André Villas-Boas - Presidente

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,985
7,774
Desde que eu li a notícia, depois do descalabro na lixeira, que foi AVB que falou aos jogadores no balneário, SEM A PRESENÇA DE VB, para mim o VB acabou aí.

Então são ou não são uma equipa? O cliché mais habitual que ouvimos dos treinadores nas derrotas, é de que eles é que são os principais culpados, e o treinador e equipa técnica não estão presentes num momento difícil em que TODOS, sem excepçãp, são responsáveis. Mas que palermice foi essa?
Só gostava de saber de quem partiu a ideia do treinador não estar presente nesse momento, se do presidente, se do próprio.

Essa conversa do presidente com os jogadores e equipa técnica tem de ser feita, mas tem de ser feita sem paninhos quentes, a partir pedra, doa a quem doer. Ou se esclarece o porquê deste mau momento da equipa e o porquê de não haver modo da equipa levantar voo, ou então será inevitavelmente uma época perdida.
Exatamente.
De uma forma eventualmente inconsciente AVB acabou por desautorizar por retirar legitimidade a VB no balneario.
Como dizes o Presidente quando desce ao balneario, será para "partir tudo", o problema é que me parece que tem descido muitas vezes ao balneario, tornando-se rotina e com uma postura "agregadora".
Se for assim, parece-me muito mau, desde logo para o Presidente, mau para o VB, mau para os treinadores.
Agora é arrepiar caminho e assumir os erros cometidos, e tentar fazer o melhor possivel nesta 2ª volta.
Ainda pode ser uma epoca positiva se, conseguirmos o campeonato ou em ultima instancia o 2º lugar na tabela classificativa.
Não lhe exigia o campeonato mas vendo como as coisas estão a conclusão que comeco a retirar é que não temos sido competentes.
Deviamos ter aproveitado mais as benesses dos rivais, ainda os vamos receber em nossa casa e têm que passar pelas tormentas mas acima de tudo os 3 pontos em ambos os jogos têm que ficar no dragão.
Para tal temos que comecar a ser competentes, desde logo um Treinador a frente da equipa, se for possivel reforçar a equipa com um extremo, alias esse extremo já devia estar no olival,mas....o novo Treinador também e não está.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,883
16,367
Conquistas
1
  • Bobby Robson
nem sempre se muda para melhor....temos de ter isso em atenção, não me recordo de uma época de sucesso com troca de treinador, alguém se lembra?
Cá, nunca aconteceu, pelo menos que me lembre.

Nos orcs aconteceu com o Lage na primeira passagem, quando substituiu o Vitória, mas também teve muito colinho dos padres nesse ano.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,985
7,774
Não faço ideia.

Nao faz muito sentido.

Mas também acho estranho a saida repentina do daniel
A abola o que diz é que a estrutura mantem a confianca em VB, mas (e nesta coisas é sempre bom ler a seguir ao mas...) a estrutura já sente que a questão em torno do treinador esta a resvalar para o Presidente.
Espero que de uma forma ou de outra, o AVB não insista no erro e que VB não passe dos proximos dias.
Infelizmente vai ao Gil, mas espero que do GIL não passe mais.

• Like
Reações: Regod

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,856
31,792
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O Paulo Pinto é dos nossos e está bem informado. Ele e o Pascoal Sousa.
Por isso também partilhei.

E dita a verdade record e jogo dizem o mesmo.

É lidar.

Sou incapaz de torcer para o insucesso para o inútil ser despedido, e domingo lá estarei em frente á TV para mais 90 min de sofrimento.

Bem sei que as derrotas estão ao virar da esquina.

E basta jogar o Pepê e o Franco e não passa de domingo

• Like
Reações: Bitaites

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,738
194,537
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Por isso também partilhei.

E dita a verdade record e jogo dizem o mesmo.

É lidar.

Sou incapaz de torcer para o insucesso para o inútil ser despedido, e domingo lá estarei em frente á TV para mais 90 min de sofrimento.

Bem sei que as derrotas estão ao virar da esquina.

E basta jogar o Pepê e o Franco e não passa de domingo
Alguma vez jogam esses 2 no domingo
Era só o que faltava

O Franco até é capaz de saltar para a bancada

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,738
194,537
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não meto as mãos no fogo.

É que naquele tablet devem dar jogos diferentes dos que vejo.
Epa, o Pepê saiu antes do intervalo por opção

Um gajo vê muita coisa na bola
Mas um gajo nessa situação ser titular no jogo seguinte não me lembro

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,285
292
Acredito que vai esperar até ao final da época para tomar uma decisão. Sabe que se mudar agora para uma solução que não é a ideal só vai aumentar o caos em que já estamos. Do ponto de vista racional, faz sentido: não quer despedir um treinador sem lhe dar todas as chances e condições (possíveis) quando estamos a 1 ponto da frente. Apesar de já termos perdido as taças.

O problema é que isto não é só racionalidade: se perder as bancadas isto descamba. O confronto com os adeptos, que às vezes quem gere o clube tem que ter porque não pode agir a quente, só se resolve de duas formas: resultados ou eleições.

• Like
Reações: RuiDias e Hakabashy

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,856
31,792
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer

Vamos ver.

Já estou a ver notícias como a seguir a Bruxelas

Vb não deixa cair Pepê. Ou grupo não deixa cair Pepê.

Em Bruxelas quando foi substituído o treinador foi cumprimentar o gajo e dar lhe moral caralho. Um gajo que faz aquilo era para ser logo destruído no balneário.

Não foi, veja se a atitude dele desde aí.

fdaniel

Arquibancada
17 Março 2012
209
141
filipecarneiro.net
Eu acho que o maior problema aqui é a declaração do presidente aos sócios a dizer que este ano era para ser campeão nacional.
Parece-me é que a mensagem tinha um objetivo mais "interno", de forma a tentar mostrar e obrigar, atletas e equipa técnica, que há que ser o mais competitivo possível.
Acredito agora, cada vez mais, que todos na direção colocaram a fasquia mais baixa do que deram a entender. Este é, para eles, de facto um ano "zero" com o principal foco nas contas do clube.
Se não tivesse dito o que disse, hoje estaríamos aqui na mesma a criticar, mas provavelmente de outra forma.

Dito isto, continuo a não entender a razão de continuar a alimentar algo que não tem solução. A equipa B está numa situação limite, não entendo a continuidade do treinador... E Vitor Bruno não vai singrar aqui, já se viu que é muito verdinho para isto.
Não era de estar já a preparar algo para futuro?

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,887
9,895
Italia

O gajo não é burro.
O Pepê já saiu e está queimado, mais alguém vai ter de arder na fogueira da culpa alheia.

Isto vai ser de mudança em mudanças, houve o elan saida do amorim, o elan entrada do mora, etc etc... São conjunturas.. entretanto 3 derrotas seguidas com os rivais

• Like
Reações: Regod

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,883
16,367
Conquistas
1
  • Bobby Robson

Tinha de ser muito louco para segurar o Pepê e o Franco no onze, depois de ter tirado um deles ao intervalo. E também acredito que um deles vá para a bancada.

Em Barcelos se calhar até vamos ver mais mudanças. Um Djaló voltar à titularidade, talvez. E um Zaidu de início para fazer avançar o Galeno. Não me admirava nada.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,006
3,568
nem sempre se muda para melhor....temos de ter isso em atenção, não me recordo de uma época de sucesso com troca de treinador, alguém se lembra?
Jesualdo
Mourinho
Robson

mas lembrem-se, salva muito raras excepções que o problema com o PDC era que despedia muito tarde, quando já não havia nada ou muito pouco a fazer e quando a pressão dos adeptos se virava toda contra ele. E como queria manter o poleiro lá os despedia. E depois trazia bonecos piores dos que despedia (couceiro e peseiro por exemplo)

Mas infelizmente o AVB vai fazer o mesmo.
Alias basta ler os comentários aqui para se perceber que o descontentamento já começou a virar para o AVB. E a sorte do AVB é os colectivo e os super estarem estranhamente muitíssimo calmos

• Like
Reações: Rasputin