Pa, esquecendo os momentos de forma.. Varela, Nico e FV poderiam ser teoricamente o melhor meio campo da liga. A defesa tambem é bem aceitável. A unica posicao que podemos estar a aquem é nas alas.
Ainda no outro diz um dos nossos twitters meteu um onze em 3,4,3 e seria uma equipa fantastica.
Apesar de algumas eventuais deficiencias é impensável nao conseguirmos dominar jogos contra hoffeinheins, anderletchs e merdas do genero…impensável
O problema está no processo defensivo da equipa!
Não serve de muito teres um meio campo com bons jogadores se eles não se ligam... alem disso, o FV esta a contar praticamente sempre na linha.
Isto alem do obvio: jogadores sem confiança alguma!
Jogar com confiança e sem confiança, faz toda a diferença em tudo!
A meu ver e ja disse isto: Com estes jogadores, e com a dificuldade que tamos a ter em nao sofrer, acho que o primeiro passo para melhorar esta equipa é po-la a não sofrer!
Não sei, isto parece-me obvio, mas não sofrer significa que estamos mais perto de ganhar.
Obviamente que não marcar, invalida vitorias, mas olhando para como tem sido as coisas e olhando para o nosso plantel, os golos vao surgir, temos um matulão lá na frente, é saber jogar com ele!
Posto isto, se ja me queixava de ineficacia com SC, com VB isto piorou e muito! É o pepe que falta? Por amor de deus, não é o pepe que falta por muito que possa acrescentar à equipa, pois ele tanto jogava como parava. Portanto não é o pepe que ta a fazer falta.
É o wendel? O wendel nunca foi optimo a defender, nunca foi optimo a atacar... eventualmente acabou por ser um jogador minimamente competente. Olhando para o que moura tem feito e se virem o historico eu até não simpatizava com ele, acho francamente que é um upgrade ao wendel, seja defensiva seja ofensivamente... se falarmos em termos fisicos, entao nem se fala, porque o wendel parecia que acabava os jogos presos a arames!
Quanto ao meio campo... ele é o mesmo.
Se antes ja achava que tinhamos jogadores que pelas caracteristicas não encaixavam bem, neste momento e sem confiança, num processo defensivo completamente baralhado, estamos muito piores!
Volto a dizer: Varela, Nico, Eustaquio... não ha ali nenhum polvo. O varela é um trinco mais posicional e nao tanto de intensidade. O Eustaquio faz o que pode mas tambem nao é um jogador de grande dimensão. E Nico... eu acho que o nico quer fazer tudo, acaba por fazer mais pressão, mas tambem vai muito a toa.
Para estes jogadores, e não querendo por o vasco (que acho que era o unico que tinha caracteristicas de pressao para balancear o meio campo), pra mim, iso faz sentido jogar com 2 unidades e garantir a estabilidade defensiva com mais um homem no centro da defesa.
Ter eustaquio, nico e varela....que nao sao propriamente criativos, se não conseguem ser competentes a defender...ohh pah, fds, não dá pra continuar assim.
Mais vale por 2, e ter um central, permitindo tambem ter mais garantias de solidez em contra ataques e mesmo em futebol corrido, permitindo ao varela e nico, tarem mais resguardados podendo-se focar um bocadinho mais no processo de criação.
Uma ultima nota... sinceramente não consigo perceber esta inercia do AVB. Esta a mostrar claramente amadorismo. Não é possivel o VB depois de ter mostrado falhas antes, perderndo o jogo na luz e da forma como foi, tinha que ter sido despedido.
Parou-se para as selecoes, teve todo o tempo do mundo para treinar a equipa para o jogo do moreirense... falhou novamente. Ja achava mau ter chegado ao jogo com o moreirense, principalmente porque podia ter aproveitado para meter um treinador e este aproveitar a pausa das selecoes para ajustar coisas.
Somos eliminados com o moreirense... e ainda vai a belgica?
Falha na belgica tambem. Tem uma comunicação fraquissima do ponto de vista de exigencia na CI... que mais tem que falhar para ser despedido?
Não é possivel ver VB no proximo jogo. Se o VB lá chegar, só digo uma coisa, quem tem que ver lencos brancos já não é o treinador, é o presidente!
Simplesmente não é possivel continuar a achar que VB tem condicoes para continuar. Se alguem acha isso, algo tá muito mal!
O PdC nestes ultimos 10 anos teve actos de gestao muito maus, mas muito maus mesmo, merecendo completamente a derrota nas eleicoes. Mas o AVB se hoje fosse a eleicoes... olha que duvido que ganhasse! Isto é mau de mais! É demasiado mau ver esta gestao do treinador.
Sinto-me indignado, revoltado com isto!