Actualidade Nacional

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,174
6,920
Bragança
escolheu um tipo dos seguros de saúde porque são as empresas mais odiadas do país.
os americanos pagam fortunas mensalmente e quando chega a hora as seguradoras arranjam tudo e mais alguma coisa para não pagar ou pagar apenas parte.
neste caso era o CEO da maior de todas; tem mais de 350 mil milhões de receita, mais que o pib tuga.

o assassino até é de uma familia rica, o que a seguradora paga ou deixa de pagar não o devia afectar por aí além, mas afecta imensas pessoas.

não estou a defender nem a celebrar homicídios como muitos fizeram (milhões...), mas isto só surpreende por não ter acontecido mais cedo.

o sentimento anti-establishment e anti grandes empresas nos eua, hoje em dia, está presente tanto à direita como à esquerda.
Eu entendo. Mas que é que o Unabomber resolveu ? Niente....nada... Matou uma serie de pessoas, muitas delas ou todas até, inocentes (porque a culpa do Mundo ser como é, não pode ser reduzida só a meia dúzia de indivíduos) e deixou montes de famílias em sofrimento.
E tenho uma critica feroz a fazer a este rapaz, que é a forma como cometeu o homicídio. Num passeio enquanto o falecido caminhava, deu-lhe um tiro na cabeça por trás. É um pouco cobarde.
Quando alguém acredita naquilo que ele escrevia, age como homem, enfrentava-o, dizia-lhe das boas e dava-lhe o tiro, olhos nos olhos.
Não eram apenas os tomates físicos que não funcionavam...os mentais também estavam fraquitos.

Cheue

12 Maio 2016
24,016
38,146
Conquistas
7
108
Eu entendo. Mas que é que o Unabomber resolveu ? Niente....nada... Matou uma serie de pessoas, muitas delas ou todas até, inocentes (porque a culpa do Mundo ser como é, não pode ser reduzida só a meia dúzia de indivíduos) e deixou montes de famílias em sofrimento.
E tenho uma critica feroz a fazer a este rapaz, que é a forma como cometeu o homicídio. Num passeio enquanto o falecido caminhava, deu-lhe um tiro na cabeça por trás. É um pouco cobarde.
Quando alguém acredita naquilo que ele escrevia, age como homem, enfrentava-o, dizia-lhe das boas e dava-lhe o tiro, olhos nos olhos.
Não eram apenas os tomates físicos que não funcionavam...os mentais também estavam fraquitos.
por isso é que não faz sentido celebrar homicídios destes (com excepção de um ditador ou outro vá), não vai resolver nada.

mas devia dar para os políticos perceberem que os americanos querem uma mudança no sistema de saúde...o que eles têm de pagar é uma loucura.
é um sistema que permite aos hospitais pedir o valor que lhes apetece, sempre muitos milhares de $, encarecendo imenso os seguros que por usa vez tudo fazem para não pagar.
basicamente são os americanos que subsidiam os lucros de seguradoras bilionárias e hospitais milionários.
mudar para um sistema universal de saúde parece-me quase impossível, hoje em dia, já o deviam ter feito há décadas, mas ainda assim dá para mudar algumas coisas.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,595
2,263
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Era uma piada ... Por causa do Luigi Mangione... mas desculpa, não sabia que ias ao Avante.
Sabes que os atentados terroristas politicos são sempre desculpados no fim.
Tenho mais pena do Mangione do que do assassinado, o que não significa que concorde com o ato. Não muda nada.

Já fui ao Avante várias vezes. Como é sabido, não comungo da ideologia da entidade promotora do festival.

Os terroristas políticos de esquerda e de direita foram perdoados, em Portugal, pelo Mário Soares, numa tentativa de pacificação do regime. Infelizmente, de nada serviu.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,710
7,946
Estragou a vida dele e não mudou nada essa é a realidade.
Essa é que é essa.
Confesso não ter grande pena do tal CEO, matando por assinatura (ou falta dela) ou por tiro é morte na mesma. Ainda para mais nessa indústria, onde cada americano gasta fortunas mensalmente e assim que precisa, deixam as pessoas na mão. Mas o rapaz só se lixou.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,583
6,512
Essa é que é essa.
Confesso não ter grande pena do tal CEO, matando por assinatura (ou falta dela) ou por tiro é morte na mesma. Ainda para mais nessa indústria, onde cada americano gasta fortunas mensalmente e assim que precisa, deixam as pessoas na mão. Mas o rapaz só se lixou.
O Obama quis reverter isso mas a sociedade colectiva americana tentou limitar/diminuir a acção do Obama ao mínimo.
Não se podem queixar agora.
Um problema das pessoas de hoje em dia: querem tudo e o seu contrário conforme lhes é conveniente.
Ao menos as seguradoras são consistentes apenas visam um objectivo : lucro
Agora comparando com a nossa situação tb temos seguros de saúde( cada vez mais) e não há nem de perto nem de longe estes problemas.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,174
6,920
Bragança
Essa é que é essa.
Os CEO não são os donos. São funcionários. E até eles têm filhos, pais, irmãos...essas cenas. O rapaz está vivo, o outro não.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,710
7,946
O Obama quis reverter isso mas a sociedade colectiva americana tentou limitar/diminuir a acção do Obama ao mínimo.
Um problema das pessoas de hoje em dia: querem tudo e o seu contrário conforme lhes é conveniente.
Agora comparando com a nossa situação tb temos seguros de saúde( cada vez mais) e não há nem de perto nem de longe estes problemas.
Numa sociedade tão polarizada, em que vitórias são dadas por margens relativamente pequenas nos dias de hoje, claro que podem se queixar... É um país tão polarizado.
Diferentes valores e ideias.
Confesso que nunca tive problemas com as seguradoras de saúde.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,710
7,946
Os CEO não são os donos. São funcionários. E até eles têm filhos, pais, irmãos...essas cenas. O rapaz está vivo, o outro não.
Dono ou não, CEO determina a estratégia e esta é passada Top-Down.

O argumento dos filhos, irmãos e pais também se aplica aos que morreram por falta de suporte médico.

O tipo não era santo nenhum, mas justificava a morte? Isso depende da moral compass de cada um. Na minha, não merecia, mas também não a "choro". Indiferente.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,174
6,920
Bragança
Dono ou não, CEO determina a estratégia e esta é passada Top-Down.

O argumento dos filhos, irmãos e pais também se aplica aos que morreram por falta de suporte médico.

O tipo não era santo nenhum, mas justificava a morte? Isso depende da moral compass de cada um. Na minha, não merecia, mas também não a "choro". Indiferente.
O problema é o double standard que anda por aqui no fórum. Eu por exemplo sou contra a pena de morte, sob qualquer circunstancia. E sei por conversas aqui no fórum, que a esmagadora maioria também são. Por ruim que a pessoa fosse, não posso apoiar nem ter simpatia por alguém que executou a sangue frio, com um tiro na nuca outra pessoa. E ser contra a pena de morte ao mesmo tempo.....

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,630
3,869
Porque tens um SNS praticamente gratuito que faz com que as seguradoras sejam apenas alternativas e não obrigações para aceder aos cuidados de saúde.

Já o disse em sede própria: o SNS devia ser gerido como PPP. Sendo gerida pelo estado é a puta da rebaldaria.

• Like
Reações: PDuarte

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,630
3,869
O problema é o double standard que anda por aqui no fórum. Eu por exemplo sou contra a pena de morte, sob qualquer circunstancia. E sei por conversas aqui no fórum, que a esmagadora maioria também são. Por ruim que a pessoa fosse, não posso apoiar nem ter simpatia por alguém que executou a sangue frio, com um tiro na nuca outra pessoa. E ser contra a pena de morte ao mesmo tempo.....
Estás a comparar justiça com vingança.
A justiça deve ser imparcial e deve-se reger pelo bom senso. A vingança é anarquia emocional em estado puro

Eu também sou contra a pena de morte mas não hesitava em matar alguém que tivesse feito mal a um familiar.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,174
6,920
Bragança
Estás a comparar justiça com vingança.
A justiça deve ser imparcial e deve-se reger pelo bom senso. A vingança é anarquia emocional em estado puro

Eu também sou contra a pena de morte mas não hesitava em matar alguém que tivesse feito mal a um familiar.
Se estiveres a falar de legitima defesa de ti e dos teus ok. Mas na hora, em flagrante delito. Porque fazer vingança tardia, corres o risco de fazer o que muita gente já fez.... vingar-te da pessoa errada...depois não há volta atrás. Por isso é que os casos devem ser julgados, á posterior, pelos factos e provas.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,630
3,869
Se estiveres a falar de legitima defesa de ti e dos teus ok. Mas na hora, em flagrante delito. Porque fazer vingança tardia, corres o risco de fazer o que muita gente já fez.... vingar-te da pessoa errada...depois não há volta atrás. Por isso é que os casos devem ser julgados, á posterior, pelos factos e provas.
Tens a certeza absoluta (até porque as provas são irrefutaveis) que um filho da puta matou-te um filho ou outro crime de cariz hediondo. Companheiro, podia morrer ou ser preso mas não descansava enquanto não espetasse um balazio no desgraçado.

• Like
Reações: Yggyfcp

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,595
2,263
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Eu lamento a dor dos familiares, e obviamente lamento a morte da vítima. Seria hipócrita se dissesse que afeta sobremaneira, uma vez que esse senhor provocou a morte a muita gente, simplesmente por dinheiro - um mero funcionário não possui um património de 43 milhões de dólares.

O rapaz ainda respira, mas praticamente morreu a partir do momento em que a coluna se lesionou. Recusam tratamento a tantas pessoas por qual motivo?

Claro que o assassinato foi inútil, afinal provocou mais sofrimento no fim das contas. Não valeu de nada; o sujeito deve ser punido em conformidade, não há anarquia e a ordem jurídica serve para alguma coisa.

O que é curioso é ver reações mais fortes e insensíveis à morte do Pedro Guerra do que à morte do CEO. É uma coisa fenomenal.

De todo o modo, sobre o outro tópico: o mal que me fazem é indiferente, não iria vingar-me de alguém por causa disso.

Outra questão seria lesar uma pessoa querida, nomeadamente matando, violando, roubando (na sua definição jurídica, i.e., com violência), etc.

Nesses casos, meu amigo, não teria amarras. Não descansaria sem matar o cabrão. Não é uma contradição: posso ser contra a pena de morte, defender o primado da ordem jurídica e querer vingar-me. A parte racional não entra num conflito tão severo com a parte emocional.

Se eu fizesse tal coisa, aceitaria sem reservas as consequências. Prisão, morte, o que fosse.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,503
27,047
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Estão a condenar o CEO pela política da empresa? Aquilo nos EUA é maior do que qualquer empresa.
Imaginem este CEO vir dizer: "Pronto, agora vamos fazer seguros de saúde para ajudar efetivamente as pessoas, onde os tratamentos vão ficar baratinhos..."
Era giro e este Mangione já não o matava... Mas vinha logo outro Mangione qualquer pago pelo sistema para abafar estas ideias. Acham que o lobby das seguradoras deixaria que alguém mijasse fora do penico? Um gajo que se pusesse com ideias popularuchas provavelmente acabava na mesma no fundo do Mississipi.