Um PM dos piores da história, quando em poucos meses conseguiu um acordo histórico com os professores, coisa que o PS não conseguiu fazer em tantos anos, alem de outras classes que tambem conseguiu chegar a acordo.
Não é que esteja a ser um mandato extraordinário, longe disso, mas daí a pior PM ministro "que me lembre", vai um longo caminho.
Dizer que até o sócrates foi melhor PM que montenegro, é absolutamente surreal.
Nao entro em discussoes sobre melhores ou piores... mas o acordo é sempre conseguido se alguem aceder as revindicacoes.... basta aceder e os acordos sao feitos. Ou entao basta que hajam mudanças. Por exemplo a mim ninguem me convence que se o CHEGA tivesse no governo, estas negociacoes com policias e forças ja tava tudo ultrapassado, e nao era por haver mais ou menos cedencias. Na minha opiniao, estas forças tão cobertas por elementos ligados à extrema direita e são sempre toxicos nas negociacoes. Nada serve, nada esta bem. Se por acaso o governo fosse o CHEGA, se calhar as exigencias baixariam e muito.
A meu ver, este tipo de gestao é extremamente complexa. Por um lado tens a malta que puxa para o lado deles (sindicatos), por outro tens os governos que se baterem o pé, estão a lutar pela sustentabilidade do pais. Ser oposição é a coisa mais facil do mundo, é como se mandar bitaites no café sobre futebol.
Ainda me lembro do escandalo que era as urgencias fechadas, dos problemas das maternidades... não tamos igual?
Alias, pela minha experiencia pessoal eu DIGO que AINDA ESTAMOS PIOR...
Pode ter acontecido com outros, mas a mim, nunca isto aconteceu:
- tinha o puto doente (bebe com menos de 1 ano), faço o procedimento de ligar a Saude 24 antes de me deslocar à urgencia com ele... Tive 45min na linha de espera, até que desliguei e tentou a mulher, que tambem teve mais 37min à espera até que lhe atendessem a chamada. Como utilizador do sistema publico, isto nunca me aconteceu. Pode ter acontecido a outros, mas creio que isto foi em novembro deste ano e sim é uma situação que não pode ocorrer e ha casos que não se pode esperar tanto tempo. No caso a gravidade estava no ser bebe, tanto é que quando chegou ao hospital apanhou pulseira laranja e foi prontamente atendido.
Portanto, isto vai da nossa percepcao, eu enquanto utilizador digo que neste momento as coisas nao tão piores, tão muito piores, pois nunca me aconteceu semelhante e ja usei este meio algumas vezes e nunca tive esta experiencia.
Ainda me lembro do antonio costa ser governo e ser rasgado de cima abaixo por quem agora tá no governo sobre a situação. O que mudou? nada!
Portanto, isso de ser o melhor e pior PM/governo é tudo historias,
Conheco um gajo que sempre foi de direita (hoje é do CHEGA e daqueles doentes a serio), que ja me disse isto: o maior palhaco (para nao dizer pior) que por ca andou é o socrates(por tudo o que se sabe) e no caso pessoal dele, apesar do socrates ser de esquerda, na pratica foi dos seus melhores PM.
É estranho, para mim foi estranho ouvir isto daquele gajo... e ele explicou. Na altura ele criou algumas medidas que na vida dele, foram super impactantes. Portanto, é possivel ser o pior, o mais corrupto de todos e mesmo assim, ser o mais impactante para positivo de determinadas pessoas.