#EquipaB João Brandão - Treinador

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,035
19,724
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Os miúdos a grande maioria não está preparada para jogar uma segunda liga
O treinador não pode formar e ser competitivo
Conseguiste dizer isso sem te rir?

É que o panelas tem uma média de idades igual à nossa: 20,8 anos.

E vão em terceiro.

• Like
Reações: Moreira

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,160
875

“Fomos a melhor equipa em campo e os números provam isso”

Declarações de João Brandão após o Benfica B 2-1 FC Porto B

A equipa B do FC Porto sofreu um desaire no Seixal, ao perder por 2-1 diante do Benfica B, na 17.ª jornada da Segunda Liga. No rescaldo de “um jogo que ficou marcado por pormenores”, João Brandão afirmou que a formação portista “foi superior, a melhor em campo e os números provam isso”. “Vamos procurar os três pontos no próximo jogo com um orgulho muito grande na prestação da equipa neste”, acrescentou o técnico dos Dragões.

Clássico decidido nos pormenores
“A minha equipa foi superior, a melhor em campo e os números provam isso mesmo. A segunda parte foi de um domínio absoluto e o jogo ficou marcado por pormenores, pormenores que nos têm afetado e penalizado muito esta época. É difícil entender alguns critérios, tanto se demora cinco minutos a ver um lance no VAR como se demora trinta segundos. Na segunda parte tivemos outro lance que permitiu que o Benfica saísse em transições e não foi assinalado fora de jogo, isso teve influência na forma como a nossa linha defensiva se comportou. Fugindo à arbitragem e falando sobre o jogo, fomos claramente uma equipa dominadora, que criou mais oportunidades, estivemos muito fortes na primeira parte, criámos a oportunidade do Anha, outra do Ángel e uma do Marcus e o Benfica acabou por ser mais feliz e eficaz nas oportunidades que teve próximo da nossa baliza.”

Dores de crescimento
“Tivemos seis juniores em campo, dois deles de primeiro ano, isto é um processo que demora tempo. Jogámos contra uma equipa que está junta há dois ou três anos, tem uma experiência na Segunda Liga diferente da nossa, mas o processo é feito de vitórias e pontos e é disso que vamos à procura. Queremos corrigir aquilo em que não estivemos tão bem neste jogo, que foi a decisão no último terço e a eficácia nas ações de finalização. Vamos procurar os três pontos no próximo jogo, com um orgulho muito grande na prestação da equipa neste jogo.”

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,005
13,979
@Paul Ashworth, @Tmgd99, gostava de saber o que vocês fariam neste caso; e estou a referir-me ao panorama mais abrangente do que apenas se mudavam de treinador (se sim, quem iam ou tentavam ir buscar para o lugar ?)..

Acreditam que esta nova direção não está muito preocupada (ou se é mesmo esse o objectivo) em ter a equipa B na Liga 3 ?

Nessa competição os jogadores podem (ou não) continuar a desenvolverem-se ao nível que tem acontecido com as ultimas fornadas que jogam na segunda liga ?

A questão económica pesa muito, ou seja, os custos de ter a equipa B na Liga 3 em vez da segunda liga, poupa-se milhões por época ou é praticamente a mesma coisa ?

Quando vejo o campeonato que um regime que também joga com miúdos e sem jogadores já em final da carreira, como nós temos tradição de fazer na nossa equipa B desde a sua criação, custa-me ver esta diferença de rendimento tao grande e gostava de saber o que vocês pensam sobre tudo isto.

• Like
Reações: Bitaites

Dragão D'Ouro

🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
12,118
16,466
Não é por causa do jogo de ontem (o Folha com melhores jogadores no 11 levou 5 a época passada no mesmo campo) que até foi bem equilibrado mas a equipa precisa de uma chicotada psicológica qualquer até pra ver se os GR deixam de cometer erros estúpidos.

E ainda não me caiu bem não ver outra imagem do possível fora de jogo no lance do 1° golo...o jogo seria totalmente diferente.

• Like
Reações: Palu1893

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,981
27,991
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Mais fartinho da incompetência deste indivíduo, fds.

Pode ser muito boa pessoa e tal, mas... fds.
Eu preferia ser um bom adjunto do que um treinador fraco.
O Brandão foi um bom adjunto do LC. Agora, as tentativas que tem feito de se lançar como treinador principal têm sido péssimas.
2 vitórias em 16 jogos é um escândalo e o silêncio de AVB já é ensurdecedor...

• Like
Reações: Moreira e Regod

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,536
9,270
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Nada contra o Marcus, até aprecio as qualidades dele, mas meter um gajo com 25 anos a jogar para tapar o Gonçalo Sousa (que fez a pre-época com a equipa principal) não faz sentido nenhum.

Luís Gomes aproveitou bem a lesão do Gabi, marcou no último jogo e ontem foi para o banco !

Penúltimo lugar com 15 golos marcados e 24 sofridos :mad:

Por onde anda os brasileiros contratados ? Pimentel e o Kaio ? mais lixo ?

Nem laterais temos em condições, o único jogador que pode chegar á equipa A nesta altura é o Domingos Andrade.

• Like
Reações: Moreira e Regod

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,446
12,129
Nada contra o Marcus, até aprecio as qualidades dele, mas meter um gajo com 25 anos a jogar para tapar o Gonçalo Sousa (que fez a pre-época com a equipa principal) não faz sentido nenhum.

Luís Gomes aproveitou bem a lesão do Gabi, marcou no último jogo e ontem foi para o banco !

Penúltimo lugar com 15 golos marcados e 24 sofridos :mad:

Por onde anda os brasileiros contratados ? Pimentel e o Kaio ? mais lixo ?

Nem laterais temos em condições, o único jogador que pode chegar á equipa A nesta altura é o Domingos Andrade.
Gonçalo tem jogado melhor a segundo avançado, logo meio campo a 2 não era mal pensado. Essa do Luis Gomes foi mais uma ideia genial do Brandão. Foi o melhor central nos 2 últimos jogos e vai pro banco para jogarem 2 centrais que nunca irão jogar na A.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,640
22,750
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Gonçalo tem jogado melhor a segundo avançado, logo meio campo a 2 não era mal pensado. Essa do Luis Gomes foi mais uma ideia genial do Brandão. Foi o melhor central nos 2 últimos jogos e vai pro banco para jogarem 2 centrais que nunca irão jogar na A.
Acho mesmo que o sousa deve ser segundo avançado, ele tem um Excelente pe esquerdo, mas é muito lento e nada explosivo.

• Like
Reações: miguel1000

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,640
22,750
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu preferia ser um bom adjunto do que um treinador fraco.
O Brandão foi um bom adjunto do LC. Agora, as tentativas que tem feito de se lançar como treinador principal têm sido péssimas.
2 vitórias em 16 jogos é um escândalo e o silêncio de AVB já é ensurdecedor...
É o que eu digo, ele como principal é uma nodoa

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,035
19,724
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Não é por causa do jogo de ontem (o Folha com melhores jogadores no 11 levou 5 a época passada no mesmo campo) que até foi bem equilibrado mas a equipa precisa de uma chicotada psicológica qualquer até pra ver se os GR deixam de cometer erros estúpidos.

E ainda não me caiu bem não ver outra imagem do possível fora de jogo no lance do 1° golo...o jogo seria totalmente diferente.
Não entendo porque é que a direção não se pronunciou sobre isso. Uma coisa é não querer discutir critérios, até se aceita, mas isto não é interpretativo, é simplesmente um roubo deliberado, aqui tem de haver sinal de vida da estrutura. Se houve no caso do penalty do Pepê com o Godinho (e aí é uma questão de critério) aqui era ainda mais imperativo haver reação.

• Like
Reações: Dragão D'Ouro