Eu acho que esta "queda abrupta" (não quero estar a falar antes do tempo, mas é o que parece) do Sporting é um excelente ponto para perceber o quanto vale a confiança (ou "moral") de uma equipa. Taticamente, não há grandes diferenças para o Sporting de há 3 semanas. O sistema é o mesmo do Amorim, os jogadores são os mesmos. A confiança, já era! Coisas que dantes corriam bem, agora correm mal. E, no futebol, isso às vezes muda rápido (e nem sempre tem a ver com troca de treinadores, como se viu naquelas duas épocas em que perdemos e ganhamos 7 pontos para os orcs). Esta questão da confiança supera qualquer tática. Há treinadores que conseguem convencer as suas equipas de que vão ganhar, de qualquer maneira. E, quando isso acontece, a vitória fica sempre mais perto!
Espero que o VB ainda vá a tempo de convencer o nosso plantel e os adeptos (também contam) que podemos realmente ser Campeões este ano. Porque estou convencido de que seremos, se todos os envolvidos acreditarem! (como no 1º ano do Conceição, por exemplo...)