Juvenis (Sub 17) - 2024/2025

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,426
1,887
25
Barcelos
Guilherme Carvalho assina contrato profissional

Defesa de 16 anos representa o FC Porto desde 2015

Guilherme Carvalho assinou o primeiro contrato profissional com o FC Porto e prolongou a ligação ao emblema que representou durante mais de metade da vida. Agora com 16, o defesa esquerdo natural de Albergaria-a-Velha, que começou a vestir de azul e branco com apenas oito anos, já é internacional jovem português. Na presente temporada soma 15 jogos e dois golos entre os sub-17 e os sub-19 portistas.

Acabado de concretizar “um dos objetivos” pessoais e ciente da “responsabilidade acrescida” que este voto de confiança acarreta, Paquete - alcunha familiar que herdou do bisavô - ambiciona “ser campeão nacional de juvenis e juniores pelo FC Porto, subir à equipa B e depois chegar ao escalão principal”.

Voto de confiança
“Sinto-me contente, este era um dos meus objetivos e estou muito orgulhoso. É sinal de que trabalho bem, de que o clube confia em mim, e eu vou continuar a trabalhar. Já sinto o peso da responsabilidade desde que entrei no clube, claro que agora tenho uma responsabilidade acrescida, mas sempre a senti.”

Autoavaliação
“Sou um jogador diferente, com outros aspetos, desenvolvi melhor o meu pé esquerdo, sinto mesmo muita diferença desde que cá cheguei.”

Melhores memórias
“O momento mais marcante ao serviço do FC Porto foi num torneio em Miranda do Corvo, em que jogámos contra o Sporting e eu marquei o golo da vitória, ganhámos 4-3, passámos à final e vencemos o torneio. O golo que mais me emocionou foi contra o Benfica, no Estádio Jorge Sampaio, estávamos a perder 2-1 e eu marquei o 2-2.”

A alcunha “Paquete”
“Começou com o meu bisavô, ele trabalhava no Paquete, essa alcunha passou para o meu avô, depois para o meu pai e do meu pai passou para mim.”

Passo a passo
“Gostava muito de ser campeão nacional de juvenis e juniores pelo FC Porto. Depois disso ambiciono chegar à equipa B e à equipa principal.”

Excelente renovação de um jogador que está na sombra do José Afonso mas que tem também muito talento

• Like
Reações: DeepBlue e Rafa

SuzySD

Tribuna
26 Maio 2019
4,581
2,883
Não corram a dar contrato vitalício ao Francisco Fernandes e não lhe fixem um cláusula de mil milhões que não é preciso… Não se deixem enganar. O miúdo é uma mina.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,155
24,796
Gaia
Não corram a dar contrato vitalício ao Francisco Fernandes e não lhe fixem um cláusula de mil milhões que não é preciso… Não se deixem enganar. O miúdo é uma mina.
-----------------------

Também estou preocupado em saber a situação contratual do Leo Fajardo e sinceramente não percebi até quando o Filipe Sousa fez o contrato profissional.

Espero que a nova Direção seja mais cuidadosa que a anterior nas renovações dos melhores jogadores e não se desbarate oportunidades ou % de passe em renovações já desesperadas e desatempadas.

• Like
Reações: SuzySD

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,426
1,887
25
Barcelos
O Francisco Fernandes assinou há pouco tempo contrato profissional (3 anos que é o máximo permitido por lei). Apenas aos 18 anos poderá assinar um contrato que realmente proteja o clube.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,155
24,796
Gaia
Vocês acham que esta direcção anda a nanar nestes assuntos como a direcção anterior?
---------------------------------

De certeza que não mas de qualquer o mundo do futebol jovem está cheio de alçapões, minas e armadilhas, para os clubes e para até os atletas facilmente aliciaveis e enganaveis, basta ver exemplo recente do Cardoso Varela e a postura de de dois ou três empresarios e as suas respetivas agencias.
Sem esquecer que nem todos têm uns Pais de categoria como o Rodrigo Mora que desde tenra idade deram negas quer aos de lisboa quer a clubes estrangeiros.

• Like
Reações: BestDragon

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,426
1,887
25
Barcelos
---------------------------------

De certeza que não mas de qualquer o mundo do futebol jovem está cheio de alçapões, minas e armadilhas, para os clubes e para até os atletas facilmente aliciaveis e enganaveis, basta ver exemplo recente do Cardoso Varela e a postura de de dois ou três empresarios e as suas respetivas agencias.
Sem esquecer que nem todos têm uns Pais de categoria como o Rodrigo Mora que desde tenra idade deram negas quer aos de lisboa quer a clubes estrangeiros.
Por falar no Cardoso Varela, pelos vistos está prestes a assinar pelo Dinamo Zagreb

• Like
Reações: grandeporto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,155
24,796
Gaia
O Cardoso Varela vai ser um Tinaia ou Zeferino, ele que fale com eles, ainda há pouco o Tinaia se mostrou bem arrependido de ter ido na conversa daquele penteadinho do Manuel Barbosa que o levou para o Real Madrid. Esse empresario que era um serventuario da benfica acabou com eles no Alverca.

NO Porto tinha tudo para ser grande, o Porto da altura tinha um caldo de cultura que permitia aos jovens como ele ir entrando sem pressão, mas a soberba atirou os para os braços desconhecidos. O Zeferino e o Tinaia lixaram-se à grande na B e no Castilla e Tinaia numa entrevista ele confessou:

“De Capello não posso falar mal. Ele até queria me levar com ele para Milão B, mas não podia porque tinha um contrato. Estava numa lista para fazer a pré-temporada com a primeira equipa e no fim desapareci da lista. Eles preferiram outros jogadores que eram mais da casa? ", acrescentou.

Tinaia, confessou ainda que o maior erro for ter saido do FC Porto.

“Acho que o pior erro for ter saido do Porto. Acho que não devia ter saido. Se eu tivesse ficado no Porto as coisas seriam de outra forma, porque era muito querido. Com 15 anos já treinava com a equipa sênior.”, disse.

“Tomamos uma decisão. Era um miúdo. Houve muita gente envolvida. Muitos representantes de futebol. Eu acho que aí foi o erro.”, lamentou.

Última edição:

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,083
2,788
Porto
O Cardoso Varela vai ser um Tinaia ou Zeferino, ele que fale com eles, ainda há pouco o Tinaia se mostrou bem arrependido de ter ido na conversa daquele penteadinho do Manuel Barbosa que o levou para o Real Madrid. Esse empresario que era um serventuario da benfica acabou com eles no Alverca.

NO Porto tinha tudo para ser grande, o Porto da altura tinha um caldo de cultura que permitia aos jovens como ele ir entrando sem pressão, mas a soberba atirou os para os braços desconhecidos. O Zeferino e o Tinaia lixaram-se à grande na B e no Castilla e Tinaia numa entrevista ele confessou:

“De Capello não posso falar mal. Ele até queria me levar com ele para Milão B, mas não podia porque tinha um contrato. Estava numa lista para fazer a pré-temporada com a primeira equipa e no fim desapareci da lista. Eles preferiram outros jogadores que eram mais da casa? ", acrescentou.

“Acho que o pior erro for ter saido do Porto. Acho que não devia ter saido. Se eu tivesse ficado no Porto as coisas seriam de outra forma, porque era muito querido. Com 15 anos já treinava com a equipa sênior.”, disse.

“Tomamos uma decisão. Era um miúdo. Houve muita gente envolvida. Muitos representantes de futebol. Eu acho que aí foi o erro.”, lamentou.
O Tinaia podia ter sido acima da média.

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,934
4,499

O maior erro dos dois foi terem começado a jogar nos infantis com idade de seniores…

• Haha
Reações: miguel1000