André Villas-Boas - Presidente

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,889
17,364
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
E guito?
Eu tbm gostava de um treinador com provas dadas e que fosse capaz de fazer evoluir os jovens mas repito:
E dinheiro???
Continuamos a mesma conversa que há aqui gente que defende que o FCP deve pagar 3/4 Milhões a um treinador.
Mas depois lê se que o FCP tem um défice orçamental estrutural de 55 M ou seja gasta mais 50/60% do que recebe.
E pior há malta que não tem noção que o futebol não é uma ilha
Justifica meter um gajo sem experiência num monstro como o Porto?

O vb seria optimo para a b, crescer la e depois assumir a A em 3 anos.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,051
19,508
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Gosto muito do argumento 40 anos competitivos, ai se não fosse o Mourinho no virar do século!!

Eu bem me lembro daqueles jogos contra o Boavista em que parecia que o Boavista era sempre o favorito e o maior clube do Porto (aquele dérbi da capital europeia da cultura foi das coisas mais deprimentes que me lembro envolvendo o nosso clube). Eu bem me lembro o ano do Paulo Fonseca/Luis Castro em que só valia mesmo ver os resultados e esperar pelo fim da época. Quinito depois de ganhar o campeonato do mundo. Peseiro, já quando ninguém tinha dúvidas que o Peseiro já era passado, O Victor Fernandez só porque deu 7 ao benfas. Del Neri depois de ganhar a champions. etc etc

Foram 40 anos de muito sucesso, mas não foram 40 anos de sempre sucesso.
Anos do Paulo Fonseca e Luis Castro. Aqueles anos em que está provado que havia/há um esquema ilegalmente montado para fazer os lamps ganhar tudo...

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
10,575
15,055
Xavi, Potter, Terzic, Favre, Sarri, Kovac e Setien são assim tão impossíveis? Se não confiam neles para solução a longo prazo, assinem um contrato curto ou com uma cláusula que permita a rescisão sem grandes problemas.

Mesmo Luís Castro não seria superior como solução imediata e tapa buracos? Ou um Ruud Van Nistelrooy, que, apesar da pouca experiência, tem títulos e mostrou bons sinais tanto no PSV como no Man United?

Aliás, o Ruud revela uma coisa que o VB não tem: personalidade. O grande problema desta equipa é personalidade, porquanto a qualidade está lá. Não seria exatamente uma aposta no escuro, ele já deu indícios da sua qualidade.

Foda-se, até a merda do Ten Hag (credo!) seria superior ao VB como tapa buracos. Isso é dizer muito.
Ruud mostrou bons sinais no PSV?
Com a equipa que tinha?

Acho que te equivocaste.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,827
12,445
Presidente, não vai ser fácil aguentar VB até Janeiro, mas entendo que tudo isto seja devido a timings e valores. Por outro lado, também gostava que VB desse uma chapada de luva branca e começasse a mudar tudo e a ganhar.

Tendo em conta o mercado, sem contar com valores e disponibilidades, ficam os nomes que poderiam encaixar no clube.

TreinadorModelo TáticoOrganização OfensivaOrganização DefensivaFilosofiaTrabalhar com Jovens
Maurizio Sarri4-3-3Posse, triangulações rápidas, laterais ofensivos.Pressão alta, linha defensiva avançada.Perfeccionista, focado em controle total do jogo pela posse.Não é seu foco principal, mas trabalha bem com jovens promissores que entendem sua filosofia (ex.: Zieliński).
Edin Terzić4-2-3-1 ou 4-3-3Transições rápidas, criação pelas alas.Bloco compacto, pressão moderada.Equilíbrio entre ataque e defesa, adaptável ao adversário.Muito eficiente; conhecido por desenvolver talentos no Dortmund (ex.: Bellingham, Moukoko).
Daniel Sousa4-3-3 ou 4-2-3-1Transições controladas, foco no equilíbrio.Bloco médio-baixo, compactação defensiva.Pragmatismo e análise detalhada; foco na eficiência e execução tática.Trabalha bem com jovens, mas ainda é uma área pouco explorada por estar em início de carreira.
Graham PotterVariável (3-4-3, 4-2-3-1)Construção desde trás, posse fluida, movimentação.Pressão situacional, flexibilidade defensiva.Inovador e flexível, preza pela adaptabilidade e aprendizado contínuo.Excelente com jovens; deu oportunidades e desenvolveu jogadores como Cucurella, Lamptey e Caicedo.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,210
3,985
Anos do Paulo Fonseca e Luis Castro. Aqueles anos em que está provado que havia/há um esquema ilegalmente montado para fazer os lamps ganhar tudo...
Mas eu tinha olhos, e nesse ano do Paulo Fonseca com Licas a titular? E a culpa foram dos arbitros.

Se ainda me viesses falar no ano do Lopetegui, que eu fiz questão de deixar de fora do meu comentário, porque esse foi completamente abandonado pela direcção a defender o clube e a ser atacado pela imprensa, muitas vezes roçando a xenofobia.

• Like
Reações: apostador87

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,468
6,449
Justifica meter um gajo sem experiência num monstro como o Porto?

O vb seria optimo para a b, crescer la e depois assumir a A em 3 anos.
O FCP não é um monstro, monstro é a sua situação financeira.
Depois tudo o resto é consequencia

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,321
1,790
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Ruud mostrou bons sinais no PSV?
Com a equipa que tinha?

Acho que te equivocaste.
Ele nem queria treinar a equipa, sentia que não estava pronto, e não recebeu apoio suficiente da Direção. Dois títulos com a primeira equipa grande da carreira dele não é um falhanço, pelo menos para mim.

Além disso, há quanto tempo não ganhava o PSV a Eredivisie quando ele lá chegou? 5 anos?

Se o Schmerda, que o precedeu, conseguiu ganhar um título em Portugal contra Conceição e Amorim, então o RvN também conseguiria contra João Pereira e Lage.

Mais uma vez: revela qualidades nos aspetos que nos faltam - comunicação e motivação. É parecido com o Amorim nesse aspeto.

Por último, acho que o Samu beneficiaria imenso com um treinador assim.

rucaque

Tribuna
21 Maio 2007
2,570
3,080
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
Com budget infinito:

AVB: Di Caprio
VB: Ryan Gosling
PDC: Anthony Hopkins
Koehler: Christian Bale (quem faz de Cheney faz de Koehler)
Bicho: Josh Brolin
Baía: Jude Law
Rodolfo: De Niro
Varandas: Kevin Spacey (ba dum tss...)
Rui Costa: Adrien Brody
Vieira: Jeremy Irons
Luís Gonçalves: Peter Dinklage
Conceição: Tom Hardy
Madureira: Ralph Fiennes
Só não estou a ver o Jeremy Irons a fazer de Vieira. Preferia o Wagner Moura. Quem já fez de Pablo Escobar, faz de Vieira.
O Kevin Spacey como Varandas é um casting perfeito.

• Love
Reações: joaovilasboas

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,321
1,790
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Presidente, não vai ser fácil aguentar VB até Janeiro, mas entendo que tudo isto seja devido a timings e valores. Por outro lado, também gostava que VB desse uma chapada de luva branca e começasse a mudar tudo e a ganhar.

Tendo em conta o mercado, sem contar com valores e disponibilidades, ficam os nomes que poderiam encaixar no clube.

TreinadorModelo TáticoOrganização OfensivaOrganização DefensivaFilosofiaTrabalhar com Jovens
Maurizio Sarri4-3-3Posse, triangulações rápidas, laterais ofensivos.Pressão alta, linha defensiva avançada.Perfeccionista, focado em controle total do jogo pela posse.Não é seu foco principal, mas trabalha bem com jovens promissores que entendem sua filosofia (ex.: Zieliński).
Edin Terzić4-2-3-1 ou 4-3-3Transições rápidas, criação pelas alas.Bloco compacto, pressão moderada.Equilíbrio entre ataque e defesa, adaptável ao adversário.Muito eficiente; conhecido por desenvolver talentos no Dortmund (ex.: Bellingham, Moukoko).
Daniel Sousa4-3-3 ou 4-2-3-1Transições controladas, foco no equilíbrio.Bloco médio-baixo, compactação defensiva.Pragmatismo e análise detalhada; foco na eficiência e execução tática.Trabalha bem com jovens, mas ainda é uma área pouco explorada por estar em início de carreira.
Graham PotterVariável (3-4-3, 4-2-3-1)Construção desde trás, posse fluida, movimentação.Pressão situacional, flexibilidade defensiva.Inovador e flexível, preza pela adaptabilidade e aprendizado contínuo.Excelente com jovens; deu oportunidades e desenvolveu jogadores como Cucurella, Lamptey e Caicedo.
O Daniel Sousa tem a seu favor a proximidade com o André.

Conforme já disse noutros comentários, podíamos olhar para o RvN. Posso estar redondamente enganado, mas creio que há potencial.

O Sarri, o Terzic e o Potter são soluções também. Não entendo quando dizem que o Porto não tem alternativas ao VB.

A questão é que o AVB borrou tudo quando começou com a treta do "a 100% com o treinador, muita confiança" antes do jogo com o Moreirense. Essa comunicação foi um erro de amador. Desculpo-o por ser novo nestas lides e por demonstrar um grande trabalho na parte não desportiva.

Nesse sentido, sente-se preso ao VB. Ademais, se é verdade o que se consta - de ter culpado os jogadores -, aí reside outro erro crasso. Essas táticas à PDC funcionam em certos momentos; não é o caso.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,666
193,790
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Lopetegui e Nuno, sim

Mas nos anos com o Fonseca e o Peseiro nem era preciso gamar muito
Mesmo assim, eles não arriscavam

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,321
1,790
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Só não estou a ver o Jeremy Irons a fazer de Vieira. Preferia o Wagner Moura. Quem já fez de Pablo Escobar, faz de Vieira.
O Kevin Spacey como Varandas é um casting perfeito.
Adoro o Jeremy Irons, e uma vez que fez a voz do Scar no Rei Leão, aposto que faria uma grande atuação enquanto outro trafulha.

O Gary Oldman faria um Vieira perfeito, pensando bem.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,108
3,681
Conquistas
2
Portugal
Alguém que se prepara para despedir o treinador se perdermos na Bélgica não pode achar que a culpa é só dos jogadores.
Até podem ter parte da culpa Apo, temos um problema de atitude em alguns momentos, por exemplo, contra o Moreirense no primeiro golo para mim aquilo é falta de agressividade.

Mas esse pedido de maior agressividade acaba por ter de surgir por parte do treinador. O que eu acho que o Presidente anda a tentar fazer, é ser ele a fonte dessa pedido (já que percebeu que no banco temos um preparador de treinos) e agora estar a tentar ser como que a "referência moral". A questão, para mim, é que isto é mais do que moral, não é normal que após tanto trabalho que suspostamente já foi realizado pela equipa técnica a equipa continue a apresentar tantos processos mal amanhados, então defensivamente é assustador.

A comunicação do Vitor é horrível, é maçuda e indigesta para os jogadores, o não agarrar o grupo depois de ser goleado no clássico para mim foi o erro capital dele perante o grupo de trabalho. Para além disso não tem equipa técnica para este nível e apesar de acreditar que eles trabalham muito, parecem que o fazem mal a avaliar pelo que não se produz em campo e infelizmente nem sequer existe qualidade de jogo para justificar o trabalho. Não há nada, ou melhor, havia, era o "vamos ganhando aos pequenos", mas lá está, era uma mera questão de tempo.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,686
85,036
40
Até podem ter parte da culpa Apo, temos um problema de atitude em alguns momentos, por exemplo, contra o Moreirense no primeiro golo para mim aquilo é falta de agressividade.

Mas esse pedido de maior agressividade acaba por ter de surgir por parte do treinador. O que eu acho que o Presidente anda a tentar fazer, é ser ele a fonte dessa pedido (já que percebeu que no banco temos um preparador de treinos) e agora estar a tentar ser como que a "referência moral". A questão, para mim, é que isto é mais do que moral, não é normal que após tanto trabalho que suspostamente já foi realizado pela equipa técnica a equipa continue a apresentar tantos processos mal amanhados, então defensivamente é assustador.

A comunicação do Vitor é horrível, é maçuda e indigesta para os jogadores, o não agarrar o grupo depois de ser goleado no clássico para mim foi o erro capital dele perante o grupo de trabalho. Para além disso não tem equipa técnica para este nível e apesar de acreditar que eles trabalham muito, parecem que o fazem mal a avaliar pelo que não se produz em campo e infelizmente nem sequer existe qualidade de jogo para justificar o trabalho. Não há nada, ou melhor, havia, era o "vamos ganhando aos pequenos", mas lá está, era uma mera questão de tempo.
Eu acho que essa falta de atitude é culpa do treinador. Se não consegue motivar os jogadores...

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,108
3,681
Conquistas
2
Portugal
Eu acho que essa falta de atitude é culpa do treinador. Se não consegue motivar os jogadores...
Sim, o treinador é o responsável por criar a cultura de trabalho e intensidade dentro de campo. Quando isto falhou, restou ao Presidente tentar assumir o papel de referência moral. Tentou ajudar o treinador, o seu primeiro treinador, apesar de eu achar que ele não se devia ter exposto tanto perante o grupo.
A questão é que se chegou ao ponto em que o Presidente desceu ao balneário duas vezes consecutivas para tentar ser a voz que exige mais da equipa, mas este não é o papel que lhe compete na estrutura desportiva. Ele pode dar um impulso ocasional, mas a liderança diária, a cobrança e a preparação para que a equipa entre em campo com garra e mentalidade vencedora têm de vir da equipa técnica. Quando isso não acontece, acabamos com um vazio de liderança que afeta tudo, desde o desempenho individual até ao coletivo.

Mas o nosso problema vai muito além da questão moral ou de atitude. O que preocupa verdadeiramente é o estado em que a equipa está do ponto de vista técnico e tático. Não é normal que, após tanto tempo de trabalho da equipa técnica, continuemos a ver processos tão mal definidos. O desempenho defensivo, em particular, é assustador. Não há uma organização coerente, as linhas são mal alinhadas, a pressão é descoordenada e não existe qualquer reação estruturada à perda da posse. Isto não é apenas falta de talento individual – é falta de trabalho coletivo.

Depois, há o aspeto estratégico. Temos jogadores com valências claras que não estão a ser bem aproveitados. O Samu é talvez o exemplo mais flagrante, mas também o Vasco e o Mora têm um potencial que parece estar a ser desperdiçado. Em vez de os potenciar, vemos uma equipa que joga de forma previsível e que não consegue explorar as melhores características do plantel.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,854
45,449
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Eu estou plenamente convencido que VB fica, até o Presidente ter todas as condições para o novo "Treinador" estar apalavrado ou contrato.
Sem isto, não faz sentido mandar VB embora, porque para mudar por mudar, na minha opinião não faz sentindo nenhum.
Exatamente, pois é fundamental encontrar uma solução capaz de transmitir segurança e confiança tanto à equipa como ao clube,pois mudar por mudar realmente não vale a pena, além disso pode marcar negativamente a presidência de André Villas-Boas e julgo que o mesmo tem noção disso.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,660
17,157

Sarri é claramente o que estamos a precisar. Pela experiência, perfil, liderança e forma como gosta de jogar.

O Potter seria uma boa alternativa.

Treinadores que apostam mais em transições é de evitar, tendo em conta o que temos pela frente no tugão, onde precisamos de ter posse e controlo total dos jogos contra equipas fechadas. É bom que saiba trabalhar bem as transições como complemento para jogos grandes.

• Like
Reações: miguel

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
10,575
15,055
Ele nem queria treinar a equipa, sentia que não estava pronto, e não recebeu apoio suficiente da Direção. Dois títulos com a primeira equipa grande da carreira dele não é um falhanço, pelo menos para mim.

Além disso, há quanto tempo não ganhava o PSV a Eredivisie quando ele lá chegou? 5 anos?

Se o Schmerda, que o precedeu, conseguiu ganhar um título em Portugal contra Conceição e Amorim, então o RvN também conseguiria contra João Pereira e Lage.

Mais uma vez: revela qualidades nos aspetos que nos faltam - comunicação e motivação. É parecido com o Amorim nesse aspeto.

Por último, acho que o Samu beneficiaria imenso com um treinador assim.
Temos de analisar o contexto.

Ganharam a Supertaça e a Taça contra um Ajax que começou a época com o Schreuder e acabou com o Heitinga 😂

Um Ajax em cacos sendo que no caminho pra final da Taça não apanharam um clube de jeito, ou seja, basicamente cumpriram a sua obrigação, ainda assim só ganharam a final nos penáltis.

Na Liga é que se viu o défice de qualidade dessa equipa, com tão bons jogadores e num Campeonato onde a gigante maioria das equipas são fracas e defendem mal nem 80 pontos conseguiu fazer, sendo muitas vezes contestado pelos adeptos.

Já a época passada, sem Gakpo, Simons e Sangaré sabes quantos pontos fez o PSV?
91

Última edição: