#EquipaB Plantel 2024/2025

ManuSantiFCP

O legado do Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,025
14,501
Actualmente é visto como opção para a lateral direita. E, diga-se, tem mostrado perdicados para jogar nessa posição.
É muito melhor a central. O jogo em Tondela não é muito bom exemplo até pelo estado do relvado mas mostrou várias limitações na ligação ao ataque.

Acho que pode vir a ser um grande central tal como o Martim Chelmik.

• Like
Reações: TennantWho

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,970
42,210
É muito melhor a central. O jogo em Tondela não é muito bom exemplo até pelo estado do relvado mas mostrou várias limitações na ligação ao ataque.

Acho que pode vir a ser um grande central tal como o Martim Chelmik.
Primeiro ponto: o Filipe é um projecto de bom jogador. Acho que aí estamos todos de acordo. Também concordo que pode vir a ser um grande central. Mas insisto...tem predicados para se fazer um bom lateral. Até em Tondela não desgostei.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,441
2,014
Porto
Desde a decepção com o Diogo Leite e o Diogo Queiroz que já não faço mais futurologia com os nossos centrais
Ainda há pouco tempo o Vinhas era referido como tendo um grande futuro

• Like
Reações: dragao86

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,030
11,028
Não temos centrais jovens ao nivel de um Rafael Venancio. Acho que o Gabi pode-se tornar num bom central ao nivel do Ze Pedro, que baste para a nossa liga portuguesa.
Lá vêm os exageros. O Gabi tem tudo pra ser um novo Gonçalo Inácio, tem é de ser aposta. E com Carmo e Otávio, caso não venha ninguém, chega mais depressa à A do que pensam.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,777
194,712
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Lá vêm os exageros. O Gabi tem tudo pra ser um novo Gonçalo Inácio, tem é de ser aposta. E com Carmo e Otávio, caso não venha ninguém, chega mais depressa à A do que pensam.
Novo Inácio em quê? Idade e tempo de jogo?

É um jogador muito diferente

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,176
1,784
Qual o staus destes jogadores, rescindiram, contam, alguém sabe?

António Ribeiro, Eric Pimentel, David Vinhas, Adramane Cassamá, Mamadou Loum, Ussumane Djaló, Gil Martins, Alfa Baldé, Jorge Meireles, Afonso Leite

• Like
Reações: Rui TSM

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,414
12,832

António Ribeiro, Eric Pimentel, David Vinhas, Adramane Cassamá, Mamadou Loum, Ussumane Djaló, Gil Martins, Alfa Baldé, Jorge Meireles, Afonso Leite
Nenhum rescindiu, que eu saiba, estão ca todos ao dia de hoje.

Não perguntes é qual a duração de contrato de alguns deles, isso já é do domínio do oculto.

Cassama, Loum e Djalo, pelo menos estes, acabam contrato em 2025.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia

António Ribeiro, Gil, Alfa e Meireles, pelo menos, acho que contam.
O Ussumane também era bom que sim.
Os restantes não faço ideia. Mas também não são relevantes.

• Like
Reações: miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,030
11,028

António foi uma situação delicada mas fica
Gil Martins talvez jogue nos sub-19 e mais a frente na B. Jorge é um backup e o Alfa só fica se o Marcus sair e o Gonçalo tiver na B. Ussumane claramente despachado por algo extra futebol, senão era obviamente titular. O resto não deve ficar.

• Like
Reações: Sangue Azul

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,066
466
Brayan Caicedo reforça o FC Porto B

Avançado colombiano acabado de fazer 18 anos assinou um contrato válido até 2029

Descreve-se como um extremo “rápido, hábil, tecnicista que consegue desequilibrar no um contra um”, atingiu a maioridade na semana passada e já veste de azul e branco. Brayan Caicedo rubricou um vínculo com o FC Porto válido até 2029 e vai envergar a camisola 87 ao serviço da equipa B.

Nascido em Tumaco, na costa do Pacífico, o colombiano de apenas 18 anos deu os primeiros passos no futebol com o símbolo do Comfamiliar, clube da terra natal e de onde se transferiu para o Gambeta, de Santander. Representou ainda o Bogotá FC e o Cyclones Calí antes de se mudar para o Itagüí Leones, equipa pela qual se estreou como sénior a 2 de agosto de 2023.

Com o pé direito como arma preferencial e com a capacidade de atuar em ambos os flancos do ataque como mais-valia, Caicedo é internacional jovem e esteve em destaque no campeonato sul-americano de sub-17.

• Like

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,066
466
“Quero marcar muitos golos com esta camisola”

Brayan Caicedo assinou até 2029 e sonha “jogar no Estádio do Dragão”

Acabado de assinar por “uma das melhores equipas de Portugal”, Brayan Caicedo dividiu-se em agradecimentos “a Deus”, “à família” e “a todos os que contribuíram para este momento especial” antes de expressar o desejo de “elevar a bandeira” da Colômbia e de “seguir o legado” dos compatriotas que passaram pelo clube, nomeadamente de Luis Díaz, “uma referência” para o jovem de 18 anos.

Focado em “ganhar a confiança do treinador” para que “um dia possa jogar no Estádio do Dragão”, o camisola 87 do FC Porto B descreveu-se como “um extremo que procura muito o um contra um, gosta de assistir” e quer “marcar muitos golos”. Sobretudo, e como prometeu aos adeptos, pretende “fazer as coisas bem e dar o melhor” de azul e branco.

O mais recente embaixador da Colômbia no FC Porto
“Quero agradecer a Deus por estar numa das melhores equipas de Portugal, à minha família também e a todos os que contribuíram para este momento especial. Vou tentar seguir o legado dos colombianos que passaram pelo FC Porto e elevar a bandeira do meu país, em especial da cidade onde nasci.”

O exemplo a seguir
“Luis Diaz é uma referência para mim, até porque joga na minha posição.”

Os fatores pesaram na escolha
“Havia muitos clubes interessados, mas falei com o meu agente, que é alguém que guia o meu caminho, e decidimos assinar por uma equipa muito boa e que recebeu muitos colombianos no passado. Quero seguir as pisadas deles.”

Os próximos objetivos a cumprir
“Primeiramente, pretendo ganhar a confiança do treinador e ir escalando pouco a pouco dentro do clube para que um dia possa jogar no Estádio do Dragão.”

Talento reconhecido a longa distância
“Via jogos do clube na Colômbia e conheço o Rodrigo Mora, que é um jogador extraordinário.”

A autoavaliação
“Sou um extremo que procura muito o um contra um e que gosta de assistir. Quero também marcar muitos golos com esta camisola.”

A mensagem aos adeptos
“Portistas, venho com muita vontade de fazer as coisas bem e de dar o meu melhor. Um abraço gigante!”

• Like