André Villas-Boas - Presidente

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,751
11,188
Esmoriz
Vamos pôr este cenário:

Vítor Bruno sempre foi uma opção temporária para esta época porque o treinador que AVB quer para o FC Porto só está disponível no início da próxima época. Vamos supor, até porque o nome dele foi falado no defeso, do Gasperini.

Como é que resolvemos este imbróglio?
Mudamos de treinador agora? Se sim, contratamos quem? Um treinador temporário (tipo Peseiro) para fazer o que resta da época e mantemos o plano inicial de esperarmos pelo Gasperini?
Ou avançamos para um treinador conceituado que esteja disponível e abdicamos do italiano?

Onde se lê Gasperini pode-se ler qualquer outro treinador que nos enchesse as medidas mas que só estivesse ao nosso dispor para a próxima temporada.
É uma boa questão.

E até pode acontecer que já tenhamos alguém em vista mas o campeonato só termina em dezembro.

Isso não invalida o erro inicial, que foi meter um fórmula 1 nas mãos de um estagiário. Isso é que me deixa fodido.

• Like
Reações: Filipe Mendes

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,715
3,094
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
É uma boa questão.

E até pode acontecer que já tenhamos alguém em vista mas o campeonato só termina em dezembro.

Isso não invalida o erro inicial, que foi meter um fórmula 1 nas mãos de um estagiário. Isso é que me deixa fodido.
Concordo contigo, mas fórmula 1 também calma, no máximo fórmula 3, ou fórmula E vá 😂

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,715
3,094
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Fez um bom trabalho salvo erro no guimaraes.
Chegou ao FCPorto dizia que com os jogadores que tinhamos nem precisava de treinar !?!?!?!?!
No Braga e no Espinho fez boas épocas, os jogadores veneravam-no, e ainda veneram. Há uma entrevista salvo erro da SportTv com ex-jogadores a falarem dele, incluíndo o Paulo Fonseca e o Carvalhal penso eu.

No Porto era um contexto complexo. Não se conseguiu integrar... Parece-me que ele era o típico treinador boa pessoa, que gostava dos jogadores humildes, de lhes dar colo, e aqui a malta já era muito experimentada, campeões da europa, não era para ele...

• Like
Reações: grandeFCP

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,301
6,931
Toronto
Com budget infinito:

AVB: Di Caprio
VB: Ryan Gosling
PDC: Anthony Hopkins
Koehler: Christian Bale (quem faz de Cheney faz de Koehler)
Bicho: Josh Brolin
Baía: Jude Law
Rodolfo: De Niro
Varandas: Kevin Spacey (ba dum tss...)
Rui Costa: Adrien Brody
Vieira: Jeremy Irons
Luís Gonçalves: Peter Dinklage
Conceição: Tom Hardy
Madureira: Ralph Fiennes
Luis goncalves : Danny devito

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,633
7,174
No Braga e no Espinho fez boas épocas, os jogadores veneravam-no, e ainda veneram. Há uma entrevista salvo erro da SportTv com ex-jogadores a falarem dele, incluíndo o Paulo Fonseca e o Carvalhal penso eu.

No Porto era um contexto complexo. Não se conseguiu integrar...
Era um bom treinador, sem duvida mas no FCPorto foi um autentico fiasco.
So vejo que o fiasco se deveu ao deslumbramento por parte dele.
Estava encantado, pudera, quem não ficaria.
Espero que o AVB decida rapidamente pela substituição do VB, vamos de mal a pior, com muitos erros defensivos portanto espero que chegue alguem que consiga estabilizar e trabalhar esta equipa.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,827
12,446
Neste momento acho que o unico possivel deste quadro que expoe muito bem o tipo de treinadores que são, o Daniel Sousa é aquele que podera/poderia assumir a função de imediato.
Novo, tem já alguma experiencia, conhece o Presidente, pelos visto sabe trabalhar a formação, portugues, conhece perfeitamente o campeonato portugues, desempregado....
Qualquer aposta seria de risco, mas ou se aposta em experiência e se abre mais os cordões à bolsa, ou se aposta em alguém que terá o seu potencial e AVB o conhece e claro risco financeiro menor.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,145
7,606
Vejo muitas criticas às declarações de AVB acerca do "voto de confiança" no treinador.
Mas penso, esperavam que dissesse o que? Que atirasse o VB aos cães? Fragilizar ainda mais o treinador perante os adeptos e principalmente perante o plantel? Das duas uma, ou teria optado pela saída do treinador de forma imediata ou, optando por não o fazer só teria de lhe dar confiança e apoio. Quantas vezes viram este filme com PDC e outros Presidentes?
Todos sabemos que o discurso para fora tem de ser esse, mesmo que o discurso interno não coincida na totalidade.
Não tenho dúvidas da exigência da estrutura perante a equipa técnica e jogadores, vocês têm?
Agora, não tenho dúvidas de que AVB sabe que terá de agir mais cedo do que tarde, perante a hipótese de começar a falhar redondamente os objectivos desportivos e ser contestado verdadeiramente.
Já vão tarde.

Dar votos de confiança depois de uma humilhação contra um rival e uma eliminação da Taça e colocar pressão para um jogo a feijões em Bruxelas é uma estratégia mal calculada.
O jogo da Liga Europa não decide nada, quer ganhemos ou percamos. Portanto, as duas soluções à vista para a direção depois daquilo que foi a última semana são:
1. Arrancar para uma sequência de 10 ou 15 vitórias a jogar bem;
2. Ir aos tropeções até um Moreirense ou um Famalicão nos voltar a tirar pontos para finalmente agirem.

Alguém acredita que o ponto 1. é possível?

• Like
Reações: pfapr

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
499
927
35
Sta. M. Da Feira
Que não falasse em votos de confiança. Podia falar sem "fé absoluta". Olha vê só:

Vês? Retirei só as partes da "fé absoluta" e do "porque assim [o treinador] o merece", o discurso continuou a ser de apoio e, no entanto, não ficou preso a nada.
Terá sido no sentido de reforçar a convicção que tem no treinador (se terá ou não só AVB o pode saber) e no sentido de o fortalecer junto do público. Seria, a meu ver contra producente usar um discurso mais dúbio, que desse origem a interpretações diferentes. Aqui quer se goste quer não, AVB fez questão de apoiar inequivocamente o treinador. Não me chocam as palavras, até porque a "fé" só é fé até ser confrontada com as evidências.

Se vai acabar por engolir essas palavras? É muito provável que sim, uma vez que vai sendo cada vez mais evidente que VB dificilmente terminará a época.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,633
7,174
Qualquer aposta seria de risco, mas ou se aposta em experiência e se abre mais os cordões à bolsa, ou se aposta em alguém que terá o seu potencial e AVB o conhece e claro risco financeiro menor.
Sim de facto, mas temos treinadores que se no inicio de epoca não aceitaram pegar no FCPorto (caso do Porter supostamente, a meio de epoca mais dificilmente aceitam pegar na equipa, acho.
Independentemente agora da questão financeira, que como é obvio um Porter tera um investimento totalmente diferente do Daniel Sousa.
Acho que não é facil este momento, acho que o VB já não devia ir à Belgica e neste momento não sei se não deviamos apostar ou no Daniel Sousa ou no Luis Castro, treinadores que em principio estarão disponiveis e se calhar aceitarão o FCPOrto até ao final da epoca.
Depois logo se verá.

Sir_ultra

Bancada lateral
20 Maio 2021
989
1,064
Daniel Sousa foi o primeiro nome que falei há já algum tempo. Toda a gente quase que me matava. Agora já estão a falar nele! 😂

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
499
927
35
Sta. M. Da Feira
Já vão tarde.

Dar votos de confiança depois de uma humilhação contra um rival e uma eliminação da Taça e colocar pressão para um jogo a feijões em Bruxelas é uma estratégia mal calculada.
O jogo da Liga Europa não decide nada, quer ganhemos ou percamos. Portanto, as duas soluções à vista para a direção depois daquilo que foi a última semana são:
1. Arrancar para uma sequência de 10 ou 15 vitórias a jogar bem;
2. Ir aos tropeções até um Moreirense ou um Famalicão nos voltar a tirar pontos para finalmente agirem.

Alguém acredita que o ponto 1. é possível?
Não concordando, porque para mim a saída era o caminho, percebo a estratégia. Quantas vezes vimos estratégias semelhantes dentro e fora de portas?
De resto, não acredito numa viragem, tal como nunca acreditei nas capacidades de VB desde a pré-época.
Se AVB acredita, e correndo mal, vai ter de viver com as consequências disso.

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,108
5,123
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
é bem visto, e basta até ver o caso do AVB, o FCP impos o Vitor Pereira e o Pedro Emanuel como adjuntos quando o AVB veio.

Talvez o AVB tenha pensado com o JC como diretor não era tão necessário, e a esse nivel para mim o JC tem sido uma desilusão, não achava que ele permitisse que jogadores andassem em campo a passear como fizeram na luz, possivelmente aquele cargo não permita abanar as coisas..
Não acho que tenha havido falta de compromisso por aí além. Acho que o problema é mais técnico e táctico.

• Like
Reações: mega_dragon e Regod

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,827
12,446
Sim de facto, mas temos treinadores que se no inicio de epoca não aceitaram pegar no FCPorto (caso do Porter supostamente, a meio de epoca mais dificilmente aceitam pegar na equipa, acho.
Independentemente agora da questão financeira, que como é obvio um Porter tera um investimento totalmente diferente do Daniel Sousa.
Acho que não é facil este momento, acho que o VB já não devia ir à Belgica e neste momento não sei se não deviamos apostar ou no Daniel Sousa ou no Luis Castro, treinadores que em principio estarão disponiveis e se calhar aceitarão o FCPOrto até ao final da epoca.
Depois logo se verá.
Luis Castro conhece perfeitamente o clube, cidade e todos os valores que o rodeiam. Poderia ser interessante pela sua experiência, mas a questão é que não sei até que ponto será da preferência de AVB. Daniel Sousa será sempre um risco mais elevado, pois tem menos currículo e experiência que todos os nomes que aqui apontamos. Diria que AVB irá forçar VB até Janeiro no máximo e até lá algo mudar.

• Like
Reações: grandeFCP