e Samu.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,808
194,576
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
11 que eu escolhia: D. Costa, Moura, Djaló, Otávio, Martim, Varela, Nico, J. Mário, F. Vieira, Mora e Samu.
11 provável: D. Costa, Moura, Neuhen, Otávio, Martim, Eustáquio, Nico, Galeno, F. Vieira, Mora e Samu.
O 11 provável é esse porque o Martim está lesionado e fora do jogo

Senão o Calção também o escolhia

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
22,560
22,701
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
É daqueles dias em que parece óbvio que não vamos ganhar ..mas tão óbvio que até custa esperar por um jogo tão tarde para isso. E ainda me vai conseguir tirar o sono.

• Like
Reações: Moreira