Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

5.54

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.54 Performance da Época
Jogos
29
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,035
19,741
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Amigo só te digo isto.
Meu belo Marchesin.
Só porque os jogadores saem da formaçâo vocês metem logo os oculos de ouro azulados e pronto.

Para além de uns penaltizinhos o Diogo não tem mostrado nada para ter estatuto de intocável.
Epa o Diogo não está no seu prime ultimamente, acho que todos concordamos, mas ontem pouco ou nada podia fazer. Foram literalmente duas toladas à frente dele. Não consigo culpá-lo quando toda a equipa permite aquela merda.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,414
135,259
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Amigo só te digo isto.
Meu belo Marchesin.
Só porque os jogadores saem da formaçâo vocês metem logo os oculos de ouro azulados e pronto.

Para além de uns penaltizinhos o Diogo não tem mostrado nada para ter estatuto de intocável.
Hoje o Marchesin de quem também gostava muito ia buscar duas bolas ao fundo da baliza e estavas a perguntar "Hei Marche, e uma defesita"?

Eu nem sequer sou um formação boy, sempre fui contra isso.
Mas o Diogo é efetivamente muito bom.
Mesmo estando um pouco em baixo o é.
Não apago o valor dos jogadores por momentos, sobretudo numa equipa que é um barco a meter água por todo o lado e com um grumete com a mania de capitao.

• Like
Reações: Moreira e Dragon G

Albicastrense

Bancada central
12 Março 2016
1,551
1,739
Mas, vamos lá ver, não tem acrescentado pontos à equipa, nada tem feito de muito extraordinário. Porque tem um elevado valor de mercado (mínimo 45 milhões), era um ativo que eu venderia para:
- ir buscar um também bom guarda-redes, 10 milhões;
- um bom médio ofensivo criativo, 15 milhões;
- um ala que dê profundidade e abra defesas, 15 milhões - se conseguíssemos o empréstimo do Samuel Lino seria uma solução excelente, 3 milhões.
Sobram 5 milhões , é pouco, eu sei, para equilibrar as contas do clube. 17 milhões, no caso do empréstimo do Lino (ou semelhante).
Vender igualmente:
- Wendell, 4 milhões;
- Grujic, 4 milhões;
- Ivan Jaime, 8 milhões;
- e, creio que concordarão comigo, Pêpê, que esgotou o tempo no NGC, 25 milhões
Se somarmos os 17 milhões com estas potenciais vendas, o total vem para 58 milhões.
Creio que arriscaria investir 20 milhões num ponta de lança que "garanta" 18-20 golos ano - não temos, nesta altura, substituto à altura para o Samu.
Restaria, enfim, 35 milhões, um bom pé de meia. E o plantel, com as escolhas certas, reforçadíssimo.

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,342
8,457
Compreendo o facto de ser capitao mas nao seria melhor ideia por um capitao de campo?
para dar uns berros ao meio campo, no ataque, nas alas, aonde for preciso?

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,535
75,218
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Hoje o Marchesin de quem também gostava muito ia buscar duas bolas ao fundo da baliza e estavas a perguntar "Hei Marche, e uma defesita"?

Eu nem sequer sou um formação boy, sempre fui contra isso.
Mas o Diogo é efetivamente muito bom.
Mesmo estando um pouco em baixo o é.
Não apago o valor dos jogadores por momentos, sobretudo numa equipa que é um barco a meter água por todo o lado e com um grumete com a mania de capitao.
o iker e o marche iam buscar o segundo golo.

duvidas?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,324
12,306
Esmoriz
Está pro em defender com os olhos.

Continua a ser muito forte nas situações de um para um. De resto? Estar lá o Diogo ou estar lá o Sami Tuga e o efeito era o mesmo.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,553
5,737
Conquistas
1
  • Junho/18
É um bom GR e no futuro pode até vir a ser mais que isso, mas obviamente que houve algum empolamento da nossa parte em relação à sua qualidade por ter saído da formação, o próprio valor de mercado que alguns lhe colocam face ao seu rendimento nunca fez qualquer sentido, se houvesse uma boa proposta por ele seria uma venda que pouco nos retiraria a nível desportivo e dava para resolver situações mais urgentes.

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,414
135,259
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
o iker e o marche iam buscar o segundo golo.

duvidas?
Dificilmente.
É cabeceada algo à vontade, em contra movimento para uma zona baixa.
Talvez se fosse cabeceada mais a meia altura talvez um Iker a fosse buscar.
Agora como foi é extremamente difícil, devia estar alguém a defender o poste, era o Galeno mas ficou aos beijos com um gajo do Nacional.

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,414
135,259
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vejo um "movimento de desvalorização" de alguns portistas ao Diogo.
Obviamente que já são efeitos do Vitorbrunismo.
Seguem-se outros, o Samu, o Mora, o Nico já anda, o Varela já foi, o Martim virá já se rojo e por aí fora.

Vitorbrunismo a assassinar o valor dos jogadores até na mente (algo frágil) do novoportismo.

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,673
1,818
Dificilmente.
É cabeceada algo à vontade, em contra movimento para uma zona baixa.
Talvez se fosse cabeceada mais a meia altura talvez um Iker a fosse buscar.
Agora como foi é extremamente difícil, devia estar alguém a defender o poste, era o Galeno mas ficou aos beijos com um gajo do Nacional.
[/QUOTE

Nao iam buscar! o Neuhen e q podia ser mais agressivo

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,467
12,155
Mas, vamos lá ver, não tem acrescentado pontos à equipa, nada tem feito de muito extraordinário. Porque tem um elevado valor de mercado (mínimo 45 milhões), era um ativo que eu venderia para:
- ir buscar um também bom guarda-redes, 10 milhões;
- um bom médio ofensivo criativo, 15 milhões;
- um ala que dê profundidade e abra defesas, 15 milhões - se conseguíssemos o empréstimo do Samuel Lino seria uma solução excelente, 3 milhões.
Sobram 5 milhões , é pouco, eu sei, para equilibrar as contas do clube. 17 milhões, no caso do empréstimo do Lino (ou semelhante).
Vender igualmente:
- Wendell, 4 milhões;
- Grujic, 4 milhões;
- Ivan Jaime, 8 milhões;
- e, creio que concordarão comigo, Pêpê, que esgotou o tempo no NGC, 25 milhões
Se somarmos os 17 milhões com estas potenciais vendas, o total vem para 58 milhões.
Creio que arriscaria investir 20 milhões num ponta de lança que "garanta" 18-20 golos ano - não temos, nesta altura, substituto à altura para o Samu.
Restaria, enfim, 35 milhões, um bom pé de meia. E o plantel, com as escolhas certas, reforçadíssimo.
Não contas ordenados, prémios, comissões...não é à CM 03/04

dikalelfortress

Bancada lateral
16 Maio 2020
579
1,304
No meu caso, não estou a tirar valor ao Diogo, acho que simplesmente não é o craque parecia que ia ser no início, raramente se vê uma defesa milagrosa, defende bem penalties e por isso tem bastante valor, mas em alguns pormenores vê-se que não tem nível de estrela.
Só um exemplo:
- Este ano sofremos imensos golos de cabeça praticamente em cima da pequena área e toda a gente culpa o mau posicionamento dos centrais, e algumas vezes com bastante razão, mas agora eu pergunto... e se o Diogo em vez de ficar colado na linha de golo tentasse antecipar esse tipo de cruzamentos? Em vez de ficar colado à linha de golo desse 1 ou dois passos à frente para sair da baliza e agarrar algumas bolas que vêm desses cruzamentos?
Porque muitos deles, e alguns golos que sofremos são bolas bombeadas, dá mais que tempo a um GR que saia bem de evitar o cabeceamento com uma saída "fácil", matava ali as jogadas.
Vejam o que o Helton fazia por exemplo, os nossos centrais podiam estar sempre um bocadinho adiantados porque ele saía muito da baliza e agarrava imensos cruzamentos deste género, mas com o Diogo isso não acontece, qualquer cruzamento que vá para a pequena área o avançado chega sempre primeiro.

Atenção que acho que o Diogo é um bom GR, só não é um craque que o querem fazer parecer.