Vítor Bruno - Ex Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

4.95

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.95 Performance da Época

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,768
7,071
Sinceramente não me parece que VB tenha " aprendido" ou algo parecido.
A questão é que a equipa já passou uma boa fase depois caiu e agora parece recuperar.
A explicação se calhar é mais técnica do que" o treinador é fraco" ou " os jogadores não prestam".
Na minha leitura o afundamento exibicional durante um mês teve mais a ver com a decisão de trocar o Ivan Jaime com o Fábio Vieira( concorrem os 2 pelo mesmo lugar) do que qualquer outra situação.
Passamos a pré época toda a desenvolver um trabalho que tinha o Ivan Jaime e as suas características( fez 3 jogos ótimos nos primeiros jogos da época) e depois ao querer incluir o Fábio Vieira, desencontrou a equipa toda e foi como fazer uma nova pré época.
Pena que tenha sido na altura que fomos a Luz...
O Fábio pratica um futebol muito mais cadenciado e cerebral muito menos dado a dinâmicas e muito menos comprometido defensivamente.
O Ivan Jaime é muito mais de ir para cima do adversário, arriscar jogadas individuais e é muito mais comprometido defensivamente.
A troca causou uma disrupção na equipa até voltar a fazer encontrar o equilíbrio.
Relativamente ao Mora, já justifica ser titular mais vezes ainda que não faça sentido ser titular todos os jogos.
Acho também que ganharíamos ir ao mercado buscar um extremo

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,053
69,484
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Sinceramente não me parece que VB tenha " aprendido" ou algo parecido.
A questão é que a equipa já passou uma boa fase depois caiu e agora parece recuperar.
A explicação se calhar é mais técnica do que" o treinador é fraco" ou " os jogadores não prestam".
Na minha leitura o afundamento exibicional durante um mês teve mais a ver com a decisão de trocar o Ivan Jaime com o Fábio Vieira( concorrem os 2 pelo mesmo lugar) do que qualquer outra situação.
Passamos a pré época toda a desenvolver um trabalho que tinha o Ivan Jaime e as suas características( fez 3 jogos ótimos nos primeiros jogos da época) e depois ao querer incluir o Fábio Vieira, desencontrou a equipa toda e foi como fazer uma nova pré época.
Pena que tenha sido na altura que fomos a Luz...
O Fábio pratica um futebol muito mais cadenciado e cerebral muito menos dado a dinâmicas e muito menos comprometido defensivamente.
O Ivan Jaime é muito mais de ir para cima do adversário, arriscar jogadas individuais e é muito mais comprometido defensivamente.
A troca causou uma disrupção na equipa até voltar a fazer encontrar o equilíbrio.
Relativamente ao Mora, já justifica ser titular mais vezes ainda que não faça sentido ser titular todos os jogos.
Acho também que ganharíamos ir ao mercado buscar um extremo
Há uma falácia enorme aqui que é o comprometimento defensivo. O Fábio deve ser dos jogadores que no último mês melhor tem reagido à perda de bola. Seja dele ou da equipa

Mas há estereótipos que pegam

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,768
7,071
Há uma falácia enorme aqui que é o comprometimento defensivo. O Fábio deve ser dos jogadores que no último mês melhor tem reagido à perda de bola. Seja dele ou da equipa

Mas há estereótipos que pegam
Mas no.ultimo mês já estamos a recuperar.
Quando entrou na equipa teve um mês que foi uma desgraça.
Até porque aí tenho de dar razão aos detractores do VB que está a puxar um Conceiçonada com o Fábio Vieira.
É no meio que deve jogar e onde melhor pode explanar as suas características.
Jogar na ala só prejudica ( a ele e à equipa).
O problema agora é Mora...que a jogar assim nem Fábio nem Ivan Jaime

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,053
69,484
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Até porque aí tenho de dar razão aos detractores do VB que está a puxar um Conceiçonada com o Fábio Vieira.
No modelo do Vítor o Fábio e o Mora podem perfeitamente jogar juntos
É preciso é arranjar alguém que dê profundidade no corredor direito assumindo que o Martim é para construir mais baixo como foi ontem por exemplo

• Like
Reações: Dias_21 e grandeFCP

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
11,327
13,692
Acho que o ppl ta a exagerar de crl com o volume do resultado, não temos jogado bem e ontem não foi exceção até o Mora sacar o coelho da cartola.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,768
7,071
No modelo do Vítor o Fábio e o Mora podem perfeitamente jogar juntos
É preciso é arranjar alguém que dê profundidade no corredor direito assumindo que o Martim é para construir mais baixo como foi ontem por exemplo
Eu não estou a falar de complementaridade, estou a falar de dinâmica colectiva.
Fabio a jogar na ala é prejudicial para a dinâmica da equipa.
O jogador que melhor se adapta a jogar na ala é o Ivan Jaime( como tão bem fez no início da época).
A questão é que tens 3 médios ofensivos e tens 3 extremos quando utilizas no teu sistema 2 extremos e 1 medio ofensivo.
E como alguém disse e concordo o VB tem demasiado do SC( e eu achava que não)
O que pode acontecer é o Mora ir alternando titularidade com banco e o Fábio ir alternando ala com o meio

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
11,327
13,692

FC Porto 49

Bancada lateral
15 Maio 2021
760
1,348
75
O Vitor Bruno não é o melhor treinador do mundo, mas não merece a chacota de que tem sido alvo por parte dos grandes treinadores de bancada que proliferam por aqui.
Tenho lido por aqui coisas de um nível tão RASCA que nem um lampião o diria.
O que foi este fórum há uns 17 anos e o que é hoje!

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,972
24,122
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O Vitor Bruno não é o melhor treinador do mundo, mas não merece a chacota de que tem sido alvo por parte dos grandes treinadores de bancada que proliferam por aqui.
Tenho lido por aqui coisas de um nível tão RASCA que nem um lampião o diria.
O que foi este fórum há uns 17 anos e o que é hoje!
Acho que tou no fórum desde o Vitor Pereira e tenho a sensação que nessa altura dizia se muito pior dele...

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,953
4,955
Mister, apenas para desejar bom Natal.

A si e a todos os adeptos do FCP. Do, repito, FCP.

Teve azar que calhou de treinar o clube no momento de maior exigência da sua historia, que, curiosamente, acontece depois de uma das épocas mais vergonhosas das ultimas décadas, mas é o que é.

Seja campeão ou não, ache-se que tenha ou não qualidade para treinar o clube (legitimo), os insultos de que tem sido alvo aqui neste tópico (e que estão bem documentados) fazem com que mereça nem que seja uma palavra de força para que continue a fazer o seu trabalho e que evolua e melhore pessoalmente, para que meta a equipa a jogar ainda mais.
Toma lá um bronze

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,446
18,450
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Acho que a ponderação de AVB neste tema começa a dar frutos. Amanhã estaremos na pior das hipóteses a 1 ponto da liderança do campeonato. Dependendo do resultado do derbi lisboeta poderemos até chegar à liderança do campeonato na próxima jornada. Depois de uma primeira volta em que do top 8 só não visitamos Braga e Casa Pia. Ou seja estamos em claras e óbvias condições de disputar o titulo nacional. Acredito que com um bom mercado de janeiro (e confio em absoluto na qualidade da nossa estrutura) poderemos estar em condições de ser esta época campeões.
Se no campeonato as coisas estão a compor se, infelizmente quer na taça, quer na Liga Europa temos estado abaixo do expectável. Na Liga Europa ainda vamos mais que a tempo para corrigir.
Falta a Vítor Bruno até este momento a capacidade de fazer a equipa crescer nos jogos de maior dificuldade. Mas também acredito que poderá ainda conseguir fazê-lo. É um treinador novo, numa estrutura nova. É normal que nem tudo corresse bem à primeira. O facto de ter deixado a postura de eterno "pedinte" de desculpas ajudou. Famalicão nisso foi muito importante. Vítor Bruno perdeu desde aí a aborrecida necessidade de ser sempre politicamente correto. E isso foi muito importante quer para fora, quer e principalmente para dentro.

Última edição:

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,145
8,701
45
Lisboa
Acho que a ponderação de AVB neste tema começa a dar frutos. Amanhã estaremos na pior das hipóteses a 1 ponto da liderança do campeonato. Dependendo do resultado do derbi lisboeta poderemos até chegar à liderança do campeonato na próxima jornada. Depois de uma primeira volta em que do top 8 só não visitamos Braga e Casa Pia. Ou seja estamos em claras e óbvias condições de disputar o titulo nacional. Acredito que com um bom mercado de janeiro (e confio em absoluto na qualidade da nossa estrutura) poderemos estar em condições de ser esta época campeões.
Se no campeonato as coisas estão a compor se, infelizmente quer na taça, quer na Liga Europa temos estado abaixo do expectável. Na Liga Europa ainda vamos mais que a tempo para corrigir.
Falta a Vítor Bruno até este momento a capacidade de fazer a equipa crescer nos jogos de maior dificuldade. Mas também acredito que poderá ainda conseguir fazê-lo. É um treinador novo, numa estrutura nova. É normal que nem tudo corresse bem à primeira. O facto de ter deixado a postura de eterno "pedinte" de desculpas ajudou. Famalicão nisso foi muito importante. Vítor Bruno perdeu desde aí a aborrecida necessidade de ser sempre politicamente correto. E isso foi muito importante quer para fora, quer e principalmente para dentro.
concordo...
mas nao esquecer, que tivemos sorte com a mudança do treinador nos lagartos....
se o Amorim ainda cá estivesse, o mais certo era estarmos a uns bons pontos de distancia deles...
VB esta a melhorar, aos poucos, pelo menos assim espero....vamos ver os proximos jogos...