Actualidade Nacional

Cheue

12 Maio 2016
23,914
37,994
Conquistas
7
108
camarada Fernando Negrão:

Fernando Negrão não se centra no “ato de polícia” em si, mas na “grande vontade de exibição” da operação. “Aquilo a que assistimos, não sabemos se foi uma operação de prevenção de criminalidade ou se foi mais do que isto. O que vimos foi dezenas de pessoas encostadas à parede e a serem revistadas”, afirma o antigo ministro da Justiça e diretor da Polícia Judiciária.
“E vimos também uma vontade de grande exibição daquela operação, o que torna ainda mais preocupante”, acrescenta Negrão na mesma conversa. Isto porque, “as ações de prevenção ou se fazem de uma forma discreta ou deixam de ser de prevenção para serem indutoras de insegurança na comunidade”.

25 Maio 2013
4,912
3,209

Fernando Negrão não se centra no “ato de polícia” em si, mas na “grande vontade de exibição” da operação. “Aquilo a que assistimos, não sabemos se foi uma operação de prevenção de criminalidade ou se foi mais do que isto. O que vimos foi dezenas de pessoas encostadas à parede e a serem revistadas”, afirma o antigo ministro da Justiça e diretor da Polícia Judiciária.
“E vimos também uma vontade de grande exibição daquela operação, o que torna ainda mais preocupante”, acrescenta Negrão na mesma conversa. Isto porque, “as ações de prevenção ou se fazem de uma forma discreta ou deixam de ser de prevenção para serem indutoras de insegurança na comunidade”.
Esse comuna.

Não sei porque acham isto exagerado. Apanharam uma navalha e um gajo com erva acima da quantidade legal. Para mim era logo tanques na rua.

Mais a sério, o Montenegro é o pior primeiro ministro que me lembro. Está a ultrapassar o Santana. LM não tem qualquer rumo, que não seja agir e governar para o soundbite. E tal é para calar o Chega, mas na prática só o alimenta. Não é com mais populismo que se abafa o populismo.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,122
15,756
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Comparado com o que discute aqui isto é muito diferente - não se trata de perceção mas da realidade Luís Montenegro.

"Um carro atropelou várias pessoas num mercado de Natal de Magdeburgo, na Alemanha. O motorista já terá sido preso, avança a imprensa alemã. O Bild avança com a informação de que o ataque fez cerca de vinte feridos. Há pelo menos uma pessoa morta, segundo a emissora pública alemã MDR, que cita a polícia.

O atropelamento em massa foi confirmado pelo porta-voz do governo, Matthias Schuppe. Segundo testemunhas oculares, um veículo, que será um BMW de cor escura, entrou no mercado de Natal a grande velocidade. As testemunhas no local sinalizam vários feridos e possivelmente várias mortes. O responsável pelo mercado de Natal apelou à saída das pessoas do centro da cidade."

O indivíduo que foi detido cuja nacionalidade ou etnia, está na moda agora, ainda não foi revelada.
esta última parte é da minha autoria.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,249
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
qualquer dia tens que definir o que é isso de camarada...
Por exemplo, é alguém que ainda ontem veio dizer que ninguém questionou a competência do polícia que matou o Odair, quando na realidade o que se questionou foram os motivos raciais que tu e os teus camaradas vieram logo a terreiro acusar à toa.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,646
7,834
Esse comuna.

Não sei porque acham isto exagerado. Apanharam uma navalha e um gajo com erva acima da quantidade legal. Para mim era logo tanques na rua.

Mais a sério, o Montenegro é o pior primeiro ministro que me lembro. Está a ultrapassar o Santana. LM não tem qualquer rumo, que não seja agir e governar para o soundbite. E tal é para calar o Chega, mas na prática só o alimenta. Não é com mais populismo que se abafa o populismo.
Para mim, desde que passei a seguir, o Sócrates leva o troféu. Muito da minha geração foi definida por esse senhor e quem o sucedeu.

Cheue

12 Maio 2016
23,914
37,994
Conquistas
7
108
Por exemplo, é alguém que ainda ontem veio dizer que ninguém questionou a competência do polícia que matou o Odair, quando na realidade o que se questionou foram os motivos raciais que tu e os teus camaradas vieram logo a terreiro acusar à toa.
eu vim logo logo acusar de racismo?
pelo que me lembro, logo na altura, questionei a (in)competência do policia.

e também do que me lembro, em toda a CS, à esquerda ou à direita, não vi praticamente ninguém fazer isso.
ouvi essa questão da raça, ouvi que não fazia mal porque era criminoso, ouvi que foi de completamente justificado a completamente injustificado; questionar, simplesmente, se foi competente ou não...nem por isso, e se calhar até é a explicação mais simples...

continuo sem saber a tua definição de camarada...
eu achava que era o que se chamava ao pessoal comunista, mas pelos vistos tens outra definição.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,369
45,941
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Comparado com o que discute aqui isto é muito diferente - não se trata de perceção mas da realidade Luís Montenegro.

"Um carro atropelou várias pessoas num mercado de Natal de Magdeburgo, na Alemanha. O motorista já terá sido preso, avança a imprensa alemã. O Bild avança com a informação de que o ataque fez cerca de vinte feridos. Há pelo menos uma pessoa morta, segundo a emissora pública alemã MDR, que cita a polícia.

O atropelamento em massa foi confirmado pelo porta-voz do governo, Matthias Schuppe. Segundo testemunhas oculares, um veículo, que será um BMW de cor escura, entrou no mercado de Natal a grande velocidade. As testemunhas no local sinalizam vários feridos e possivelmente várias mortes. O responsável pelo mercado de Natal apelou à saída das pessoas do centro da cidade."

O indivíduo que foi detido cuja nacionalidade ou etnia, está na moda agora, ainda não foi revelada.
esta última parte é da minha autoria.
Se foi na Alemanha deve ter sido um gajo louro de olhos azuis, e Cristão.

Até porque conduzia um BMW.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,571
Esmoriz
Claro que não e só lá. É lá, é no Porto, em Braga,em Guimarães,em Faro, todo lado. E em todo lado existem rusgas e revistas. Mas só chateiam as que são feitas a certas pessoas.

Cansa e eu não dou mais para este peditório. Este tópico tira me anos de vida.. é dar movimento ao Belas Mulheres que lá é que se faziam boas rusgas..
same, same.
Só não vou para o tópico das belas mulheres porque é misógino e lá tratam as mulheres como carne.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,571
Esmoriz

outro que vive em Nárnia.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,252
19,123
33
Vila Das Aves
É só mimimi, só virgens ofendidas que vivem em castelos rodeados de unicórnios.

Se não vemos a polícia a atuar ou nas ruas, o tuga lá diz "só servem para caça á multa", se a polícia faz operações destas aos olhos de todos, "ai o racismo, é discriminação".

A polícia está com uma falta de pessoal gritante e um dia um comandante qualquer acordou e pensou "vou deslocar um monte de agentes só para encostar umas dezenas de monhés á parede".

Já tiveram sorte ter sido encostados á parede, normalmente são deitados no chão..

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,571
Esmoriz
É só mimimi, só virgens ofendidas que vivem em castelos rodeados de unicórnios.

Se não vemos a polícia a atuar ou nas ruas, o tuga lá diz "só servem para caça á multa", se a polícia faz operações destas aos olhos de todos, "ai o racismo, é discriminação".

A polícia está com uma falta de pessoal gritante e um dia um comandante qualquer acordou e pensou "vou deslocar um monte de agentes só para encostar umas dezenas de monhés á parede".

Já tiveram sorte ter sido encostados á parede, normalmente são deitados no chão..
O contrário também é válido. Muitos que aplaudem a ação musculada da polícia, também acham que a polícia é um bando de fdp quando são multados e até fazem sinais de luzes aos outros condutores.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,025
9,536
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Ou seja, estas duas mega-operações policiais tiveram como resultado a detenção de dois portugueses e a identificação de um imigrante ilegal.

Parece-me incerto que esta vistosa estratégia de intervenção seja a mais adequada para promover a segurança naquele local. Os resultados materiais foram pífios. Se a segurança surge como real preocupação, porventura será necessário elaborar planos mais estruturados e duradouros. Se se trata de um ponto sensível, com um número significativo de ocorrências criminais (será interessante compará-lo com outros locais da cidade), dois raides aparatosos pouco ou nada solucionarão.

Se o problema são as percepções... elas não se resolvem com este tipo de acção, que, pelo contrário, acaba por reforçá-las.

Encenação política de um governo alforreca, na sequência de outras jogadas de charme ao eleitorado que votou no Chega. Isso parece-me inegável. Perigoso, pois o centro não se constrói com a agenda da direita extrema nem é líquido que as pessoas prefiram um PSD com tiques de ventura ao ventura original. Montenegro poderá arrepender-se amargamente do caminho que escolheu. Pena não ter sido tão expedito na procura de soluções para o INEM, a cujos atrasos se associaram várias mortes.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,505
6,457
Pena que não se mostrou o que foi feito nos outros bairros inclusivé no Porto.
Só interessou mostrar esta...

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,249
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
eu vim logo logo acusar de racismo?
pelo que me lembro, logo na altura, questionei a (in)competência do policia.

e também do que me lembro, em toda a CS, à esquerda ou à direita, não vi praticamente ninguém fazer isso.
ouvi essa questão da raça, ouvi que não fazia mal porque era criminoso, ouvi que foi de completamente justificado a completamente injustificado; questionar, simplesmente, se foi competente ou não...nem por isso, e se calhar até é a explicação mais simples...

continuo sem saber a tua definição de camarada...
eu achava que era o que se chamava ao pessoal comunista, mas pelos vistos tens outra definição.
Então lembra-te melhor. Até na extinção da PSP vocês andaram a falar. Mas essa é outra característica dos camaradas, a de nunca assumirem a porcaria que escrevem.

Cheue

12 Maio 2016
23,914
37,994
Conquistas
7
108
Então lembra-te melhor. Até na extinção da PSP vocês andaram a falar. Mas essa é outra característica dos camaradas, a de nunca assumirem a porcaria que escrevem.
(eu nunca disse isso)

se tens mentalidade de grupo, não a projectes para mim...