Vamos a factos,
Sr. Presidente (que apoiei de coração e alma, para que fique claro e não deixe dúvidas).
Equipa A a 12 de Janeiro:
28 J
18 V
3 E
7 D
62-27 (saldo de golos)
Vencemos a Supertaça.
Eliminados da Taça de Portugal e Taça da Liga.
Prestação pifia na Liga Europa até ao momento.
Em 2º na Liga a 1 ponto do líder, mas com um nível exibicional médio pouco mais que suficiente e se analisarmos as partidas de maior grau de dificuldade o cenário ainda se torna bem mais sombrio e grave.
Mundial de Clubes em Junho/Julho.
E eu pergunto, como vamos conseguir melhorar isto amanhã? Qual é a sua ideia? Ainda acredita que a equipa tem melhorado ou vai melhor rapidamente? Ou que este rumo é o certo, seja a nível de trabalho, rendimento e liderança? Agradecia encarecidamente se me pudesse esclarecer, e ao universo portista em geral, sff.
Equipa B a 12 de Janeiro:
17 J
2 V
7 E
8 D
16-26 (saldo de golos)
Em 17º lugar em 18, já a 5 pontos do 15º (primeiro que não desce).
Alterações tácticas e de jogadores sem fim desde o inicio da época e muitos jogos em esquemas que nada têm a ver com o que se utiliza na A.
E pior, para mim, não estamos a fazer evoluir um único jogador, bem pelo contrário, como são os casos de Luis Gomes, Gil Martins, Gonçalo Sousa, Caicedo, Anhá Candé, etc... o tal Ouro da Casa... que depois não jogam ou pouco o fazem para jogarem nomes como Felipe Silva, António Ribeiro, Rodrigo Fernandes (em fim de contrato) e Marcus com os resultados que se têm visto.
Ou seja, nem resultados nem resultados na formação de jogadores que possam vir a ser promovidos à A a curto/médio prazo. Olhando a tudo e mais alguma coisa, para si o que justifica a permanência deste técnico?
Por mim acho de primordial importância para a formação do nosso "Ouro", para o nosso futuro desportivo e em termos de sustentabilidade financeira a manutenção da B na 2ª Liga. E você? Que pensa sobre o tema? contente aposto que não está, mas como pensa dar a volta a isto? Insistir cegamente, até ao fim no que não tem resultado de há 6 meses a esta parte e sem indicadores de melhorias claras e imediatas? Ou tentar mudar algo, agitar o éter em que nos encontramos a navegar na B?
17 jogos passam num instante...
Fica aqui expressa a preocupação, séria, de um humilde sócio e adepto do
FCP.
PS: Quanto à B, deixo a nota de que Vítor Matos e Rui Ferreira estão sem clube. Só para citar duas possíveis alternativas.