Iván Jaime

Iván Jaime 17

Iván Jaime

5.53

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.53 Performance da Época
Jogos
10
Golos
4
Assistências
2
Amarelos
0
Vermelhos
0

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
687
1,544
Relembro que o sergio com vb a braço direito preferiram o bruno costa ao vitinha
Durante meia dúzia de jogos, o jogador acabou por se afirmar. Para mim foi das coisas mais estúpidas que alguma vez vi um treinador fazer. Mas tanto o Vitinha como o Fábio Vieira naturalmente conquistaram o seu espaço.

• Like
Reações: Moreira

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,992
46,436
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Se estão a jogar no lugar dele, é um bom indicador do nível que está a apresentar o Ivan. Repito, não há razão nenhuma para um treinador conscientemente deixar de fora um jogador que lhe fosse garantir melhor rendimento.

O Pepê está num momento mau mas foi decisivo contra o United, Guimarães e Braga. Em quantos jogos desse nível apareceu o Ivan até agora neste ano e meio?
Ja falaram por aí dos números e minutos do Jaime em relação aos outros. É factual.

O problema é que o Jaime num momento mau é encostado de imediato, os outros continuam a jogar. Depois de tratamentos constantemente desiguais é fácil falar que uns são mimados e fazem birra.

Eu não defendo que o Jaime seja titular indiscutível. Ja fez bons e maus jogos. Mas vês o Pepê um mês sem jogar? Se fosse o Jaime a fazer aquilo em Bruxelas, ficava encostado quanto tempo? Voltaria sequer a jogar?

A equipa não joga nada e 99% dos jogadores estao muito abaixo do que podem fazer. Nem assim o Jaime consegue jogar. Treina assim tão mal ou matou alguém? O rendimento que apresentou e o que os colegas apresentam justifica tanto tempo de fora?

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
687
1,544
Ja falaram por aí dos números e minutos do Jaime em relação aos outros. É factual.

O problema é que o Jaime num momento mau é encostado de imediato, os outros continuam a jogar. Depois de tratamentos constantemente desiguais é fácil falar que uns são mimados e fazem birra.

Eu não defendo que o Jaime seja titular indiscutível. Ja fez bons e maus jogos. Mas vês o Pepê um mês sem jogar? Se fosse o Jaime a fazer aquilo em Bruxelas, ficava encostado quanto tempo? Voltaria sequer a jogar?

A equipa não joga nada e 99% dos jogadores estao muito abaixo do que podem fazer. Nem assim o Jaime consegue jogar. Treina assim tão mal ou matou alguém?
Eu até entendo isso e, sem conhecer as circunstâncias concretas (como ninguém conhece), parece me que deixar este jogador na bancada tantos jogos faz pouco sentido.

Agora custa-me a acreditar que exista alguma conspiração contra ele e que isto não seja culpa do próprio... Se isso fosse verdade, a própria direcção teria muita culpa no cartório por compactuar com uma situação dessas.

Precisamos de um jogador com o talento do Ivan como pão para a boca no momento actual, portanto se não houver forma de resolver esta situação, tem de sair e vir um substituto em Janeiro.

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
624
803
Há pessoal que faz do Ivan Jaime o Messi..

Ou a exigência está pelas ruas da amargura ou não entendo! Tantas oportunidades teve e ainda não vi um único jogo em que se diga, ah c4rl, este sim vale 30 milhoes e vai render-nos muito dinheiro. Marcou um chouriço contra o sporting e ja se achava o maior. Veio logo com recados na comunicação social (mais que uma vez) achando-se mais do que o que é. E isso diz muito dele. Jogadores assim podem ficar bem longe do Porto, pois não vestem a nossa identidade.
Isto. Não entendo o choro aqui por um jogador que até tem qualidade, mas é uma completa antítese de um jogador à Porto. As nossas equipas nunca se fizeram deste tipo de jogadores. Mesmo os que tinham a mania, tipo Quaresma, mostravam qualidade nos jogos e tinham sangue na guelra. Este entra em campo parece que está a fazer um favor. Este jogador nunca vai funcionar e nota-se claramente que os colegas não lhe passam cartão nenhum, por isso não venham com a questão do treinador. O Porto este ano fez tudo para recuperar este jogador, ele teve atitudes que foram uma vergonha, e mesmo assim foram perdoadas. Ele corresponde com um início de época bom e depois foi sempre a cagar nos jogos

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
1,943
5,366
É com cada conspiração... Os colegas não lhe passam cartão, não simpatizam com ele. Bem, acho que me posso contentar enquanto não ler que destruiu balneários, como já cheguei a ler sobre outro médio espanhol que cá esteve.

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
641
771
A ver pelos últimos tempos, não me parece que aqueles que usufruem de titularidade por decreto tenham esse espírito de sacrifício, garra e intensidade.
O Jaime foi só mais um a ser queimado. O próximo muoto possivelmente é o Vasco (está a caminho disso).

Bem sabemos que o talento não é tudo, mas às vezes fica a ideia que o VB (tal como seu antecessor e chefe de equipa) têm alguma dificuldade em lidar com ele.
Exactamente e nem de propósito, tendo em conta o que leio por aqui, são casos opostos, o Jaime e o Vasco. Este último, uma raça imensa, entrega inexcedível, atitude de campeão, mas quando jogou mostrou também muito pouco discernimento e acrescentou pouco ou nada para além dessas boas características. Já o Jaime, que, não me canso de repetir, me encantava e de que maneira no Famalicão, apesar do muito talento, denotou sempre um capacidade de entrega patética, uma atitude competitiva displicente, enfim, uma desilusão, das maiores que tive com jogadores do Fcp.
Portanto, nestas 2 escolhas e decisões do VB, nada a dizer. Já quanto à gestão do genial Mora, a insistência no Nehueflop, a incapacidade de escolher a melhor táctica e estratégia de jogo para o plantel que tem, entre outros aspectos, tenho muito a dizer.

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
2,068
3,426

A equipa não joga nada e 99% dos jogadores estao muito abaixo do que podem fazer. Nem assim o Jaime consegue jogar. Treina assim tão mal ou matou alguém? O rendimento que apresentou e o que os colegas apresentam justifica tanto tempo de fora?
É uma questão de estatutos.

Quando por uma questão de estatuto pouco depois do inicio da epoca, o pepê ter que obrigatoriamente entrar para o onze, o galeno ter que jogar mais na frente em vez de jogar a lateral esquerdo, o eustaquio ter que começar a entrar no onze, foi quando as coisas começaram a piorar.

O treinador até estava a construir uma ideia de jogo interessante no inicio da epoca, mas destruiu essa ideia devido ao que foi acima mencionado, mais o fato de acobardar-se nos jogos grandes, descaracterizando a equipa.

Última edição:

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
641
771
Por outro lado e não deixando de reiterar tudo o que escrevi sobre este jogador, nomeadamente sobre a atitude, a verdade é que, em particular neste ano, também paga por termos um avançado como Samu, que (ainda) não dá em termos de pressão o que o Eva, por ex, dava. Ou seja, se já temos esse handicap, ao colocar o Jaime e ainda tendo em conta que o Fábio também não é muito forte nesse aspecto, a equipe ainda ficaria mais descompensada e desequilibrada do que já está. Aliás, o VB hoje na CI falou sobre istove, quanto a mim, bem.

O VB tem que descobrir o equilíbrio perfeito, partindo do dado adquirido que Samu é e bem, induscutível e Fábio, em boa forma, também.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,490
18,063
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Por outro lado e não deixando de reiterar tudo o que escrevi sobre este jogador, nomeadamente sobre a atitude, a verdade é que, em particular neste ano, também paga por termos um avançado como Samu, que (ainda) não dá em termos de pressão o que o Eva, por ex, dava. Ou seja, se já temos esse handicap, ao colocar o Jaime e ainda tendo em conta que o Fábio também não é muito forte nesse aspecto, a equipe ainda ficaria mais descompensada e desequilibrada do que já está. Aliás, o VB hoje na CI falou sobre istove, quanto a mim, bem.

O VB tem que descobrir o equilíbrio perfeito, partindo do dado adquirido que Samu é e bem, induscutível e Fábio, em boa forma, também.
Banco o jaime

Mais uma opção de ataque, que joga bem em espaços curtos no meio.

E na esquerda a ir pro meio

Ou como segundo avançado

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
641
771
Banco o jaime

Mais uma opção de ataque, que joga bem em espaços curtos no meio.

E na esquerda a ir pro meio

Ou como segundo avançado
Não esteve no banco, seguramente por outras razões, não há qq dúvida acerca disso. Obviamente que tem lugar no banco. No 11 ou ser opção credível depende dele. Que aprenda com o Nico, que quando chegou cá era também um bocadinho apático e agora é um dos mais agressivos da equipe. Há mais exemplos, a escolha é dele. Com aquela atitude dos últimos jogos que fez, é impossível dar lugar a ele. E mesmo no início da época, em que os números foram bons, eu falei logo que durava 20 ou 25 minutos. Tem também uma condição fisíca deplorável. Uma desilusão do tamanho do seu talento.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,684
2,714
Fica tudo lixo.

Ver a gestao queimar se por causa do trein a dor, faz me mal à alma e ao coração
AVB ta refém de VB... tal como PDC estava refém de SC...

Vamos ter de convocar eleiçoes antecipadas. Nunca mais chega a hora de termos um presidente que nao esteja refém do treinador...

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,684
2,714
Este moço nao joga ha meses e ainda é o terceiro maior contribuidor para golos da equipa, e mesmo assim tratam-no como o anticristo.
Ha gente que so merece mesmo levar com Francos

Era de esperar que se aprendesse com casos como o do Nakajima mas é esperar demais
Corrigido.

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
1,943
5,366
É engraçado estar sempre a questionar a atitude do Iván Jaime com base em merda absolutamente nenhuma e depois olhar para a atitude sobranceira de uma certa foca brasileira no golo do 1-1 na Bélgica. Mas esse aí é um exemplo de profissionalismo, afinal corre muito 😃

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
2,068
3,426
É engraçado estar sempre a questionar a atitude do Iván Jaime com base em merda absolutamente nenhuma e depois olhar para a atitude sobranceira de uma certa foca brasileira no golo do 1-1 na Bélgica. Mas esse aí é um exemplo de profissionalismo, afinal corre muito 😃
O que tambem nao e verdade. O pepê não tem sido muito intenso na pressão.

• Like
Reações: LeoMessi

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
624
803
É com cada conspiração... Os colegas não lhe passam cartão, não simpatizam com ele. Bem, acho que me posso contentar enquanto não ler que destruiu balneários, como já cheguei a ler sobre outro médio espanhol que cá esteve.
Não são conspirações, basta ler a linguagem corporal, em campo e em vídeos de treinos. Por outro lado conheço uma pessoa que trabalha no Famalicão e que já me disse como era o Iivan Jaime nos treinos.

Literalmente no início da época, fez aquelas figurinhas ridículas de mandar bocas enquanto celebra golos, marca um chouriço puro na supertaça e festeja à Ronaldo como se tivesse inventado um golo do nada. Está mais que visto que é uma pura vedeta. Toda a gente sabe que tem qualidade mas para se ser jogador de futebol hoje em dia isso só não chega.

Conspirações existem é contra ele, mas estás à vontade, se ele sair e começar a render noutro clube estou aqui para dar a mão à palmatória. Até agora ele só se mostrou no Famalicão

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,580
20,941
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Para ser jogador do enorme Futebol Clube do Porto não basta ter só qualidade nos pés. Tem de ter espírito de sacrifício, garra, intensidade, etc.

Ele claramente que não tem.
Da tua parte, não era de esperar nada menos do que defenderes a posição tomada pelo anterior treinador.

O que não entendo é porque continuas a usar a tua conta secundária, quando todos sabemos qual é a tua conta principal.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,580
20,941
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Durou pouco a revolta contra o SC.

Acabou por nao aproveitar as muitas oportunidades que teve, comecou muito bem, mas depois perdeu se. E um jogador de fogachos e nao um jogador regular de equipa grande.

E é demasiado vedeta, o que ate se tolera quando ha um rendimento superlativo. Quando nao ha, acaba por ser negativo para todos
Jaime: Com 646 minutos jogados, contribuiu com 4 golos e 2 assistências, 6 contribuições para golos.

Pepê: Jogou 1129 minutos (mais 483 que o Jaime) e contribuiu com 5 golos e 2 assistências.

Namaso: 911 minutos, 2 golos
Borges: 379 minutos, 3 assistências
Fábio Vieira: 576 minutos, 1 golo e 1 assistência
Franco: 201 minutos sem contribuições para golos

Quatro jogadores que acumulam 2067 minutos e apenas 7 contribuições para golo.