Uma coisa não invalida a outra . Podes ter um trabalho deficitário do treinador e isso é sobretudo evidente no processo defensivo e teres ao mesmo tempo um mau plantel. Não percebo a dificuldade de perceber isso.
Eu coloquei a pouco um post a comparar este plantel com os planteis de Mourinho, AVB e do ultimo ano que fomos campeões e deste plantel praticamente ninguém entrava naqueles onzes.
Agora que é um plantel com bastantes insuficiências isso não tenho duvidas nenhumas.
Até falando só no ultimo titulo não queiras comparar por exemplo a dupla de centrais Pepe e Mbemba com esta, não queiras comparar Vitinha com Nico apesar de achar que Nico é um dos melhores deste plantel e tem qualidade, e nem queiras comparar ter um Otavio e um Luis Diaz nas alas e agora teres Galeno e Pêpe. É demasiado evidente.
Talvez. Mas não justifica o futebol que andamos a ver. Ou a falta dele. O Porto desse ano, já agora, ganhou em Moreira de Cónegos (e arrasou o Benfica, também) com esta defesa: João Mário, Fábio Cardoso, Mbemba, Zaidu e Uribe.
Achas que, do ponto de vista individual, justifica esta monstruosidade de diferença? Claro que o processo defensivo é mais do que cinco jogadores, mas também acho injusto compararmos com coisas do passado que vemos agora com saudade.
Eu vejo uma equipa com erros amadores. Não é uma questão de raça ou atitude. É falta de processo, de evolução, de quase tudo o que importa. E que não é de ontem. Braga, Hoffenheim foram vitórias com mais sorte que juízo. Os assobios estavam lá por uma razão, porque a malta sabe, minimamente, ver futebol e adivinha estas coisas. Mas lá fomos andando com o “só perdeu com o Sporting”.
Edit: Coisas de saudade, falo de jogadores como Díaz, Vitinha e Otávio. Nem por um segundo me vejam aqui saudosismos do último treinador. Foda-se, já virámos a página.