#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

5.40

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.40 Performance da Época

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,881
17,352
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
No Record

ªÀ semelhança do que tinha acontecido após a pesada derrota no Estádio da Luz, André Villas-Boas não esperou muito tempo para se dirigir ao plantel do FC Porto na sequência da eliminação da Taça de Portugal. Apesar de não o ter feito logo em Moreira de Cónegos, o presidente portista, sabe Record, falou aos jogadores no Estádio do Dragão, minutos depois da conturbada entrada do autocarro no P1, onde os adeptos mostraram a sua indignação com cânticos ofensivos e, inclusive, o arremesso de engenhos pirotécnicos à viatura azul e branca.

Segundo foi possível apurar, a conversa fez subir a fasquia da responsabilização dos jogadores pela crise de resultados, com André Villas-Boas a exigir uma reação imediata, ou seja, no jogo de depois de amanhã em Bruxelas, contra o Anderlecht, a contar para a 5ª jornada da fase regular da Liga Europa.

Relacionadas
Do "incêndio" à "situação muito crítica": crise no FC Porto já chegou à imprensa espanhola
Vítor Bruno chega ao Olival com segurança privada após noite de contestação dos adeptos do FC Porto
Vítor Bruno reuniu-se com a estrutura do futebol portista no Olival
Uma mensagem dura para os jogadores, após a goleada da Luz sido qualificada como "uma vergonha" e "falta de respeito" pelos sócios. O líder do FC Porto, antigo treinador e observador, entende que a atitude em campo tem estado muito aquém do esperado. Vítor Bruno voltou a ser protegido pelo presidente no discurso, isto apesar de ser ele o principal foco das críticas por parte dos adeptos.

Fatores externos em causa

O ambiente que se viveu no Dragão na noite de domingo foi de cortar à faca. Tanto no exterior, fruto da presença de vários adeptos em fúria, como no interior, onde o presidente se mostrou bastante duro com os elementos do plantel. O sentimento de que o que se tem passado dentro de campo é culpa sobretudo dos jogadores foi reforçado depois de já ter sido essa a tónica do discurso após o desaire com o Benfica, havendo também a desconfiança nos corredores do Dragão de que poderá haver fatores externos, ligados ao passado do clube, a influenciar o rendimento de alguns jogadores.

Esta intervenção dura dirigida aos jogadores por Villas-Boas surge também porque o presidente entende que o grupo tem qualidade de sobra para lutar por todos os títulos nacionais e para fazer boa figura na Liga Europa. Desta vez não há margem para mais equívocos e foi exigida uma resposta forte contra o Anderlecht. Depois do grupo falhar a esse pedido feito depois do jogo com o Benfica, espalhando-se com o Moreirense, o encontro na Bélgica ganha ainda maior importância, sendo que a margem de erro é cada vez mais diminuta. E pode não ser apenas a cabeça do técnico a rolar.

Técnico castigado nas redes sociais

De certa forma ilibado da dura que André Villas-Boas deu ao grupo, Vítor Bruno tem sido o principal alvo das críticas dos adeptos portistas nas redes sociais. Aliás, em tempos onde reina a desunião no universo azul e branco na internet, os pedidos para a saída do treinador vão gerando consenso entre os defensores e os críticos da atual direção, ainda que também surjam alguns jogadores na mira dos adeptos, ressalvando-se a tal falta de atitude que AVB também apontou.

Alta tensão

A conversa com AVB e a tensão no exterior levou a que os jogadores deixassem o Dragão mais de uma hora depois de chegarem de Moreira de Cónegos.

Novos métodos sem respostaDepois de ter falado ao grupo, André Villas-Boas viu-se na obrigação de deixar o Dragão para dar explicações aos adeptos que por lá se encontravam, entre eles alguns da comissão de gestão da claque Super Dragões, que tem um protocolo em vigor com o FC Porto. De acordo com o que Record apurou, inicialmente a intenção do presidente passava por receber no interior do estádio cinco elementos da claque, algo a que os visados optaram por não aceder.

Dessa forma, Villas-Boas, na companhia de Jorge Costa e João Borges, teve de dirigir-se ao exterior do P1 para uma curta conversa com os adeptos, onde explicou a mensagem que havia passado ao grupo, assumindo que resultados não estão à altura dos pergaminhos do clube e que ganhar próximo jogo é fundamental. Terá dito ainda aos presentes que Vítor Bruno mudou até recentemente alguns métodos de treino, confirmando a notícia Record do passado dia 18 de novembro, mas que nem isso levou a uma resposta diferente da equipa, sendo notado que está a faltar um líder em campo.

Do lado dos adeptos, ouviu críticas e pedidos para que os jogadores mostrem mais raça em campo e suem a camisola."

O Presidente está mesmo a atravessar-se pelo treinadoir. Oxalá tenha razão
Eu ontem tinha dito. Ele está a atraversar se pelas suas escolhas. Mesma coisa na b.

Escolheu mal, não consegue é admitir e arranja justificações.

Correr é o risco de ter um balneário que quer sair, e os adeptos e socios contra ele.

Estamos a falar de 2 treinadores sem qualquer provas dadas.

Eu que apoio esta direcção, neste campo só me apetece mandar o presidente para as urtigas

• Like
Reações: Pavão e Dias_21

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,881
17,352
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ontem no estadio estive com alguem em que confio que tinha estado no sabado com um familiar do Vasco, que lhe disse que o Vasco estava triste como tudo.

Que no início era Vasquinho para aqui, Vasquinho para ali, estava nas nuvens porque sabia que ia ser aposta. Agora foi encostado, não sabe o motivo e ninguém lhe explica o porquê de do nada deixar de contar.
Porque o treinador tem escola Sérgio.

Precisou de um bode expiatório pós alvalixo

Queimou.

Presidente ou acorda, ou esta lixado.

• Like
Reações: SPC

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,849
10,152
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Parece-me óbvio que o resultado na Bélgica vai decidir diretamente o futuro de VB. Se calhar até mais a exibição do que o resultado. Se o Porto empatar mas fizer um grande jogo, não vejo AVB a mandá-lo embora (para isso já o teria feito na paragem das seleções). Se o Porto ganhar sem jogar um chavo e sem saber como, aí é bem capaz de sair.
Faz sentido, até porque toda a gente sabe que ganhando ao colosso de Bruxelas, a equipa vai reencontrar toda a confiança perdida, a tranquilidade do nirvana, e magicamente ganhar rotinas de jogo. Basta ganhar na Bélgique que de um dia para o outro, as transiçoes defensivas vao ficar afiadas como uma faca Ginsu e a criatividade ofensiva do nosso conjunto vai fazer o Andy Warhol parecer um contabilista cinzentao.
Como é lógico.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,148
7,457
44
Lisboa
AVB está a perder tempo a adiar o que é inevitável.
tinham que dar uma volta enorme para mostrar algo diferente,5ª feira, do que tem vindo a mostrar nestes últimos jogos...
a motivação deles que vem de uma goleada, a nossa motivação, que vimos de 3 derrotas seguidas (algumas delas vergonhosas)...
esta semana havia pouco tempo para substituir treinador, é compreensível. Mas antes já houve tempo....
o presidente quis dar oportunidade, mas já há muito que o pessoal viu que VB não serve....quanto mais adiarmos, pior é...o barco afunda-se mais, perdemos competições e atrasamo-nos para os rivais...

• Like
Reações: Pavão

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,881
17,352
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Este ultimato também será o teste do algodão. Se os jogadores voltarem a mostrar esta falta de atitude gritante acho que é a mensagem clara de que não estão com o treinador nem com as suas ideias
Mas os jogadores fazem, ou tentam, fazer o que o treinador pede.

• Like
Reações: Tiago Silva

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,835
6,454
Eu ontem tinha dito. Ele está a atraversar se pelas suas escolhas. Mesma coisa na b.

Correr é o risco de ter um balneário que quer sair, e os adeptos e socios contra ele.

Eu que apoio esta direcção, neste campo só me apetece mandar o presidente para as urtigas
...havendo também a desconfiança nos corredores do Dragão de que poderá haver fatores externos, ligados ao passado do clube, a influenciar o rendimento de alguns jogadores... WTF?

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,128
3,154
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson

Tens de respirar fundo.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,362
11,895
Londres
No Record

ªÀ semelhança do que tinha acontecido após a pesada derrota no Estádio da Luz, André Villas-Boas não esperou muito tempo para se dirigir ao plantel do FC Porto na sequência da eliminação da Taça de Portugal. Apesar de não o ter feito logo em Moreira de Cónegos, o presidente portista, sabe Record, falou aos jogadores no Estádio do Dragão, minutos depois da conturbada entrada do autocarro no P1, onde os adeptos mostraram a sua indignação com cânticos ofensivos e, inclusive, o arremesso de engenhos pirotécnicos à viatura azul e branca.

Segundo foi possível apurar, a conversa fez subir a fasquia da responsabilização dos jogadores pela crise de resultados, com André Villas-Boas a exigir uma reação imediata, ou seja, no jogo de depois de amanhã em Bruxelas, contra o Anderlecht, a contar para a 5ª jornada da fase regular da Liga Europa.

Relacionadas
Do "incêndio" à "situação muito crítica": crise no FC Porto já chegou à imprensa espanhola
Vítor Bruno chega ao Olival com segurança privada após noite de contestação dos adeptos do FC Porto
Vítor Bruno reuniu-se com a estrutura do futebol portista no Olival
Uma mensagem dura para os jogadores, após a goleada da Luz sido qualificada como "uma vergonha" e "falta de respeito" pelos sócios. O líder do FC Porto, antigo treinador e observador, entende que a atitude em campo tem estado muito aquém do esperado. Vítor Bruno voltou a ser protegido pelo presidente no discurso, isto apesar de ser ele o principal foco das críticas por parte dos adeptos.

Fatores externos em causa

O ambiente que se viveu no Dragão na noite de domingo foi de cortar à faca. Tanto no exterior, fruto da presença de vários adeptos em fúria, como no interior, onde o presidente se mostrou bastante duro com os elementos do plantel. O sentimento de que o que se tem passado dentro de campo é culpa sobretudo dos jogadores foi reforçado depois de já ter sido essa a tónica do discurso após o desaire com o Benfica, havendo também a desconfiança nos corredores do Dragão de que poderá haver fatores externos, ligados ao passado do clube, a influenciar o rendimento de alguns jogadores.

Esta intervenção dura dirigida aos jogadores por Villas-Boas surge também porque o presidente entende que o grupo tem qualidade de sobra para lutar por todos os títulos nacionais e para fazer boa figura na Liga Europa. Desta vez não há margem para mais equívocos e foi exigida uma resposta forte contra o Anderlecht. Depois do grupo falhar a esse pedido feito depois do jogo com o Benfica, espalhando-se com o Moreirense, o encontro na Bélgica ganha ainda maior importância, sendo que a margem de erro é cada vez mais diminuta. E pode não ser apenas a cabeça do técnico a rolar.

Técnico castigado nas redes sociais

De certa forma ilibado da dura que André Villas-Boas deu ao grupo, Vítor Bruno tem sido o principal alvo das críticas dos adeptos portistas nas redes sociais. Aliás, em tempos onde reina a desunião no universo azul e branco na internet, os pedidos para a saída do treinador vão gerando consenso entre os defensores e os críticos da atual direção, ainda que também surjam alguns jogadores na mira dos adeptos, ressalvando-se a tal falta de atitude que AVB também apontou.

Alta tensão

A conversa com AVB e a tensão no exterior levou a que os jogadores deixassem o Dragão mais de uma hora depois de chegarem de Moreira de Cónegos.

Novos métodos sem respostaDepois de ter falado ao grupo, André Villas-Boas viu-se na obrigação de deixar o Dragão para dar explicações aos adeptos que por lá se encontravam, entre eles alguns da comissão de gestão da claque Super Dragões, que tem um protocolo em vigor com o FC Porto. De acordo com o que Record apurou, inicialmente a intenção do presidente passava por receber no interior do estádio cinco elementos da claque, algo a que os visados optaram por não aceder.

Dessa forma, Villas-Boas, na companhia de Jorge Costa e João Borges, teve de dirigir-se ao exterior do P1 para uma curta conversa com os adeptos, onde explicou a mensagem que havia passado ao grupo, assumindo que resultados não estão à altura dos pergaminhos do clube e que ganhar próximo jogo é fundamental. Terá dito ainda aos presentes que Vítor Bruno mudou até recentemente alguns métodos de treino, confirmando a notícia Record do passado dia 18 de novembro, mas que nem isso levou a uma resposta diferente da equipa, sendo notado que está a faltar um líder em campo.

Do lado dos adeptos, ouviu críticas e pedidos para que os jogadores mostrem mais raça em campo e suem a camisola."

O Presidente está mesmo a atravessar-se pelo treinadoir. Oxalá tenha razão
O presidente esta atravessar-se pelo clube.

Achas que o problema esta em admitir? Claramente o admitir e o mais facil. O mais difícil e encontrar uma escolha acertada neste preciso momento.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,584
59,377
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Sim, o Zé Pedro é titular, aposto o meu tomate esquerdo
E com isso vai-se espalhar ao comprido outra vez.

O homem já tem o destino traçado. Os jogadores não estão nem nunca estiveram com ele. Estavam fartos do Conceição e quando souberam que era o adjunto o próximo foi como se tivessem levado uma facada.

Como se diz na gíria, "estão a fazer-lhe a cama". Estranho é o AVB, profundo conhecedor dos meandros de um balneário, ainda não ter percebido isso.

• Like
Reações: Dias_21 e Rsmpt

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,946
1,571
Alguém acredita mesmo que, caso VB ganhe ao Anderlecht, seja despedido? Ganhando na Bélgica, eu acho que continua. Perdendo, acho que a pressão sobre AVB torna-se insustentável e o presidente cede finalmente.
Nao é o VB que ganha ou perde, mas sim o FCP. Ninguém ganha nada sozinho. Por isso é que vou deixar os meus comentários para quando for oportuno.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,881
17,352
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
...havendo também a desconfiança nos corredores do Dragão de que poderá haver fatores externos, ligados ao passado do clube, a influenciar o rendimento de alguns jogadores... WTF?
Sabotagem a favor do ex treinador e administração

Treta, não faz sentido.

Questionar o profissionalismo, fosse a mim levava resposta.