André Villas-Boas - Presidente

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,099
5,110
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
É preciso aprender com pinto da costa. Não fez tudo mal. Antes pelo contrário. Uma altura destas inventava uma desculpa esfarrapada para um black out por exemplo. São tudo pequenos detalhes que podem ajudar a sair de uma crise. Eu vejo-o a usar alguns truques como ir ao balneário dar sermão ou vir falar aos adeptos mas tudo feito sem analisar bem o contexto.

• Like
Reações: Postiga e Sir_ultra
Dragoness

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,735
2,890
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Há pessoal que deve pensar que o processo limita-se a despedir um treinador, escolhe-se outro, ele assina contrato e já está.

Se fosse assim tão linear, o VB nem teria sido o treinador apresentado no inicio da época

(E sim concordo que o VB deve de ir aprender para outro lado)

Esquerdinha

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,494
25,421
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Há pessoal que deve pensar que o processo limita-se a despedir um treinador, escolhe-se outro, ele assina contrato e já está.

Se fosse assim tão linear, o VB nem teria sido o treinador apresentado no inicio da época

Há pessoal que pura e simplesmente não pensa, e depois há os abutres que sobrevoam o FC Porto sempre que surge uma derrota. Ainda não perderam a ilusão

Sir_ultra

Bancada lateral
20 Maio 2021
979
1,050
É preciso aprender com pinto da costa. Não fez tudo mal. Antes pelo contrário. Uma altura destas inventava uma desculpa esfarrapada para um black out por exemplo. São tudo pequenos detalhes que podem ajudar a sair de uma crise. Eu vejo-o a usar alguns truques como ir ao balneário dar sermão ou vir falar aos adeptos mas tudo feito sem analisar bem o contexto.
Espero é que não faço com este o que Pinto da Costa fez com o Jesualdo. Porque o prof era superior em tudo em relação a este.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,697
3,064
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Ninguém me tira da cabeça que se Pinto da Costa tivesse ganho as eleições, o Otávio, o Taremi, o Sergio Conceição, o Pepe e o Francisco Conceição ainda estavam cá…
Acho que também ainda cá estava o Deco, o Benny, o Jardel, o Madjer, o Frasco, e só não estava o Pinga e o Barrigana porque infelizmente a ressuscitação ainda não é possível.

• Haha
Reações: Y_Chippo

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,770
8,385
Pois mas entretanto os mais jovens e inexperientes foram crescendo e com a saida desses graúdos ele estao ja ambientados a essa realidade e sao os novos lideres.

Alem disso foram buscar o Hjulmand que apos um ano é capitao deles. No futebol nao basta contratar com base nos pézinhos.

No FCP é so mansinhos. Nao ha um lider, nao ha quem arrebite aquilo. Olham uns para os outros e prontos.
Estás a ver como não dizes coisa com coisa?
Perez e Djalo têm qtos anos? Os mesmos anos que Hjulmand quando chegou aos calimeros ...
O que quero dizer é que não contratámos só jovens com base em receitas futuras ... acho que foi só mesmo o Samu e foi um jackpot ...
Moura Perez e Djalo são jogadores FEITOS e experientes ... deviam render mais ...

Os calimeros para contratar o Hjulamnd tiveram que ir aos 20M€ ... Qualidade paga-se ... E tiveram sorteque Hjulmand tem perfil de capitão ... poderia não ter ... E nós não temos dinheiro ... E os calimeros estiveram vários anos a comprar sempre acima dos 10M€ (Paulinho, Pote, Trincão, Edwards, St Juste, Hjulmand, Gyokeres, Desbast, Maxi Araujo, Harder, etc ...)

Continuo a achar que nos faltam elementos de referência para a defesa ... E a situação de Djalo deve ser resolvida até ao Natal ... porque andar a valorizar jogadores de outros clubes mais vale comprar e valorizar os nossos ... Djalo fica para um backup ...

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,036
2,740
Porto
O que se devia ter feito era baixar as expectativas.

Adivinhava se um ANO MUITO DIFICIL , POR TUDO E MAIS ALGUMA COISA.

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,882
3,166
Perez e Djalo têm qtos anos? Os mesmos anos que Hjulmand quando chegou aos calimeros ...
O que quero dizer é que não contratámos só jovens com base em receitas futuras ... acho que foi só mesmo o Samu e foi um jackpot ...
Moura Perez e Djalo são jogadores FEITOS e experientes ... deviam render mais ...

Os calimeros para contratar o Hjulamnd tiveram que ir aos 20M€ ... Qualidade paga-se ... E tiveram sorteque Hjulmand tem perfil de capitão ... poderia não ter ... E nós não temos dinheiro ... E os calimeros estiveram vários anos a comprar sempre acima dos 10M€ (Paulinho, Pote, Trincão, Edwards, St Juste, Hjulmand, Gyokeres, Desbast, Maxi Araujo, Harder, etc ...)

Continuo a achar que nos faltam elementos de referência para a defesa ... E a situação de Djalo deve ser resolvida até ao Natal ... porque andar a valorizar jogadores de outros clubes mais vale comprar e valorizar os nossos ... Djalo fica para um backup ...
Supostamente o Marcano ficou, para ser o líder de balneário com alguma idade e experiência.

Existem jogadores jovens com capacidade de liderança. A idade nao é sinónimo disso.

Eu ate vejo alguns jogadores em campo que poderiam ter mais preponderância na liderança da equipa, como o Nico ou o Djaló, alem do diogo costa.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,854
17,328
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

O problema é a cada treino pioram.

Portanto é do treinador.
Metam isso na cabeça

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,036
2,740
Porto
Ninguém me tira da cabeça que se Pinto da Costa tivesse ganho as eleições, o Otávio, o Taremi, o Sergio Conceição, o Pepe e o Francisco Conceição ainda estavam cá…
O Sérgio Conceição dava um jeitão pois já tínhamos, parece, Culpado, para o Enorme Passivo, segundo PC.

• Like
Reações: Postiga

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,449
5,902
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa

Eu acho que é normal pensarmos que é assim, porque é o que normalmente acontece, em qualquer parte do Mundo, quando as coisas não correm bem. Haja ou não dinheiro, que penso ser esse o teu ponto.

• Like
Reações: Y_Chippo

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
1,871
1,946
Demorou muito tempo e com isso perdemos a hipótese do Jardim.
Livres não vejo muita gente com perfil. O Luis Castro é boa pessoa mas acho que não era a pessoa certa para cá.
Resto terzic não veem para cá e Xavi não acho que seja opção pelo ordenado e qualidade.
Possíveis sugestões:

Rui Borges - tem feito bons trabalhos onde tem estado (não sei como é no balneário, tem que ter mais nervo que o Vitor Bruno sem duvida para poder ser opção.

Juan Pablo Vojvoda - Fortaleza, tem feito um grande trabalho no brasil e campeonato a acabar.

Não sei tem mais alguma sugestão? a mudança vai acontecer agora é questão de tempo e o AVB ver a opção correta para seguir o caminho que não é com o vitor bruno.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,697
3,064
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Não sei se o Paco Fortes ainda é vivo mas somos capazes de levar com um espanhol de segunda linha indicado pelo Zubizarreta …
À boleia dessa questão fui pesquisar pelo homem e encontrei isto...

"Paco Fortes retirou-se do mundo futebolístico no final da época de 2007/2008 e atravessou um período de enormes dificuldades financeiras que o levaram a perder a casa e a ter que dormir numa furgoneta. Em desespero, pediu ajuda ao FC Barcelona, que através da sua associação de veteranos, o ajudou, tendo-lhe arranjado um emprego como controlador no Porto de Barcelona, onde actualmente trabalha."