|
Sporting CP 1 |
FC Porto 0 |
|
Jan 07, 2025 at 07:45 PM |
Co Adriaanse ligou.Bom, andei a enganar-me com o meu moderado otimismo para hoje, porque tinha visto alguns sinais de estabilidade e diferenciação ofensiva que o Mora trouxe. A derrota pela margem mínima nesta competição deixa-me pouco amargurado. O que me deixa muito amargurado é saber que dificilmente vamos vencer um jogo grande no campeonato esta temporada. Pode ser que dê para ser campeão na mesma...
Mete o Gyokeres a render e virado para a baliza, coisa que o João Pereira nunca fez, de forma inexplicávelO positivo disto é que estao iludidos com o borges que nao é nada de especial. Nem no vitoria mostrou
É isso que eu digo. Um gajo banal, ve o obvio e aposta naquiloMete o Gyokeres a render e virado para a baliza, coisa que o João Pereira nunca fez, de forma inexplicável
Não precisa de muito mais
É que o sporting não joga merda nenhuma
Mas também não precisa, o gajo lá na frente apanha uma bola e depois metem-se todos atrás a defender a jogar em transição
Não é por acaso ter 3 jogos e serem 3 jogos com menos posse de bola que o adversário
O sueco faz os golos ao abandono lá na frente e fecha tudo atrás
Eu tenho quase a certeza que é o Franco a isolar o Gyokeres ao tentar fechar o passe do Quenda para a linhaO golo deles é uma decisão fora do normal tomada na assistência
Mesmo assim, foi bem visto pelo Quenda. Tinha um colega isolado com uma linha totalmente aberta na esquerda, passou para o meio.Eu tenho quase a certeza que é o Franco a isolar o Gyokeres ao tentar fechar o passe do Quenda para a linha
Desde o ano passado.Transformámo-nos na putinha dos da capital. Foda-se...
Que comparação de mau gosto. Tomara ao Dantas, perdido num campeonato sabe-se lá onde, chegar aos calcanhares do talento de Mora!Com um Mora que me faz lembrar o Dantas… não vejo jeitos
Muito isto.O jogo foi muito tático do inicio ao fim, estivemos bem a condicionar o jogo deles por fora, impedindo que a bola entrasse no Hjulmand e o Morita.
Os desiquilíbrios do Sporting foram criados pelo Geny individualmente, ou quando uma bola era esticada no Gyokeres. Houve momentos que o Quenda vinha para dentro, se aproximava muito do Geny e criava superioridade numérica e desequilíbrios naquela zona.
O Galeno teve muitas dificuldades em defender no 1v1, visto que o Geny não era só bola na frente para correr, ia no drible e claro que conseguia sair com facilidade.
De nossa parte, o jogo do Franco e do Pepê foi horrível e uma equipa que não tem um único extremo desequilibrador, neste tipo de jogos passa muito mal. Estes dois jogadores falhavam receções, Pepê tem uma horrível dentro da área após passe do Mora. Falhavam passes, Franco tem o Samu a acelerar para a transição e quer jogar a bola no pé, o Pepê acelera em condução de bola e depois entrega ao adversário. São jogadores que não criam um desequilíbrio no 1v1, nem fazem um cruzamento em condições. Mora, Nico e Samu mereciam melhores colegas para os apoiar no meio campo ofensivo.
Não posso cair em cima do VB, porque todos os treinadores são dependentes da qualidade dos seus jogadores, e neste momento, o VB não tem um único jogador do plantel que lhe garanta desequilíbrios individualmente, e nos dias de hoje com o conhecimento e todas as ferramentas que os clubes têm de análise, é condenar o treinador ao fracasso neste jogos mais equilibrados.
Não vou também criticar o AVB, o plantel está melhor do que na época passada, defensivamente temos melhores jogadores, meio campo é o mesmo da época passada, o ataque está pior mas são as posições onde se gastam mais €€ e o clube não tem dinheiro para aventuras. A vinda do Samu já foi uma contratação soberba para a nossa realidade financeira.