Actualidade Nacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,505
6,456
ninguém disse que não se prendia quem quer que fosse ou que se devia santificar todos os criminosos.
o que não significa, ainda assim, que o contexto em que crescem não seja importante.

depois não vejo ninguém a dizer que o Odair agiu segundo a lei.
mesmo com a questão de não ter parado e da fuga (e do cadastro que os policias nem conheciam quando o mandaram parar?) isso também não retira a incompetência dos polícias em questão.
e a questão da faca...passou de um ataque para apenas uma faca na bolsa descoberta já depois dos tiros e agora até já se suspeita que possa ter sido plantada, vamos ver.

se o ataque inicial com a faca fosse verídico isto nem era tema...se calhar por isso é que inventaram, mas saiu o tiro pela culatra...
Vou te dizer algo que todos nós integrantes da sociedade devíamos saber ou se calhar até sabemos mas decidimos negligenciar por uma questão de " if I don't ser it, isnt happening".
Aquela situação do Ilhor que levou nos cornos e morreu.
Tens consciência que hoje em dia estás situações são o prato do dia?
Qualquer cidadão tem de ter presente que quando há desconfianças de terrorismo ou outro tipo de crime há malta que é abarbatada nos aeroportos e leva nos cornos até " cantar".
Quando foi esta merda do Ilhor posso te dizer que tive no jantar com amigos e tava lá um gajo da PSP que até já apareceu na TV a falar e diz me assim:
"Opah achas que Portugal não vem terroristas ou criminosos?
Isto do Ilhor é prática comum.O gajo tinha já um belo cadastro por agressões, era alcoólico e desordeiro, só ninguém sabia que tinha problemas cardíacos.
E posso te garantir que vai continuar acontecer( malta a ser sovada a bruta a entrada do país).
Tu não garantes a liberdade e o bem estar de 10M sem deliberadamente tirares a liberdade a 4 ou 5.
Vivemos é numa época que isto é o elefante na sala, é tabu!"
Esta merda bateu me profundamente.
Porque de facto se alguém atacar a faca ou a metralhadora em Lisboa no Oriente ou mandar uma carruagem do metro pelos ares em hora de ponta é inconcebível mas a sociedade não conseguir aceitar que pessoas suspeitas tinham direitos revogados para que isso não aconteça.
A sociedade é hipócrita na sua genese

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,570
Esmoriz
Vou te dizer algo que todos nós integrantes da sociedade devíamos saber ou se calhar até sabemos mas decidimos negligenciar por uma questão de " if I don't ser it, isnt happening".
Aquela situação do Ilhor que levou nos cornos e morreu.
Tens consciência que hoje em dia estás situações são o prato do dia?
Qualquer cidadão tem de ter presente que quando há desconfianças de terrorismo ou outro tipo de crime há malta que é abarbatada nos aeroportos e leva nos cornos até " cantar".
Quando foi esta merda do Ilhor posso te dizer que tive no jantar com amigos e tava lá um gajo da PSP que até já apareceu na TV a falar e diz me assim:
"Opah achas que Portugal não vem terroristas ou criminosos?
Isto do Ilhor é prática comum.O gajo tinha já um belo cadastro por agressões, era alcoólico e desordeiro, só ninguém sabia que tinha problemas cardíacos.
E posso te garantir que vai continuar acontecer( malta a ser sovada a bruta a entrada do país).
Tu não garantes a liberdade e o bem estar de 10M sem deliberadamente tirares a liberdade a 4 ou 5.
Vivemos é numa época que isto é o elefante na sala, é tabu!"
Esta merda bateu me profundamente.
Porque de facto se alguém atacar a faca ou a metralhadora em Lisboa no Oriente ou mandar uma carruagem do metro pelos ares em hora de ponta é inconcebível mas a sociedade não conseguir aceitar que pessoas suspeitas tinham direitos revogados para que isso não aconteça.
A sociedade é hipócrita na sua genese
É uma prática tão comum que o centro onde foi morto foi alvo de mudanças profundas, os agentes responsáveis estão detidos, a direcção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras demitiu-se e o sef foi extinto. Isto ainda não é o irão e a sua polícia da moralidade, pá.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,126
6,873
Bragança

Os mandados de busca "visam guarnecer de prova diversos inquéritos criminais que investigam crimes relacionados com o arremesso de objetos (incluindo incendiários), fogo posto/incêndio, danos, motim, tráfico de droga, ameaça e coação, posse de arma de fogo e dano em viatura policial", lê-se na nota.

6 dentro....more to go.
Falta prender aqueles que no tik tok, whatsapp e de outras formas, incentivaram á destruição, á violência e até a que se cometessem homicidios.

Cheue

12 Maio 2016
23,914
37,994
Conquistas
7
108
mas eu tinha lido na página do 'patriota lusitano racional' que os monhés violavam 900 mulheres por ano dentro dos tvde's...
será que fui enganado?

rsz_screenshot_2024-12-19-14-32-18-044_comandroidchrome-edit.jpg

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,779
8,354
mas eu tinha lido na página do 'patriota lusitano racional' que os monhés violavam 900 mulheres por ano dentro dos tvde's...
será que fui enganado?

Visualizar anexo 33100

As mulheres tendem sempre a não apresentar queixa.

Cheue

12 Maio 2016
23,914
37,994
Conquistas
7
108

também está na notícia do dn...
passa de 5 para 6000, então.

a página 'racismo conta portugueses de bem' tinha razão.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,779
8,354
E alguém disse o contrário? Disse que é um crime em que a maioria das vitimas não apresenta queixa, sejam monhés ou não.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,570
Esmoriz

A mulher que dá uma estrela na app porque o monhé não limpa o carro, não ia fazer queixa na PSP caso tivesse sido importunada?
Não acredito nisso.
Além disso as mulheres independentes e empoderadas que andam de TVDE não têm o mesmo perfil das mulheres que levam nos cornos do marido e que aceitam muitas merdas, porque muitas vezes não têm outra opção, nem forma de subsistir sozinhas. Essas é que tendem quase sempre a não apresentar queixa.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,779
8,354
A mulher que dá uma estrela na app porque o monhé não limpa o carro, não ia fazer queixa na PSP caso tivesse sido importunada?
Não acredito nisso.
Além disso as mulheres independentes e empoderadas que andam de TVDE não têm o mesmo perfil das mulheres que levam nos cornos do marido e que aceitam muitas merdas, porque muitas vezes não têm outra opção, nem forma de subsistir sozinhas. Essas é que tendem quase sempre a não apresentar queixa.
Importunada é uma coisa, violada na forma tentada ou consumada é outra, não tenho dúvidas que pela vergonha não apresentem queixa.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,570
Esmoriz
Importunada é uma coisa, violada na forma tentada ou consumada é outra, não tenho dúvidas que pela vergonha não apresentem queixa.
Acho que o perfil da pessoa que usa uma app deste tipo - urbana, independente, de uma faixa etária entre os 20 e os 40 - não encaixa no perfil da pessoa que não reporta uma queixa de uma violação mas tudo bem.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,535
2,137
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Acho que o perfil da pessoa que usa uma app deste tipo - urbana, independente, de uma faixa etária entre os 20 e os 40 - não encaixa no perfil da pessoa que não reporta uma queixa de uma violação mas tudo bem.
Não concordo contigo.

Deixa-me dizer-te uma coisa, independentemente da discussão sobre a imigração: todas as mulheres já sofreram, pelo menos uma vez na vida, alguma forma de abuso sexual, seja assédio, seja violação.

De facto, como o colega disse, a vasta maioria dos casos de abuso sexual não são reportados. Qual a razão? Na verdade, são várias.

Muitas vezes as mulheres têm vergonha. Outras vezes a polícia não quer saber. Noutras não existem provas.

Não existe qualquer evidência de que mulheres "independentes e empoderadas" reportem mais. Aliás, eu sei que não disseste de forma maliciosa, mas fora de contexto soa muito mal.

A Suécia está cheia de mulheres independentes e empoderadas. Não obstante, aplica-se exatamente o mesmo.

Este assunto é um tabu, mas devíamos questionar quantos homens na realidade podem ser potenciais violadores.

No caso Pelicot, quase uma centena de homens a violaram - bombeiros, polícias, professores, etc. Pessoas com profissões que, aos olhos da sociedade, possuem alguma dignidade e confiança. Vizinhos. Tudo isto numa terra pequena.

Em Portugal, temos 70 mil pessoas só num grupo, onde partilham fotos e vídeos sem consentimento (https://www.publico.pt/2024/10/20/p...0-mil-pessoas-trocam-imagens-mulheres-2106021). Isso é só num grupo; podemos bem apontar para centenas de milhares.

E é bom lembrar que estes são países sem uma cultura de violação abrangente, ou melhor, aparentemente sem qualquer cultura desse tipo. O que esperar então de países onde esses abusos sexuais são aceites, generalizados e até legais?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,570
Esmoriz
Não concordo contigo.

Deixa-me dizer-te uma coisa, independentemente da discussão sobre a imigração: todas as mulheres já sofreram, pelo menos uma vez na vida, alguma forma de abuso sexual, seja assédio, seja violação.

De facto, como o colega disse, a vasta maioria dos casos de abuso sexual não são reportados. Qual a razão? Na verdade, são várias.

Muitas vezes as mulheres têm vergonha. Outras vezes a polícia não quer saber. Noutras não existem provas.

Não existe qualquer evidência de que mulheres "independentes e empoderadas" reportem mais. Aliás, eu sei que não disseste de forma maliciosa, mas fora de contexto soa muito mal.

A Suécia está cheia de mulheres independentes e empoderadas. Não obstante, aplica-se exatamente o mesmo.

Este assunto é um tabu, mas devíamos questionar quantos homens na realidade podem ser potenciais violadores.

No caso Pelicot, quase uma centena de homens a violaram - bombeiros, polícias, professores, etc. Pessoas com profissões que, aos olhos da sociedade, possuem alguma dignidade e confiança. Vizinhos. Tudo isto numa terra pequena.

Em Portugal, temos 70 mil pessoas só num grupo, onde partilham fotos e vídeos sem consentimento (https://www.publico.pt/2024/10/20/p...0-mil-pessoas-trocam-imagens-mulheres-2106021). Isso é só num grupo; podemos bem apontar para centenas de milhares.

E é bom lembrar que estes são países sem uma cultura de violação abrangente, ou melhor, aparentemente sem qualquer cultura desse tipo. O que esperar então de países onde esses abusos sexuais são aceites, generalizados e até legais?

Estamos a misturar assuntos.

A assunto inicial são os casos de violação na plataforma TVDE, que em algumas redes sociais parecia uma nova epidemia. No entanto casos graves de violações reportados na polícia foram 5 casos em 6 anos. Este ano não há nenhum. A incidência de condutores do indostão será certamente maior em 2024 do que aquilo que era em 2018.

Um pequeno aparte, eu até acho que ninguém é suficientemente burro para violar uma mulher numa plataforma onde a cara, nome e matrícula do carro são facilmente identificados e estão à vista de toda a gente. Não dou demasiada importância a estes números de uma forma cultural. Só ajudam a desmarcar a ideia de que, desde que os indianos chegaram, o TVDE é um faroeste de violações.

Atenção que eu não estou a dizer que todas as mulheres empoderadas e independentes vão à PSP. Estou a dizer que em 2024 as mulheres vão fazê-lo certamente mais vezes do que fariam em 1990 ou 2005. Há coisas que seriam vulgares há 10-15 anos que por exemplo as mulheres com que me relaciono actualmente não permitem: gajos a botar charminho no emprego, olhares indiscretos, comentários sexistas, roçadelas em espaços públicos. Eram coisas vulgares há meia dúzia de anos que agora têm sido reportados e denunciados muito mais vezes.

Aliás até o próprio primeiro ministro assume a ideia de que este tipo de crimes não têm aumentado, têm é sido reportados mais vezes. Isso até deu polémica , porque não aplica a mesma lógica a outros tipos de crimes, por exemplo crimes perpetrados por imigrantes.

O caso Pelicot ou o grupo do telegram onde 70 mil machos partilhavam fotos das suas parceiras sem autorização destas, ou o assédio no mundo artístico português, é todo um outro debate. Aí ainda há enorme caminho de evolução para rapazes e homens.

Já agora, a maior parte dos casos de abuso sexual não são reportados, pela vergonha, como é óbvio, mas também porque em muitos casos, os atacantes são familiares ou pessoas muito próximas, com todos os dilemas que existem numa denúncia deste tipo de casos.

Cheue

12 Maio 2016
23,914
37,994
Conquistas
7
108
assim temos sempre razão...

diz-se que há muitos crimes e que muitos desses crimes são cometidos pelos monhés...
até há páginas dedicadas apenas a essas coisas...

depois quando os dados não suportam as teorias diz-se que é porque os crimes não são reportados.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,570
Esmoriz

diz-se que há muitos crimes e que muitos desses crimes são cometidos pelos monhés...

depois quando os dados não suportam as teorias diz-se que é porque os crimes não são reportados.
Eu nem percebo esse tipo de argumento.
Há 20 anos toda a gente ia a correr denunciar este tipo de casos à PSP? Não me parece.

E até a PSP tem feito um esforço como instituição para considerar este tipo de casos de uma forma mais séria. Tenho amigas que nem sequer morrem de amores pela instituição policial, que dizem que os polícias que acompanharam os seus casos eram excepcionais em sensibilidade e dedicação.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,126
6,873
Bragança

As mulheres também têm culpa nesse mito que se criou. Andavam para aí a postar vídeos, a dizer que estavam a ser prosseguidas por indostanicos..... e não foi só meia duzia, foram muitas.
O sem numero de guerras que esse gênero já criou por semear discórdia entre os homens....pfff

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,466
5,988
Uma pergunta rápida sem qualquer tipo de pretensões de minha parte:

Se vocês andassem pela Cova da Moura a uma hora tardia tinham mais receio de se cruzarem com o Odair ou com o polícia que o matou?
O polícia que o matou, pelo que fui lendo, é apenas um polícia jovem e mal preparado para aquela função. Não o fez por racismo ou qualquer tipo de preconceito, parece-me.
Não teria qualquer receio em cruzar-me com aquele polícia ou com o Odair. Generalizações são sempre erradas.
Ainda assim, sempre direi que teria mais receio em cruzar-me com determinados polícias se fosse preto, estrangeiro ou efeminado. Não sendo o caso, não teria qualquer receio.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,779
8,354

A % alta de não apresentação de queixa é referida SEMPRE quando se fala nisto, não sei qual a dúvida.