André Villas-Boas - Presidente

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
35,349
66,558
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Então eu posso te dizer que o meu avô jogou no Porto e o Pinga chegou a dormir em casa dele.

Quanto a isso estamos falados. Já agora tenho tantos anos de vida como de sócio do clube. Mas não é sócio de tanga.. é sócio ininterruptamente!

Quanto ao resto, para mim GANHAR é o ponto de partida.
La esta, ele viveu esses famosos 19 anos sem ganhar ou parte deles e nao foi por isso que deixaste de ser portista

Última edição:

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
1,171
1,689
"Olá treinador de renome internacional, estás disponível para treinar o maior clube do mundo??"

"Quelaro, présidenti"

"Bem, contrato de ano e meio a ganhar x"

"Por mês, présidenti"?

"Ah?"

"E em Janeiro, vamos ao mercadó"

"Ah?"
o ppl fala mas pelos vistos ainda a semana passada cá esteve um empresário, e olha que o jogador nao deve ser nada barato.
Portanto ou dinheiro ou perspetivas dele deve haver

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,668
194,777
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
o ppl fala mas pelos vistos ainda a semana passada cá esteve um empresário, e olha que o jogador nao deve ser nada barato.
Portanto ou dinheiro ou perspetivas dele deve haver
Em Janeiro manda-se meia dúzia embora, traz-se um extremo e um treinador e vamos aos Aliados

• Like
Reações: arichard

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,879
11,436
Esmoriz

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,718
129,521
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
La esta, ele viveu os esses famosos 19 anos sem ganhar ou parte deles e nao foi por isso que deixaste de ser portista
O portismo do actualmente não tem capacidade e resiliência para aguentar 19 anos, porque se já provaste o Olimpo do sucesso, é muito mais complicado.
É como uma "droga" mas positiva.
Esses portistas que viveram essa fase, estavam já centrados num ambiente em que o FCP não ganhar era o normal, dos anos 40 aos 70 (nas primeiras duas décadas de 20 e 30 do futebol o Porto era uma potência em competição com os lagartos, eram as duas maiores potências do futebol nacional e um clube vencedor).
Criaram uma carapaça muito diferente, num futebol onde também não ganhar, o impacto financeiro e na própria existência e vigor do clube, não era a mesma coisa que o futebol moderno.
São comparações que não devemos fazer devido às diferenças de mentalidade, do crescimento que o clube teve depois, socio-culturais, políticas e do próprio futebol em si.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,668
194,777
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não digo que é certo, mas, no caso da abécula bazar, digo-te que tinha mais esperanças agora do que no inicio do ano.
É preciso é saber aproveitar os presentes
Mudando de treinador, e como já passou uma fase infernal do calendário estando a 3 pontos da frente em dezembro, é complicado não ter alguma crença

Edgar Siska

9 Julho 2016
74,718
129,521
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu nao estou a medir portismos, mas sim que Ganhar é importante mas nao fundamental para o portismo e o Porto sobreviverem
Para o portismo sobreviver nos corações dos portistas não.
Quem é portista é sempre. Vai sofrer, chorar, cantar, exultar etc...

Já para o clube sobreviver....no panorama de como é o futebol actual, e neste país de meia tijela, é fundamental sim.
Pelo menos para sobreviver enquanto Porto clube grande de nível europeu e vencedor.
Pelo menos.

• Like
Reações: Meu Grande Amor FCP

Edgar Siska

9 Julho 2016
74,718
129,521
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu quando penso na idade que terei nos próximos JOs, que são daqui a 4 anos, já fico deprimido. Agora imagina pensar que vou estar os próximos 19 anos sem ganhar.
Eu não quero festejar um campeonato só quando tiver netinhos.
E ainda nem filhos tenho.

Até porque vou querer ir saltar a madrugada toda para os Aliados e vão me doer as cruzes.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,011
12,688
"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"!

Fica aqui patente sobre quem defendia uma atitude mais assertiva e combativa para que o FCPORTO pudesse afirmar-se no panorama desportivo nacional.

A Direção que vá ao Museu relembrar o que é o ADN do clube!