Actualidade Nacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,522
6,464
Seria irónico que esta medida fosse promulgada pelo Presidente da República que moveu todos os cordelinhos necessários para que duas crianças não residentes naturalizadas à pressa recebessem pelo SNS o medicamento mais caro do mundo.
Não confundir beira estrada com estrada da Beira.
Um potencial caso de corrupção nada tem a ver com uma medida estrutural necessária.
Ainda que consiga perceber a ironia da coisa porque um dos alegados envolvidos nesse caso potencial de corrupção é quem vai validar a tal.medida estrutural.

• Like
Reações: Mike_Walsh

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,431
46,024
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
porque não se sabe onde está a linha e o que é considerado urgente ou não...

nem se poderão ser atendidos ou não pagando
e por quanto.

devia ser só para certas operações e tratamentos, para acabar com o turismo do sns.
mas os serviços se urgências ficavam iguais ou com uma taxa moderadora acessível.
Há muitas dias em que há urgências fechadas, não se discrimina ninguém, nem tão pouco se paga.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,817
29,133
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Como é que uma proposta de bom senso é desvirtuada ao ponto de se achar que alguém que precise de primeiros socorros vai ser deixada estendida na rua só porque é turista ou imigrante ilegal?

Assustador o nível a que a nossa cultura política chegou.
Será que é o wokismo a chegar aos médicos??
E à I.L..?? Ou será que os liberais também não entenderam o bom senso das medidas??

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,817
29,133
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
porque não se sabe onde está a linha e o que é considerado urgente ou não...

nem se poderão ser atendidos ou não pagando
e por quanto.

devia ser só para certas operações e tratamentos, para acabar com o turismo do sns.
mas os serviços se urgências ficavam iguais ou com uma taxa moderadora acessível.
Uma otite não é uma urgência. E depois?? E algumas doenças contagiosas que não afetam tanto certas faixas etárias mas fustigam os mais velhos?? Será que esta medida incentiva a um maior perigo ou não?? Os médicos parecem ter uma opinião..

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,511
6,075
Não confundir beira estrada com estrada da Beira.
Um potencial caso de corrupção nada tem a ver com uma medida estrutural necessária.
Ainda que consiga perceber a ironia da coisa porque um dos alegados envolvidos nesse caso potencial de corrupção é quem vai validar a tal.medida estrutural.
Se houve corrupção, e não estou certo disso, decerto que não envolveu o presidente da República.

MightyDragon

Bancada lateral
10 Maio 2024
746
1,367
Não faz mal. É sempre positivo estes partidos continuarem em contra mão na autoestrada, pensando que ganham o voto dos portugueses com estas constantes figurinhas. Tem o efeito contrário, mas pelos vistos não ligam a sondagens.
Pelo menos ficam fieis à sua ideologia, outros adaptam-se para ganhar votos. Sinceramente, acho o primeiro cenário o mais correto.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,595
3,820
Será que é o wokismo a chegar aos médicos??
E à I.L..?? Ou será que os liberais também não entenderam o bom senso das medidas??
Não faço a mínima ideia do que os outros pensam. Aliás, nesta era que vivemos pensar é algo em desuso.

O que eu acho é que o nosso SNS tem debilidades grandes e que há que fazer uma gestão rigorosa dos recursos.
Eu anseio pelo dia em que um americano venha ao nosso país para receber tratamentos grátis e nós os possamos suportar. Mas neste momento isso é impossível.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,522
6,464
Não faço a mínima ideia do que os outros pensam. Aliás, nesta era que vivemos pensar é algo em desuso.

O que eu acho é que o nosso SNS tem debilidades grandes e que há que fazer uma gestão rigorosa dos recursos.
Eu anseio pelo dia em que um americano venha ao nosso país para receber tratamentos grátis e nós os possamos suportar. Mas neste momento isso é impossível.
Não pode haver tratamentos grátis para quem não contribui.
Isto é simples.
Independentemente se é cidadão português ou não.
Agora as pessoas não se podem lembrar das maiorias quando dá jeito mas depois exigir direitos para as minorias.
Há uma minoria de imigrantes que não é legal e que não paga.
Existe uma minoria de turistas que vêm cá e não paga.
Para evitar estes calotes, tem de se arranjar uma forma para forçar quem não paga a pagar.
É só isto.
Não é que um turista ou imigrante fique a porta do H e morra.
Não podem é utilizar o sistema de saúde e deliberadamente tentar ludibria lo.
Sobre como fazer isso eu tenho uma ideia interessante.
Sempre que alguém se apresente numa instituição de saúde pública para ser atendido, a identificação é corrida na Base de dados para ver se tem numero de SS e consequentemente número de utente.
Se não tiver paga a frente a consulta e depois é caucionado um valor para tratamentos( como fazem as empresas de aluguer de carros)
Se não tiver dinheiro não é atendido