Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,661
19,873
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Agora leio muito velho para aqui velho para acolá, ladrão e mais mas a culpa também é dos sócios! Sabiam que isso acontecia e deixaram-no no poder. Agora queixam-se. A culpa também é vossa
Eu nao era sócio e andei desde 2008 a querer pdc fora.

Fui perseguido e ameaçado.

M

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,049
3,091
Porto
Agora leio muito velho para aqui velho para acolá, ladrão e mais mas a culpa também é dos sócios! Sabiam que isso acontecia e deixaram-no no poder. Agora queixam-se. A culpa também é vossa
Isso é uma tanga. Não há culpa nenhuma dos sócios. Quais eram as alternativas? José Fernando Rio e Nuno Lobo? Dois travestidos apoiantes de Pinto da Costa nas últimas eleições? Os sócios foram coniventes por não dar a presidência do clube a estes dois postais? Qual deles denunciou os crimes no negócio dos bilhetes? Qual deles teria os tomates para arrumar com o Macaco? Seriam uma espécie de Medvedev para Putin.

Na primeira alternativa credível os sócios esmagaram Pinto da Costa e os criminosos que o rodeavam. Antes disso, as perseguições, ameaças e violência inerentes ao gang do antigo presidente silenciaram as vozes dissonantes. Havia, de resto, um vídeo de uma Assembleia de há alguns anos onde o Macaco dava uma chapada num adepto mesmo na frente de Pinto da Costa. Era interessante recuperar esse registo. Pouca gente se lembra e se calhar até seria interessante para a Operação Pretoriano.

Preferia perder com André Villas-Boas do que ganhar com Pinto da Costa neste momento. É um gajo do carago, e tem uns tomates maiores que a anterior pandilha toda junta.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,922
3,409
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
A auditoria vai-se atrasar e muito porque suspeito que muito antes de ser tornada publica tera de ser fornecida a Policia Judiciaria que provavelmente precisara de meses para fazer a sua propria investigacao do que foi encontrado e decidir como processar e quem. Estamos a falar de crimes financeiros de grande magnitude, so rastrear para onde foram "comissoes" e um trabalho para bastante tempo e que pode implicar muita gente inclusive algumas instituicoes financeiras que terao relaxado nas suas practicas de KYC para permitir movimentos inexplicaveis de dinheiro. Se queremos que haja justica tera de ser tudo a seu tempo.
Sim assim for, que demore o tempo que for preciso.

• Like
Reações: faugusto1983

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,922
3,409
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Isso é uma tanga. Não há culpa nenhuma dos sócios. Quais eram as alternativas? José Fernando Rio e Nuno Lobo? Dois travestidos apoiantes de Pinto da Costa nas últimas eleições? Os sócios foram coniventes por não dar a presidência do clube a estes dois postais? Qual deles denunciou os crimes no negócio dos bilhetes? Qual deles teria os tomates para arrumar com o Macaco? Seriam uma espécie de Medvedev para Putin.

Na primeira alternativa credível os sócios esmagaram Pinto da Costa e os criminosos que o rodeavam. Antes disso, as perseguições, ameaças e violência inerentes ao gang do antigo presidente silenciaram as vozes dissonantes. Havia, de resto, um vídeo de uma Assembleia de há alguns anos onde o Macaco dava uma chapada num adepto mesmo na frente de Pinto da Costa. Era interessante recuperar esse registo. Pouca gente se lembra e se calhar até seria interessante para a Operação Pretoriano.

Preferia perder com André Villas-Boas do que ganhar com Pinto da Costa neste momento. É um gajo do carago, e tem uns tomates maiores que a anterior pandilha toda junta.
Essa AG que referes não tenho memória, provavelmente não fui, mas lembro-me de uma, salvo erro em 2013 ou 2014, na sala junto ao P1 em que um adepto fez umas perguntas sobre transferências e essa quadrilha começou aos berros ao homem, a insultarem de fdp para cima e para baixo. E eu agora pergunto em relação a isto:
1º - Como é que alguém consegue questionar atos de gestão com intimidação desta forma? Em AG's feitas em salas de garagem onde se até lá dentro se era ameaçado e coagido imaginem saindo cá para fora, à noite, a horas tardias...
2º - Como era possível estes atos passarem impunes...

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,049
3,091
Porto
Essa AG que referes não tenho memória, provavelmente não fui, mas lembro-me de uma, salvo erro em 2013 ou 2014, na sala junto ao P1 em que um adepto fez umas perguntas sobre transferências e essa quadrilha começou aos berros ao homem, a insultarem de fdp para cima e para baixo. E eu agora pergunto em relação a isto:
1º - Como é que alguém consegue questionar atos de gestão com intimidação desta forma? Em AG's feitas em salas de garagem onde se até lá dentro se era ameaçado e coagido imaginem saindo cá para fora, à noite, a horas tardias...
2º - Como era possível estes atos passarem impunes...
Esta foi em 2016. A vergonha durou muitos anos e é de uma total desonestidade intelectual tentar-se insinuar que os sócios do FC Porto foram coniventes. É pena o vídeo não estar disponível, porque talvez pudesse ser interessante para um certo julgamento.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,952
8,502
Esta foi em 2016. A vergonha durou muitos anos e é de uma total desonestidade intelectual tentar-se insinuar que os sócios do FC Porto foram coniventes. É pena o vídeo não estar disponível, porque talvez pudesse ser interessante para um certo julgamento.

O video já está indisponível.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,922
3,409
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco

De certeza que ainda deve haver malta na posse desses vídeos...

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,675
3,926

Não está a dar o link. É só a mim?

Mário Jardel

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
538
1,191
Era impossível contestar o que quer que fosse. Não tentem dizer que todos os sócios do FC Porto são cúmplices quando eleição após eleição 20%/30% dos votantes já votavam contra PdC. Diziam sempre para "falarem na AG" como se nas AG's deixassem falar. Diziam isso porque sabiam o que faziam nessas mesmas AG's. Condicionamento total, ameaças, uma sala cheia de mamões, de gajos violentos apoiados por engravatados a quem lhes interessava que assim fosse. Eu não perdoo Pinto da Costa pelo que fez do clube nos últimos anos. Até percebo que se faça uma homenagem e que se tente sarar feridas porque no fundo o que importa é enterrar machados e que o FC Porto tenha paz mas isso não significa esquecer nem passar um pano quente.

No momento em que apareceu uma alternativa credível e forte então aí o FC Porto venceu. E venceu por uma razão: porque os sócios que nunca tinham ido votar (nos quais me incluo) se juntaram aos bravos que desde há quase 10 anos atrás já iam votar contra isto e já iam a AG's arriscar-se a levar na boca pelo regime ditatorial que tomava conta do clube.

Pinto da Costa fez muito bem e muito mal ao FC Porto. Foi o grande e principal culpado pelas coisas terem chegado onde chegaram e por terem acontecido as coisas que aconteceram. Não merece perdão porque sabia de tudo o que estava a fazer e não se importou com isso. Mas o tempo encarregar-se-á de relevar e menorizar isso.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,382
3,704
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Compreendo que a contestação de viva voz em assembleia era uma utopia pelas razões já descritas, mas durante esse período temporal, de 4 em 4 anos, existiram eleições, onde o voto podia ser exercido sem problemas, como sempre o fiz. E aí, onde realmente importava, a esmagadora maioria dos sócios decidiam sempre virar costas à situação e deixar a caravana seguir o seu caminho.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,661
19,873
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não está a dar o link. É só a mim?
Ja deve ter voado o link.

Mas sim factos recorrentes da ditadura de pinto da costa.

Eu desde 2008. Nao era socio e mesmo assim fui perseguido, até me calar fora do portal.

Não me esqueço nem perdoo o que o velho fez ao clube.

Percebo as homenagens e dar o nome ao museu, mas não me esqueço do que roubou.

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,347
1,351
Ja deve ter voado o link.

Mas sim factos recorrentes da ditadura de pinto da costa.

Eu desde 2008. Nao era socio e mesmo assim fui perseguido, até me calar fora do portal.

Não me esqueço nem perdoo o que o velho fez ao clube.

Percebo as homenagens e dar o nome ao museu, mas não me esqueço do que roubou.
Acredito que quando sair a auditoria as homenagens acabam... Penso da mesma maneira, não esqueço nem perdoo. E já deviam ter tornado público os dados da auditoria..

• Like
Reações: Regod

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,596
6,251
A auditoria vai-se atrasar e muito porque suspeito que muito antes de ser tornada publica tera de ser fornecida a Policia Judiciaria que provavelmente precisara de meses para fazer a sua propria investigacao do que foi encontrado e decidir como processar e quem. Estamos a falar de crimes financeiros de grande magnitude, so rastrear para onde foram "comissoes" e um trabalho para bastante tempo e que pode implicar muita gente inclusive algumas instituicoes financeiras que terao relaxado nas suas practicas de KYC para permitir movimentos inexplicaveis de dinheiro. Se queremos que haja justica tera de ser tudo a seu tempo.
Uma coisa é independente da outra. A auditora faz o seu trabalho e apresenta as conclusões.
O resto é com a Justiça, mas o clube não tem de esperar, até porque não tem poderes de investigação.
É como o Macaco. Vai ser expulso de sócio sem ter sido julgado pela Justiça
É sempre assim. O juiz Rui Rangel, por exemplo, já foi expulso da magistratura há anos e ainda nem sequer foi julgado.
São coisas distintas.

Última edição: