Vítor Bruno - Ex Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

4.95

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.95 Performance da Época

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,002
69,371
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu nao sou treinador, nem tenho conhecimentos taticos para estar a argumentar sobre esses principios defensivos.

Mas de ha uns anos para ca, o Porto nao pode sofrer golos. Qualquer golo que sofra é sempre analisado como uma falha horrivel, quando no futebol se ninguem errar, nao ha golos, ou quase nao ha golos.

Neste jogo em particular sofremos um golo que é evidente foi culpa do Pepê. Mas o 2o golo deles foi uma sorte deles, se o Otavio nao tenta desviar nao era golo. Assim como o nosso penalti foi uma sorte para nos.

Claro que de tempos em tempos aparacem umas equipas que realmente sao especiais, diferentes. mas isso nos tivemos 3/4 epocas dessas. Só. Claramente sao a excepcao e nao a regra.

Sempre me lembro de ver o Porto sofrer golos.

Por ex. o golo do Moreirense, o primeiro. E um cruzamente excelente, a bola cai ali precisamente na cabeça do avançado, que cabeceia bem, colocado. Eu vejo um belo golo deles. Se fossemos nos a marcar um golo assim, era so elogios ao cruzamento de quem cruzasse, ao cabeceamento de quem cabeceasse. Nada se leria sobre a defesa contraria.

Como fomos nos que sofremos, foram posts e posts a cascar no Nehuen Perez, no Djalo, no VB. Ninguem do Porto fez ali nada de errado, é o futebol. Marcam se golos, sofrem se golos. O jogo é mesmo assim. Para que escalpelizar a nossa equipa, procurar sempre culpados em cada lance, nao percebo. Nem parece que é um jogo, procura se algo absolutamente mecanico, sem falhas.
O golo do Moreirense é um cruzamento sem pressão em que um PL aparece a saltar sozinho no meio dos centrais. Não pode acontecer em nenhuma equipa profissional. Nem há discussão

O meu problema é com a forma como pressionamos. O Arouca veio ao Dragão e trocava a bola como queria mesmo com 10 devido à nossa incapacidade de pressionar
Os lampiões chegaram à nossa baliza na Luz com 4 passes pelo corredor central. Esse lance devia ter dado despedimento do treinador ao intervalo

Nós nos primeiros 6 anos do SC éramos sempre das equipas com mais ações defensivas no meio campo adversário porque sufocávamos a construção do adversário. No ano passado mudamos também a forma de defender e perdemos essa capacidade

O meu ponto é simples. Uma equipa grande tem de recuperar bola na frente ou obrigar a bater longo. Nós não fazemos uma nem outra. Não estamos a falar do Otávio não ganhar um duelo aéreo para salvar a vida dele. Estamos a falar de todo um processo defensivo ridículo. E nem vou falar da bola parada defensiva que a obsessão pelo homem a homem já nos causou perda de pontos

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,178
81,260
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O golo do Moreirense é um cruzamento sem pressão em que um PL aparece a saltar sozinho no meio dos centrais. Não pode acontecer em nenhuma equipa profissional. Nem há discussão

O meu problema é com a forma como pressionamos. O Arouca veio ao Dragão e trocava a bola como queria mesmo com 10 devido à nossa incapacidade de pressionar
Os lampiões chegaram à nossa baliza na Luz com 4 passes pelo corredor central. Esse lance devia ter dado despedimento do treinador ao intervalo

Nós nos primeiros 6 anos do SC éramos sempre das equipas com mais ações defensivas no meio campo adversário porque sufocávamos a construção do adversário. No ano passado mudamos também a forma de defender e perdemos essa capacidade

O meu ponto é simples. Uma equipa grande tem de recuperar bola na frente ou obrigar a bater longo. Nós não fazemos uma nem outra. Não estamos a falar do Otávio não ganhar um duelo aéreo para salvar a vida dele. Estamos a falar de todo um processo defensivo ridículo. E nem vou falar da bola parada defensiva que a obsessão pelo homem a homem já nos causou perda de pontos
Quantos golos desses ja marcámos nos assim??

jcmp17

8 Julho 2018
45,002
69,371
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Quantos golos desses ja marcámos nos assim??
Cruzamentos em que o lateral tem todo o tempo do mundo para meter a bola na cabeça do avançado que está sozinho no meio dos centrais? Arranja me aí 1 por favor

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,273
212,799
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Por ex. o golo do Moreirense, o primeiro. E um cruzamente excelente, a bola cai ali precisamente na cabeça do avançado, que cabeceia bem, colocado. Eu vejo um belo golo deles. Se fossemos nos a marcar um golo assim, era so elogios ao cruzamento de quem cruzasse, ao cabeceamento de quem cabeceasse. Nada se leria sobre a defesa contraria.

Como fomos nos que sofremos, foram posts e posts a cascar no Nehuen Perez, no Djalo, no VB. Ninguem do Porto fez ali nada de errado, é o futebol. Marcam se golos, sofrem se golos. O jogo é mesmo assim. Para que escalpelizar a nossa equipa, procurar sempre culpados em cada lance, nao percebo. Nem parece que é um jogo, procura se algo absolutamente mecanico, sem falhas.
Não se pode deixar jogadores profissionais ter tempo para dominar, olhar, pensar, cruzar
É que os do Moreirense, e mais não parece, também jogam à bola todos os dias lol

Os belgas é que foram 2 autênticos golos de merda; o 2º tem erros mas esses são um bocadinhos mais normais do futebol
Não é propriamente ficar a olhar para um gajo a cruzar

Ruben1893

24 Julho 2019
88,273
212,799
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Ele tem um onze base

Diogo
Martim
Nehuen
Djaló
Moura
Alan
Nico
Fábio
Namaso
Pepê
Samu

Só que vê uma equipa mais forte e borra se todo. Chama se não saber mais
É como um penedo a forma como ganha jogos a cagar de alto com um onze e depois destrói a equipa para se meter com asneiras
Chega à Luz e lá mete a tração atrás
Tira o único médio que sabe sair de uma pressão e mete-o à beira do avançado a apanhar cartazes

A ganhar rotinas e dinâmica de vitória e tudo ao charco
Também íamos chegar a um ponto onde teríamos que optar por competições, o plantel não dá para tudo

jcmp17

8 Julho 2018
45,002
69,371
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
É como um penedo a forma como ganha jogos a cagar de alto com um onze e depois destrói a equipa para se meter com asneiras
Chega à Luz e lá mete a tração atrás
Tira o único médio que sabe sair de uma pressão e mete-o à beira do avançado a apanhar cartazes

A ganhar rotinas e dinâmica de vitória e tudo ao charco
Também íamos chegar a um ponto onde teríamos que optar por competições, o plantel não dá para tudo
A cena é que a coisa em Roma corre mal porque por alguma razão o Nico teve de descansar e meteu se lá o Eustáquio que é a antítese daquilo que deve ser o gajo que joga ao lado do Varela

Eu continuo sem perceber o porquê do Vasco não jogar. Não tem a capacidade de rodar e conduzir mas se receber de frente consegue fazer passes verticais e meter a bola nos da frente. Já o mostrou mais do que uma vez a jogar a 6 nos sub 21

Ruben1893

24 Julho 2019
88,273
212,799
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
A cena é que a coisa em Roma corre mal porque por alguma razão o Nico teve de descansar e meteu se lá o Eustáquio que é a antítese daquilo que deve ser o gajo que joga ao lado do Varela

Eu continuo sem perceber o porquê do Vasco não jogar. Não tem a capacidade de rodar e conduzir mas se receber de frente consegue fazer passes verticais e meter a bola nos da frente. Já o mostrou mais do que uma vez a jogar a 6 nos sub 21
O Vasco é um mistério que me ultrapassa
Mesmo que não tenha mostrado totalmente o seu talento, principalmente com bola onde estava super precipitado, mas nada que justifique não jogar tanto tempo

O Eustaquio já se sabe que é o jogador fetiche de treinadores
Ouve tudo, treina com tudo, corre muito, luta muito...

jcmp17

8 Julho 2018
45,002
69,371
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Vasco é um mistério que me ultrapassa
Mesmo que não tenha mostrado totalmente o seu talento, principalmente com bola onde estava super precipitado, mas nada que justifique não jogar tanto tempo

O Eustaquio já se sabe que é o jogador fetiche de treinadores
Ouve tudo, treina com tudo, corre muito, luta muito...
O Vasco foi completamente queimado naquela primeira parte com o Arouca. Mas queimado de propósito porque é completamente impossível o treinador achar que o Vasco ia ser decisivo a jogar entrelinhas contra um bloco baixo no tugão. Uma estupidez de todo o tamanho

O Eustáquio e o André Franco são mistérios que me ultrapassam. Porque até fritar a pipoca ao Sérgio ele também andou uns tempos com uma paixão pelo Franco. Até a LE o rapaz jogou. Daqueles romances passageiros que o SC tinha. Bruno Costa, André Pereira...

Um gajo quando se lembra 🙄

Ruben1893

24 Julho 2019
88,273
212,799
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O Vasco foi completamente queimado naquela primeira parte com o Arouca. Mas queimado de propósito porque é completamente impossível o treinador achar que o Vasco ia ser decisivo a jogar entrelinhas contra um bloco baixo no tugão. Uma estupidez de todo o tamanho

O Eustáquio e o André Franco são mistérios que me ultrapassam. Porque até fritar a pipoca ao Sérgio ele também andou uns tempos com uma paixão pelo Franco. Até a LE o rapaz jogou. Daqueles romances passageiros que o SC tinha. Bruno Costa, André Pereira...

Nem na B se destacava nessa posição e era quase um arranjo para o Folha Junior andar a passear o cabelo

Mas tem que o meter a jogar
Nem que seja porque o Vasco é da casa, manda-se para o chão atrás de todas as bolas e entusiasma a malta que bem precisa de entusiasmo neste momento

Acho que não tem o Varela para este próximo jogo porque estava em risco antes da Luz e levou amarelo no galinheiro
Ainda mete o Vasco com o Eustaquio e enfia o Nico à frente 😢😢

• Like
Reações: Dias_21 e jcmp17

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,470
7,946
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Com todas as deficiências de operacionalização, o VB até talvez tenha tirado mais dos jogos quando foi mais naif-corajoso de lançar vários no ataque mesmo destapando avenidas atrás. Ou quando em reação desesperada logo após ter sofrido. Mesmo sem saber muito bem como.
Guimarães sai fora deste traço.

Mas pelo que foi descobrindo que afinal concedia e pagava na transição defensiva, ganhou quilos e quilos de medo, e exacerbou o recuo logo após vantagens. Sem frutos, pois é uma lástima a forma como a equipa pressiona mal ou se afunda em espera passiva não segura. Invariavelmente sofrer fica eminente e tem depois que voltar a reagir no repelão.

Mexe cada vez mais em desespero e desnorte numa confusão enorme.

Ruben1893

24 Julho 2019
88,273
212,799
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Mas pelo que foi descobrindo que afinal concedia e pagava na transição defensiva, ganhou quilos e quilos de medo, e exacerbou o recuo logo após vantagens. Sem frutos, pois é uma lástima a forma como a equipa pressiona mal ou se afunda em espera passiva não segura.

Mexe no desespero e desnorte numa confusão enorme
Só convida pressão para cima da baliza
O adversário ter uma transição tem que correr muitos metros para marcar um golo
Há muito espaço para acontecer algo que impeça um golo

Agora quando estão em cima da baliza...
Até sem querer se sofre golos(bate num gajo, sobra para alguém, não tiramos a bola a tempo, etc etc etc)

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,178
81,260
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Cruzamentos em que o lateral tem todo o tempo do mundo para meter a bola na cabeça do avançado que está sozinho no meio dos centrais? Arranja me aí 1 por favor
Neste video tens uns 2 ou 3, mas o melhor exemplo e aos 9:37 , golo do Tiquinho

foi o primeiro video de golos que vi, ao acaso

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,408
8,673
Toronto
O ridiculo e o facto que desde o inicio da epoca ja andava com as musical chairs.

Se joga contra uma certa equipa muda o onze
Se calha perder ou empatar no jogo seguinte muda o onze

Parece que ele esta no clube a primeira epoca sem conhecer os jogadores.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,555
29,362
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Já nos custou muito financeiramente, o atual momento da equipa, aposto, que tambem influenciou o empréstimo obrigacionistas.

O clube esperava mais 10 milhoes que nao obteve,

Agora a desvalorização do plantel e de jogadores....

ha que ter isto em conta

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
8,083
18,207
Conquistas
4
31
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk

O André Franco deve fazer treinos incríveis porque nunca vi nada de jeito com a nossa camisola.
Com estes soluções (e opções do treinador) no banco é difícil de mudar os rumos dos jogos.

• Like
Reações: Moreira e Dias_21