Actualidade Internacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,730
11,156
Esmoriz
Obviamente preso e sem amnistia.
É o que dá ligar-se a trambiqueiros.

13 Novembro 2024
128
126
O que é interessante nestes espaços e nas redes sociais, mas particularmente nestes espaços mais pequenos, é a dificuldade que as pessoas têm de ser confrontadas com opiniões que fogem bastante ao normal e consensual, mesmo que sejam alicerçadas num conjunto de factos históricos. Não há problema nenhum porque é natural e irracional, as pessoas comportam-se assim, não é preciso muito tempo neste espaço para se perceber que os utilizadores deste fórum se organizam em grupos e interagem mais com as pessoas que têm ideias e opiniões mais similares possíveis às suas. Há muito pouca gente com a qualidade de se expor a ideias diferentes ou até elas próprias de fazer uma profunda reflexão e questionar os seus próprios ideais de forma até a reforçá-los, mas não há mal nenhum nisso porque cada um tem a sua vida e a esmagadora maioria de certeza que preferirá ocupar o seu tempo livre de outra forma.

De facto, tenho de dar o braço a torcer. Não faz sentido nenhum inscrever-me num fórum de futebol e discutir política internacional. Não é de todo o local para se discutir matéria deste tipo.

Treinador de Bancada

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,290
26,945
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Há aqui muitos fachos assumidos. É importante equilibrar com comunas. Não se ponham a escorraçar o pessoal.
O melhor detector de fachos é quando começam as frases a dizer...

"Eu nem voto nele(Ventura), mas ele tem razão em a,b,c,...z

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,474
14,931
O que é interessante nestes espaços e nas redes sociais, mas particularmente nestes espaços mais pequenos, é a dificuldade que as pessoas têm de ser confrontadas com opiniões que fogem bastante ao normal e consensual, mesmo que sejam alicerçadas num conjunto de factos históricos. Não há problema nenhum porque é natural e irracional, as pessoas comportam-se assim, não é preciso muito tempo neste espaço para se perceber que os utilizadores deste fórum se organizam em grupos e interagem mais com as pessoas que têm ideias e opiniões mais similares possíveis às suas. Há muito pouca gente com a qualidade de se expor a ideias diferentes ou até elas próprias de fazer uma profunda reflexão e questionar os seus próprios ideais de forma até a reforçá-los, mas não há mal nenhum nisso porque cada um tem a sua vida e a esmagadora maioria de certeza que preferirá ocupar o seu tempo livre de outra forma.

De facto, tenho de dar o braço a torcer. Não faz sentido nenhum inscrever-me num fórum de futebol e discutir política internacional. Não é de todo o local para se discutir matéria deste tipo.
Tentei conter-me para não intervir mas ao ver esse teu comentário tenho mesmo de dar a minha opinião.

Quero começar por dizer que és livre de comentar onde quiseres, os diferentes tópicos existem para isso mesmo.

Sendo este um fórum relativo ao FC Porto (clube desportivo) eu sou contra a existência de praticamente todos os tópicos da seccão denominada "actualidade" (nem essa palavra está bem escrita) pois nada têm a ver com o nosso clube nem com desporto mas se eles existem qualquer pessoa é livre de comentar nos mesmos, tendo conta há 10 anos ou 10 dias.

O antigo administrador do fórum, o @jcarv, deve ter tido os seus motivos para não autorizar a criação deste tipo de tópicos e estou totalmente de acordo com ele, estes assuntos relacionados principalmente com política acabam inevitavelmente por criar um certo "mau ambiente" (para não dizer pior) entre vários foristas acabando até por resvalar para os tópicos relacionados com o nosso clube o que não deixa de ser triste pois o principal objetivo desta comunidade deveria ser priorizar a harmonia entre os Portistas e não separá-los por questões alheias ao FC Porto.

Dito isto, quero dizer também que foste "criticado" não por comentares apenas neste tópico ou pela conta ser recente mas por teres exposto algumas opiniões que deixaram incomodadas determinadas pessoas (por acaso não concordei com algumas coisas que disseste) e é fácil perceber isso dado que há um certo membro deste fórum que desde há alguns anos comenta a maior parte das vezes nos 2 tópicos da "actualidade" e apesar de reiteradamente ter espalhado mentiras, desinformação e até discursos xenófobos, ainda não vi ninguém a criticá-lo por só comentar em 2/3 tópicos e não falar (quase nada) sobre o FC Porto.

Só para terminar, fica a minha sugestão aos membros do staff: @Roberto_FCP e @administrador que pensem se faz sentido continuar a existir a maior parte dos tópicos da seccão "actualidade" ou pelo menos que haja uma sondagem para percebermos se a maioria dos Portistas aqui presentes preferem que continue a existir mais uns motivos de discórdia, afronta e injúria entre foristas ou se a prioridade será melhorar o "ambiente" e discutir o Futebol Clube do Porto.

Última edição:
  • Like
Reações: Yggyfcp

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,501
12,968
E se vier a Portugal, o que fazemos? 🤐🤐🤐
O Rangel armava a put* em plena pista do aeroporto para querer ficar na foto da detenção do Bibi.. arranjava uma confusão tão grande a gritar com polícias, repórteres e os funcionários da pista que o bibi até tinha tempo de voltar para o avião e pirava-se para outras paragens.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,033
6,783
Bragança
Há aqui muitos fachos assumidos. É importante equilibrar com comunas. Não se ponham a escorraçar o pessoal.
Prefiro lidar com os so called fachos. E explico-te rápido porque. O X, o expoente máximo do fascismo moderno, neo fascismo, deixa andar lá de tudo, de Diogos Faros e Carmos Afonsos, a venturas, kukuklan...comunas, saudosistas de Salazar, nazis, anarquistas, black block...todo o freak desta terra, pode mandar lá as bacoradas que quiser, desde que não ameace violência e apele á violência.
No Bluesky, escreve a seguinte frase "Para mim, só existem dois generos" .... Banido.....
Escolhe .... Eu sei o que escolher...mas cada um é que sabe

• Haha
Reações: Teófilo Cubillas

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
37,586
36,487
52
Moimenta do Douro
Prefiro lidar com os so called fachos. E explico-te rápido porque. O X, o expoente máximo do fascismo moderno, neo fascismo, deixa andar lá de tudo, de Diogos Faros e Carmos Afonsos, a venturas, kukuklan...comunas, saudosistas de Salazar, nazis, anarquistas, black block...todo o freak desta terra, pode mandar lá as bacoradas que quiser, desde que não ameace violência e apele á violência.
No Bluesky, escreve a seguinte frase "Para mim, só existem dois generos" .... Banido.....

Cheue

12 Maio 2016
23,694
37,561
Conquistas
7
108
mas isso já existia noutros sítios
mas não numa rede social mainstream onde está 'toda a gente'.
podiam é não meter o algoritmo de forma a promover mais certas contas todas com a mesma agenda...

e não se podem queixar porque as marcas não querem meter lá anúncios...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,013
45,552
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
só alguns exemplos:

"in 2022 endorsed one of Russia’s main justifications for invading Ukraine: the existence of dozens of U.S.-funded biolabs working on some of the world’s nastiest pathogens.

Moscow claimed Ukraine was using the labs to create deadly bioweapons similar to COVID-19 that could be used against Russia, and that Russian President Vladimir Putin had no choice but to invade neighboring Ukraine to protect his country."

-

quanto à esquerda, é encontrar algum streamer ou youtber ou 'influencer' de média/grande dimensão que ainda seja apoiante dela ou que ainda a apoiasse no ultimo ano ou 2...

mesmo os que gostavam muito dela há uns anos jã perceberam o que ela é, tipo Kyle Kulinski..
A questão não era se ela era apoiada por esses youtubers ou influerncers, é se eles repetiam essa teoria da conspiração antes da clinton a ter lançado.

O kyle Kulinski, acho que nem agora repete essa teoria da conspiração.

Gostar dela é uma coisa, dizer que ela é um asset da Russia é outra.

Cheue

12 Maio 2016
23,694
37,561
Conquistas
7
108
A questão não era se ela era apoiada por esses youtubers ou influerncers, é se eles repetiam essa teoria da conspiração antes da clinton a ter lançado.

O kyle Kulinski, acho que nem agora repete essa teoria da conspiração.

Gostar dela é uma coisa, dizer que ela é um asset da Russia é outra.
dizer que repete narrativas russas e que é uma gaja estranha que cheira a grifter é uma coisa, dizer que é literalmente uma agente russa é outra.

ainda que isso não fosse algo de extraordinário, ainda hã pouquíssimo tempo se descobriu que uma youtuber de grande dimensão - Lauren Chen - era literalmente paga pelos russos para espalhar propaganda...

o Tucker Carlson faz ainda mais propaganda aos russos e não me parece que seja 'agente', até é um gajo milionário...
...eles lá sabem porque o fazem, se acreditam no que dizem ou não.