Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

5.69

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.69 Performance da Época
Jogos
24
Golos
0
Assistências
2
Amarelos
5
Vermelhos
0

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
76,112
132,444
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Como se não jogassemos em duplo pivot com o SC...
Diferente. Quando muito no 4-4-2 clássico jogaste num modelo rotacional dos dois médios numa primeira fase.
Depois com um com mais liberdade e outro mais nas tarefas de cobertura e por fim quando voltou aos 3 médios com um 6 e dois médios à frente um deles o Pepê inventado a médio.
E também dependia de quem eram os jogadores um poucom

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,370
18,254
Mas que memoria curta, o Varela tem mais futebol num colhão que o Eustaquio no corpo todo
Convinha era perceber como e porque é que passou de um dos melhores na posição para suplente de um jogador mid.

Mas ya, deve ser porque algum colega cheira a chulé dos pés e ele não quer estar aqui
Desculpa, mas o Varela, apesar de ter potencial, ainda não chegou sequer ao nível de um Uribe, quanto mais ser "um dos melhores na posição".

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,109
19,547
Vila Nova de Gaia, 1975
Diferente. Quando muito no 4-4-2 clássico jogaste num modelo rotacional dos dois médios numa primeira fase.
Depois com um com mais liberdade e outro mais nas tarefas de cobertura e por fim quando voltou aos 3 médios com um 6 e dois médios à frente um deles o Pepê inventado a médio.
E também dependia de quem eram os jogadores um poucom
Nopes.

Jogaste sempre com duplo pivot.

1000045289.jpg

O próprio SC sempre se referiu ao duplo pivot do meio campo.

• Like
Reações: Regod

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,319
19,817
Desculpa, mas o Varela, apesar de ter potencial, ainda não chegou sequer ao nível de um Uribe, quanto mais ser "um dos melhores na posição".
São jogadores diferentes. De qualquer forma o Uribe chegou ao Porto com quase 30 anos, já bem maduro e a entrar na última etapa da carreira. O Varela chega com 22! Há uma grande diferença de maturidade e de experiência.
O Varela é um jogador de muita qualidade, para jogar como 6 (sozinho e não em duplo pivot), mas ainda não é um jogador formatado e tem lacunas que precisa de corrigir. Normal quando se trata de um jogador de 22 anos.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,370
18,254
E se o Eustáquio está a jogar melhor não se pode pedir que não seja titular.

Querer o treinador fora todos queremos.
Depois o pessoal queixa-se das vacas sagradas... mas a "vaca sagrada" Marega (com SC) nunca esteve tão mal na sua função, como o Varela tem estado na sua.

• Like
Reações: Viena

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
2,338
3,164
E se o Eustáquio está a jogar melhor não se pode pedir que não seja titular.

Querer o treinador fora todos queremos.
Percebeste mal, eu nao quero X ou Y a titular.
Eu quero saber porque o jogador que eu sei ser muito melhor que o concorrente direto está num abaixamento de forma tamanho que fez com que perdesse o lugar.
Ou vamos fazer de todos Ivan Jaimes e culpar os jogadores?

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,370
18,254
São jogadores diferentes. De qualquer forma o Uribe chegou ao Porto com quase 30 anos, já bem maduro e a entrar na última etapa da carreira. O Varela chega com 22! Há uma grande diferença de maturidade e de experiência.
O Varela é um jogador de muita qualidade, para jogar como 6 (sozinho e não em duplo pivot), mas ainda não é um jogador formatado e tem lacunas que precisa de corrigir. Normal quando se trata de um jogador de 22 anos.
Lá está... potencial... não é um dos melhores na posição. Nem sequer na nossa história: André, Emerson, Carlos Paredes, Costinha, Assunção, Fernando, Casemiro, Uribe... todos tiveram melhor rendimento que o Varela.

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
2,338
3,164
O Varela meteu um tal de Rice no bolso ainda nem ha um ano, claro que é dos melhores medios defensivos do mundo, ou era vá.
Ha quem se lembre para lá dos meses mais recentes

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
76,112
132,444
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nopes.

Jogaste sempre com duplo pivot.

Visualizar anexo 33433

O próprio SC sempre se referiu ao duplo pivot do meio campo.
Nunca me pareceram dinâmicas puras de duplo-pivot.
Falo de dinâmicas não se usam a expressão.
Mas isso já são análises que cada um faz a sua.

Mas em 4-3-3 nunca fui adepto do duplo pivot puro.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,370
18,254
O Varela meteu um tal de Rice no bolso ainda nem ha um ano, claro que é dos melhores medios defensivos do mundo, ou era vá.
Ha quem se lembre para lá dos meses mais recentes
Um jogo não define a carreira de um jogador. Quantos craques o Fernando meteu no bolso? E mesmo o Uribe?
Depois temos os gajos com grandes jogos como o Chidozie contra o boifica, o Ruben Neves contra o chelsea, um Clayton frente ao celtic!!

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,109
19,547
Vila Nova de Gaia, 1975
Nunca me pareceram dinâmicas puras de duplo-pivot.
Falo de dinâmicas não se usam a expressão.
Mas isso já são análises que cada um faz a sua.

Mas em 4-3-3 nunca fui adepto do duplo pivot puro.
O duplo pivot pode ser construído de diferentes formas e com diferentes dinâmicas, mas não deixa de ser um duplo pivot.

O 1-2 do 433 é muito diferente do 2-1 do 4231 ou do 442.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
76,112
132,444
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas o bottom line é que a estrutura do duplo pivot não variou significativamente da época passada para esta, pelo que esse não pode ser o motivo da baixa de rendimento do Varela, independentemente de qual ele for...
Mas efetivamente ele baixou. Flutuações? Cansaço? Mental? Subaproveitamento do modelo?