André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,061
8,731
"mas o acordo implícito entre adeptos e PdC era de que se não devia exagerar (no roubo do clube) para não criar problemas financeiros ao clube"

Como é que alguém pode escrever uma coisa destas no século XXI? Como é que se pode ser irracional a este ponto? O futebol está acima da justiça e da honestidade? E da lei?

Repito a minha mensagem noutro thread:

Eu sei que é Portugalol, mas estamos num estado de Direito e as questões levantadas pela auditoria forense e pelas investigações em curso pela PJ extravasam - ou deveriam extravasar - as paixões futebolísticas, por muito irracionais que elas sejam.

Se houve crimes ou delitos de dirigentes do nosso clube ou de outros (e a gestão danosa é um crime), eu quero que a justiça actue. Seja o Pinto da Costa, o Vieira ou a Madre Teresa de Calcutá.

Estamos a falar de milhões de euros e potencialmente de crimes graves. Isto num dos países mais pobres da Europa e em que o salário mínimo não chega a 1000 euros. E num clube que tinha salários em atraso. Mas está tudo doido?

Pá, em França descobriu-se agora que o Abbé Pierre, herói nacional, tinha cometido dezenas de agressões sexuais. Ninguém se serviu das qualidades do homem para relativisar a gravidade dos actos.
Quais os crimes que pode ter cometido do àmbito do MP?
Pode ser acusado de quais crimes? Má gestão? Recebimento de dinheiro indevido? É que as joias, os jantares, os carros ... tudo bem é chato ... mas sao 4M€ ... As comissões e os excessos de mais de 50M€ é que são difíceis de compreender ... Era aqui que deveríamos ver se há recebimento ilega por parte de elementos da SAD eou famiiares ...

• Like
Reações: Guilherme Mata

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,215
20,561
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Cheue

12 Maio 2016
24,199
38,435
Conquistas
7
108

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,061
8,731
Há 3 coisas distintas que têm que ser feitas.

1 - entrega destes resultados ao Ministério Público para investigação de eventuais crimes que possam aqui ter sido revelados.

2 - Abertura de procedimentos disciplinares a todos os sócios que prejudicaram o FCP.

3 - Estudar a possibilidade de avançar com ações para reaver os valores em questão. E eu digo avaliar porque não sei se tal será possível e prefiro que o clube não gaste milhões de euros num processo para no fim conseguir reaver 10€...
Hoje o que mais se ouviu na AG, foi para AVB unir o clube, o que importa é ganhar ... basicamente branquear tudo o que aconteceu ... Nâo acho que deva ser este o caminho ... Não se trata de uma caça as bruxas, mas é isso que querem que isto se torne ...

Na realidade, vamos ver uma coisa ... qualquer um dos visados ... ser expulso de sócio ... Tudo muito bonito ... Mas e dai? Isso os impede de irem ao estádio? Vamos expulsa-los porque não queremos vê-los nas AGs?

Acho que é muito mais assertivo que a justiça faça o seu papel, que os condene se houver provas, e os impeça de entrar num recinto desportivo ...

De qualquer forma acho que o clube em si com processos disciplinares ganha pouco ... Vai haver mais AGs como esta onde se mostram os lados da barricada? E depois vemos personagens como o Nuno Lobo e o Vieira de Carvalho que foi mais um palhaço nesta AG que outra coisa ... Primeiro questionou e mandou indirecta sobre se o negócio do galeno caiu porque AVB foi intransigente demais ... E ainda quis aprovar uma outra requisição mas foi logo interrompido pelo presidente da AG ... Já nem me lembro do que era ...

Em muitos momentos foi uma autêntica palhaçada ... parecia um disco a tocar sempre do memso lado ... não se via nada de novo ... Um discurso completamente concertado ... de ataque a AVB ... E a querer mostrar que com isto estão a dividir o clube ... Na realidade acho que quase tudo foi aprovado com votos contra na ordem dos 75% ... Existe uma minoria que quer continuar a fazer barulho ... que quer mostrar que ou deixam o passado no passado ou então haverá divisão no clube ...

Pois para mim, se para se resolverem de vez os problemas do nosso clube tem que haver divisão, guerra civil ... pois que haja ... Prefiro que depois da guerra sejamos um clube mais forte do que viver um paz podre e estarmos sempre com os mesmos problemas de fundo ...

O Nuno Lobo veio falar em oposição!!! Mas qual oposição ... não estámos em política ... e o nosso clube não está em período eleitoral ... Temos que estar todos unidos para sanar de vez esta ferida aberta no nosso clube ...

Para mim o Conselho Fiscal e Disciplinar deveria parar com esses processos disciplinares e medidas de suspensão e expulsão sob pena de este período nunca mais acabar ...
Imaginem o que é numa AG votar a expulsão do macaco, macaca, Aleixo e Catão? Para além de toda a macacada aderir em peso ... se hoje Isto para cada votação era 1h, com a macacada seria a vontade umas 2h para cada ... Isso era uma AG para demorar 1 dia inteirinho onde o que se vê é ataques a AVB, tentativas de divisionismo, e no concreto quem está lá já tem a sua ideia de voto perfeitamente estabelecida ... E depois aos antigos administradores da SAD?

Vamos atrás dos antigos administradores para ser ressarcidos na medida do possível dos valores que nos roubaram ... eu acho isso impossível ... mas não custa tentar ...
Depois disso é deixar a poeira assentar, instaurar processos, ver o que dizem e decidir em consonância ...

• Like
Reações: grandeFCP

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,755
194,240
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Chapada de luva branca ...

Esta nova direção do clube ganha menos 79% que a anterior.

O mais importante de tudo, digo eu, é mesmo os 3 administradores acumularem as funções nas diferentes empresas do clube sem receberem os salários que recebiam os antigos diretores

Não se falou de termos diretores nas empresas do Grupo Fc Porto a ganhar centenas de milhar?

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,061
8,731
Quem responde pelas dívidas é a herança do falecido.
Portanto os herdeiros até a medida do valor da herança, ou como um user aqui disse, se recusarem a herança tammbém as dívidas ficam saldadas ...
Mas todos sabemos que o dinheiro está bem protegido e a salvo ...
Mas vamos ver os próximos passos

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,061
8,731
Sim de facto, mas também me parece que está muito "preocupado" em proteger PC.
Acho que acima de tudo tem que estar preocupado em proteger o FCPOrto e sua massa associativa de todos aqueles que lhe querem fazer mal ou de todos aqueles que o lesaram gravemente.
PC foi uma figura marcante do FCPorto mas tudo o que fez de bom não pode desculpar, perdoar, minimizar tudo aquilo que fez de mau e infelizmente como agora se pode comprovar o rombo e muito grande.
Todos os visados não teem que ser julgados em praça pública mas teem que responder pelas ações em locais próprios.
AVB como referiu durante a sua campanha, que não teria complacência com quem prejudicou o FCPorto espero que cumpra a sua palavra e que todos em locais próprios expliquem, justifiquem a pouca vergonha que se está a conhecer através da auditoria forense.
O FCPorto só vai conseguir virar a página e começar a estabilizar quando tudo isto estiver encaminhado sem estigmas nem protecionismo na minha opinião.
Aqui parece-me que não quer ser ele a acusar PdC de nada ...
Deixa isso para o MP ...
Se quisesse mesmo proteger PdC, omitia os resultados da auditoria ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,061
8,731
Pois também ja perguntei, é que 15% do Diogo, 20% do PP, etc é muita pasta. Era um boon do crl
Se venderem o Diogo por 70M€ 15% são 10.5M€ ... mas se sair só po 40M€, 10% são 4M€ ... No final o que entra no clube é menos ...
Acho que guerrinhas sobretudo com o Mendes só nos prejudica ...
Mas enfim ... nem me passa pela cabeça ficar com esses jogadores para além do tempo de exclusividade dos contratos ...

• Like

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,061
8,731
Boa pergunta , vai a votos?
Pode ser apresentado um requerimento numa AG para que esse ponto seja aprovado ... ou até convocar uma AG para esse efeito.
Para mim nomes devemos ter naming para tudo ... no estado em que estámos precisámos de todos os €€€ que podemos conseguir ...

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
2,346
3,172
Se venderem o Diogo por 70M€ 15% são 10.5M€ ... mas se sair só po 40M€, 10% são 4M€ ... No final o que entra no clube é menos ...
Acho que guerrinhas sobretudo com o Mendes só nos prejudica ...
Mas enfim ... nem me passa pela cabeça ficar com esses jogadores para além do tempo de exclusividade dos contratos ...
Mas que guerrinhas, esse merdas fdp é para cortar, tudo o que envolva o clube se meter com ele é para criticar.
Que va chular lampiões

• Like