André Villas-Boas - Presidente

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,124
7,855
Se venderem o Diogo por 70M€ 15% são 10.5M€ ... mas se sair só po 40M€, 10% são 4M€ ... No final o que entra no clube é menos ...
Acho que guerrinhas sobretudo com o Mendes só nos prejudica ...
Mas enfim ... nem me passa pela cabeça ficar com esses jogadores para além do tempo de exclusividade dos contratos ...
Podem sempre vender por um valor mais baixo e meter no negócio jogadores á troca. Assim os chulos ficam a ver navios.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,546
20,428
Tal como já disse hoje, percebo a defesa que alguma pessoas fazem da imagem de Pinto da Costa e a forma como pretendem elevar a parte boa do seu legado (indiscutível) e apagar as más.
A ideia de dar o nome de Pinto da Costa ai Museu é legitima e deve ser votada pelos sócios.
Eu, honestamente, serei sempre contra.
Se querem ter o nome de Pinto da Costa num museu, num pavilhão ou num Estádio ele próprio (ou a família) que compre o naming! Até pode usar o dinheiro que foi gamado ao clube….

John Wayne

Arquibancada
14 Dezembro 2023
192
370
O presidente hoje a dar um tiro nos pés com a ideia ridícula da continuar a querer por o nome do museu ao ladrão anterior daqui só lhe digo presidente se o fizer vai perder dois sócios da minha família chega de passar paninhos quentes a quem nos roubou descaradamente.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,797
195,799
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O presidente hoje a dar um tiro nos pés com a ideia ridícula da continuar a querer por o nome do museu ao ladrão anterior daqui só lhe digo presidente se o fizer vai perder dois sócios da minha família chega de passar paninhos quentes a quem nos roubou descaradamente.
Vai a votos

Votas contra e a maioria decide
Assim não há problemas, as pessoas decidem o que querem

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,756
18,462
Hoje o que mais se ouviu na AG, foi para AVB unir o clube, o que importa é ganhar ... basicamente branquear tudo o que aconteceu ... Nâo acho que deva ser este o caminho ... Não se trata de uma caça as bruxas, mas é isso que querem que isto se torne ...

Na realidade, vamos ver uma coisa ... qualquer um dos visados ... ser expulso de sócio ... Tudo muito bonito ... Mas e dai? Isso os impede de irem ao estádio? Vamos expulsa-los porque não queremos vê-los nas AGs?

Acho que é muito mais assertivo que a justiça faça o seu papel, que os condene se houver provas, e os impeça de entrar num recinto desportivo ...

De qualquer forma acho que o clube em si com processos disciplinares ganha pouco ... Vai haver mais AGs como esta onde se mostram os lados da barricada? E depois vemos personagens como o Nuno Lobo e o Vieira de Carvalho que foi mais um palhaço nesta AG que outra coisa ... Primeiro questionou e mandou indirecta sobre se o negócio do galeno caiu porque AVB foi intransigente demais ... E ainda quis aprovar uma outra requisição mas foi logo interrompido pelo presidente da AG ... Já nem me lembro do que era ...

Em muitos momentos foi uma autêntica palhaçada ... parecia um disco a tocar sempre do memso lado ... não se via nada de novo ... Um discurso completamente concertado ... de ataque a AVB ... E a querer mostrar que com isto estão a dividir o clube ... Na realidade acho que quase tudo foi aprovado com votos contra na ordem dos 75% ... Existe uma minoria que quer continuar a fazer barulho ... que quer mostrar que ou deixam o passado no passado ou então haverá divisão no clube ...

Pois para mim, se para se resolverem de vez os problemas do nosso clube tem que haver divisão, guerra civil ... pois que haja ... Prefiro que depois da guerra sejamos um clube mais forte do que viver um paz podre e estarmos sempre com os mesmos problemas de fundo ...

O Nuno Lobo veio falar em oposição!!! Mas qual oposição ... não estámos em política ... e o nosso clube não está em período eleitoral ... Temos que estar todos unidos para sanar de vez esta ferida aberta no nosso clube ...

Para mim o Conselho Fiscal e Disciplinar deveria parar com esses processos disciplinares e medidas de suspensão e expulsão sob pena de este período nunca mais acabar ...
Imaginem o que é numa AG votar a expulsão do macaco, macaca, Aleixo e Catão? Para além de toda a macacada aderir em peso ... se hoje Isto para cada votação era 1h, com a macacada seria a vontade umas 2h para cada ... Isso era uma AG para demorar 1 dia inteirinho onde o que se vê é ataques a AVB, tentativas de divisionismo, e no concreto quem está lá já tem a sua ideia de voto perfeitamente estabelecida ... E depois aos antigos administradores da SAD?

Vamos atrás dos antigos administradores para ser ressarcidos na medida do possível dos valores que nos roubaram ... eu acho isso impossível ... mas não custa tentar ...
Depois disso é deixar a poeira assentar, instaurar processos, ver o que dizem e decidir em consonância ...
Atenção que os processos disciplinares têm prazos estabelecidos, pelo que não sei até que ponto até serão possíveis. Agora, eu sou contra uma putativa expulsão de Pinto da Costa como sócio do Futebol Clube do Porto, INDEPENDENTEMENTE do que a auditoria tenha aprovado. Mas isso é uma decisão que em última instância deve ser dos sócios. Do Conselho Fiscal e Disciplinar espero que façam o trabalho para o qual foram eleitos e se houver material para abrir processos disciplinares, têm a OBRIGAÇÃO de o fazer.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,247
25,011
Gaia
O Presidente tem é de se focar na área Desportiva ou entrega la a quem faça melhor.

Estou preocupado porque vejo o sbording com o seu problema resolvido e nós às aranhas.
Pior de tudo é manter tanto o tosco da A como o da B. Será que AVB vai continuar com a sua teimosia e manter esta gente para 25/26?

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,884
6,854
O Presidente tem é de se focar na área Desportiva ou entrega la a quem faça melhor.

Estou preocupado porque vejo o sbording com o seu problema resolvido e nós às aranhas.
Pior de tudo é manter tanto o tosco da A como o da B. Será que AVB vai continuar com a sua teimosia e manter esta gente para 25/26?
Era o que faltava. Nem que fosse campeão.

• Like
Reações: Mihaly Siska

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,797
195,799
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nas minhas loucuras de cenarios hipoteticos lembrei-me do seguinte, será que se AVB nao ganhasse as eleiçoes hoje iria ter AG para votar a favor ou contra a levar cigarros à cadeia? Ah nao , esqueçam...ainda estavam lá todos a perpetuar o roubo
AVB não tivesse ganho e andávamos a ver quem ia ser presidente entre o Vassouras e o Kóler

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,108
8,795
Pajuelista Assumido
O treinador é que tem de tomar a iniciativa?

Quem o contratou é que tem de admitir que fez uma má escolha.

Fdx, agora admitimos conices no nosso clube?
Bro eu ja ando a pedir o despedimento do gajo pra ai 3 vezes desde aquela palhaçada no toupeiral.
Não se trata de conices. nao há dinheiro não há palhaço. pelo menos na minha opinião. Isto não é como no benfica onde os gajos despedem o treinador na boa pq podem por exemplo despachar um suplente para a arábia por 30M e tá pago. Aqui queremos vender o galeno e o próprio clube comprador atraves do lampiao que lá está impedem essa transferencia.
E entrando esses 50M já tinhas despachado o treinador se calhar. Agora o treinador sendo Portista e vendo a equipa a regredir podia ele por iniciativa pôr-se no caralho. Não que tenha que o fazer mas dada a conjuntura atual do clube não lhe ficava mal.

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,825
44,550
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ontem disseste e bem que estávamos a atravessar um momento difícil nas equipas A e B. Ok. Conseguiste constatar o óbvio. É que tal fazeres alguma merda para mudar isso?

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,289
14,024
Honestamente não me choca, há a vontade de que seja doado o espólio que Pinto da Costa tem destes anos todos de FC Porto e depois há a vontade de que o museu tenha o nome dele.

Acho que Villas-Boas faz bem em continuar com o dossier. Retirar agora seria dar azo a mais controvérsia. A proposta a seu tempo irá a votação dos sócios e aí se os sócios não quiserem, é a mesma chumbada.

Se fosse algo de mera aprovação do conselho de administração era uma coisa mas como tem de ir à assembleia geral de sócios.

Deixem o dossier continuar. É daquelas decisões que vão caber aos sócios.

Em 2024 entrámos numa nova era no FC Porto, a era em que os sócios têm uma palavra a dizer, era em que os sócios são tidos e achados nas decisões da vida do clube. Saibamos aproveitar isso.

• Like
Reações: Drac Blau e Rui

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
698
1,583
Fazer essas birrinhas é tão infantil. Sócios desses não são precisos, podes ir cancelar a inscrição de sócio já hoje até.

Ser sócio do FC Porto é um orgulho independemente das decisões dos presidentes. É ter a oportunidade de participar na vida do clube, nas mudanças e em tudo isso.