Actualidade Nacional

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,523
2,905
Vila Nova de Gaia, 1981
a questão é se haviam sequer suspeitas...

quando ate o 1º ministro vem dizer que é para combater a sensação de insegurança...

parece-me mais uma questão de combater a insegurança provocada pelo simples facto de serem monhés, não por serem criminosos.
estão basicamente a admitir que já sabiam que não iam encontrar grande coisa, mas mostram serviço ao combater a paranoia colectiva.
Mas existem problemas no Martim Moniz. Qual e o problema da rusga? 2 ,3 por ano chateia alguém?

O que os políticos dizem a mim passa me ao lado.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,523
2,905
Vila Nova de Gaia, 1981
A vida real é aceitar tudo a que a polícia faz como bem feito, porque a autoridade não pode ser questionada. É isso, não é?
Não. É aceitar que as rusgas existem, que as pessoas más existem , que os sítios maus existem, que a criminalidade existe e devem ser combatidos e não apelidar tudo de racismo.

Entender que a polícia sempre fez rusgas e não se lembrou agora de as começar....

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,172
5,308
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O presidente da Junta em Julho pedia um forte reforço policial. Agora manifesta-se indignado.
E vergonha na cara?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: wolfheart

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,947
11,570
Esmoriz
Não. É aceitar que as rusgas existem, que as pessoas más existem , que os sítios maus existem, que a criminalidade existe e devem ser combatidos e não apelidar tudo de racismo
Repara que o tu és o gajo que acha normal que um automobilista que não é suspeito de nada, seja obrigado a sair do carro com uma shotgun apontada. Se calhar não és a melhor pessoa para comentar este tipo de rusgas.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,523
2,905
Vila Nova de Gaia, 1981
Repara que o tu és o gajo que acha normal que um automobilista que não é suspeito de nada, seja obrigado a sair do carro com uma shotgun apontada. Se calhar não és a melhor pessoa para comentar este tipo de rusgas.
Sim. Se o automobilista estiver numa zona quente a entrar ou sair de um bairro em tensão sim.

Qual é o stress de uma rusga? Tanto mimimi por causa de uma revista..

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,523
2,905
Vila Nova de Gaia, 1981
Não, tu disseste que nem sequer era violento porque era habitual nos bairros. Era uma sexta-feira, se bem me lembro da expressão.
A parte da "tensão" acrescentaste agora.
Era, continua a ser e vai continuar a ser. E muito mais será em casos de tensão.um local onde há suspeitas de armas tem de ser sempre uma rusga e revista musculada .Ainda ontem houve no Lagarteiro e não vi tanto mimimi.

Quando não atirarem a palavra racismo a tudo que mexe vão começar a ser levados a sério.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,125
6,873
Bragança
a questão é se haviam sequer suspeitas...

quando ate o 1º ministro vem dizer que é para combater a sensação de insegurança...

parece-me mais uma questão de combater a insegurança provocada pelo simples facto de serem monhés, não por serem criminosos.
estão basicamente a admitir que já sabiam que não iam encontrar grande coisa, mas mostram serviço ao combater a paranoia colectiva.

e eles até são um alvo fácil, lã está, porque a grandíssima maioria são gajos pacíficos - saõ revistados e nem se queixam..
Faz a pesquisa de crimes com uso de faca, no Martim Moniz, praça da figueira, almirante reis e mouraria.
Se os números te parecerem normais ok

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,947
11,570
Esmoriz
Era, continua a ser e vai continuar a ser. E muito mais será em casos de tensão. Ainda ontem houve no Lagarteiro e não vi tanto mimimi.
A questão é o que tu consideras como uma acção policial não violenta, pá.
Não estou à espera que um gajo que acha que ter uma shotgun apontada à cabeça não é violento, fique incomodado ao ver centenas de pessoas que não são suspeitas de nada viradas para a parede para serem revistadas e identificadas.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,523
2,905
Vila Nova de Gaia, 1981
A questão é o que tu consideras como uma acção policial não violenta, pá.
Não estou à espera que um gajo que acha que ter uma shotgun apontada à cabeça não é violento, fique incomodado ao ver centenas de pessoas que não são suspeitas de nada viradas para a parede para serem revistadas e identificadas.
Para mim não e violento. Para os mimimi é capaz de ser
Mas como sabes que não eram suspeitos de nada?? Eu não percebo como é que vocês sabem essas coisas. Que não são suspeitos de nada

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,125
6,873
Bragança
Era, continua a ser e vai continuar a ser. E muito mais será em casos de tensão.um local onde há suspeitas de armas tem de ser sempre uma rusga e revista musculada .Ainda ontem houve no Lagarteiro e não vi tanto mimimi.
É bom rapaz, mas muito impressionável pelo que o mainstream lhe mostra. E isso tolda-lhe o raciocínio . Não consegue julgar pelo que percepciona. Toda a gente sabe, que se fosse no cerco, no Aleixo, na Sé, no Lagarteiro, em Canidelo, em lever, em Valongo, o Manageiro, o Chue e os outros estavam-se a cagar para isto...tal como o Pedro Nuno santos, o BE, a CNN, a TVI, o expresso....

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,308
30,659
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Mas existem problemas no Martim Moniz. Qual e o problema da rusga? 2 ,3 por ano chateia alguém?

O que os políticos dizem a mim passa me ao lado.
Não é só no Martim Moniz.

É em toda a zona da baixa

Mas o edifício do MAI é assaltado e nessa mesma zona quase todos os dias existem assaltos a carros, vidros partidos por todos o lado e os carteiristas andam a vontade.

Naquela zona da mouraria o tráfico e consumo de droga é um problema.

Pode não ser um problema para quem lá vai aos santos, ou beber copos de vez em quando mas é um problema para quem lá mora.

É que por incrível que pareça mora lá gente e não são só turistas e imigrantes.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,523
2,905
Vila Nova de Gaia, 1981
Não é só no Martim Moniz.

É em toda a zona da baixa

Mas o edifício do MAI é assaltado e nessa mesma zona quase todos os dias existem assaltos a carros, vidros partidos por todos o lado e os carteiristas andam a vontade.

Naquela zona da mouraria o tráfico e consumo de droga é um problema.

Pode não ser um problema para quem lá vai aos santos, ou beber copos de vez em quando mas é um problema para quem lá mora.

É que por incrível que pareça mora lá gente e não são só turistas e imigrantes.
Claro que não e só lá. É lá, é no Porto, em Braga,em Guimarães,em Faro, todo lado. E em todo lado existem rusgas e revistas. Mas só chateiam as que são feitas a certas pessoas.

Cansa e eu não dou mais para este peditório. Este tópico tira me anos de vida.. é dar movimento ao Belas Mulheres que lá é que se faziam boas rusgas..

• Like
Reações: maliano

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,122
15,755
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Claro que não e só lá. É lá, é no Porto, em Braga,em Guimarães,em Faro, todo lado. E em todo lado existem rusgas e revistas. Mas só chateiam as que são feitas a certas pessoas.

Cansa e eu não dou mais para este peditório. Este tópico tira me anos de vida.. é dar movimento ao Belas Mulheres que lá é que se faziam boas rusgas..
boas rusgas é ao vivo.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,125
6,873
Bragança
A cena mais engraçada, foi em diretos, in situ, entrevistaram duas pessoas residentes aos que foi questionado, se não achavam exagero, pelos jornalistas amestrados, ao que lhe responderam, que deviam era haver mais operações destas... Lol...se não fosse direto não passava

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,423
26,931
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Por mim podiam fazer rusgas destas regularmente, em vários pontos do país...
Seja no Martim Moniz, seja na Damaia, seja na Foz do Douro...
Haver este tipo de operações com regularidade em locais aleatórios talvez servisse para reduzir a criminalidade. Talvez muito bandido não se sentisse tão confortável a ser bandido.

E sim, obviamente haveria muito inocente a ser "importunado" pelas rusgas. Mas quem não deve, não teme.

• Like
Reações: maliano