Gil Vicente
3
FC Porto
1
Jan 19, 2025 at 08:30 PM

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,397
21,121
Vítor Bruno sobre o colosso Gil Vicente:

"O Gil vem de uma vitória moralizadora na Taça de Portugal frente ao Moreirense. Dos oito jogos em casa, têm apenas uma derrota e já recebeu SC Braga e Sporting e não perdeu esses jogos. São traços que evidenciam o bom momento do Gil. Queremos fazer uma boa segunda volta e vamos ter aqui um bom adversário, sério, que nos cria muitas dificuldades. Temos de ser sérios, humildes e muito ambiciosos para conquistarmos lá os três pontos."

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,804
194,573
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu acho que o Moura vai jogar

Diogo, JM, Perez, Otavio, Moura, Eustaquio, Nico, Fábio, Mora, Galeno e Samu

Acho que o Pepê nem vai ser convocado, tenho esse feeling
A frase "Vão estar na convocatória os jogadores que tenho a convicção de que vão deixar a pele em campo, que têm muita vontade servir o FC Porto" tem uma cara na cabeça de todos nós

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
8,340
17,761
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Eu acho que o Moura vai jogar

Diogo, JM, Perez, Otavio, Moura, Eustaquio, Nico, Fábio, Mora, Galeno e Samu

Acho que o Pepê nem vai ser convocado, tenho esse feeling
A frase "Vão estar na convocatória os jogadores que tenho a convicção de que vão deixar a pele em campo, que têm muita vontade servir o FC Porto" tem uma cara na cabeça de todos nós
Plot twist. Mora de fora. :LOL:

Dragão D'Ouro

🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
11,719
16,025

"O Gil vem de uma vitória moralizadora na Taça de Portugal frente ao Moreirense. Dos oito jogos em casa, têm apenas uma derrota e já recebeu SC Braga e Sporting e não perdeu esses jogos. São traços que evidenciam o bom momento do Gil. Queremos fazer uma boa segunda volta e vamos ter aqui um bom adversário, sério, que nos cria muitas dificuldades. Temos de ser sérios, humildes e muito ambiciosos para conquistarmos lá os três pontos."
O Gil nem sabe como ganhou o jogo da Taça.

Na verdade foi o Moreirense que perdeu.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,475
10,942
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto

Agora pegou moda os treinadores fazerem dos adversários, por muito limitados que sejam, uns bichos papões. São sempre jogos muito difíceis...dá jeito para depois justificar os maus resultados.

A única coisa que ele tinha de dizer era "qualquer outro resultado que não a vitória é inaceitável". Ponto. Mas a cobardia fala sempre mais alto.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,535
20,964
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Agora pegou moda os treinadores fazerem dos adversários, por muito limitados que sejam, uns bichos papões. São sempre jogos muito difíceis...dá jeito para depois justificar os maus resultados.

A única coisa que ele tinha de dizer era "qualquer outro resultado que não a vitória é inaceitável". Ponto. Mas a cobardia fala sempre mais alto.
Isso que bato desde o inicio, é meio caminho para a derrota

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
22,551
22,683
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
É o baixar da fasquia para se auto-justificar.
Ele faz muito isto, faz uma antecipação do mau resultado.
Basta ver o dicurso antes da ida ao cesteiro de carnide.
Eu acho que fazem todos para alertar a própria equipa e a verdade é que o Gil está muito bem e passamos mal sempre que lá vamos

• Triste
Reações: Miguelfcp80

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,746
788

“Temos de ser consistentes e atacar o jogo desde o início”

Vítor Bruno antevê o Gil Vicente-FC Porto, da 18.ª jornada da Liga (domingo, 20h30)

A segunda volta arranca em Barcelos frente ao Gil Vicente (domingo, 20h30, Sport TV 1), um adversário que “vem de uma vitória moralizadora para a Taça de Portugal, nos oito jogos em casa tem apenas uma derrota, não perde há seis jogos” e quer “criar dificuldades” a um plantel de Dragões que vai “entrar com energia e com intencionalidade, sobretudo com bola”, garantiu Vítor Bruno.

Diante dos jornalistas no Olival, o treinador admitiu que “o jogo da Choupana criou mossa”, mas revelou que sentiu os “jogadores dispostos a dar a volta” ao desfecho negativo e prontos a utilizar “essa revolta” em benefício próprio antes de abordar a ida do presidente ao Centro de Treinos: “Gostamos muito dele, é alguém muito experimentado em diferentes funções, uma voz que respeitamos muito. O que passou aos jogadores fica entre eles, não estive presente”.

“O clube tem uma exigência muito grande e quer sempre ganhar, queríamos estar em primeiro, mas dependemos apenas de nós para lá chegar”, lembrou também o técnico agradecido aos “adeptos que nunca deixaram de apoiar a equipa durante o jogo” e que “querem muito ganhar”. Informou-os, por fim, que na convocatória “vão estar jogadores que irão deixar a pele em campo e que têm vontade de servir o FC Porto”, entre eles Alan Varela, que “reintegrou os treinos a espaços”, e Francisco Moura, que “poderá ir a jogo numa fase inicial”. Em sentido contrário, “Marcano não vai estar porque teve um pequeno revés durante a semana que não vai implicar muito tempo”.

O bom momento do Gil Vicente
“Vem de uma vitória moralizadora para a Taça de Portugal, nos oito jogos em casa tem apenas uma derrota, não perde há seis jogos, são traços que mostram o momento do Gil. Estamos a iniciar a segunda volta e temos de atacar o jogo de forma séria frente a um adversário que nos vai criar dificuldades.”

As lições tiradas do jogo da Choupana
“Conseguimos aprender com o que aconteceu. A verdade é que o golo sofrido muito cedo, em vez de gerar revolta, levou a equipa a entrar em ansiedade. Na segunda parte, indo atrás de um resultado desfavorável, criámos lances para fazer golos, mas não conseguimos. Temos de entrar com energia, com intencionalidade, sobretudo com bola. O jogo da Choupana criou mossa, feriu-nos, temos de sentir essa revolta. Olhámos muito para o destino final e esquecemos que tínhamos de percorrer um caminho para chegar lá.”

A reação dos jogadores e a presença de André Villas-Boas no Olival
“Muito do que acontece aqui é invisível para a generalidade das pessoas. Senti os jogadores dispostos a dar a volta a este momento. As primeiras 24 horas após o jogo são difíceis, mas depois foi pensar no jogo com o Gil. Só se pode gerar sucesso numa equipa a trabalhar. A presença do presidente... gostamos muito dele, é alguém muito experimentado em diferentes funções, uma voz que respeitamos muito. O que passou aos jogadores fica entre eles, não estive presente. É importante não pensar muito na Choupana e concentrarmo-nos no Gil Vicente e na estratégia que o nosso adversário vai apresentar.”

A ambição de vencer
“Podemos fazer uma retrospetiva desde o início da época. Tivemos momentos bons, outros nem tanto. Não é caso virgem, tem acontecido noutras equipas, até na Europa. Já falei da maturidade e da juventude do plantel. É preciso olhar para cada caso, cada jogo, a estratégia utilizada... Nós não jogamos sozinhos, este clube tem uma exigência muito grande e quer sempre ganhar, queríamos estar em primeiro, mas dependemos apenas de nós para lá chegar, ninguém se esqueça disso. Não podemos olhar de forma fatalista para tudo o que aconteceu, houve coisas bem feitas, mas temos de ser consistentes, proativos e atacar o jogo logo numa fase inicial.”

A exigência dos adeptos
“Na Choupana, os adeptos nunca deixaram de apoiar a equipa durante o jogo e isso é que importa. Eles sofrem e nós também. Querem muito ganhar e a forma como se manifestam no final é normal, são as manifestações que têm de ter. Queremos ter adeptos exigentes.”

Varela e Moura de regresso aos convocados
“Vão estar na convocatória os jogadores que tenho a convicção que vão deixar a pele em campo, que têm vontade servir o FC Porto. O Varela reintegrou os treinos ontem a espaços, hoje deu sinais positivos de forma condicionada e vai estar na convocatória. O Moura também vai estar, poderá ir a jogo numa fase inicial. O Marcano não vai estar porque teve um pequeno revés durante a semana, mas não vai implicar muito tempo.”

• Haha

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
31,586
42,561
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
“Vão estar na convocatória os jogadores que tenho a convicção que vão deixar a pele em campo, que têm vontade servir o FC Porto.”
Tabem abelha! Depois levamos com pepes e francos

• Haha

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
8,340
17,761
Conquistas
1
  • Bobby Robson
“Vão estar na convocatória os jogadores que tenho a convicção que vão deixar a pele em campo, que têm vontade servir o FC Porto.”
Tabem abelha! Depois levamos com pepes e francos
Ele para ter dito isso é porque o Pepê vai sair, a sub ao intervalo na Madeira já deixava antever isso. Mas o Franco deve manter-se na equipa. O problema do Franco não é a entrega, é mesmo não jogar a ponta de um pisso 😂

• Haha

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
31,586
42,561
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Ele para ter dito isso é porque o Pepê vai sair, a sub ao intervalo na Madeira já deixava antever isso. Mas o Franco deve manter-se na equipa. O problema do Franco não é a entrega, é mesmo não jogar a ponta de um pisso 😂
Franco nem qualidade para ser convocado tem, vai jogar para quê? É impensável