André Villas-Boas - Presidente

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,362
11,895
Londres
Nada nos garante que a alternativa, que deve ser para aí a décima escolha porque quem eles querem ou é muito caro ou não quer vir, ia fazer muito melhor do que tem sido feito até agora.

O próximo treinador tem que ser uma escolha na mouche. Não pode falhar.
O Porto tem algum dinheiro fresco, eu sei que o AVB fez promessas que quer cumprir, mas não vai ter paz se a equipa continuar a não ganhar jogos ou melhorar os seus indices competitivos.

E cagar na sustentabilidade financeira e ir buscar um bom treinador. Como dizia o outro os adeptos não festejam as contas positivas mesmo.

Cris1978

Cris1978

Tribuna
14 Abril 2013
4,448
3,801
AVB começa a dar sinais de flop ou logro como Presidente. É medroso em assumir o erro e em corrigir erros. Um líder tem de ter carisma e AVB está a mostrar que de diferenciado nada tem. Tem marketing pessoal junto da massa adepta, baseado no seu poder comunicacional e na sua imagem, de resto nada mais! Coragem não é certamente a sua marca. Tinha a convicção que poderia ser importante como foi PdC, pura ilusão, daqui a vinte ou trinta anos será recordado pela Europe League e nada mais.

AVB gosta da cadeira de sonho, mas não gosta de tomar as decisões certas que o FCPorto precisa no momento certo. AVB o fugaz. Sem receitas da champions, sem receitas da tv, com capitais próprios negativos de 230M e uma dívida financeira colossal não acredito mais no FCPorto competitivo dos últimos 40 anos. O futuro do FCPorto começa, realmente, a estar em causa.
Mas tu pensas que algum dia, nalgum planeta remoto que enganas alguém? Só mesmo quem não anda aqui há tantos anos.
Alguns são tão cegos que preferem ver um homem de quase 90 anos com cancro terminal e problemas cardíacos graves à frente de um clube como o nosso e a ser pilhado com abutres do que um jovem presidente com ambição e amor ao clube.
Pode não estar sempre certo mas está sempre mais certo do a anterior direção que provocou os tais capitais próprios negativos de 230M como bem dizes.

AjpAlmeida

Tribuna
22 Janeiro 2022
3,285
4,755
Conquistas
6
41
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
- Taça já foi.

- Taça da Liga, meias finais contra os lagartos provavelmente também irá.

- Liga Europa, espero bem que passemos pelo menos aos play-off.

- Campeonato, 3º lugar à imagem da época passada. Aliás, nas próximas épocas avizinha-se uma tarefa hercúlea para AVB. Nunca o regime deixará os 2 estarolas de fora dos 2 primeiros lugares do campeonato em detrimento do FC Porto.

Com mudança ou não de treinador, esta época está feita. Mas seria bom uma mudança para se começar a preparar já a próxima época.
Se fosse possível trazer um treinador de qualidade inquestionável e inegável ainda acredito que desse para sermos ao menos campeões de Portugal, mas arranjar um nesta altura...muito difícil se mantivermos o VB sermos campeões, é quase uma miragem...

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,628
7,173
Eu diria que ganhar na quinta feira não muda nada a nossa situação

É questão de tempo, nesta fase
Sim é uma questão de tempo mas por isso mesmo o despedimento do VB devia ser assumido já.
Quanto mais tempo insistirmos na manutenção deste Treinado, pior será para o FCPorto.

• Like
Reações: Sir_ultra

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,472
3,537
Vamos pôr este cenário:

Vítor Bruno sempre foi uma opção temporária para esta época porque o treinador que AVB quer para o FC Porto só está disponível no início da próxima época. Vamos supor, até porque o nome dele foi falado no defeso, do Gasperini.

Como é que resolvemos este imbróglio?
Mudamos de treinador agora? Se sim, contratamos quem? Um treinador temporário (tipo Peseiro) para fazer o que resta da época e mantemos o plano inicial de esperarmos pelo Gasperini?
Ou avançamos para um treinador conceituado que esteja disponível e abdicamos do italiano?

Onde se lê Gasperini pode-se ler qualquer outro treinador que nos enchesse as medidas mas que só estivesse ao nosso dispor para a próxima temporada.

• Like
Reações: ricardo.costa

AjpAlmeida

Tribuna
22 Janeiro 2022
3,285
4,755
Conquistas
6
41
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
Vamos pôr este cenário:

Vítor Bruno sempre foi uma opção temporária para esta época porque o treinador que AVB quer para o FC Porto só está disponível no início da próxima época. Vamos supor, até porque o nome dele foi falado no defeso, do Gasperini.

Mudamos de treinador agora? Se sim, contratamos quem? Um treinador temporário (tipo Peseiro) para fazer o que resta da época e mantemos o plano inicial de esperarmos pelo Gasperini?
Ou avançamos para um treinador conceituado que esteja disponível e abdicamos do italiano?

Onde se lê Gasperini pode-se ler qualquer outro treinador que nos enchesse as medidas mas que só estivesse ao nosso dispor para a próxima temporada.
De Zerbi não estava com problemas com a administração do Morçelha...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,885
17,362
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vamos pôr este cenário:

Não está nada, uma vez que, segundo várias fontes, a aposta para o projeto a longo prazo é o Vitor Bruno.

• Like
Reações: Sir_ultra

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,885
17,362
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Se fosse possível trazer um treinador de qualidade inquestionável e inegável ainda acredito que desse para sermos ao menos campeões de Portugal, mas arranjar um nesta altura...muito difícil se mantivermos o VB sermos campeões, é quase uma miragem...
Erro do presidente. Que continua a atraversar se pelo treinador e a criar problemas no balneário

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,660
1,663
O Porto tem algum dinheiro fresco, eu sei que o AVB fez promessas que quer cumprir, mas não vai ter paz se a equipa continuar a não ganhar jogos ou melhorar os seus indices competitivos.

E cagar na sustentabilidade financeira e ir buscar um bom treinador. Como dizia o outro os adeptos não festejam as contas positivas mesmo.
O problema e que so podes cagar na sustentabilidade financeira ate certo ponto e esse ponto para nos ja passou ha muito. A corda ja esta esticada demais.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,759
4,705
Vamos pôr este cenário:

O VB entrou sempre na lógica de ser um treinador de transição, daí a duração do contrato.

Ainda assim não podemos manter esta situação. Há muito treinador que não se importava de vir meia época para cá ganhar visibiidade, se for esse o plano.

Neste momento estamos a deixar arrastar uma situação sem novas soluções para a corrigir.

• Like
Reações: Filipe Mendes

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,461
2,231
Plenamente de acordo, por isso a próxima opção do Presidente André Villas-Boas tem que ser bem analisada e ponderada, pois convinha vir alguém inequivocamente capaz de acrescentar valor e serenidade ao clube, bem como quiçá de ter um impacto positivo mais ou menos imediato e assim provavelmente ficar até 2028.
Eu estou plenamente convencido que VB fica, até o Presidente ter todas as condições para o novo "Treinador" estar apalavrado ou contrato.
Sem isto, não faz sentido mandar VB embora, porque para mudar por mudar, na minha opinião não faz sentindo nenhum.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,452
5,905
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
AVB começa a dar sinais de flop ou logro como Presidente. É medroso em assumir o erro e em corrigir erros. Um líder tem de ter carisma e AVB está a mostrar que de diferenciado nada tem. Tem marketing pessoal junto da massa adepta, baseado no seu poder comunicacional e na sua imagem, de resto nada mais! Coragem não é certamente a sua marca. Tinha a convicção que poderia ser importante como foi PdC, pura ilusão, daqui a vinte ou trinta anos será recordado pela Europe League e nada mais.

AVB gosta da cadeira de sonho, mas não gosta de tomar as decisões certas que o FCPorto precisa no momento certo. AVB o fugaz. Sem receitas da champions, sem receitas da tv, com capitais próprios negativos de 230M e uma dívida financeira colossal não acredito mais no FCPorto competitivo dos últimos 40 anos. O futuro do FCPorto começa, realmente, a estar em causa.
Este comentário - o colega que me desculpe - é um rebuçado para as "pitas" deste fórum. Primeiro, é demasiado cedo para se fazer uma avaliação sobre que pode ou não valer AVB em função do que já fez ou deixou de fazer; segundo, a situação financeira é algo - extremamente limitativo - que foi por ele herdado e responsabilidade exclusiva da anterior direcção.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,585
59,384
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Só acho estranho é o presidente estar a cair em cima dos jogadores. Isso pode criar alguns anticorpos que depois serão muito difíceis de ultrapassar na cabeça dos jogadores. A ligação emocional uma vez quebrada pode nunca mais ser recuperada.

Estamos a falar de um plantel inteiro que, obviamente, não pode ser despedido de uma vez.

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,870
6,196
Bom dia, Wise Pirates.
Admiro, genuinamente, a vossa persistência e crença de que os sócios do FCP um dia irão confiar os destinos do clube a quem o estava a sugar por dentro.
Continuação de boas contas e perfis.

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,946
1,571
Eu sempre soube que ia ser difícil.
Aliás não entendi a escolha de VB porque achava que para o projecto AVB L.Jardim seria um nome muito mais bem preparado.
Mas a resposta é simples.
O VB ganha uma bagatela, nenhum treinador melhor que VB vinha pelo preço que lhe estão a pagar.
Perdemos 3 jogos seguidos e fomos goleados por um adversário direto.
E?
Somos agora um clube de egomaniacos para não percebermos em que situação estamos.
E sim há coisas piores que perder 3 jogos seguidos, e ser goleado pelo.SLB ou até mesmo que ficar.em.10.
O clube desaparecer é pior que isso tudo
Daqui a nada estou a ler que mais vale descer de divisão do que desaparecer.
Um clube histórico da Champions League, com os titulos internacionais que conquistou, e estou a ler que mais vale ficar em 10°??

Seja em que realidade estejamos, o FCP ou qualquer clube dos 3 grandes têm sempre obrigação de lutar pelos titulos. Nem que joguem com jovens da formação.

Este plantel tem muito mais qualidade do que se pensa. E fico-me por aqui.

13 Novembro 2024
152
188
O mais fácil é despedir o treinador.

Difícil é conseguir a solução certa, no momento exato.

Del Neri- Fernandez - Couceiro

A prova de que quando não há um plano com pés e cabeça, despedir nada resolve
Aí está a chave, a meu ver.

Neste momento alguém consegue ver uma opção realista para um projeto de médio/longo prazo que encaixa no perfil que o FC Porto necessita? Eu não consigo.

São poucos os treinadores que aceitariam vir para o FC Porto apenas com um contrato até ao final da época e de forma temporária. Seria um perfil Peseiro. E isso também seria negativo e passaria uma mensagem subliminar para o plantel de que esta era apenas uma época de transição.

Agora, se continuarmos a acumular resultados negativos e não se vislumbrarem melhorias será inevitável.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,605
2,609
Estás a ver como não dizes coisa com coisa?
Perez e Djalo têm qtos anos? Os mesmos anos que Hjulmand quando chegou aos calimeros ...
O que quero dizer é que não contratámos só jovens com base em receitas futuras ... acho que foi só mesmo o Samu e foi um jackpot ...
Moura Perez e Djalo são jogadores FEITOS e experientes ... deviam render mais ...

Os calimeros para contratar o Hjulamnd tiveram que ir aos 20M€ ... Qualidade paga-se ... E tiveram sorteque Hjulmand tem perfil de capitão ... poderia não ter ... E nós não temos dinheiro ... E os calimeros estiveram vários anos a comprar sempre acima dos 10M€ (Paulinho, Pote, Trincão, Edwards, St Juste, Hjulmand, Gyokeres, Desbast, Maxi Araujo, Harder, etc ...)

Continuo a achar que nos faltam elementos de referência para a defesa ... E a situação de Djalo deve ser resolvida até ao Natal ... porque andar a valorizar jogadores de outros clubes mais vale comprar e valorizar os nossos ... Djalo fica para um backup ...
Tiveram sorte que tem perfil de capitao... e eu é que nao digo coisa com coisa loles.

Abraço