Anderlecht
2
FC Porto
2
Nov 28, 2024 at 05:15 PM

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,907
41,341
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Está frio... não exageremos...
O ambiente na equipa é que está muito frio.
Havendo bom ambiente isso do frio era relativo. A malta está é tensa. E tem de estar! Não é momento para brincadeiras. Quero guerreiros em campo

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,782
129,647
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Eu 'tô bem
Tu também 'tá bem
Todo mundo aqui 'tá bem
Foda-se!!!!!!!!!!!

"Quero ganhar....mas uma derrotazita também não é assim nada de escandaloso filhos"

Inenarrável
Comunicação já não é péssima, é anedótica.
Está ao nível Magalhães Lemos.

• Like
Reações: K92 e bad_person

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,649
194,642
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se me dissessem, em Junho, que, em Novembro, íamos estar na mesma situação do City, eu ficaria extremamente surpreendido lol

Este jogo é altamente decisivo para todos no sentido de ainda tentar dar a volta à situação
Ganhando hoje, Casa Pia na segunda, ver se ganhamos 2 joguitos seguidos, ganham uma confiança e depois mostram alguma coisita em Famalicão que deve ser um jogo complicado

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,985
4,978
Foda-se!!!!!!!!!!!

"Quero ganhar....mas uma derrotazita também não é assim nada de escandaloso filhos"

Inenarrável
Comunicação já não é péssima, é anedótica.
Está ao nível Magalhães Lemos.
Em absoluto!
O treinador tem que transmitir a obrigação de ganhar, não só por ser o responsável de uma equipa como o FC Porto mas pela situação de merda em que estamos na Liga Europa.
Relativizar um possível desaire é só ridículo. Para não lhe chamar outra coisa...

P.S. Serei dos poucos que ainda lhe dá algum crédito mas a coisa tende a perder-se...

• Like
Reações: Edgar Siska

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,005
634
Cimeira europeia em Bruxelas

FC Porto e Anderlecht medem forças a partir das 17h45 na Bélgica

O quarto jogo consecutivo na condição de visitante leva o FC Porto até casa do Anderlecht. A partir das 17h45 portuguesas, na capital belga e na Sport TV5, os portistas disputam a quinta jornada da Liga Europa, competição que mantém os dois emblemas separados por seis pontos: os vencedores da Taça UEFA em 1983 partilham o segundo posto com outros cinco clubes e os campeões em 2003 e 2011 ocupam um dos últimos lugares de acesso ao play-off (22.º).

Fundado a 27 de maio de 1908 por um grupo de 13 entusiastas que frequentava o Concórdia Café, em Bruxelas, o Anderlecht é o clube belga mais titulado e o mais bem-sucedido nas provas europeias, exibindo nas suas vitrinas cinco troféus internacionais: dois da extinta Taça das Taças, duas Supertaças Europeias e uma Taça UEFA, erguida no Estádio da Luz, em maio de 1983, depois de vencer o Benfica numa final disputada a duas mãos.

Apesar de ter conquistado o primeiro título nacional já em 1947, inspirado pela eficácia do avançado Jef Mermans, contratado cinco anos antes por uma soma recorde, o Anderlecht, adversário de má memória para o FC Porto, é o clube que mais vezes venceu a liga belga, perfazendo agora um total de 34 títulos.

Na verdade, os azuis e brancos tiveram o azar de travar conhecimento com os belgas nos anos dourados da equipa de Bruxelas, que conquistou duas Taças das Taças e duas Supertaças Europeias entre 1976 e 1978, então orientada por Hans Croon e Raymond Goethals e especialmente iluminada pelo génio de Franky Vercauteren, Van der Elst e Rob Rensenbrink.

Em maio de 1978, o FC Porto de José Maria Pedroto, que tinha surpreendido o planeta ao golear o Manchester United com três golos de Duda e um de Oliveira, foi afastado da Taça das Taças nos quartos de final da prova pelo Anderlecht, que acabaria por vencer a competição em Paris, impondo-se tranquilamente ao Áustria de Viena (4-0).

Quatro anos mais tarde, FC Porto e Anderlecht reencontrar-se-iam na segunda eliminatória da Taça UEFA, que ficou praticamente fechada na primeira mão, jogada em Bruxelas, onde a equipa de Paul Van Himst, uma lenda do clube belga, venceu por 4-0. Nas Antas, os roxos colocaram-se em vantagem, ampliada por Erwin Vandenbergh ainda antes do intervalo, mas os golos de Costa e Walsh, que bisou, garantiram a reviravolta e a vitória dos Dragões. Sete meses depois, o Anderlecht ganhava a competição.

Foi preciso aguardar mais de uma década e pela segunda edição da Liga dos Campeões, para que Anderlecht e FC Porto se encontrassem de novo, então numa fase de grupos que correu bastante melhor à equipa portuguesa, que perdeu em Bruxelas (1-0) mas ganhou na Invicta (2-0). AC Milan e FC Porto apuraram-se para as meias-finais, enquanto Werder Bremen e Anderlecht ficaram pelo caminho.

Na última vez em que as duas equipas mediram forças, em agosto de 2000, o FC Porto foi afastado com um golo solitário do checo Jan Koller. O remate apontado aos 38 minutos do jogo disputado no Estádio Constant Vanden Stock fez toda a diferença na terceira pré-eliminatória que deixou os azuis e brancos de fora da Liga dos Campeões.

O histórico de confrontos também recupera pontos de contacto entre os dois emblemas, sobretudo percetíveis nos percursos do treinador Tomislav Ivić e do defesa central Stéphane Demol, que marcava penáltis como ninguém. Ambos foram campeões no Porto e em Bruxelas, tal como Steven Defour e Chancel Mbemba e ao contrário de Rolando e Fábio Silva, que venceram a liga portuguesa de azul e branco, mas não foram felizes na Bélgica quando equiparam de roxo.

O Lotto Park, mais conhecido por Estádio Constant Vanden Stock, que recebeu o nome do presidente dos grandes êxitos europeus, é a casa do Anderlecht há mais de um século e tem capacidade para receber 22.500 espectadores. Dispõe de um sistema de aquecimento do relvado, salas de restauração e espaços VIP. A equipa de Bruxelas joga sobre relvado natural com a particularidade de o terreno de jogo ser contornado por erva roxa. O estádio é acessível de autocarro e de metro graças à proximidade da estação Saint-Guidon.

Mais logo, as bancadas estarão totalmente preenchidas - inclusive o setor visitante, onde milhares de portistas se farão ouvir durante 90 minutos. O dinamarquês Morten Krogh, de 36 anos, fará a estreia como árbitro em jogos do FC Porto e terá o auxílio do italiano Luca Pairetto no VAR. No aeroporto de Bruxelas aterrou uma comitiva de 26 jogadores decididos a reverter a história e a regressar ao Sá Carneiro com três pontos na bagagem.

Mário Jardel

Arquibancada
11 Setembro 2024
449
982
Gostava de ver algo deste género.
Acho que temos jogadores para um sistema assim.
Podia ser que resolvesse alguns dos problemas defensivos e de pressão. Bem sei que não é simplesmente por mudar de sistema que as coisas vão melhorar mas sei lá, o atual sistema não está a funcionar por isso acho que há que tentar coisas novas.

• Like
Reações: grandeFCP

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,649
194,642
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Galeno e Martim bem abertos a dar largura como tanto gostam.

Fábio e Mora no espaço interior sempre a procurar jogo e deambulantes.

Samu sempre com movimentos em profundidade para receber de qualquer um destes 4.
O Galeno a ala com 3 centrais é uma ideia interessante mas íamos perder o encanto ao fim de 10 minutos
Quantos cruzamentos tira? Está cá há 3 anos, alguém se lembra de algum?

Mas também, a apostar no sistema, não temos melhor lol

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,184
3,844
Conquistas
2
Portugal
Galeno e Martim bem abertos a dar largura como tanto gostam.

Fábio e Mora no espaço interior sempre a procurar jogo e deambulantes.

Samu sempre com movimentos em profundidade para receber de qualquer um destes 4.
Vais levar com o duplo pivot de tração traseira que é um mimo.
Entre jogar para ganhar ele quer é não perder.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,782
129,647
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Galeno a ala com 3 centrais é uma ideia interessante mas íamos perder o encanto ao fim de 10 minutos
Quantos cruzamentos tira? Está cá há 3 anos, alguém se lembra de algum?

Mas também, a apostar no sistema, não temos melhor lol
Isto porque o Galeno é e sempre foi um avançado aberto, não é um ala.

paixaofcp

Bancada central
11 Julho 2013
1,891
800
45
Barcelos
Estou convicto que hoje rebentamos com os belgas!! Vai ser sem espinhas! A equipa tem que dar uma resposta cabal e vai ser hoje, não tenho dúvidas!!