Actualidade Nacional

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,146
6,894
Bragança
Pelo que vi, isso é em São Martinho do Campo. Será bom para quem vem de Trás-os-Montes mas não sei se serve as pessoas que vivem mais próximo do Porto. A alternativa que falo seria para aplicar após o ponto em que a A4 se cruza com a A3. A fila diária no fim da A3 é um desafio enorme.
É isso. Eu quando vou para sul, é a estrada que uso, embora cara, não te metes á VCI. Antes ia á Ponte do Freixo. A parecer que não essa alternativa, para quem vem de tras os montes, amarante, penafiel, paredes, e vá para sul, retirou algum transito ao Porto.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,261
6,371
Porto
Um PM dos piores da história, quando em poucos meses conseguiu um acordo histórico com os professores, coisa que o PS não conseguiu fazer em tantos anos, alem de outras classes que tambem conseguiu chegar a acordo.

Não é que esteja a ser um mandato extraordinário, longe disso, mas daí a pior PM ministro "que me lembre", vai um longo caminho.

Dizer que até o sócrates foi melhor PM que montenegro, é absolutamente surreal.

Nao entro em discussoes sobre melhores ou piores... mas o acordo é sempre conseguido se alguem aceder as revindicacoes.... basta aceder e os acordos sao feitos. Ou entao basta que hajam mudanças. Por exemplo a mim ninguem me convence que se o CHEGA tivesse no governo, estas negociacoes com policias e forças ja tava tudo ultrapassado, e nao era por haver mais ou menos cedencias. Na minha opiniao, estas forças tão cobertas por elementos ligados à extrema direita e são sempre toxicos nas negociacoes. Nada serve, nada esta bem. Se por acaso o governo fosse o CHEGA, se calhar as exigencias baixariam e muito.

A meu ver, este tipo de gestao é extremamente complexa. Por um lado tens a malta que puxa para o lado deles (sindicatos), por outro tens os governos que se baterem o pé, estão a lutar pela sustentabilidade do pais. Ser oposição é a coisa mais facil do mundo, é como se mandar bitaites no café sobre futebol.
Ainda me lembro do escandalo que era as urgencias fechadas, dos problemas das maternidades... não tamos igual?

Alias, pela minha experiencia pessoal eu DIGO que AINDA ESTAMOS PIOR...
Pode ter acontecido com outros, mas a mim, nunca isto aconteceu:
- tinha o puto doente (bebe com menos de 1 ano), faço o procedimento de ligar a Saude 24 antes de me deslocar à urgencia com ele... Tive 45min na linha de espera, até que desliguei e tentou a mulher, que tambem teve mais 37min à espera até que lhe atendessem a chamada. Como utilizador do sistema publico, isto nunca me aconteceu. Pode ter acontecido a outros, mas creio que isto foi em novembro deste ano e sim é uma situação que não pode ocorrer e ha casos que não se pode esperar tanto tempo. No caso a gravidade estava no ser bebe, tanto é que quando chegou ao hospital apanhou pulseira laranja e foi prontamente atendido.

Portanto, isto vai da nossa percepcao, eu enquanto utilizador digo que neste momento as coisas nao tão piores, tão muito piores, pois nunca me aconteceu semelhante e ja usei este meio algumas vezes e nunca tive esta experiencia.

Ainda me lembro do antonio costa ser governo e ser rasgado de cima abaixo por quem agora tá no governo sobre a situação. O que mudou? nada!

Portanto, isso de ser o melhor e pior PM/governo é tudo historias,
Conheco um gajo que sempre foi de direita (hoje é do CHEGA e daqueles doentes a serio), que ja me disse isto: o maior palhaco (para nao dizer pior) que por ca andou é o socrates(por tudo o que se sabe) e no caso pessoal dele, apesar do socrates ser de esquerda, na pratica foi dos seus melhores PM.
É estranho, para mim foi estranho ouvir isto daquele gajo... e ele explicou. Na altura ele criou algumas medidas que na vida dele, foram super impactantes. Portanto, é possivel ser o pior, o mais corrupto de todos e mesmo assim, ser o mais impactante para positivo de determinadas pessoas.

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
646
823

Cheue

12 Maio 2016
23,946
38,046
Conquistas
7
108
mas isto de ligar para o sns24 é bom.
desde logo porque impede que milhares de pessoas com constipações e merdas do género vão entupir urgências de centros de saude e hospitais.
.
isso mais a autodeclaração para a baixa e são centenas de milhares de consultas (desnecessárias) a menos.

• Like
Reações: Dragao_man

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,116
130,420
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Foda-se, um gajo não vem aqui há tempos e tem de ver merdas como "o Montenegro é o pior PM de que me lembro" é obra.

Primeiro de tudo, nem temos uma distância temporal suficiente para avaliar a qualidade deste governo no tempo atual; lá para fevereiro / março será diferente.

Depois, fazer uma análise histórica com governos recentes é estupidez. Nos Estados Unidos, por exemplo, só agora se pode começar a avaliar com rigor a presidência do Bush, passados 16 anos do fim do seu mandato.

Ou seja: não podemos avaliar ainda os governos de Costa e Montenegro, e mesmo o de Passos pode ser impossível, porquanto as políticas públicas empregues nesse tempo ainda não manifestaram todos os seus efeitos, por exemplo.

De todo o modo, dizer que Montenegro é o pior PM quando temos:

- Vasco Gonçalves, que quase levou este país para outra ditadura e provocou um caos nas contas públicas.

- Pinto Balsemão, do PSD, que matou a agenda da AD e teve uma má gestão das finanças públicas.

- Cherne, também conhecido por Durão Barroso, que abandonou o país por ambição pessoal e, no pouco tempo que esteve, fez coisas más

- Santana Lopes, que governou meio ano ou quase, com escândalos atrás de escândalos ab initio.

- José Sócrates, com o governo mais corrupto da história, que minou de vez a confiança das pessoas nas instituições, que destruiu as finanças públicas e que atrasou o nosso país.

Vendo esses exemplos todos, só alguém que é ignorante, muito novo e/ou de extrema-esquerda é que pode dizer uma coisa dessas.
Tudo verdades!

O que me foste lembrar, do meio ano, ou quase, do Santana Flopes, foi um circo :ROFLMAO:

• Haha
Reações: joaovilasboas

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,833
29,155
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O pior é discutível, já o melhor toda a gente sabe que foi Salazar. Deixou zero dívidas, excedente de ouro, país cheio de riqueza aqui e além mar, zero problemas com polícia professores e saúde e evitou as guerras mundiais com uma nota artística. . Por isso muita boa gente quer voltar atrás a esses tempos áureos onde eramos felizes e não sabíamos..

Cheue

12 Maio 2016
23,946
38,046
Conquistas
7
108
O pior é discutível, já o melhor toda a gente sabe que foi Salazar. Deixou zero dívidas, excedente de ouro, país cheio de riqueza aqui e além mar, zero problemas com polícia professores e saúde e evitou as guerras mundiais com uma nota artística. . Por isso muita boa gente quer voltar atrás a esses tempos áureos onde eramos felizes e não sabíamos..
e a autêntica fortuna que se gastou na guerra do ultramar foi bem gasta.

antes matar pretos numa guerra perdida do que ter a maioria da população que passou da 4a classe .

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,833
29,155
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
e a autêntica fortuna que se gastou na guerra do ultramar foi bem gasta.

antes matar pretos numa guerra perdida do que ter a maioria da população que passou da 4a classe .
Foi dinheiro bem investido que assim não se tinha imigrantes a poluir as nossas ruas como se vê agora..

25 Maio 2013
4,934
3,270
nada como perder ainda mais tempo com auditorias da treta.
O Marcelo elogiou a rapidez da ministra e falou num caso em que uma pessoa foi encaminhada para uma urgência fechada. Entretanto os serviços já reconheceram 10 casos semelhantes. Os profissionais recordam a situação com as grávidas no Verão. Tudo isto depois da lamentável e não devidamente acautelada situação com a greve do INEM.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
6,615
8,134
Pajuelista Assumido
- Santana Lopes, que governou meio ano ou quase, com escândalos atrás de escândalos ab initio.
podes elaborar por favor. Eu conheço aquelas histórias do "badagaio" que lhe deu no Palácio da Ajuda, os submarinos do portas, por aí. mas confesso que me faz confusão ver o homem as vezes a comentar na TV a actualidade politica como se tivesse sido um grande estadista.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,529
6,471
Boa oportunidade para muscular acção e executar quem perpetrou os crimes.
Tá na altura de começar a mandar mensagens

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,240
10,493
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Ciganices.

É o país que certos iluminados querem. Mas depois os outros é que estão mal. 🤷‍♂️

P.S. Fico ansiosamente à espera da carta aberta da Leitão, Fabian e demais ilustres a falar sobre isto.

Última edição:
  • Like
Reações: Dragao_man

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
12,009
10,273
Porto
Passei na VCI cerca das 21.30 e está tudo entupido de carros polícia e gnr. Certamente tem informações e andam a caça do sujeito!!!!