#EquipaB Plantel 2024/2025

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,467
3,847
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Um GR.

Alguém com braços e com mãos nas pontas.

Não sei se o Samu "tou de férias" Portugal, se alguém em destaque na 3 liga ou Campeonato de Portugal e ainda tenha idade para ser opção para uma B.

Mas sei duas coisas. A primeira, é que em todos os desportos onde exista baliza e, por inerência, um GR, esse é o jogador estatisticamente mais decisivo da equipa para a conquista de pontos e, por consequência, para o cumprimento dos objectivos da equipa, evitando derrotas e empates. Tanto é assim, que no único desporto "americano" onde há balizas, o hóquei no gelo, já há muito reconhecem este facto e são os GRs dos jogadores mais bem pagos dessa liga.
A segunda coisa que sei, é que estes Grs do FC Porto B dão, jogo após jogo, vantagem ou adversário, colocando-os em vantagem no marcador, ou deitando pela borda fora a magra margem que a equipa conquistou.

Não há equipa nenhuma no mundo que resista a Kraljs.

É preciso meter um GR na baliza e meter estes miúdos no banco a ver se sacodem o Kralj que habita neles.
Uma grande verdade. Independentemente de tudo o resto, ter tantas vezes prendas de natal oferecidas por qualquer um dos nossos guarda-redes é exasperante e mina o trabalho positivo que o resto da equipa possa estar a fazer.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,297
25,153
Gaia
Importante agora em janeiro uma limpeza nesta equipa.
1 a saída do treinador depois uma série de jogadores:
Eric Pimentel
David Vinhas
Cassama, parece que já rescindiu.
Rodrigo Fernandes
Luís Mota
Abraham Marcus
Afonso Leite
Alfa Baldé
------------------------

Podemos acrescentar o emprestimo de um dos redes, pode ir oferecer prendas noutro lado.

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
3,487
4,508
Ha dias falou-se no Lucho para a estrutura, se ele tivesse disposto a descer um degrau dava-lhe a nossa B.
E quiçá até abria portas a mais mercado Argentino

Dragão D'Ouro

🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
12,109
16,453
Temos 10 jogos em casa e 9 fora.

Só se forem muito incompetentes é que não conseguem fazer pelo menos 20 pontos!

Última edição:

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,429
12,125
Plantel muito extenso para uma equipa B:
Eric Pimentel
David Vinhas
Cassama parece que já rescindiu
Rodrigo Fernandes
Luís Mota
Abraham Marcus
Afonso Leite parece que já rescindiu
Alfa Baldé
Há mais uns.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,429
12,125
Atualização:

Plantel muito extenso para uma equipa B:
Eric Pimentel
David Vinhas
Cassama - rescindiu
Rodrigo Fernandes
Luís Mota
Abraham Marcus
Afonso Leite - rescindiu
Alfa Baldé
Marcus terminou contrato

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
12,766
5,243
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Além da péssima classificação com risco de descida de divisão, também não se deslumbra em termos de jogadores alguém que possa subir a equipa A para reforçar o plantel.

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,130
4,689
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Agora temos um bielorrusso que vai resolver o.problema! Com o mestre treinador a equipa b tem tudo para alcançar o seu objetivo...

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,138
873

Trofim Melnichenko reforça o FC Porto B

Internacional bielorrusso de 18 anos assina até 2028

A equipa B do FC Porto recebeu um novo elemento para o ataque: Trofim Melnichenko, de apenas 18 anos, chegou à Invicta para reforçar o plantel às ordens de João Brandão. Trata-se de um internacional A pela Bielorrúsia e de um avançado oriundo do Dinamo Minsk, emblema que representou 42 vezes no último ano e ao serviço do qual assinou três golos e outras tantas assistências. Assinou um contrato válido até 2028.

Com experiência nas fases de qualificação para a Liga dos Campeões e para a Liga Europa, nas fases de grupos da Liga Conferência e da Liga das Nações - ao serviço da principal seleção bielorrussa -, o novo número 43 portista pode atuar no eixo do ataque ou atrás do ponta de lança e detém o recorde de jogador mais jovem de sempre a atuar pelo país natal, estabelecido em setembro último com 17 anos e 353 dias.

Nas primeiras declarações de azul e branco, Melnichenko mostrou-se “muito feliz” por ingressar “numa equipa tão grande do futebol”, fez questão de “colocar os objetivos bem alto” e de prometer “dar o melhor para proporcionar alegrias aos adeptos”. “Tudo depende de mim e darei o máximo para ajudar este clube”, declarou o jovem nascido em setembro de 2006.

A viver um sonho
“Estou muito feliz por me juntar a este clube. Quando era mais novo não imaginava vir a jogar numa equipa tão grande do futebol, mas claro que é algo que sempre quis alcançar. Por isso, quando o destino me deu esta oportunidade, só pensei em agarrá-la.”

Ambição máxima
“Sou o primeiro a colocar os objetivos bem alto e a estabelecer metas que podem parecer inalcançáveis, mas por vezes elas tornam-se realidade. Gostava de ganhar um título no FC Porto.”

Entrega total
“Terei todo o gosto em dar o meu melhor para proporcionar alegrias aos adeptos. Tudo depende de mim e darei o máximo para ajudar este clube.”

A importância da entreajuda
“Acho que a equipa me vai ajudar na adaptação e no desenvolvimento. Lá fora todos sabemos que, em Portugal, os jogadores são muito técnicos e conto que aqui me possam ajudar nesse sentido. Quero dar o meu contributo a todos.”

Valtec

Arquibancada
7 Março 2019
230
123
Sergio Ferreira atual treinador dos sub 19 é que devia subir e treinar a equipa b. Treinou a geraçao de 2004 e foi vice campeao discutido no ultimo jogo com o sporting. Tem carisma e consegue potenciar os miudos como fez nos sub 14 e sub 15.

• Like
Reações: Tmgd99 e dragao86