#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

5.34

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.34 Performance da Época
arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,803
8,437
Não discuti isso se bem que esse perdão não deixa de ser um mérito de gestão, diga-se.

Culpa quem perdoou, não quem foi buscar esse perdão e o conseguiu.
Mérito da gestão?
Ainda comes a palha que os calimeros andam a espalhar?
Isto foi feito obviamente com ajuda dos croquetes e do Ricciardi ...
Foi a forma que arranjaram de se financiarem ...
Os problema é que esses calotes aos bancos quem os paga somos todos nós ...

E sinceramente, não quero essas estratégias na recuperação do meu clube ...

Isto é algo imperdoável da anterior gestão ... Eu teria vindo a público, pedido reuniões com o governo, Liga ... Até a UEFA e FIFA teria apresentado queixa ... Isto é concorrência desleal...

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,466
12,955
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Estamos em segundo à condição, mas o mais provável é sermos 3º em breve, com uma diferença significativa no confronto direto. É a realidade que enfrentamos e que precisa de ser encarada sem muitas ilusões.

Este treinador, não só não valorizou um único jogador, como está a desvalorizar o plantel inteiro. Jogadores como Diogo Costa, Varela ou até os jovens talentos da formação (Vasco, Mora, Martim), que poderiam ser ativos importantes para o clube, estão a perder valor a olhos vistos. Até o Samu que começou bem já perece estar a ser arrastado pela ineficácia dos planos de jogo promovidos pelo treinador. Se continuarmos neste ritmo, chegaremos ao final da época em 3º lugar, fora da Champions, obrigados a jogar uma pré-eliminatória da Liga Europa (depende da final da Taça) e sem argumentos para negociar vendas vantajosas. O impacto desportivo vai arrastar-se para o plano financeiro, e não podemos ignorar que o sucesso financeiro depende diretamente do desportivo. Neste momento, Vítor Bruno é um empecilho. Para mim é simples.

A prestação europeia é uma autêntica vergonha. Perder com o Bodo, empatar com um United reduzido a lances de bola parada e andar a fazer contas para passar uma fase de liga onde éramos um dos favoritos é um atestado de incompetência total. Vamos ser claros: ter sequer de jogar a fase a eliminar extra da Liga Europa, uma competição em que devíamos estar tranquilos, é o reflexo do estado atual da equipa. Não adianta tapar o sol com a peneira ou usar chavões para defender o indefensável. O cúmulo foi o treinador nem ter tido coragem para falar com os jogadores depois da goleada na cesta do pão. Isto é sintomático de uma liderança frágil e sem rumo.

Enquanto os nossos rivais com o Lage a apostar num modelo básico, mas que vai resultando, e o outro rival a viver uma incógnita mas com bases que podem ser utilizadas – nós parecemos uma equipa de meio da tabela, sem processos defensivos sólidos, sem construção de jogo decente e incapazes de criar uma única oportunidade contra uma defesa do Moreirense em 45 minutos. Isto não é o FC Porto. Acreditar que as coisas vão mudar só porque se dá confiança a Vítor Bruno é wishful thinking. Não há varinhas mágicas no futebol, há trabalho bem feito e competência, e ele já provou que não tem nenhuma das duas. Pode ter trabalho, mas é muito mal excetuado, aliás trocar os exercícios e a abordagem de treino provou isso e mesmo depois da troca ainda piorou a equipa.

Os sinais estão todos à vista. A equipa não melhora – pelo contrário, piora jogo após jogo. A resposta "esperada" foi um desastre, e, mesmo assim, continuamos a arrastar este treinador pelos bancos. Neste momento ele parece um excursionista que vai visitando os estádios onde vamos jogar. Se perder ou empatar o próximo jogo, vai bater outro recorde negativo com mais de 40 anos. Isto é inadmissível para um clube com a nossa história e ambição.

Com o VB não vamos conseguir nada. A Taça de Portugal já foi; contra os rivais, fomos goleados por um e abdicámos de competir com o outro. Na Liga Europa, qualquer jogo é um pesadelo porque a equipa demonstra enormes dificuldades contra qualquer equipa. O que nos foi disfarçando foram as vitórias contra adversários internos mais frágeis, algumas com exibições assustadoras como a primeira parte contra o Arouca ou a segunda contra o Santa Clara e o jogo no Dragão com o Braga. Mal a pressão aumentou, fomos afastados com uma exibição má, muito má.

A verdade é esta: não há sinais de que Vítor Bruno vá dar a volta. Continuar a acreditar nisso é uma ilusão perigosa que pode custar muito caro ao clube.
Se VB lesse isso, respondia-te com um "mas e a Supertaça?..." como faz em quase todas as CIs ultimamente. Nunca vi um treinador tão necessitado de puxar à memória um bom resultado (apesar de que o que foi épico, por pouco não foi um pesadelo que por detalhes não se concretizou) para se valorizar.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,803
8,437
Se os resultados não continuarem a aparecer o que vai fazer AVB?

Até a gestão de AVB está em causa por a bola entrar ou não, é normal. Ou seja, ele pode demonstrar a confiança toda que quiser (só pode e deve fazer isso) mas se a bola não entrar ninguém aguenta.
Queres ir a eleições agora? É que não era 80% era 95%... AVB tem um mandato de 4 anos ... deixem-no trabalhar ...

Queres entregar o clube a Quadrantis e ao Koehler? O tal que emprestava a 7%, 8% e 10% e recuperava o cube em 3 anos?

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,235
1,860
Mérito da gestão?
Ainda comes a palha que os calimeros andam a espalhar?
Isto foi feito obviamente com ajuda dos croquetes e do Ricciardi ...
Foi a forma que arranjaram de se financiarem ...
Os problema é que esses calotes aos bancos quem os paga somos todos nós ...

E sinceramente, não quero essas estratégias na recuperação do meu clube ...

Isto é algo imperdoável da anterior gestão ... Eu teria vindo a público, pedido reuniões com o governo, Liga ... Até a UEFA e FIFA teria apresentado queixa ... Isto é concorrência desleal...
Não estás a entender o que eu estou a dizer só pode. Olhando EXCLUSIVAMENTE aos interesses do Sporte e o gajo está lá como presidente deles, não como presidente da associação dos contribuintes, o perdão de dívida foi uma grande operação.

Repito, do ponto de vista deles, e só deles.

Agora se foi com falcatrua ou sem falcatrua, com esquemas, sem esquemas, não é a mim que me compete dizer.

• Like
Reações: arichard

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,149
3,763
Conquistas
2
Portugal
Se VB lesse isso, respondia-te com um "mas e a Supertaça?..." como faz em quase todas as CIs ultimamente. Nunca vi um treinador tão necessitado de puxar à memória um bom resultado (apesar de que o que foi épico, por pouco não foi um pesadelo que por detalhes não se concretizou) para se valorizar.
Será para sempre o "jogo da vida dele", tal como por exemplo a carreira do Kelvin se vai resumir a um golo.
O Roberto Di Matteo ganhou uma Champions League e isso não fez dele bom treinador.
Ele tem de se agarrar a única coisa que lhe resta como argumento, que foi mais demérito alheio do que mérito dele, mas acho que vai ser o ponto alto da carreira dele.

Penta

Bancada central
10 Setembro 2006
1,037
555
Conquistas
3
36
Varsóvia/Covilhã
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
Tem que ter alguma qualidade que nós, adeptos de fora, não lhe conseguimos observar e o Villas-Boas lhe encontra.
O André deveria ter feito silêncio sobre o assunto e escudado-se a si próprio.
Nós adeptos queremos uma mudança, pois desde há semanas que a equipa dá parca resposta em campo, quebra recordes negativos de largos anos e põe fim a um ciclo de tradição vitoriosa na TP.
Corremos o risco de ver o 2º lugar por um canudo (não temos andamento para lutar pelo título, na condição que atravessamos).
E o discurso ser o de proteger o atual treinador que dá poucas provas de capacidade é um total contrasenso.
De novo, o ideal seria limitar ao máximo as palavras sobre o treinador, pois podem machucar a reputação que detém como presidente.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,235
1,860
Queres ir a eleições agora? É que não era 80% era 95%... AVB tem um mandato de 4 anos ... deixem-no trabalhar ...

Queres entregar o clube a Quadrantis e ao Koehler? O tal que emprestava a 7%, 8% e 10% e recuperava o cube em 3 anos?
Estás a implicar comigo e a distorcer tudo que estou a dizer só pode. Eu sou o maior defensor de AVB até ao momento em questão a tudo excepto à insistência na manutencao do treinador, infelizmente (felizmente por vezes) o futebol não funciona através da racionalidade e por muito bom trabalho que AVB esteja a fazer se a bola não entrar que é 99% do main business do clube, ele vai ser contestado por tudo e mais alguma coisa, já o acontece atualmente.

As pessoas aproveitam-se. Agora digo-te uma coisa, se isto se continuar a arrastar, saímos da taça, podemos sair da Europa, idem idem para campeonato, o estádio vai ficando cada vez mais vazio, isso é uma certeza, responsabilidades têm que ser assumidas.

Zack Brian

Bancada lateral
19 Março 2024
589
888
Infelizmente este discurso do Presidente AVB foi algo infeliz...ele próprio (adepto portista treinador e presidente) sabe que o "dinamite" entre nos adeptos e treinador ja arrebentou ...por iss amanha mesmo empatando e fazendo um jogo mediocre vai haver "cabeças a rolar"!!! (Neste momento não ha volta a dar)

• Like
Reações: Penta

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,466
12,955
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Será para sempre o "jogo da vida dele", tal como por exemplo a carreira do Kelvin se vai resumir a um golo.
O Roberto Di Matteo ganhou uma Champions League e isso não fez dele bom treinador.
Ele tem de se agarrar a única coisa que lhe resta como argumento, que foi mais demérito alheio do que mérito dele, mas acho que vai ser o ponto alto da carreira dele.
E é sempre mau sinal quando se está sempre a falar disso. É sinal que sabe que foi mesmo o pico da carreira dele. Não deve ter muita crença em si próprio.

• Like
Reações: bad_person

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,682
193,693
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A taça mais importante ja foi por isso esse cenario de um "clubezeco" longe do titulo mas a conquistar pelo menos a taça ja nao se coloca (curiosamente foi o que aconteceu na época passada).
Meta a malta no 2º lugar e ganhe a Carica Cup com a supertaça, sem passar vergonhas ainda maiores na Europa e pode ir embora como nosso Kaizer

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,149
3,763
Conquistas
2
Portugal
E é sempre mau sinal quando se está sempre a falar disso. É sinal que sabe que foi mesmo o pico da carreira dele. Não deve ter muita crença em si próprio.
Quando alteras o teu plano de treinos e a tua abordagem mal ficas pressionado como ele fez. Acho que fica tudo dito.
Agora, como pode a estrutura e o Presidente confiarem num treinador que não tenta agarrar o grupo depois de uma goleada, e que, após esse mesmo jogo, parece perder a confiança nos seus métodos e altera a abordagem ao treino e a seguir, na prometida resposta, faz um jogo horripilante num competição a eliminar é que me escapa.
O homem nem no trabalho que tanto apregoava confia, a única coisa que lhe sobra é mesmo a supertaça.

• Like
Reações: Chino
arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,803
8,437
Estás a implicar comigo e a distorcer tudo que estou a dizer só pode. Eu sou o maior defensor de AVB até ao momento em questão a tudo excepto à insistência na manutencao do treinador, infelizmente (felizmente por vezes) o futebol não funciona através da racionalidade e por muito bom trabalho que AVB esteja a fazer se a bola não entrar que é 99% do main business do clube, ele vai ser contestado por tudo e mais alguma coisa, já o acontece atualmente.

As pessoas aproveitam-se. Agora digo-te uma coisa, se isto se continuar a arrastar, saímos da taça, podemos sair da Europa, idem idem para campeonato, o estádio vai ficando cada vez mais vazio, isso é uma certeza, responsabilidades têm que ser assumidas.
Não estou a implicar ... só a debater ideias ...
Mas colocar em causa a direcção eleita não faz qualquer sentido. Nem sequer depende dos resultados desportivos exclusivamente...
O que estou a querer dizer é:
Imagina que esta época é mais um 3º lugar ... mau desportivamente mas vai melhorando o plantel, o clube financeiramente, CAR, etc ...
Achas que consegues marcar uma AG para destituir a direcção? Com qual alternativa? Koehler? Baia? António Oliveira?
Nunca conseguiriras destituir o AVB

Contestação vai ter sempre ... o futebol é um desporto de emoções, passase do 8 para o 80 de um mês para o outro ...

Que o futebol não me agrada? Não, não me agrada, nem a mim e muito menos ao AVB ...

Mas eu votei num projecto de SALVAÇÃO do clube ... se os sócios queriam ganhar já este ano tinham votado no PdC e SC ...

E o projecto do AVB envolve

1. Recuperação financeira,
2. Infraestruturas desportivas
3. Recuperação desportiva ...

Os 2 primeiros pontos AVB os vai concretizar e isso nos vai deixar mais próximos de atingir o 3º ...

Já aqui o disse, isto são dores de crescimento que ninguém quer ter, mas pelas quais vamos ter que passar ...

O mesmo se passa com o VB, despedir o VB e ir contratar quem? Com quais custos financeiros e que exigências a nível de plantel?

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,892
12,496
Agora já percebi o discurso de tranquilidade..está-se a cagar , até pode perder 10 jogos seguidos que "temos de dar tempo.._"
VB não se está a borrifar, mas sim a tentar fazer o melhor que pode e sabe. Agora se tem ou não capacidade, logo avaliaremos com o tempo.

Neste momento, até convém é cerrar fileiras em relação à equipa técnica e jogadores enquanto se alimenta o ruído sobre o clube.

• Like
Reações: grandeFCP

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,235
1,860
Não estou a implicar ... só a debater ideias ...
Mas colocar em causa a direcção eleita não faz qualquer sentido. Nem sequer depende dos resultados desportivos exclusivamente...
O que estou a querer dizer é:
Imagina que esta época é mais um 3º lugar ... mau desportivamente mas vai melhorando o plantel, o clube financeiramente, CAR, etc ...
Achas que consegues marcar uma AG para destituir a direcção? Com qual alternativa? Koehler? Baia? António Oliveira?
Nunca conseguiriras destituir o AVB

Contestação vai ter sempre ... o futebol é um desporto de emoções, passase do 8 para o 80 de um mês para o outro ...

Que o futebol não me agrada? Não, não me agrada, nem a mim e muito menos ao AVB ...

Mas eu votei num projecto de SALVAÇÃO do clube ... se os sócios queriam ganhar já este ano tinham votado no PdC e SC ...

E o projecto do AVB envolve

1. Recuperação financeira,
2. Infraestruturas desportivas
3. Recuperação desportiva ...

Os 2 primeiros pontos AVB os vai concretizar e isso nos vai deixar mais próximos de atingir o 3º ...

Já aqui o disse, isto são dores de crescimento que ninguém quer ter, mas pelas quais vamos ter que passar ...

O mesmo se passa com o VB, despedir o VB e ir contratar quem? Com quais custos financeiros e que exigências a nível de plantel?
Repara, nada do que dizes é errado e jamais vou pedir a cabeça de AVB, são 4 anos, são 4 anos. E nem vejo qualquer alternativa de momento, muito menos essas que referiste.

Dito isto, se AVB não consegue identificar o enorme problema que tem atualmente e se ver livre dele o mais rapidamente possível com o receio de assumir o erro, então começamos muito mal.

Já o disse depois da luz, AVB decidiu adiar o inevitável, resta saber até quando. Que vai acontecer vai, amanhã, sexta ou na próxima semana/Mês é a questão.

Há coisas para ganhar ou pelo menos lugares para garantir. Não é uma questão de perder como muita gente diz, é como se perde, aliás, até é como se ganha mesmo, os sinais, péssimos sinais estavam lá todos e vêm a piorar.

Forcycle

Tribuna
26 Abril 2024
2,975
7,244
Como é óbvio o André não ia dizer publicamente " este gajo ou espeta 8 batatas na Bélgica ou mando-o com as putas".
Enquanto não lhe entregar a carta de despedimento vai defende-lo, como deve de fazer a qualquer treinador que tenha, seja o Guardiola ou o Otávio Machado.
Se já o devia ter despedido já é outra questão.

• Like
Reações: Edgar Siska