André Villas-Boas - Presidente

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,897
3,181
O treinador que vier, terá que ser uma aposta certeira e um treinador com a intenção de ficar aqui alguns bons anos. Basicamente o treinador do projeto, como amorim foi no sporting (com a diferença que espero que ganhe mais campeonatos que o amorim ganhou em 4 ou 5 épocas no sporting).

13 Novembro 2024
152
189
O André Villas boas tem alguns meses como Presidente do FC Porto. A primeira decisão em relação à escolha de treinador foi tomada num contexto profundamente condicionado, com 8 mil € na conta e um conjunto de salários em atraso a diversos funcionários do clube. Além disso, há que considerar também o fenómeno da aleatoriedade no futebol. Naquele momento em particular, não havia nem há nenhum treinador português em clara ascensão e de uma capacidade e qualidade evidente. Nos 42 anos de Pinto da Costa, também houve muitas más escolhas de treinadores. Teve a sorte logo de poder começar com um dos melhores treinadores portugueses de todos os tempos, José Maria Pedroto. Pelo teve escolhas bastante dúvidas que resultaram em épocas fracassadas. E, por exemplo, no ano em que escolheu Octávio Machado, havia um treinador português a destacar-se na União de Leiria e que o Sporting também queria. Se não houvesse naquele momento específico um Mourinho, o que será que teria acontecido nos anos seguintes?

• Like
Reações: Mário Jardel

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,472
3,537
AVB começa a dar sinais de flop ou logro como Presidente. É medroso em assumir o erro e em corrigir erros. Um líder tem de ter carisma e AVB está a mostrar que de diferenciado nada tem. Tem marketing pessoal junto da massa adepta, baseado no seu poder comunicacional e na sua imagem, de resto nada mais! Coragem não é certamente a sua marca. Tinha a convicção que poderia ser importante como foi PdC, pura ilusão, daqui a vinte ou trinta anos será recordado pela Europe League e nada mais.

AVB gosta da cadeira de sonho, mas não gosta de tomar as decisões certas que o FCPorto precisa no momento certo. AVB o fugaz. Sem receitas da champions, sem receitas da tv, com capitais próprios negativos de 230M e uma dívida financeira colossal não acredito mais no FCPorto competitivo dos últimos 40 anos. O futuro do FCPorto começa, realmente, a estar em causa.
Bem sei que é um bocado off topic mas o Brandão ainda continua a passar informação ao Biscates da antiga banda que ele foi corrido?

• Wow
Reações: Pedro Brandão

ricardo.costa

Arquibancada
17 Março 2022
226
588
Só acho estranho é o presidente estar a cair em cima dos jogadores. Isso pode criar alguns anticorpos que depois serão muito difíceis de ultrapassar na cabeça dos jogadores. A ligação emocional uma vez quebrada pode nunca mais ser recuperada.

Estamos a falar de um plantel inteiro que, obviamente, não pode ser despedido de uma vez.
O meu grande medo é precisamente este. Para segurar o treinador, o AVB pode estar a colocar em xeque o plantel. E isso é o pior que pode acontecer. Enfim, esperemos por quinta.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,587
59,385
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O André Villas boas tem alguns meses como Presidente do FC Porto. A primeira decisão em relação à escolha de treinador foi tomada num contexto profundamente condicionado, com 8 mil € na conta e um conjunto de salários em atraso a diversos funcionários do clube. Além disso, há que considerar também o fenómeno da aleatoriedade no futebol. Naquele momento em particular, não havia nem há nenhum treinador português em clara ascensão e de uma capacidade e qualidade evidente. Nos 42 anos de Pinto da Costa, também houve muitas más escolhas de treinadores. Teve a sorte logo de poder começar com um dos melhores treinadores portugueses de todos os tempos, José Maria Pedroto. Pelo teve escolhas bastante dúvidas que resultaram em épocas fracassadas. E, por exemplo, no ano em que escolheu Octávio Machado, havia um treinador português a destacar-se na União de Leiria e que o Sporting também queria. Se não houvesse naquele momento específico um Mourinho, o que será que teria acontecido nos anos seguintes?
E tenho a certeza que Andre Villas-Boas vai conseguir melhorar o acerto em termos de treinadores apesar de agora isso não nos parecer assim tão realista dada esta má escolha no VB.

Dito isto, o presidente tem todo o crédito do mundo. Pegou corajosamente no clube, numa das piores alturas para o fazer, para o tentar salvar e estou certo que o vai conseguir fazer. Mas estas coisas demoram o seu tempo e todo o processo traumático da mudança - provocado pelos mamões e outros que não souberam sair - provocou feridas que vão demorar a sarar. Eu acredito muito que vamos voltar aos nossos melhores tempos de glória. Agora pode não parecer mas vai acontecer.

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,107
5,121
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Com budget infinito:

AVB: Di Caprio
VB: Ryan Gosling
PDC: Anthony Hopkins
Koehler: Christian Bale (quem faz de Cheney faz de Koehler)
Bicho: Josh Brolin
Baía: Jude Law
Rodolfo: De Niro
Varandas: Kevin Spacey (ba dum tss...)
Rui Costa: Adrien Brody
Vieira: Jeremy Irons
Luís Gonçalves: Peter Dinklage
Conceição: Tom Hardy
Madureira: Ralph Fiennes
Luís Gonçalves tinha de ser o Danny de vito

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,664
23,842
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
AVB começa a dar sinais de flop ou logro como Presidente. É medroso em assumir o erro e em corrigir erros. Um líder tem de ter carisma e AVB está a mostrar que de diferenciado nada tem. Tem marketing pessoal junto da massa adepta, baseado no seu poder comunicacional e na sua imagem, de resto nada mais! Coragem não é certamente a sua marca. Tinha a convicção que poderia ser importante como foi PdC, pura ilusão, daqui a vinte ou trinta anos será recordado pela Europe League e nada mais.

AVB gosta da cadeira de sonho, mas não gosta de tomar as decisões certas que o FCPorto precisa no momento certo. AVB o fugaz. Sem receitas da champions, sem receitas da tv, com capitais próprios negativos de 230M e uma dívida financeira colossal não acredito mais no FCPorto competitivo dos últimos 40 anos. O futuro do FCPorto começa, realmente, a estar em causa.
Haja alguém que faça humor porque isto não tem estado para sorrisos.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,472
3,537
Não está nada, uma vez que, segundo várias fontes, a aposta para o projeto a longo prazo é o Vitor Bruno.
Não é nada. Sabes bem que não é nem nunca foi. A menos que estivesse ali um prodígio que nos levasse à "tripeirinha", o VB era uma escolha transitória. Foi uma opção low cost tendo em consideração toda a situação financeira que o clube vive.

Mas a questão que coloquei? Que achas que devíamos fazer?

CarolMoniz

Arquibancada
29 Agosto 2021
377
906
Tenho o presidente como uma pessoa extremamente inteligente , ambiciosa e que ama o clube.

Por isso a continuidade de VB tem que ter alguma explicação. Pode achar que ainda não tem o substituto que quer , pode achar que o que tem disponível neste momento não será um upgrade por aí além ou acha mesmo e tem confiança que para já o melhor é não mexer.

Eu acho que ele tem um plano B mas acho que ainda não o conseguiu ou está a espera de alguma coisa. Não vai mudar por mudar e só quer mudar se tiver a certeza que consegue chegar ao treinador que quer.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,587
59,385
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
(com a diferença que espero que ganhe mais campeonatos que o amorim ganhou em 4 ou 5 épocas no sporting
Isso já não acredito tanto porque os outros dois estão muito melhores do que nas nossas épocas de tetras e pentas. Acredito que a distribuição de títulos será maior no futuro. Até porque o polvo continua bem ativo. São outros tempos.

A não ser que o nosso próximo treinador seja um predestinado e o plantel seja muito melhorado nos próximos mercados.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,472
3,537
O VB entrou sempre na lógica de ser um treinador de transição, daí a duração do contrato.

Ainda assim não podemos manter esta situação. Há muito treinador que não se importava de vir meia época para cá ganhar visibiidade, se for esse o plano.

Neste momento estamos a deixar arrastar uma situação sem novas soluções para a corrigir.
Pois, daí a minha questão.
Se ele já tiver assegurado um treinador de craveira para a próxima época? Como fazemos para esta?
Trocamos o VB por um Peseiro?

Eu sou apologista da saída do VB mas se não entrar alguém que seja substancialmente melhor...

• Like
Reações: Dragaoinvicto

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,897
3,181
Isso já não acredito tanto porque os outros dois estão muito melhores do que nas nossas épocas de tetras e pentas. Acredito que a distribuição de títulos será maior no futuro. Até porque o polvo continua bem ativo. São outros tempos.

A não ser que o nosso próximo treinador seja um predestinado e o plantel seja muito melhorado nos próximos mercados.
Certamente o AVB vai trabalhar bem nos bastidores.

O benfica parece-me completamente desorganizado, o sporting mais organizado, mas nao creio que seja um clube organizado de alto nível.

Considero que temos gente mais capaz de elevar o clube a outro patamar, alem da nossa identidade que empurra sempre o clube para a frente.

• Like
Reações: Dexter2020

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,887
17,364
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não é nada. Sabes bem que não é nem nunca foi. A menos que estivesse ali um prodígio que nos levasse à "tripeirinha", o VB era uma escolha transitória. Foi uma opção low cost tendo em consideração toda a situação financeira que o clube vive.

Mas a questão que coloquei? Que achas que devíamos fazer?
Na altura era nao ter contratado o vb para treinador principal e te lo contratado para a b.

Neste momento, difícil de dizer. Equipa em espirap negativa, emocionalmente demasiado débeis, choros, os assobios a incomodar etc...

Treinador incapaz de alterar isso, de passar a mensagem, demasiado incoerente, sem conseguir transmitir confiança no seu trabalho, injusto...

A mudar tem de ser para melhor.

• Like
Reações: Filipe Mendes

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,461
2,231
Eu vejo aqui muita gente a criticar tudo e todos: VB não tem qualidade e tem de sair, o Presidente está a cometer um erro crasso a manter VB e não se entende esta decisão, alguns até já falam em desilusão com o Presidente e por ai fora.....

As questões são as seguintes:
Ok, VB sai:

E agora quem entra? Quem é o Treinador que devemos e podemos contratar?

E deve ser uma resposta baseado na realidade e não nos nossos desejos. Uma coisa é querer outra coisa é poder.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,744
65,659
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu vejo aqui muita gente a criticar tudo e todos: VB não tem qualidade e tem de sair, o Presidente está a cometer um erro crasso a manter VB e não se entende esta decisão, alguns até já falam em desilusão com o Presidente e por ai fora.....

As questões são as seguintes:
Ok, VB sai:

E agora quem entra? Quem é o Treinador que devemos e podemos contratar?

E deve ser uma resposta baseado na realidade e não nos nossos desejos. Uma coisa é querer outra coisa é poder.
E alem disso, se esse novo treinador nao tiver bons resultados o que querem fazer. Despedir e ir buscar outro?

De repente temos 3 ou 4 treinadores a receber indemnizações.

Nos nao temos saude financeira para andar nestas aventuras.

Se o VB nao resultar temos que mesmo que acertar no proximo e isso requer tempo para se tentar contratar com cabeca e nao andar a queimar treinadores

Porque e muito bonito dizer, ah tem que vir alguem preparar o futuro. Ok. Acho bem. Mas e se os resultados nao forem bons ja? Vao dar tempo a esse treinador?

A mania da grandeza vai nos fazer passar por um periodo bem negro. Os adeptos que nao mudem de mentalidade… Cada vez mais parecemos o Boifica dos anos 90.

• Like
Reações: jmspr.2016

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,468
6,449
Daqui a nada estou a ler que mais vale descer de divisão do que desaparecer.
Um clube histórico da Champions League, com os titulos internacionais que conquistou, e estou a ler que mais vale ficar em 10°??

Seja em que realidade estejamos, o FCP ou qualquer clube dos 3 grandes têm sempre obrigação de lutar pelos titulos. Nem que joguem com jovens da formação.

Este plantel tem muito mais qualidade do que se pensa. E fico-me por aqui.
Tem qualidade em potencial mas a equipa é manifestamente jovem e crua no global.
Há 4 ou 5 gajos com rodagem e o resto não tem experiência a este nível.
E o treinador também não tem( ser adjunto não é o mesmo que ser principal).
Mas lá está.
O dinheiro conta e o FCP não tem dinheiro para contratar outro treinador

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,887
17,364
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tem qualidade em potencial mas a equipa é manifestamente jovem e crua no global.
Há 4 ou 5 gajos com rodagem e o resto não tem experiência a este nível.
E o treinador também não tem( ser adjunto não é o mesmo que ser principal).
Mas lá está.
O dinheiro conta e o FCP não tem dinheiro para contratar outro treinador
Daí ter defendido que o Porto precisa de um gajo com experiência