Houve algum comunicado sobre a dualidade de critérios na marcação de penaltis?
|
FC Famalicão 1 |
FC Porto 1 |
|
Dec 07, 2024 at 08:15 PM |
Houve algum comunicado sobre a dualidade de critérios na marcação de penaltis?
Bem. Não pode haver lugar a violência contra a própria equipa.
Os lances criados pelo Eustáquio... o passe a isolar o Samu de início.Quantas oportunidades a sério é que tivemos fora os 2 golos? Eu vejo alguma malta a dizer que fomos avassaladores mas eu só vi muita posse de bola para muito pouco sumo.
Eu não tenho tantos problemas com o lance em si. Claro que sendo um lance de penalty, teria de ser analisado... e já tivemos uma situação igual na Champions há dois anos. Mesmo assim, na época passada, a mão do cristo não podia ser analisada, porque a mão tinha sido dada não no momento imediatamente anterior ao golo (o que quer que isso queira dizer)... mais uma daquelas regras inventadas pelas autoridades e imprensa portuguesas só para aplicar em prejuízo do FC Porto.Visto com tranquilidade e cabeça fria o lance do Pepê é penalty. O problema é que os critérios são aplicados consoante a cor das camisolas. No ano passado também houve um lance de difícil análise de mão do Eustáquio, também em Famalicão, que foi ao VAR e acabou em grande penalidade, bem assinalado. Mas depois vemos lances como a mão do Otamendi contra o Farense na época passada, em que tinha o braço completamente esticado e não estava a correr nem a saltar. Ou lance do Coates que se move em direção à bola para a desviar com o braço, em que não houve chamada de atenção do VAR para corrigir a decisão em campo.
Este é o principal problema da arbitragem em Portugal.
É mão e piscina do encornado logo a seguir ... e o árbitro e o var decidiram inventar um pênalti...
O Marcos Leonardo já saiu mais ainda foi a tempo de ter este lance para ajudar o slm
E pênalti a seguir duvidoso aos 96 minutos..
Incrível..
Como é óbvio.Podemos discutir (e devemos) a diferença de critérios.
Agora, olhando para o lance em específico, não podemos dizer que não é penalti.
O critério é que o toda a gente já sabe há largos anos. Não é novidade nenhuma. Sempre contra o Porto e sempre a favor dos estarolas de Lisboa.O problema é como dizes o critério.
Basta ver que alguns dos jogos em que jogámos melhor e construímos os melhores resultados (e exibições diga-se) no pós-Agosto foram sem ele a titular. O 5-0 ao AVS e o 4-0 ao Estoril. Contra o Estoril marcou um bis a vir do banco e se calhar a melhor função neste plantel para ele era essa.Galeno no onze em campos destes é um tiro ao lado. Evidente para qualquer um, mas SC não via e VB não vê também.
Saber os pontos fortes e fracos de um plantel é meio caminho andado para se ter sucesso. Galeno não é jogador para estes jogos, mas é para jogar contra um Arsenal na CL. É o que é, parece contrasensual mas não é.
Ontem nao houve nada. Esse lance foi limpo.Ah... e não sei se o porcomendi não evitou um golo do vitória de Guimarães com a mão aos 63/64 minutos! Transmissão da boi tv, claro que não há repetições de perto, sem que o lance esteja encoberto..
O mesmo VAR, leia-se.A questao nao e o penalti de ontem, que é, mas sim a diferença de tratamento
Ainda a semana passada o Otamendi fez um penalti muito mais evidente e o VAR nada…
O Tiago Martins e o pior de todosO mesmo VAR, leia-se.
O tal que mudou radicalmente desde que o Rui Costa lhe cuspiu no focinho.