Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

5.69

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.69 Performance da Época
Jogos
24
Golos
0
Assistências
2
Amarelos
5
Vermelhos
0

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
35,858
67,918
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Simplesmente está em gestão, como (em diferentes contextos) foi o Otávio ou o Mora.
Como também está a ser com o Gul, João Mário (quando não joga), etc.

Nestes casos estou a confiar naquilo que a estrutura está a fazer.
So nao me parece bem que digas que é a estrtutura. Nao é a estrutura, é o Vitor Bruno. Ele é que é o responsavel da equipa, ele é que toma estas decisoes. Nem estou a ver se costumas ser muito critico do VB ou não, por isso esta conclusão do post pode nem ser para ti, mas nao e justo quando algo corre mal é sempre o desgraçado do VB e quando situações como a do Otavio resultam muito bem, foi a estrutura.

• Like
Reações: fmorais92 e Astolfo

Astolfo

Bancada lateral
27 Maio 2024
506
816
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
So nao me parece bem que digas que é a estrtutura. Nao é a estrutura, é o Vitor Bruno. Ele é que é o responsavel da equipa, ele é que toma estas decisoes. Nem estou a ver se costumas ser muito critico do VB ou não, por isso esta conclusão do post pode nem ser para ti, mas nao e justo quando algo corre mal é sempre o desgraçado do VB e quando situações como a do Otavio resultam muito bem, foi a estrutura.
Quando digo estrutura, falo de toda a equipa técnica e, em algumas dimensões, diretiva (diretor desportivo e diretor do futebol). O próprio VB disse na última CI de antevisão que todos, incluindo o Presidente, interagem e partilham muitas ideias.

Porém, concordo, nestas situações o principal responsável será o treinador pois é ele que decide quem os mete a jogar.

• Like
Reações: fjpfcp

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,588
6,519
Há coisas e coisas.
Um dos jogadores mais importantes da época passada, está época a melhor momento da equipa está com a sua estadia no banco.
Terá tudo a ver como a forma como a equipa joga hoje( mais aberta, mais largura) que requer maior elasticidade dos médios em detrimento de uma equipa mais vertical com SC que privilegiava um posicionamento mais granítico no meio.
Na altura lembro me de ter falado da falta de versatilidade do Alan Varela, que era um médio defensivo puro ao contrário do filho do Redondo.
Pois bastou mudarmos de estilo de jogo para se notar.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,506
5,581
Há coisas e coisas.
Um dos jogadores mais importantes da época passada, está época a melhor momento da equipa está com a sua estadia no banco.
Terá tudo a ver como a forma como a equipa joga hoje( mais aberta, mais largura) que requer maior elasticidade dos médios em detrimento de uma equipa mais vertical com SC que privilegiava um posicionamento mais granítico no meio.
Na altura lembro me de ter falado da falta de versatilidade do Alan Varela, que era um médio defensivo puro ao contrário do filho do Redondo.
Pois bastou mudarmos de estilo de jogo para se notar.
No fundo tem a ver com o perfil do jogador. Na forma de jogar do Porto actual não faz muito sentido um 6 mais posicional e assim vejo a opção do VB de uma forma lógica. E mais uma vez digo que não esta em causa a comparação entre o valor intrínseco do Eustáquio do Varela.

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,595
3,392
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Que aproveite o jogo da Choupana para dar um “murro na mesa” e reclamar o lugar no 11. A verdade é que a equipa cresceu com a sua saída, não por o Eustaquio ser um craque mas por dar coisas á equipa que o Varela atualmente não dá. Cabe ao Varela evoluir o seu jogo e dar mais á equipa. Os grandes jogadores na adversidade dão a volta por cima, basta olhar ao plantel e ver o crescimento que o Otávio teve nos últimos tempos após ser a certa altura o 4o central. Se o Otávio conseguiu crescer, não tenho dúvida que alguém com a qualidade e mentalidade do Varela o irá conseguir fazer

• Like
Reações: Teófilo Cubillas

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,588
6,519
No fundo tem a ver com o perfil do jogador. Na forma de jogar do Porto actual não faz muito sentido um 6 mais posicional e assim vejo a opção do VB de uma forma lógica. E mais uma vez digo que não esta em causa a comparação entre o valor intrínseco do Eustáquio do Varela.
Nunca falei de valor intrínseco.
Tou a falar no que o jogador dá a um coletivo que tem determinada dinâmica.
O FCP com certeza recuperará facilmente o investimento no Varela se quiser buscar um médio de outro perfil

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,506
5,581
Nunca falei de valor intrínseco.
Tou a falar no que o jogador dá a um coletivo que tem determinada dinâmica.
O FCP com certeza recuperará facilmente o investimento no Varela se quiser buscar um médio de outro perfil
Só falei no valor intrínseco porque há foristas que interpretam está análise como uma comparação do valor de Varela com o Eustáquio, mas aqui não não estava a referir a ninguém especificamente.

De resto é isso. Olhar para as características dos jogadores e perceber aquilo que eles dão no processo colectivo sabendo que há jogadores que pela sua versatilidade se ajustam a qualquer dinâmica mas não é o caso do Varela.

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,300
665
Provavelmente terá uma oportunidade de voltar ao 11, pela ausência do Nico.
Esperemos que o banco lhe tenha feito bem. Merecido, pelo menos, foi.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,702
194,741
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não gostava que voltasse ao 11 no lugar do Nico na Madeira

Mas parece a solução mais óbvia

• Like
Reações: jcmp17

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
2,163
6,116
Entrar com Varela e Eustáquio na Madeira era pedir para empatarmos o jogo. Tem de jogar um deles e o outro médio tem de ser o Vasco Sousa.

• Like
Reações: Viena

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,874
6,513
Conquistas
1
Há um mês falou-se muito na Argentina que ia renovar e subir a clausula, entretanto nunca mais se falou
Se a ideia for vender no final da época, diria que não vale a pena renovar, pois a duração do contrato e o valor da cláusula já nos protegem. Mas não estou a ver grandes propostas a aparecerem...

nunex75

Bancada lateral
25 Maio 2014
733
2,176
Se não joga, até dá entender que parece que anda sem vontade para que renovar e aumentar o salário e o valor da cláusula.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
35,936
61,304
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas não estou a ver grandes propostas a aparecerem...
Nem vão aparecer. É um jogador mediano naquela função de trinco. E as desculpas de não ter tido férias em 18 meses não convencem. Depois ainda o metem a jogar a dois e com um limitado Eustáquio o que ainda atrasa mais a sua potencial evolução.

Sempre que ele e o Eustáquio estão no 11 a equipa joga pior e sente mais dificuldades. A confirmar, mais uma vez, dia 15 contra o Nacional.