Liga Portugal Betclic 2024/2025

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,019
22,483
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Nós fizemos um bom início de liga com bons jogos e exibições seguras
Mesmo sem ser competitivo em alvalade mas aí acho que todos percebemos o momento

O homem, algures pelo meio, fechou-se um bocado em termos de coragem
E basta irem ver os onzes em certos jogos
Tenta ver quando o Ivan Jaime foi encostado e a aposta passou a ser em Pepê+Galeno no 11.
De nada!
É que as nossas exibições seguras no início da época só tinham o Galeno a titular...

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,906
13,954
29
Se os adeptos metessem a mao na consciencia, pensassem no que foi o passado recente do clube, no estado em que o clube foi passado a atual direccao e tivessem uma atitude de real apoio com todos os que ali estao a lutar diariamente por nos, em vez de andarem a ofender tecnico e jogadores ja nada disso aconteceria.
Compreendo , mas colega fazer peito aos adeptos não é uma atitude de um treinador do Porto , quer esteja de acordo com os protestos ou não .. ele sabe que está protegido pelo André , mas tem que ter um pouco mais de juízo e pago para isso . Os adeptos não podes dizer o mesmo , no calor do jogo saem muitas coisas , mas são os adeptos que pagam viagens/comida/bilhetes para estar ali e depois são enfrentados pelo treinador …

Também ele tem que por a mão na consciência

• Like
Reações: Portista Azul

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
35,396
66,634
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O problema do VB foi quando cedeu ao peso do estatuto do Galeno e pepê.Enquanto achar que eles devem ser sempre titulares no ataque, isso vai prejudicar a equipa, sobretudo ofensivamente.

Estava a criar uma boa ideia de jogo no início da epoca.
Dando de barato ( porque eu nao concordo que esses jogadores nao devam jogar ) que eles estao a jogar e nao deviam jogar, esse estatuto sera o problema? Ou a necessidade de eles jogarem para ver se ainda sao vendidos por algum dinheiro?

Sera que nao ha alguma imposição superior para que esses jogadores com 26/27 anos joguem para ver se ainda rendem dinheiro? Ficando os jogadores mais novos em segunda linha…

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,657
194,654
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tenta ver quando o Ivan Jaime foi encostado e a aposta passou a ser em Pepê+Galeno no 11.
De nada!
Isso eu disse na altura mal eles começaram a jogar

Estragaram a dinâmica toda
Isso ou o treinador não soube arranjar forma de os encaixar e manter o nível ofensivo dos primeiros jogos

Mas aí não me surpreende
O Sérgio que é melhor treinador que o atual também não conseguiu, de forma consistente, encaixar esses 2 num Porto dominador e regular

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
35,396
66,634
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Compreendo , mas colega fazer peito aos adeptos não é uma atitude de um treinador do Porto , quer esteja de acordo com os protestos ou não .. ele sabe que está protegido pelo André , mas tem que ter um pouco mais de juízo e pago para isso . Os adeptos não podes dizer o mesmo , no calor do jogo saem muitas coisas , mas são os adeptos que pagam viagens/comida/bilhetes para estar ali e depois são enfrentados pelo treinador …

Também ele tem que por a mão na consciência
A mim parece me que ele ja pos a mao na consciencia, logo após Famalicao, porque disse logo que nao voltavam a ir ao pe dos adeptos, imagino eu precisamente para evitar problemas desses

• Like
Reações: RuiFilipe10

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,019
22,483
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Isso eu disse na altura mal eles começaram a jogar

Estragaram a dinâmica toda
Isso ou o treinador não soube arranjar forma de os encaixar e manter o nível ofensivo dos primeiros jogos

Mas aí não me surpreende
O Sérgio que é melhor treinador que o atual também não conseguiu, de forma consistente, encaixar esses 2 num Porto dominador e regular
O VB ainda não experimentou o meio campo Eustaquio+Nico e na frente jogar com Galeno pela esquerda, Ivan Jaime pelo meio e Fabio Vieira à direita.
No dia em que experimentar, não larga mais. E a mexer é a entrar Varela pelo Eustaquio mas o argentino está completamente irreconhecível, não dá para entender.
O Samu ia agradecer um 11 com Ivan Jaime e Fabio Vieira a meter bolinhas.

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
2,093
3,452
Dando de barato ( porque eu nao concordo que esses jogadores nao devam jogar ) que eles estao a jogar e nao deviam jogar, esse estatuto sera o problema? Ou a necessidade de eles jogarem para ver se ainda sao vendidos por algum dinheiro?
É uma boa questão, ao qual acredito verdadeiramente. Acaba por ser um problema, nao poderem ser desvalorizados.

• Like
Reações: fjpfcp

Ruben1893

24 Julho 2019
83,657
194,654
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O VB ainda não experimentou o meio campo Eustaquio+Nico e na frente jogar com Galeno pela esquerda, Ivan Jaime pelo meio e Fabio Vieira à direita.
No dia em que experimentar, não larga mais. E a mexer é a entrar Varela pelo Eustaquio mas o argentino está completamente irreconhecível, não dá para entender.
O Samu ia agradecer um 11 com Ivan Jaime e Fabio Vieira a meter bolinhas.
Ele tem medo disso por causa da dupla Fábio/Ivan a defender

O homem apanhou o susto em alvalade, depois no Bodo foi a estocada final
Tanto que o meio campo sagrado Varela, Eustaquio e Nico só nasce depois desses jogos para Guimarães, United, Braga, Carnide...

Eu acho que ele tem que ter mais coragem e meter equipas para a frente
E é forma de ganhar a plateia, futebol para a frente, nem que seja jogos a ficar 4-1, 5-2, 4-2 lol

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,019
22,483
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Muito pedi aqui o Gasperini... ver a Atalanta a jogar e depois ver o nosso Porto sem identidade, que dor no coração.
É o que falta no nosso clube, um treinador sem crises de identidade e que saiba o que quer, Vitor Bruno claramente não sabe e anda conforme as ondas.
O que precisamos é de um pulso firme e numa ideia que passe para a equipa, em que a equipa acredite...por acaso acho que o VB ainda tem o balneário consigo e tem sido isso que o tem protegido, o problema é que os jogadores não parecem acreditar nas ideias que ele transmite e muito honestamente entendo o porquê...lol

• Like
  • Love
Reações: miguel e maliano

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,607
20,972
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Se os adeptos metessem a mao na consciencia, pensassem no que foi o passado recente do clube, no estado em que o clube foi passado a atual direccao e tivessem uma atitude de real apoio com todos os que ali estao a lutar diariamente por nos, em vez de andarem a ofender tecnico e jogadores ja nada disso aconteceria.
O clube teve uma mudança radical no rumo que levava. Todos sabemos o estado em que o AVB encontrou isto, mas quando vais ao mercado e fazes as contratações que fazes, não se pode vir com a desculpa da 'herança pesada' e culpar os adeptos, ao bom estilo do antigo treinador. A única coisa positiva resume-se à conquista da supertaça, sem ler nem escrever.

Quando chegam os jogos grandes, parecemos um clube pequenino, incapaz de conseguir um bom resultado. Fomos eliminados na 4ª eliminatória da taça, vemos uma campanha vergonhosa na europa, um campeonato onde os grandes andam a ver qual é o menos mau e um treinador que a cada jogo, consegue pôr a equipa a jogar pior, batendo recordes de derrotas e de jogos seguidos sem ganhar.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,019
22,483
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Ele tem medo disso por causa da dupla Fábio/Ivan a defender

O homem apanhou o susto em alvalade, depois no Bodo foi a estocada final
Tanto que o meio campo sagrado Varela, Eustaquio e Nico só nasce depois desses jogos para Guimarães, United, Braga, Carnide...

Eu acho que ele tem que ter mais coragem e meter equipas para a frente
E é forma de ganhar a plateia, futebol para a frente, nem que seja jogos a ficar 4-1, 5-2, 4-2 lol
Ele até encostar o Ivan Jaime era golos\assistências em todos os jogos.
O FV agora anda a tomar o gosto ao pé, o Ivan entrou no último jogo com pormenores deliciosos e outros desastrosos(fez la 1 passe que jasus), mas são estes jogadores que metem bolinhas no Samu, são estes jogadores que não precisam de correr para ganhar o espaço deles...sabem ganhar numa receção, numa finta curta e depois quando têm espaço metem bolinhas com olhos e não têm medo de alvejar a baliza.
Com Pepê e Galeno no 11 tens velocidade e o instinto matador do Galeno, tudo o resto fica perdido.

• Like
Reações: Regod

Ruben1893

24 Julho 2019
83,657
194,654
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Depois também acho que nós temos o problema de termos certos jogadores decisivos em muita má forma e não me parece que seja só por causa do treinador

Era preciso um grande Diogo este ano a segurar os colegas e não tem sido decisivo
Grande Varela e está muito mal fisicamente
Grande Fábio e só a espaços é que o temos visto
Resta o Samu que tem correspondido de forma evidente

Era importante o Fábio aparecer
Eu acho que é o jogador chave para o campeonato

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,813
10,804
Para a malta que conhece o meu histórico cá no fórum, deve ser muito engraçado ver as tuas insinuações sobre um suposto apoio meu ao Sérgio.

Sempre o critiquei bastante, e desde a minha entrada aqui no fórum tal não foi exceção. Só cessei as minhas críticas ao Sérgio quando deixou de ser nosso treinador, embora muitos tenham continuado a fazê-lo, incompreensivelmente a meu ver.

Também tenho a honestidade de dizer que o Sérgio é melhor treinador que o VB, porquanto tem coisas que este não possui: garra e ambição, que colmatavam as suas deficiências táticas (que, em certos aspectos, com este novo treinador, ainda são evidentes).

Apoiei o VB desde o primeiro minuto, até cheguei a ter a fotografia dele da apresentação como foto de perfil aqui. Obviamente que, a partir de certo ponto, se tornou impossível continuar a defendê-lo.

Não obstante, e realço isto pela sua enorme importância: não cheguei ao ponto de assobiar o VB. Defendi e defendo a sua saída, é certo, mas ainda o tolero minimamente. É um homem educado e com bom senso, apesar de, infelizmente, não parecer a pessoa certa para guiar o NGC a grandes feitos.

Não sou ninguém para opiniar acerca do portismo de alguém.
Não me interessa o histórico disto e daquilo.

Sei que este FC Porto é um FC Porto novo, renascido, de jovens que procuram salvar um Clube que iria de Pinto da Costa para um Koelher desta vida, este sim, com um histórico de fazer corar.

Não senti humilhação alguma em ver um FC Porto jovem, repleto de sub23, perder no galinheiro. Senti tanta ou mais tristeza quando vi o NES jogar lá para o 0-0 quando precisava de vencer para ter o título; ou perder em casa para um Lage e perder o título; ou perder no galinheiro 1-0 sem jogar um peido como aconteceu vastas vezes.

Este FC Porto está a fazer o melhor possível. Potencia jovens. Sai de um era incrível transformada nos últimos anos numa destruição ignóbil do Clube. Perdeu o Deus Taremi, o futuro Bola de Ouro Francisco, o artilheiro Evanilson, o histórico Pepe. E no entanto...cheia de putos a equipa aguenta-se. Que digo...a equipa supera-se!

Temos feito quase tudo bem para um grupo de miúdos e um treinador de primeira viagem.

Não vale a pena o diálogo porque são diferenças TÃAOOOOOOO ABSURDAS que nunca haverá meio termo.

Eu, sou grato a AVB. Eu dou o benefício da dúvida a VB. Eu adoro ver tantos sub23 na equipa. Eu adoro ver a equipa unida, a lutar a dar tudo mesmo sabendo das suas limitações. Adoro ver o Clube pagar salários e deixar de ser caloteiro.

E isso tudo acontece com um FC Porto a morder galinhas e lagartixas mesmo sem terem jogado entre eles. Mesmo depois de deixarem o FC Porto a (aí sim) humilhantes 19 ou 20 pontos.

Vejo outro FC Porto, com futuro e gosto. E espero bem, no fim da temporada, sentir um dos melhores títulos do FC Porto de que há memória!

• Like
Reações: Dragão do Portal

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,019
22,483
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Abel nos lagartos... já vai orientar o jogo contra o regime?
Impossível acontecer isso. Vai completamente contra tudo o que o Varandas defendeu.
Duvido MUITO e o Abel está a receber no Brasil o mesmo que o Amorim no United...dúvido 2x.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,640
18,257
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ele até encostar o Ivan Jaime era golos\assistências em todos os jogos.
O FV agora anda a tomar o gosto ao pé, o Ivan entrou no último jogo com pormenores deliciosos e outros desastrosos(fez la 1 passe que jasus), mas são estes jogadores que metem bolinhas no Samu, são estes jogadores que não precisam de correr para ganhar o espaço deles...sabem ganhar numa receção, numa finta curta e depois quando têm espaço metem bolinhas com olhos e não têm medo de alvejar a baliza.
Com Pepê e Galeno no 11 tens velocidade e o instinto matador do Galeno, tudo o resto fica perdido.
Fez um sim na nossa area, muito por não ter linha de passe.

Vasco a mesma coisa.

Faltou ali qualquer coisa.

Mas ivan da muito ao jogo, ofensivamente

Mora idem

• Like
Reações: Diogo Tomás

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,372
2,430
É sempre fixe quando o tempo de compensação é pouco e mesmo assim a equipa adversária consegue empatar. Mesmo que tenha sido o tempo justo :ROFLMAO: