O nosso plantel tem problemas mas o centro da defesa não é um deles. Aliás, se calhar é mesmo o setor mais rico da equipa em termos de opções. Há gajos altos, velozes, bons na leitura e até com perfil de líder para o longo prazo (se ficar). Tens 4 opções, 3 delas perfeitamente capazes de ser titulares e um 4º que é bastante competente na maioria dos jogos.
Mas não ajudou a fase negativa do Otávio e a falta de paciência da malta para errar e crescer em cima disso. E contra mim falo, que o Otávio me tira muitas vezes do sério.
O Nehuen, que é para mim, o nosso central com melhor capacidade de passe progressivo, está sempre a levar na tola aqui por cometer alguns erros de posicionamento (normais para quem chegou agora e estava sempre a mudar de parceiro). O Djaló, que é o central com melhor transporte e saída de bola, é suplente. O Otávio, que dos três é o que tem mais atributos físicos e potencial para alcançar um patamar de topo europeu, ainda tem aquela barreira psicológica para ultrapassar definitivamente. O Zé Pedro para quarto central é perfeito. Aceita o papel sem fazer ondas, é competente qb, é portista, vai cá ficar muitos anos. E ainda há um Marcano que, embora não deva voltar a jogar, não deixa de ser um tipo com qualidade reconhecida.
Nos centrais do benfica, só o Tomás me agrada. O António é poster de propaganda, o Otamendi, bem, é o Otamendi. O Bahjrami ainda mal conheço, não tenho opinião. Só trocava o Tomás pelo Zé. Mas não sei se o Tomás seria, ao dia de hoje, titular cá (embora pudesse perfeitamente discutir a vaga).