Cartel do regime (Organização Criminosa)

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,594
129,243
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já agora @MiguelDeco conseguires ter apenas chamado mentiroso ao beato foi algo eufemístico.
Eu nunca jamais esquecerei das figuras desse monte de merda ao longo dos anos nas TV's, não é que agora não deixe de fazer figuras de outra forma, mais avançada.

• Like
Reações: Y_Chippo e Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,887
17,414
Temos adeptos portistas, supostamente, vergados e portadores da santa mensagem de um mouro doente, assumidamente mentiroso, e que odeia o nosso clube que gostava que ele acabasse. Não temos grande moral para criticar.
Infelizmente tenho familiares portistas que votam nesse merdas... e alguns ainda dizem "não podemos misturar futebol com política!" Lol... ao que eu respondo "se o gajo é desonesto e mentiroso a discutir futebol, não será diferente a discutir outros temas."... enfim... o pessoal vai todo atrás do discurso populista.

Até o meu velhote, que é um mouro de Braga, não gosta do gajo como político! Bem, mas também o meu velhote vota sempre no mesmo... se tivesse continuado de laranja, o mais certo era votar nele, se fosse candidato a alguma coisa.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,701
28,976
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Já agora @MiguelDeco conseguires ter apenas chamado mentiroso ao beato foi algo eufemístico.
Eu nunca jamais esquecerei das figuras desse monte de merda ao longo dos anos nas TV's, não é que agora não deixe de fazer figuras de outra forma, mais avançada.
Para mim o pior defeito de todos é ser mentiroso. É o maior insulto de todos. Eu também não me esqueço, pena é termos entre nós muito boa gente que se esqueceu, ou pior que isso, que continua a viver num mundo alternativo onde a verdade pouco importa.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,701
28,976
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Infelizmente tenho familiares portistas que votam nesse merdas... e alguns ainda dizem "não podemos misturar futebol com política!" Lol... ao que eu respondo "se o gajo é desonesto e mentiroso a discutir futebol, não será diferente a discutir outros temas."... enfim... o pessoal vai todo atrás do discurso populista.

Até o meu velhote, que é um mouro de Braga, não gosta do gajo como político! Bem, mas também o meu velhote vota sempre no mesmo... se tivesse continuado de laranja, o mais certo era votar nele, se fosse candidato a alguma coisa.
Estamos numa fase da nossa sociedade onde estamos a assistir, novamente, ao surgimento das mesmas táticas da extrema direita para provocar um novo sobressalto na democracia que tanto demorou a conquistar. Os mesmos truques, as mesmas mentiras e os mesmos idiotas úteis a servir de veículos de propaganda de mentiras constantes, sempre com discursos de ódio racismo e xenofobia. É uma pena mas parece ser uma caminho sem retorno neste momento.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,887
17,414
Estamos numa fase da nossa sociedade onde estamos a assistir, novamente, ao surgimento das mesmas táticas da extrema direita para provocar um novo sobressalto na democracia que tanto demorou a conquistar. Os mesmos truques, as mesmas mentiras e os mesmos idiotas úteis a servir de veículos de propaganda de mentiras constantes, sempre com discursos de ódio racismo e xenofobia. É uma pena mas parece ser uma caminho sem retorno neste momento.
Infelizmente é o que temos... mas eu tenho problemas com ambas as extremas e toda a demagogia dos dois lados. Uns usam o ódio a minorias e imigrantes, outros usam o ódio aos ricos e empresários (lembro-me sempre do Jerónimo continuamente a criticar o boi do berardo, por causa das dívidas à banca, mas depois convidar o orelhas para o jantar de encerramento para a campanha das europeias).

Cada vez me convenço mais que os partidos e respectivas ideologias são só uma forma de políticos arranjarem tacho - convém é que a "ideologia" se distinga significativamente de outras, para terem hipótese de agarrarem os votos de alguns descontentes. Depois é só ver quem berra mais e cria mais espalhafato. E então, se estiverem quase certos que nunca vão chegar ao poder, é muito fácil prometer mundos e fundos e fazer uns discursos totalmente deslocados da realidade.
Por exemplo, não me acredito que o badalhoco seja racista, ou realmente acredite em certas coisas que diz. Li algures que a dissertação dele de um curso qualquer era a defender minorias em bairros sociais (ou algo do género). E o programa do chega, durante a pandemia, também mudou de querer privatizar o ensino e o sns, para defender o sns e o ensino público - era o que dava mais votos... principalmente depois de se ver como o sns estava a ser importante durante a pandemia.

E, actualmente, não compreendo como tanto sindicato andou calado nos últimos anos (um ou outro não), e só agora se lembram de protestar... ou se calhar até sei porquê...

Ou o pcp e o be, que a cada aumento do IVA "choravam" a dizer que era o imposto mais injusto, que afecta todos... e , durante a geringonça, apesar de terem uma grande oportunidade de forçar o ps a baixar o IVA... não me lembro de sequer terem posto o assunto na ordem do dia? Eu não me lembro... a dada altura, até pensei que o IVA tinha descido para os 21%, afinal tinhamos um governo ps suportado pelo be e o pcp... depois fui a Portugal no Natal e fiquei espantado por ainda pagar 23%...
E não esquecer... o "cherne" queria fazer o choque fiscal em 2001, chega ao governo, diz que encontraram uma situação muito pior do que a que contavam, e por isso, toma subida do IVA de 17% para 19% e do imposto sobre produtos peteoliferos. O ps criticou, mas quando chegou a vez deles (com o charlatão do sócras), usaram a mesma desculpa, e subiram o IVA para os 21% e outra subida no imposto sobre produtos petroliferos. O psd criticou, e depois em 2011 subiu ambos novamente com a intervenção da troika... deixaram a ideia que poderia ser temporario... e já lá vão 13 anos, com um governo ps com suporte do be e do pcp/pev pelo meio, e nada mudou....

Última edição:

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,223
8,197
Eu já sabia das expulsoes mas isto dos penalties é verdadeiro?
1 penalty a favor só em 26 jogos e 5 contra?

Porra como é que não nos revoltamos todos a seria quando este personagem nos calha?
Eu bem me revoltei como prova o que disse antes do jogo mas quem devia fazer barulho tem de passar a fazer e pelo menos vao fazer agora queixa.

Já agora quem souber que diga a estatisitca de penalties com o Godinho do Benfica para me rir mais ainda...

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,748
21,761
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Eu já sabia das expulsoes mas isto dos penalties é verdadeiro?
1 penalty a favor só em 26 jogos e 5 contra?

Porra como é que não nos revoltamos todos a seria quando este personagem nos calha?
Eu bem me revoltei como prova o que disse antes do jogo mas quem devia fazer barulho tem de passar a fazer e pelo menos vao fazer agora queixa.

Já agora quem souber que diga a estatisitca de penalties com o Godinho do Benfica para me rir mais ainda...
Vermelhos nunca deu, e acho que pênaltis contra também não