#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

5.17

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.17 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,678
194,793
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Concordo totalmente com tudo. Mesmo em Moreira de Cónegos sofremos dois golos em dois ataques do adversário, um deles que num penalti caricato (duvidoso).

É como dizes, o treinador está numa espiral negativa e os adeptos querem sangue, pelo que não perdoam o mínimo passe falhado. É muito difícil sair disto, mas se por exemplo for ganhando no campeonato nesta sequência mais fácil, e ganhar a taça da liga em dois jogos contra os rivais isso muda.

Se vai acontecer? Tenho sérias dúvidas.
Mas em Moreira nem jogamos na segunda parte, muito apáticos em todos os momentos

Acho muito diferente dos jogos seguintes
Acho que a equipa está mais agressiva e mais bem posicionada para defender e paga por muitos erros individuais decisivos

Mas também acho que se ataca cada vez pior
Na Bélgica temos um penalti e um golo inventado pelo Nico a sair do meio de 3 e o Fábio rematar, 2 golos ao Casa Pia em transição e um golo de bola parada ao Famalicão e o outro seria de transição
E com muito pouco criado contra defesas posicionadas

E não se começou o ano assim
Estamos a desaparecer completamente na frente
E temos um super avançado para servir...

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
806
4,423
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Mas em Moreira nem jogamos na segunda parte, muito apáticos em todos os momentos

Acho que a equipa está mais agressiva e mais bem posicionada para defender e paga por muitos erros individuais decisivos

Na Bélgica temos um penalti e um golo inventado pelo Nico a sair do meio de 3 e o Fábio rematar, 2 golos ao Casa Pia em transição e um golo de bola parada ao Famalicão e o outro seria de transição

Sim, estamos a atacar mal, mas aqui acho que o treinador também dificilmente vai fazer milagres.

O Galeno e Pepê não conseguem jogar em espaços curtos, e o Samu também não. Juntas este trio ofensivo e acabas com uma espécie de buraco negro de bolas.

Não conseguem fazer absolutamente mais nada que não seja verticalidade, e assim fica difícil. Com o Chico em Famalicão terias ganho.

É como disseste, o Porto está muito mais intenso e agressivo, e isso tem-se materializado numa pressão e reação à perda muito mais efetivas. Agora, estamos a ter o azar que todos os adversários que apanhamos em meias oportunidades marcam com golos desviados, frangos ou arranjam penaltis inacreditáveis.

Não há treinador que sobreviva a isto.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,259
1,900
Eu também não, preferia

Concordo totalmente com tudo. Mesmo em Moreira de Cónegos sofremos dois golos em dois ataques do adversário, um deles que num penalti caricato (duvidoso).

É como dizes, o treinador está numa espiral negativa e os adeptos querem sangue, pelo que não perdoam o mínimo passe falhado. É muito difícil sair disto, mas se por exemplo for ganhando no campeonato nesta sequência mais fácil, e ganhar a taça da liga em dois jogos contra os rivais isso muda.

Se vai acontecer? Tenho sérias dúvidas.
Exato, isto já vai muito além da capacidade ou não de VB , VB já foi julgado e condenado, nada a fazer agora.

Era uma questão de tempo há um mês atrás, é uma questão de tempo hoje em dia. Entretanto o FC Porto é que paga as consequências porque não joga nada para começar, mesmo quando ganha, e o ambiente é terrivel para se poder mudar seja o que for.

• Like

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,342
741
O grande problema é que existem jogadores que não estão a render nada, como é o caso do Galeno, do Pêpê (este um pouco menos) e do Varela. Precisamos urgentemente de um desequilibrado na frente, sendo a minha aposta o Gonçalo Borges.
Sei que muitos não gostam dele mas, estou convicto, ele pode desequilibrar lá na frente.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,859
3,237
29
Porto
Agora já se percebe porque é que o SC nunca passou daquilo. Se este banana era o adjunto, nem quero imaginar a qualidade do resto da equipa dele.

Já toda a gente viu que em janeiro estamos arrumados do título com este banana, menos o presidente.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,678
194,793
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sim, estamos a atacar mal, mas aqui acho que o treinador também dificilmente vai fazer milagres.

O Galeno e Pepê não conseguem jogar em espaços curtos, e o Samu também não. Juntas este trio ofensivo e acabas com uma espécie de buraco negro de bolas.

Não conseguem fazer absolutamente mais nada que não seja verticalidade, e assim fica difícil. Com o Chico em Famalicão terias ganho.

É como disseste, o Porto está muito mais intenso e agressivo, e isso tem-se materializado numa pressão e reação à perda muito mais efetivas. Agora, estamos a ter o azar que todos os adversários que apanhamos em meias oportunidades marcam com golos desviados, frangos ou arranjam penaltis inacreditáveis.

Tem que meter outros e tentar coisas diferentes, menos na frente, aí tem que o meter na área para fazer golos

Mas eu acho que todos estes problemas são previsíveis, em termos de características dos atletas
Parece que estamos em Dezembro a tentar resolver problemas normais de uma equipa....em Setembro

Andamos com meses de atraso
E em vez de se evoluir só se regrediu

• Like

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,186
15,135
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles

Azar? Chama-se agressividade com bola, tranportar na direção daquilo qie dá prazer no futebol, meter a bola na baliza.

Não é por acaso que o Famalicão sempre que se metia nos últimos 30 metros a bola caía na área e ou dava remate ou aflição. E sim, eles só passaram 4/5 vezes do meio campo, praticamente as mesmas que nos fez "levantar" da cadeira. E nós? Nós levamos perigo á área do Famalicão tanto como o Famalicão á nossa, esse é que é o problema.

E jogar aberto ou fechado não vem ao caso. Ainda no jogo anterior, onde na 1⁰ parte tivemos 1 remate na direção da baliza, mal marcamos o golo, no minuto depois o Samu estava a defender bem dentro do meio campo já... e não foi por isso que o Casa Pia não nos afligiu nesse curto periodo de jogo, mesmo o 2⁰ golo nasce de um lance na nassa área em que estavamos em apuros.

Acho que pensamos que jogamos mais do que jogamos realmente.

Eu não nos vejo a jogar um caralhinho sinceramente. Mais vontade do que convicção no jogo.

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
806
4,423
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Tem que meter outros e tentar coisas diferentes, menos na frente, aí tem que o meter na área para fazer golos

Mas eu acho que todos estes problemas são previsíveis, em termos de características dos atletas
Parece que estamos em Dezembro a tentar resolver problemas normais de uma equipa....em Setembro

Andamos com meses de atraso
E em vez de se evoluir só se regrediu
Não sei se faço uma análise assim tão redutora, pode ter regredido em certos aspetos, mas noutros está bastante melhor.

A equipa do Porto a defender numa fase mais embrionária da época era assustadoramente amadora, e exemplos disso são a supertaça, o united, o bodo, o braga em casa, o hoffenheim, etc, em que por jogo concedíamos aos adversários uns 20 remates por jogo.

A equipa era muito pouco agressiva, com péssimos posicionamentos e exposta completamente a situações de inferioridade numérica.

Atualmente, vejo evoluções nesse sentido, e uma equipa muito mais madura nos momentos do jogo.

Foi preciso o treinador levar muito cabaz e banho de bola, mas parece aprender com os erros, e é aberto à mudança (até demasiado).

Eu, pessoalmente, vou ver com atenção se os sinais positivos que identifiquei em Famalicão serão para manter, senão não haverá outra solução que não mandar embora, mesmo sem alternativas válidas.

• Like

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
806
4,423
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Azar? Chama-se agressividade com bola, tranportar na direção daquilo qie dá prazer no futebol, meter a bola na baliza.

Não é por acaso que o Famalicão sempre que se metia nos últimos 30 metros a bola caía na área e ou dava remate ou aflição. E sim, eles só passaram 4/5 vezes do meio campo, praticamente as mesmas que nos fez "levantar" da cadeira. E nós? Nós levamos perigo á área do Famalicão tanto como o Famalicão á nossa, esse é que é o problema.

E jogar aberto ou fechado não vem ao caso. Ainda no jogo anterior, onde na 1⁰ parte tivemos 1 remate na direção da baliza, mal marcamos o golo, no minuto depois o Samu estava a defender bem dentro do meio campo já... e não foi por isso que o Casa Pia não nos afligiu nesse curto periodo de jogo, mesmo o 2⁰ golo nasce de um lance na nassa área em que estavamos em apuros.

Acho que pensamos que jogamos mais do que jogamos realmente.

Eu não nos vejo a jogar um caralhinho sinceramente. Mais vontade do que convicção no jogo.
Não concordo que tenhamos levado tanto perigo à área do Famalicão como o contrário. Isso pode ser refletido pelos XG (Fama marcou de penalti e um golo de baliza aberta), mas não reflete o jogo.

O Porto teve imensos lances, até porque passou o jogo todo estacionado à porta da área do famalicão. O fama foi lá duas vezes e transformou dois cruzamentos inofensivos num frango do Diogo e num penalti.

Também não gosto da palavra azar, mas neste jogo houve bastante. Como disse antes, é comparar com o jogo dos lampiões, que foram dominados em casa, tiveram um remate à baliza que deu golo num frango do Varela.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,722
129,524
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Dos que me lembro, é o pior treinador de sempre ainda pior que o agricultor.
Já só um infiltrado defende a competência deste técnico.
É que é mesmo assim que penso.

Porque vejo, e só cartilheiros imundos do regime e dos croquetes é que o defendem com unhas e dentes, é só colar o padrão.

• Like
Reações: Moreira e Alex.88

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,460
23,347
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O grande problema é que existem jogadores que não estão a render nada, como é o caso do Galeno, do Pêpê (este um pouco menos) e do Varela. Precisamos urgentemente de um desequilibrado na frente, sendo a minha aposta o Gonçalo Borges.
Sei que muitos não gostam dele mas, estou convicto, ele pode desequilibrar lá na frente.
Sim, tens toda a razão.

O Borges é um total desiquilibrado, futebolistacamente falando.

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,067
2,269
Neste momento estamos uma autentica Schmitização, quer dizer que estamos como quando os Orcs tinham o Schmit e nós e os Calimeros estávamos desejosos que o mantivessem por muito e bom tempo...agora são os Orcs e Calimeros e desejar que o Gustavo Santos dos treinadores fique muito mais tempo no nosso banco para afundar isto ainda mais e dar mais margem de manobra para eles...quanto mais tempo ele cá ficar vai ser musica para os ouvidos dos Orcs e Calimeros e nós a penar!!!

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,186
15,135
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não concordo que tenhamos levado tanto perigo à área do Famalicão como o contrário. Isso pode ser refletido pelos XG (Fama marcou de penalti e um golo de baliza aberta), mas não reflete o jogo.

O Porto teve imensos lances, até porque passou o jogo todo estacionado à porta da área do famalicão. O fama foi lá duas vezes e transformou dois cruzamentos inofensivos num frango do Diogo e num penalti.

Também não gosto da palavra azar, mas neste jogo houve bastante. Como disse antes, é comparar com o jogo dos lampiões, que foram dominados em casa, tiveram um remate à baliza que deu golo num frango do Varela.
Rondar a área e ameaçar 2/3 vezes para mim não é nada.

Assim de repente lembro-me de um remate do Galeno e do golo. Depois se o cabeceamento do Pepê é perigoso, então o livre do Fábio Vieira e o remate do Zaydou também foram perigosos.

Já o disse antes, não temos agressividade ofensiva. Passamos mais tempo a fugir do adversário do que a encarar e procurar a baliza.

Eu já me convenci convictamente que num pontapé de baliza do Diogo Costa, posso perfeitamente ir dar uma mijadela, lavar as mãos e comer um cachorro, que quando voltar á cadeira a bola ainda não chegou ao Samu.

• Like
Reações: Moreira

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,689
3,357
O Borges quando entra desequilibra a favor da equipa adversária.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,772
4,387

E com muito pouco criado contra defesas posicionadas

Se tivesse sido este modelo deste início, talvez agora tivessemos noutro patamar.

Com estes 4-3-3, acho que resolveu o problema do meio campo. O Nico e o FV estão muito em jogo e o FV inicia muitos dos ataques. O Eustaquio também joga consideramente melhor como Pivot do que mais avançado.

O problema está nos 3 de ataque e infelizmente acho que não ser resolvido. Verdade seja dita, corrigiu a posiçao do Galeno e, neste último jogo, jogou onde rende mais (mais aberto e menos por dentro) mas falta alguém que consiga desequilibrar entre linhas. O Pepê devia ser lateral e o Extremo direito alguém mais competente entre linhas (e.g. Ivan Jaime). Caso contrário, são demasiados sprinters para autocarros.

Nestes 2 jogos, ficou uma luz ao fundo do túnel...mas ainda falta melhorar muito ofensivamente. Talvez encaixando 3, 4 vitórias seguidas se consiga dar um passo em frente.

Nota: também gostei do movimento Martim passe longo para o Samu. Pareceu claramente trabalhado e é algo que temos de explorar mais.