André Villas-Boas - Presidente

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,827
24,224
Gaia
Tem o João Brandão 😆
--------------------

Lá está, o AVB ainda está a aprender o oficio, e o FC do Porto tem de ter adjuntos e treinadores da B e juniores gente capaz de chegar ao topo. Foi assim que o AVB, Ruben Amorim, Mourinho, Lage, Abel, Artur Jorge, Jesualdo, etc começaram.

Pergunto, quem raio de adjuntos foi VB arranjar?

Falhamos no treinador principal e adjuntos na A e B.

AVB tem de ter mais cuidado, o FC do Porto não é só Finanças, ainda por cima a área desportiva é a sua área, não pode ser tão inocente.

• Like
Reações: Regod

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,083
45,625
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
--------------------

Lá está, o AVB ainda está a aprender o oficio, e o FC do Porto tem de ter adjuntos e treinadores da B e juniores gente capaz de chegar ao topo. Foi assim que o AVB, Ruben Amorim, Mourinho, Lage, Abel, Artur Jorge, Jesualdo, etc começaram.

AVB tem de ter mais cuidado, o FC do Porto não é só Finanças, ainda por cima a área desportiva é a sua área, não pode ser tão inocente.
é bem visto, e basta até ver o caso do AVB, o FCP impos o Vitor Pereira e o Pedro Emanuel como adjuntos quando o AVB veio.

Talvez o AVB tenha pensado com o JC como diretor não era tão necessário, e a esse nivel para mim o JC tem sido uma desilusão, não achava que ele permitisse que jogadores andassem em campo a passear como fizeram na luz, possivelmente aquele cargo não permita abanar as coisas..

24 Outubro 2014
418
274
Gondomar
Eu vejo aqui muita gente a criticar tudo e todos: VB não tem qualidade e tem de sair, o Presidente está a cometer um erro crasso a manter VB e não se entende esta decisão, alguns até já falam em desilusão com o Presidente e por ai fora.....

As questões são as seguintes:
Ok, VB sai:

E agora quem entra? Quem é o Treinador que devemos e podemos contratar?

E deve ser uma resposta baseado na realidade e não nos nossos desejos. Uma coisa é querer outra coisa é poder.
Daniel Sousa à beira do Vitó é um Guardiola.
Aliás, na falta de dinheiro para um treinador de provas dadas, este tinha sido a minha escolha ao invés do Vitor Bruno.
Ja tinha uma equipa técnica a trabalhar com ele, fez um ótimo trabalho no Arouca. O Vitor Bruno fez a equipa tecnica dele às sete pancadas.
Mourinho, Villas Boas tiveram caminhos semelhantes antes de virem para o nosso clube. Apostava no Daniel Sousa e não se perdia nada. Contrato até final da época e mais 1 de opção.

• Like

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,394
5,430
--------------------

Por acaso na área que ele domina ou devia dominar melhor há alguns sinais que me parecem preocupantes. Além da questão dos treinadores há um outro jogador que me está a deixar algumas reservas. Estou a falar do Perez, que parece não valer aquilo que vai custar e ate os 4,5 M dados pelo Gul que para já não passa de uma promessa.

Se há coisa que o AVB tem dominar é a vertente do scouting.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,468
6,449
Daí ter defendido que o Porto precisa de um gajo com experiência
E guito?
Eu tbm gostava de um treinador com provas dadas e que fosse capaz de fazer evoluir os jovens mas repito:
E dinheiro???
Continuamos a mesma conversa que há aqui gente que defende que o FCP deve pagar 3/4 Milhões a um treinador.
Mas depois lê se que o FCP tem um défice orçamental estrutural de 55 M ou seja gasta mais 50/60% do que recebe.
E pior há malta que não tem noção que o futebol não é uma ilha

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,663
13,651
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Aí está a chave, a meu ver.

Neste momento alguém consegue ver uma opção realista para um projeto de médio/longo prazo que encaixa no perfil que o FC Porto necessita? Eu não consigo.

São poucos os treinadores que aceitariam vir para o FC Porto apenas com um contrato até ao final da época e de forma temporária. Seria um perfil Peseiro. E isso também seria negativo e passaria uma mensagem subliminar para o plantel de que esta era apenas uma época de transição.

Agora, se continuarmos a acumular resultados negativos e não se vislumbrarem melhorias será inevitável.
O “problema” na substituição é que na cabeça de muitos adeptos o mais importante para ocupar a posição de treinador é que o gajo saiba gritar, dê murros na mesa, e que ameaçe ir à tromba do arbitro.
Jogar à bola e ter uma vertente de desenvolvimento de jogadores parece que é algo secundário.

Quando vejo tanta gente a achar que o principal problema é a atitude dos jogadores… Como disse ha umas semanas, se tivessem injetado muita garra e atitude nos jogadores no jogo da Luz, tinhamos acabado a levar na pà à mesma. Jogamos muito muito pouco, e temos lacunas táticas que nem nos juvenis se vêm.

13 Novembro 2024
152
190
Acho um bocado pretensioso da nossa parte acharmos que nós é que conseguimos ver a "big picture" e o André que tem anos disto, que foi treinador de elite, o Jorge Costa e o Zubizarreta não conseguirem ver nada, quando todos eles têm acesso a informação que nós não temos.

Eu quero que o FC Porto compita melhor e creio que há condições para isso, mas este é um ano particularmente difícil e de transição. Seria e continua a ser praticamente impossível tomar a decisão mais acertada em relação ao treinador. Para mim este é o ponto chave, não a questão financeira. A questão financeira é facilmente ultrapassável, o FC Porto facilmente se financia para pagar ao treinador. A questão essencial para mim, é fazer a escolha certa. Pagar 3/4 M€ a um treinador sem se ter convicção que é a escolha certa para o projeto é estar a criar mais problemas que poderão gerar outros problemas.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,210
3,985
Haja alguém que faça humor porque isto não tem estado para sorrisos.
Gosto muito do argumento 40 anos competitivos, ai se não fosse o Mourinho no virar do século!!

Eu bem me lembro daqueles jogos contra o Boavista em que parecia que o Boavista era sempre o favorito e o maior clube do Porto (aquele dérbi da capital europeia da cultura foi das coisas mais deprimentes que me lembro envolvendo o nosso clube). Eu bem me lembro o ano do Paulo Fonseca/Luis Castro em que só valia mesmo ver os resultados e esperar pelo fim da época. Quinito depois de ganhar o campeonato do mundo. Peseiro, já quando ninguém tinha dúvidas que o Peseiro já era passado, O Victor Fernandez só porque deu 7 ao benfas. Del Neri depois de ganhar a champions. etc etc

Foram 40 anos de muito sucesso, mas não foram 40 anos de sempre sucesso.

13 Novembro 2024
152
190
O “problema” na substituição é que na cabeça de muitos adeptos o mais importante para ocupar a posição de treinador é que o gajo saiba gritar, dê murros na mesa, e que ameaçe ir à tromba do arbitro.
Jogar à bola e ter uma vertente de desenvolvimento de jogadores parece que é algo secundário.

Quando vejo tanta gente a achar que o principal problema é a atitude dos jogadores… Como disse ha umas semanas, se tivessem injetado muita garra e atitude nos jogadores no jogo da Luz, tinhamos acabado a levar na pà à mesma. Jogamos muito muito pouco, e temos lacunas táticas que nem nos juvenis se vêm.
Quando as coisas correm mal é sistemático justificar-se com atitude, até pode haver algum fundo nisso, mas há outros problemas, problemas táticos como frisaste.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,663
13,651
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
Quando as coisas correm mal é sistemático justificar-se com atitude, até pode haver algum fundo nisso, mas há outros problemas, problemas táticos como frisaste.
há fundo de verdade nisso, e até acho que parte da liderança de VB que também afeta outros aspetos mentais (displicência na parte final dos jogos depois de ter construído uma vantagem segura). Ainda assim, num jogo de futebol o mais importante sempre será a forma como se prepara e interpreta o jogo, e nesse capitulo somos muito mais fracos do que no capitulo da atitude.

Mas pronto, o AVB também acha que a culpa é dos jogadores. Era o que eu receava de alguém que foi ex treinador.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,686
85,036
40
há fundo de verdade nisso, e até acho que parte da liderança de VB que também afeta outros aspetos mentais (displicência na parte final dos jogos depois de ter construído uma vantagem segura). Ainda assim, num jogo de futebol o mais importante sempre será a forma como se prepara e interpreta o jogo, e nesse capitulo somos muito mais fracos do que no capitulo da atitude.

Mas pronto, o AVB também acha que a culpa é dos jogadores. Era o que eu receava de alguém que foi ex treinador.
Alguém que se prepara para despedir o treinador se perdermos na Bélgica não pode achar que a culpa é só dos jogadores.

Blue Special

Bancada central
14 Abril 2016
2,277
4,436
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
Já estou por tudo - AVB não queres ficar a treinador-presidente???

(obviamente que estou a brincar mas não podemos continuar com VB, já se viu que não tem o que é preciso!!!)

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,588
59,386
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Volto a dizer: se for verdade que AVB meteu a culpa dos resultados exclusivamente em cima dos jogadores é um duplo erro. Vai quebrar a ligação entre eles e ele próprio e vai criar atritos entre os jogadores e o treinador que se vão sentir "traídos" e a coisa não terá volta a dar.

• Like

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,385
22,983
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Com budget infinito:

AVB: Di Caprio
VB: Ryan Gosling
PDC: Anthony Hopkins
Koehler: Christian Bale (quem faz de Cheney faz de Koehler)
Bicho: Josh Brolin
Baía: Jude Law
Rodolfo: De Niro
Varandas: Kevin Spacey (ba dum tss...)
Rui Costa: Adrien Brody
Vieira: Jeremy Irons
Luís Gonçalves: Peter Dinklage
Conceição: Tom Hardy
Madureira: Ralph Fiennes
Koehler é claramente o Andy Serkis

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,385
22,983
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu vejo aqui muita gente a criticar tudo e todos: VB não tem qualidade e tem de sair, o Presidente está a cometer um erro crasso a manter VB e não se entende esta decisão, alguns até já falam em desilusão com o Presidente e por ai fora.....

As questões são as seguintes:
Ok, VB sai:

E agora quem entra? Quem é o Treinador que devemos e podemos contratar?

E deve ser uma resposta baseado na realidade e não nos nossos desejos. Uma coisa é querer outra coisa é poder.
Olha outra...

VB não sai, que linda merda vai ser esta até Maio?

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,663
13,651
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
Alguém que se prepara para despedir o treinador se perdermos na Bélgica não pode achar que a culpa é só dos jogadores.
Sim, só culpa dos jogadores se calhar também não. Mas se achasse que o treinador era de longe o maior responsável, teria logo despedido o homem depois do jogo da Luz.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,052
6,797
Bragança
Na Liga não temos hipótese, a Taça já foi, vamos perder na Bélgica. Vamos trocar de Treinador, só quando tudo já tiver perdido. Grave erro da direção ao não o despedir logo depois da Luz.

• Like

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,321
1,790
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Xavi, Potter, Terzic, Favre, Sarri, Kovac e Setien são assim tão impossíveis? Se não confiam neles para solução a longo prazo, assinem um contrato curto ou com uma cláusula que permita a rescisão sem grandes problemas.

Mesmo Luís Castro não seria superior como solução imediata e tapa buracos? Ou um Ruud Van Nistelrooy, que, apesar da pouca experiência, tem títulos e mostrou bons sinais tanto no PSV como no Man United?

Aliás, o Ruud revela uma coisa que o VB não tem: personalidade. O grande problema desta equipa é personalidade, porquanto a qualidade está lá. Não seria exatamente uma aposta no escuro, ele já deu indícios da sua qualidade.

Foda-se, até a merda do Ten Hag (credo!) seria superior ao VB como tapa buracos. Isso é dizer muito.

• Like

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,889
17,365
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sim, só culpa dos jogadores se calhar também não. Mas se achasse que o treinador era de longe o maior responsável, teria logo despedido o homem depois do jogo da Luz.
O problema é o presidente nao querer dar o braço a torcer.

Jogadores que entraram muito bem desaprenderam?