Eu entendo. Mas que é que o Unabomber resolveu ? Niente....nada... Matou uma serie de pessoas, muitas delas ou todas até, inocentes (porque a culpa do Mundo ser como é, não pode ser reduzida só a meia dúzia de indivíduos) e deixou montes de famílias em sofrimento.escolheu um tipo dos seguros de saúde porque são as empresas mais odiadas do país.
os americanos pagam fortunas mensalmente e quando chega a hora as seguradoras arranjam tudo e mais alguma coisa para não pagar ou pagar apenas parte.
neste caso era o CEO da maior de todas; tem mais de 350 mil milhões de receita, mais que o pib tuga.
o assassino até é de uma familia rica, o que a seguradora paga ou deixa de pagar não o devia afectar por aí além, mas afecta imensas pessoas.
não estou a defender nem a celebrar homicídios como muitos fizeram (milhões...), mas isto só surpreende por não ter acontecido mais cedo.
o sentimento anti-establishment e anti grandes empresas nos eua, hoje em dia, está presente tanto à direita como à esquerda.
E tenho uma critica feroz a fazer a este rapaz, que é a forma como cometeu o homicídio. Num passeio enquanto o falecido caminhava, deu-lhe um tiro na cabeça por trás. É um pouco cobarde.
Quando alguém acredita naquilo que ele escrevia, age como homem, enfrentava-o, dizia-lhe das boas e dava-lhe o tiro, olhos nos olhos.
Não eram apenas os tomates físicos que não funcionavam...os mentais também estavam fraquitos.