Há vários treinadores interessantes disponíveis atualmente (não sei é se cabem no projeto atual ou sequer se o Porto tem dinheiro para lhes pagar). Se o AVB estiver à espera de alguém em particular, é muito mau sinal e é demonstrativo do risco máximo que isso acarreta. Então que avance já para ele. Se não o faz..... 1+1=2
Vamos supor que é verdade e que AVB está à espera de um ou outro treinador em específico. Vou dar o exemplo do Abel mas aqui cabe outro treinador qualquer. O Abel agora saia do Palmeiras, o AVB tentava ir buscá-lo mas alguém lhe metia mais dinheiro na mesa e o desviava e AVB ficava com as calças na mão.
Eu acho genuinamente que AVB quer dar tempo a VB de desabrochar. Alguma coisa acontece no Olival que não passa cá para fora. Dizemos muitas vezes aqui, eu inclusive, que os jogadores não parecem com o treinador mas se calhar até estão, não sei. Não é líquido que não estejam. Por exemplo no scp essa fraca relação entre jogadores e JP até já começou a ser mais evidente (com recados de alguns jogadores à CS). No FCP eu genuinamente não sei o que pensam os jogadores do VB, não consigo dizer preto no branco que não gostam dele.
VB tem seis meses de Porto. Já se percebeu que não vai dar mais que isto mas AVB apostou muito nele e também não quer mostrar sinal de fragilidade decisória mandando embora o primeiro treinador que escolheu, no primeiro mandato, a três pontos da liderança. É a racionalidade do presidente AVB a sobrepor-se à emocionalidade do adepto AVB e está no seu pleno direito. Claro que depois terá de meter esse prejuízo na sua conta mas também é para isso que é presidente: para assumir a responsabilidade do que está mal.
Se AVB estivesse tão farto do VB como nós, já tinha ido buscar um Rui Borges, um Daniel Sousa, ou até uma solução low profile de crescimento do estilo Enzo Maresca/Garcia Pimienta da carteira do Zubi. Não acho mesmo que esteja a pensar de despedir VB e como escrevi aqui há uns dias, VB enquanto estiver matematicamente na luta (jogue bem ou mal) vai ser treinador do Porto.